Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

mas isso nem há volta a dar, num mundo perfeito, o Artur tinha sido corrido a tiro depois do que fez no jamor frente ao vitória.

Aguia_Rea1

Almeida é o melhor 6

Artur o pior GR

pelo menos estes 2 só um cego não o vê, ou não o quer ver.  :disgust:

Fake Blood

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:39
a diferença é que ele tinha o Almeida disponível, e no caso do BV o JC andou a jogar lesionado sem necessidade nenhuma. além que na pré época para fazer minutos não havia JC.
tu tens que perceber que o JC lesionado é melhor que um Varela a 100% pa........ouvi dizer.......

Shoky

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2014, 15:38
Se metesse o Varela na Alemanha, e desse buraco, seria dito o mesmo que se disse do Cristante. Nesse jogo, não condeno minimamente a aposta no Júlio César.
Além disso, não acho de todo o Varela GR para o Benfica.

Júlio César estava lesionado.
Eu condeno.

Nramos

O que se disse de Cristante?

Que era idiotice lancar a titular na champions um miudo praticamente sem minutos de competição nas pernas?

O que se disse de Varela?

Que devia ter minutos na pre-epoca para o caso de vir a ser necessário em vez de os oferecer a 2 não-soluções?

De facto, ele não podia fazer nada diferente.

Fake Blood

tudo a aceitar, tudo a aceitar, tudo a aceitar...

miniMilk

Eu peço qualquer GR que não o Artur.
Artur não dá. Simples. Os outros.. logo se vê. Pior não são. podem é ser iguais.

bradpiteu

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Tiago1982 em 07 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:20
como é que ele sabe que o BV é melhor ou pio se nem minutos lhe deu na pré época?

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Óbvio, a escolha que fez é discutível, mas aceita-se.

Pensava que o Djuricic tinha sido dispensado para dar espaço ao Bernardo.
Foi dispensado para dar espaço ao Talisca, pelos vistos foi uma decisão acertada....

Manpaz1904

Citação de: bradpiteu em 07 de Outubro de 2014, 15:45
como é que ele sabe que o BV é melhor ou pio se nem minutos lhe deu na pré época?

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Foi dispensado para dar espaço ao Talisca, pelos vistos foi uma decisão acertada....

Sim. Ou 8 ou 80.

Shoky

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.
Eu estou-me a cagar para o Ego do JJ. Se ganharmos campeonatos, pode subir o seu ego todos os anos, até se o treinador com o maior ego do Mundo.
Que traga mais 3 ou 4 campeonatos para o Benfica e emolduramos o ego do JJ no museu do clube.

Eu não me estou a cagar. Porque esse ego nos custou muito caro em 2010/11, 2011/12 e 2012/13.
O que custou caro não foi o ego do JJ, o que custou caro foram as arbitragens e o facilitismo em 2 jogos. Até porque o JJ na época passada tinha um grande ego também...

Jogar uma época inteira com Salvio e Nico para as alas é o quê, num modelo de jogo que não dava para o plantel que tínhamos (Amorim, Carlos Martins, Aimar, César Peixoto)? Dispensar Urreta nesse ano é o quê?
Manter Roberto a época inteira é o quê?

Jogar uma época inteira com Emerson é o quê?
Entrar em Guimarães com Javi, Aimar, Nolito, Nico Gaitán, Rodrigo e Cardozo à basofe que tinha o titulo no papo é o quê?
Trocar Aimar por Rodrigo a ganhar 2-1 ao Porto para se vingar dos 5-0?

Apostar em Melgarejo um ano inteiro é o quê?
Repescar um Roderick e metê-lo em jogos decisivos é o quê?

2010/11, 2011/12 e 2012/13 são manchas que não saem com Omo, por mais que queiram. Estão bem presentes.
É muito fácil criticar agora, mas mesmo com as decisões que indicaste, o Benfica esteve sempre (com exceção da época 2010/2011 que fomos roubados logo desde a primeira jornada e contra o único porto invicto da história) na linha da frente para ganhar os campeonatos, facilitou-se em Guimarães e deitamos tudo a perder, facilitou-se contra o Estoril e foi decisivo.
Assume logo, não gostas do JJ, é preferível do que agora atirar a matar e depois quando as coisas estiverem bem encaminhadas vir para aqui com elogios.

Só vês preto e branco.
E queres catalogar as pessoas:

PAslb - Gosta de Jesus
Shoky - Não gosta de Jesus
Bola 7 - Não gosta de Jesus
Mestre30 - Gosta de Jesus
Trezeguet - Não gosta de Jesus...

Assim o teu mundo fica mais fácil. Podes disparar à vontade para os pretos, juntamente com o resto dos brancos. Na hora da vitória podes bater no peito, juntamente com todos os outros brancos também e apontar o dedo aos pretos. "Vocês, seus pretos, não merecem isto. Vocês criticaram."

Ai...como era bom o mundo sem o cinzento. No tempo do Rei Leão e da Pocahontas, em que os heróis não tinham defeitos e os vilões qualidades redentoras.
Mas não estamos, somos todos adultos, quero eu crer. Não se trata de gostar do Jesus ou deixar de gostar. Amo o Benfica. Quero que o Benfica ganhe. Reconheço qualidades inatas a Jesus. É um bom treinador, em minha opinião. Não é fantástico nem nunca o vai ser. Só isto. Eu sou cinzento nesta matéria.

Como se costuma dizer por aqui, tens de lidar com isso. Se não quiseres, paciência.

bradpiteu

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: bradpiteu em 07 de Outubro de 2014, 15:45

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Sim. Ou 8 ou 80.
80 :-)

Livrinhos

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:46

Só vês preto e branco.

PAslb - Gosta de Jesus

Assim o teu mundo fica mais fácil. Podes disparar à vontade para os pretos, juntamente com o resto dos brancos. Na hora da vitória podes bater no peito, juntamente com todos os outros brancos também e apontar o dedo aos pretos. "Vocês, seus pretos, não merecem isto. Vocês criticaram."

Ai...como era bom o mundo sem o cinzento. No tempo do Rei Leão e da Pocahontas, em que os heróis não tinham defeitos e os vilões qualidades redentoras.
Mas não estamos, somos todos adultos, quero eu crer. Não se trata de gostar do Jesus ou deixar de gostar. Amo o Benfica. Quero que o Benfica ganhe. Reconheço qualidades inatas a Jesus. É um bom treinador, em minha opinião. Não é fantástico nem nunca o vai ser. Só isto. Eu sou cinzento nesta matéria.

Como se costuma dizer por aqui, tens de lidar com isso. Se não quiseres, paciência.

UUUUUUUUUUUUUUUUISSSSSSSSSSSSSSSSSH!

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:03
basicamente no modelo dele, só cabe quem ele quiser.

Se o modelo é dele.
Tu também tinhas amigos que só deixavam jogar quem queriam porque a bola era deles.
em qualquer modelo cabe qualquer jogador, basta querer.

Mas eu não estou a discutir isso.
Se tu estás então não estamos na mesma frequência.
Estamos a discutir a maneira como o Jesus vê o trabalho dele. Ou pelo menos eu pensava que estávamos.
pronto, então está errado como temos falado, ele tem de ser abrangente.

Assim como está errado o Mourinho em preferir jogadores casados e com filhos?
então porque tem jogadores solteiros no plantel?

Porque é que não havia de ter?

PAslb

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:46
Só vês preto e branco.

PAslb - Gosta de Jesus

Shoky, da forma como escreves não há cinzento. Críticas o ego, críticas as opções, responsabilizas o treinador pelos fracassos, críticas a chiclete, etc...

Isso é que é ver as coisas no mesmo prisma...

Cada um vê as coisas como quer, mas não aceito é que agora o acuses de tudo e daqui por algum tempo volte a ser o maior outra vez!
O ego dele é o mesmo desde o primeiro dia que veio para o Benfica, na primeira conferência de imprensa disse que o Benfica ia jogar o dobro, nessa altura não vi aqui ninguém preocupado com o ego! No final da época passada como ganhamos e já não gostavam dele, toca a desvalorizar os adversários!
Agora que estamos em primeiro com 4 pontos de avanço as exibições já importam muito! Mas quando apresentávamos grandes exibições, o que interessava era o lugar na classificação...

Shoky

Não tens que aceitar nem deixar de aceitar.
Tens de respeitar. Ponto final.