Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 20:31
Lembro-me do Samuel a lateral direito. A esquerdo não.
E lembro-me bem do kulkov a central.

não te lembras da final da taça dos campeões europeus em 90?

WRT21

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 20:29
Encarnados defrontam Irão na próxima terça-feira
EQUIPA DE CARLOS QUEIROZ JOGA NO SEIXAL

Excelente oportunidade para dar minutos a alguns jovens da B e oferecer uma placa comemorativa dos 20 anos do 3 - 6.

Era porreiro dar na BenficaTv.

Far(away)

Vê se aproveitas a pausa nas competições para ver se arranjas maneira de não nos fazer corar de vergonha na liga dos campeões. Se não for pedir muito.

É muito bonito a história do "o campeonato é que é prioritário" como tentativa de desvalorizar a prestação na champions. Seriam os mesmos a elogiar uma eventual prestação positiva nessa competição e a fazer odes ao Jesus.

A história do Benfica não se compactua com paninhos quentes. Sim, o campeonato é prioritário, mas uma boa prestação na liga dos campeões, face ao grupo que estamos envolvidos também.

Francescoli

Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2014, 22:29
Vê se aproveitas a pausa nas competições para ver se arranjas maneira de não nos fazer corar de vergonha na liga dos campeões. Se não for pedir muito.

É muito bonito a história do "o campeonato é que é prioritário" como tentativa de desvalorizar a prestação na champions. Seriam os mesmos a elogiar uma eventual prestação positiva nessa competição e a fazer odes ao Jesus.

A história do Benfica não se compactua com paninhos quentes. Sim, o campeonato é prioritário, mas uma boa prestação na liga dos campeões, face ao grupo que estamos envolvidos também.

:smokin:

Flirt4ever

Bem, eu fui um dos que questionei (de forma critica) porque raios o Talisca marcava todos os santos livres no Benfica, achava que o rapaz não tinha jeito (não o conhecia antes, nos jogos do Brasil), já que marcava 90% mal marcados.

Ontem a fazer uma pesquisa, deparei-me com vários jogos dele em que é sempre ele a marcar os livres do Bahia. 

Bem, assim sendo, não me resta senão fazer MEA CULPA sobre isto. Até acho que o escrevi foi no tópico do Talisca e não do próprio Jesus, mas como quem decide isto é o Jesus, acho que a minha retratação em relação a isto ficava melhor aqui, já que acabava por ser uma critica ao próprio treinador e não ao jogador.

P.S.1 - Estive o dia todo para escrever isto, mas só agora consegui voltar ao computador (fui conhecer o Bom Jesus - lol, a Ironia da coisa... - em Braga, e é lindíssimo).

P.S.2 - O Talisca tem um tike com as pernas, antes da marcação dos livres. Como o CR7 tem com as pernas abertas. Reparei nisso ontem :)

Bem haja a todos.

John Locke

Incrível pensava que era no gozo, mas é mesmo a sério...

Já se fala mesmo em "dedo" do Jesus no Talisca...

O Benfica deve ser o unico Clube do Mundo que tem um Treinador que potencia os jogadores.

Nos restantes Clubes, sempre que algum jogador sobe de forma e esteja a passar por um grande momento enaltece-se o jogador. Aqui enaltece-se o treinador.

redlightdistrict

Citação de: John Locke em 07 de Outubro de 2014, 22:37

O Benfica deve ser o unico Clube do Mundo que tem um Treinador que potencia os jogadores.

Nos restantes Clubes, sempre que algum jogador sobe de forma e esteja a passar por um grande momento enaltece-se o jogador. Aqui enaltece-se o treinador.
Quando o jogador passa por um mau momento de forma culpa-se quem?
Quando o Talisca ainda se estava a adaptar e ainda não fazia grandes exibições culpava-se quem?
Quantos é que não chamaram cepo ao Talisca e disseram que ele era mais um capricho do treinador?

redlightdistrict

Citação de: Strata em 07 de Outubro de 2014, 19:06
É engraçado que  o Jesus com tantos anos de carreira nunca tenha tido essa sorte de levarem os clubes que treinou ao colo para dificultar a vida ao Benfica. Nas meias da liga europa certamente que também foi coisas do Platini,só pode...
Mas estás a querer dizer que o domingos é melhor treinador que o JJ?

Theroux

«É um orgulho ser elogiado por Jesus» - Gonçalo Guedes

De parvo não tem nada ahah

Devia era ter dito que se fosse preciso até jogava na baliza, que o JJ gosta de polivalentes.

John Locke

Citação de: redlightdistrict em 08 de Outubro de 2014, 00:05
Citação de: John Locke em 07 de Outubro de 2014, 22:37

Quando o jogador passa por um mau momento de forma culpa-se quem?
Quando o Talisca ainda se estava a adaptar e ainda não fazia grandes exibições culpava-se quem?
Quantos é que não chamaram cepo ao Talisca e disseram que ele era mais um capricho do treinador?

Quando um jogador passa por um mau momento normalmente culpa-se o jogador, é assim que acontece aqui por exemplo...

Ninguem culpou o Jesus pelas más exibições.

Tívemos uma pré-época "quente" em que foram vendidos a maioria dos nossos craques e os reforços ao inicio não estavam a mostrar a qualidade necessária, portanto é normal ter havido adeptos com reacções mais acaloradas.
Tens de perceber que a maioria do pessoal não passa as madrugadas a ver o brasileirão, portanto a maioria nunca o tinha visto jogar e estranhou o mau começo.

Mas para ter custado 4 Milhões não deve ser propriamente nenhum Mendigo que foi retirado das ruas pelo jesus que de pronto o ensinou a jogar à bola e a marcar grandes golos!

E quantos é que avisaram que o Emerson, o Roberto, o Artur eram um capricho do treinador?

John Locke

E o Leonardo Jardim que "potenciou" o Cedric, W. Carvalho, Adrien.

E potenciou o Rojo para o Manchester United...

É isto que eu quero dizer. Quando coisas "parecidas" são feitas em outros Clubes a palavra "potenciador" nunca é utilizada, gaba-se quase sempre os jogadores e o seu empenho.

No Benfica, basta algum jogador subir de forma que é logo " Grande Jesus".

Atenção que não estou a dizer que o jesus não tenha ajudado certos jogadores a melhorar as suas performances, mas isso também acontece noutros clubes com outros treinadores.

O Jesualdo potenciou o Hulk vindo do Japão? Imaginem se em vez do Jesualdo fosse o Jesus, era tudo a dizer que tinha sido o Jesus a "transformar" o Hulk...

Arhamiis

Não deixas de ter razão, e provavelmente isso tem origem no seu discurso de auto promoção que pelos vistos, é bem feito.
Mas também não nos podemos esquecer que o Cedric, W. Carvalho, Adrien e o Rojo não ganharam nada enquanto os jogadores do Jesus sempre vão arrecadando qualquer coisa. Ora isso reflecte-se na exposição e na valorização de jogadores, um factor importantíssimo nestes tempos de "entreposto".  E no fundo no fundo é isso que lhe pedem, logo, essa chancela de "milagreiro criador" de certa forma até nos é benéfica, que seja criado o mito, o selo de garantia que inflaciona a venda, um Made in Jorge Jesus.  :)

Çula

Citação de: John Locke em 08 de Outubro de 2014, 00:40
E o Leonardo Jardim que "potenciou" o Cedric, W. Carvalho, Adrien.

E potenciou o Rojo para o Manchester United...

É isto que eu quero dizer. Quando coisas "parecidas" são feitas em outros Clubes a palavra "potenciador" nunca é utilizada, gaba-se quase sempre os jogadores e o seu empenho.

No Benfica, basta algum jogador subir de forma que é logo " Grande Jesus".

Atenção que não estou a dizer que o jesus não tenha ajudado certos jogadores a melhorar as suas performances, mas isso também acontece noutros clubes com outros treinadores.

O Jesualdo potenciou o Hulk vindo do Japão? Imaginem se em vez do Jesualdo fosse o Jesus, era tudo a dizer que tinha sido o Jesus a "transformar" o Hulk...

O Jesualdo foi absolutamente decisivo na evolução do Hulk.

Aliás, o próprio jogador já o referiu várias vezes.

Juju é dos melhores a trabalhar o jogador a nivel individual. Muito mais competente nessa área do que depois como treinador.