Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sandokan90

Citação de: TheRedStar em 09 de Outubro de 2014, 13:37
Só espero que o ano passado não seja argumento para mais uns anos.
Será sempre, assim como foi o 1º ano.

Fyssas

Citação de: dbarata em 09 de Outubro de 2014, 13:30
eu para mim essa discussão dos 4 milhoes é simples. Desde que o Jesus entrou no Benfica, quanto lucrámos por ano em vendas? 20/30/40/50 milhões? Essas vendas antes dele chegar existiam?? mt raramente.. Portanto se o homem potencia jogadores ano após ano e o clube consegue vender por valores nunca antes vistos, axo que ele merece muito bem os 4 milhões só por aqui!

por ex: 2 vendedores da remax, um vende 1 casa de 2 em 2 meses, o outro consegue vender 5 por mes.. Qual merece ganhar mais?

E os jogadores vem de borla?
E este post diz tudo. Que se lixem os títulos, o que importa são as vendas.

Sandokan90

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:39
Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:38
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:35
Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:34
Mas ele é pago para vender jogadores ou para ganhar títulos?

Ganhaste poucos o ano passado
Assim como ele recebeu pouco por isso, além de ter estado a receber pouco nos anos anteriores e a falhar constantemente de forma inacreditável o principal objectivo.

Se achas q recebe mt vai barafustar a quem lhe ofereceu tanto
Esse é outro.

HJDK

Citação de: Fyssas em 09 de Outubro de 2014, 13:39
eu para mim essa discussão dos 4 milhoes é simples. Desde que o Jesus entrou no Benfica, quanto lucrámos por ano em vendas? 20/30/40/50 milhões? Essas vendas antes dele chegar existiam?? mt raramente.. Portanto se o homem potencia jogadores ano após ano e o clube consegue vender por valores nunca antes vistos, axo que ele merece muito bem os 4 milhões só por aqui!

por ex: 2 vendedores da remax, um vende 1 casa de 2 em 2 meses, o outro consegue vender 5 por mes.. Qual merece ganhar mais?

"O Talisca vai valer muitos milhões."

Bailey

So pa relembrar que em 2014 ganharam 4 titulos.

dbarata

Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:34
Mas ele é pago para vender jogadores ou para ganhar títulos?

Só pelas vendas justifica o valor que recebe, desportivamente falando eu estou muito contente (e se nao estivesse nao acompanhava a equipa para todo lado) com a maneira de jogar da nossa equipa. Antes de pedir ao meu clube penso o que posso dar (há muitos benfiquistas que nao pensam assim) mas na minha opinião desde que o Jesus chegou ao SLB a nossa qualidade de jogo melhorou bastante, eu nao tenho memoria curta e lembro-me do SLB antes do JJ chegar (quiques, fernando santos,  camachos) ele se perdeu títulos foi porque esteve sempre na luta até ao fim por eles, coisa que dantes em 10 jornadas já tinhas o titulo entregue.. Há que olhar para as coisas a médio/longo prazo, portanto um treinador que trouxe o Benfica para os lugares cimeiros do campeonato, fez grandes campanhas na Liga Europa, para mim continua a ser válido! Mas o que mais me faz gostar deste treinador é que mete a equipa a jogar ah bola, dá-me prazer ir aos estádios ver o meu clube!

Trezeguet

Bailey

Se deixarem de se fazer de burros, pq n sao acho, o q se pretende dizer c os valores das vendas e de possibilitar em teoria novamente reinvestir em grds jogadores como se tem feito no periodo do jesus. E no deve e haver o saldo de compras vendas tem sido mt favoravel.
Agora se continuam a fazer passar por burros ao n alcancar o q se diz, insinuando q os q falam disso acham mais importante os valorescdas vendas q titulos, entao continuem a falar sozinhos.

Theroux

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:41

Melhor época desde 86/87.

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

Em 7 épocas não se voltou a repetir a dobradinha.

"O que faria o treinador X com estes milhões?" Curiosamente nunca vi ninguém perguntar "O que faria o JJ no Benfica pré-colapso?"...

dbarata

Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:37
Quando algum jogador for vendido, não se esqueçam de ir para o Marquês.

Amigo eu nao vou ao Marques por vendas, vou sim aos estádios semana a semana.. Não é o JJ que os vende mas sim o presidente, mas posso fazer a pergunta de outra maneira.. E se realmente nao vendesses, que equipa tinhas agora??

Trezeguet

se perguntas podes responder também

Endless

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 13:45
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:41

Melhor época desde 86/87.

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

Em 7 épocas não se voltou a repetir a dobradinha.

"O que faria o treinador X com estes milhões?" Curiosamente nunca vi ninguém perguntar "O que faria o JJ no Benfica pré-colapso?"...

Andas desatento ou então só dás atenção ao que te convém. Mas já estás com mão na massa, aproveita para responder.

dbarata

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:45

Se deixarem de se fazer de burros, pq n sao acho, o q se pretende dizer c os valores das vendas e de possibilitar em teoria novamente reinvestir em grds jogadores como se tem feito no periodo do jesus. E no deve e haver o saldo de compras vendas tem sido mt favoravel.
Agora se continuam a fazer passar por burros ao n alcancar o q se diz, insinuando q os q falam disso acham mais importante os valorescdas vendas q titulos, entao continuem a falar sozinhos.

Ufff! Thanks Baley por perceberes o que eu quis dizer, por momentos pensei que me tinha explicado mal, mas ainda bem que houve alguém que percebesse o que eu queria dizer!

Endless

Com o Jesus temos investido bem mais que com os outros treinadores (aliás esta febre de investimento, tanto no valor como na quantidade de atletas, começou na época 2007/2008). Já ontem aqui se demonstrou que já antes de Jesus, se vendia jogadores por bom preço. Nunca aqui vi alguém dar louros aos treinadores da altura pelas vendas de Miguel, Tiago, Simão ou Manuel Fernandes (que foram as mais caras que tivemos antes de Jesus) da mesma maneira como se gosta de o fazer para o Jesus.

Ademais, que dar parabéns a um treinador pela venda de um jogador não deixa de ser um pouco falacioso. A ele compete alcançar os objectivos estipulados e não me lembro de alguma vez estar em cima da mesa "vender X ou Y por "n" Milhões" como objectivo do Jesus. Obter os melhores negócios possíveis com a venda e compra de atletas não passa por Jesus mas por outros elementos, se quiseres estás a vontade para visitar os seus tópicos e agradecer vendas/compras feitas...

PAslb

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 13:12
600 mil €? :huh:

Tu não percebes é que o problema aqui não é ele querer ganhar mais ou menos. Eu não o recrimino por querer ganhar mais, isso é normalíssimo. Há é formas e formas de fazer as coisas. Recrimino-o pela atitude que teve e por ter mostrado ingratidão perante o Benfica que, quer ele queira quer não, foi o clube que o lançou para a ribalta. De ter usado uma chantagem absurda e sem sentido para que fosse feita a sua vontade, mesmo à menino mimado.

O JJ é o gajo que é filho de pais que já foram manietados e extorquidos por pessoa A, rica porque rouba tudo e todos a torto e a direito. O JJ quer muito ter a última pista de carros da Hot Wheels mas sabe que os pais só a muito custo conseguem dar-lhe a pista. Entretanto aparece o outro gajo ladrão, que se fartou de fazer dos pais deles parvos e roubou-os, e acena ao JJ com a pista que ele quer. E o JJ, sem hesitar, vai fazer birra com os pais, não querendo nem saber de onde vem a pista e da traição que aquilo significa para os pais dele.

Se economicamente faz sentido, moralmente é reprovável. Como alguém não vê isto, não entendo.
O Mundo não é perfeito.
Tu trabalhas numa empresa, ganhas 1.000€/mês, aparece uma empresa concorrente que te oferece 8.000/mês de ordenado. Empresa essa que te acena com um gabinete só para ti (quando na tua empresa atual tens de o partilhar com outros), oferece-te um carro para te fazeres transportar, quando até agora ias de transportes públicos pagos pela tua empresa atual, etc.

O que é que tu fazias?
Ja que não obtive resposta, então vou escrever o que é que eu faria:
Se me acontecesse isso, iria ter com o dono da empresa onde trabalhava, apresentava-lhe a proposta que tinha recebido e se ele a igualasse, muito bem, continuaria a trabalhar lá, mas se não a igualasse, amigos na mesma e iria trabalhar para a empresa que me apresentou as melhores condições de vencimento.