Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:29
Mas pronto...por esse quadro deu para perceber que Ronald Koeman e Quique foram dois sucessos estrondosos no Benfica. 1 época, 1 título.
Deixaram o Benfica em terceiro lugar no campeonato e fora da Liga dos campeões na época seguinte.
Isso do fora da Liga dos Campeões com o JJ tem muito que se lhe diga...
O JJ levou sempre o Benfica à Liga dos campeões.

Podíamos analisar também quem foram os treinadores que levaram o Benfica a finais europeias.

Podíamos também analisar quantos treinadores apanharam a possibilidade de ser vassourado na Liga dos Campeões para irem brincar para a piscina dos pequenos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: policeMAN em 09 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Workaluk em 09 de Outubro de 2014, 15:39
Mas pronto...por esse quadro deu para perceber que Ronald Koeman e Quique foram dois sucessos estrondosos no Benfica. 1 época, 1 título.
Deixaram o Benfica em terceiro lugar no campeonato e fora da Liga dos campeões na época seguinte.

Então mas isto não é os titulos que contam? Decidam-se pah, isto contra dados não há argumentos!
Em títulos conquistados é o segundo melhor de sempre.

tens de retirar 4 taças da liga.. para não seres desonesto.. consegues?

:D

miniMilk

Ainda vamos vir aqui dizer que 4 TdL valem mais que 2 TCE porque 4 > 2

Endless

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:39

Não percebeste a piada, a sério?

E não...o Koeman não deixou o Benfica fora da LC. Em 2006/07 jogámos a LC.

Eliminados pelo Barcelona, que veio a ganhar a edição desse ano, com o aparte que não fomos disputar essa eliminatória todos mijadinhos...

Workaluk

Então mas isto não é os titulos que contam? Decidam-se pah, isto contra dados não há argumentos!

Isso não invalida que o Quique, o Koeman sejam alguns dos melhores treinadores que passaram pelo Benfica, segundo esse quadro. 1 epoca, 1 titulo!

Com a agravante de o Koeman ter chegado aos 4ºFinal da Xampiones, que tambem conta quase como titulo, assim como as Finais perdidas pelo Jesus e quando chegou aos 4ºda Xampiones, tantas as vezes que nos lembram desses "feitos" do Jesus.

MAGICAL ONE

olhem aqui a ficha do jogo em que nos sagramos campeões na época passada:

:cool2:

Shoky

O Benfica de Jesus foi a duas finais europeias porque foi incompetente na Liga dos Campeões.
Tivesse feito o seu trabalho e cumprido os objectivos e o Jesus não tinha final europeia nenhuma no currículo.

Não é preciso ser-se um génio para perceber isto.

Chefe

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:40
Isso do fora da Liga dos Campeões com o JJ tem muito que se lhe diga...
O JJ levou sempre o Benfica à Liga dos campeões.

Podíamos analisar também quem foram os treinadores que levaram o Benfica a finais europeias.
Sempre não sei para quê. Ele "desconsidera" a prova (já sabes que para mim ele sabe é que não tem qualidade para ela)... e para ti, devíamos era ir para a LE por aí é que temos hipótese de ganhar...
Portanto, isso para ti nem devia ser argumento.

PAslb

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:43
Ou seja, se Jesus em 9 anos tivesse ganho 9 Taças da Liga, era o melhor treinador de sempre em titulos conquistados.

Porque a força dele é brutal.
A taça da Liga é um título.
Depois temos de ver em que condições o JJ pegou no Benfica e na década que pegou...
Nas 4 épocas anteriores à chegada do JJ, o Benfica ficou 3 vezes em terceiro e 1 vez em quarto.
O Benfica agora, só pensa em ser primeiro classificado.

Endless

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: Miguelito22 em 09 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 15:20
Tudo é passível de discussão... Podemos alegar por exemplo que o Jorge Jesus pegou no Benfica na pior fase desportiva da História do Clube, com apenas 1 campeonato ganho em 15 anos.
Aliás, não sei mesmo se antes do período 2005/2009, o Benfica tinha ficado alguma vez na História 4 anos seguidos fora dos 2 primeiros lugares do campeonato.
Daí nada na vida ser certo e absoluto, ao contrário do que muita gente pensa. E a razão é algo que não existe de forma inequívoca.
Não!
Eu pensava que o JJ tinha apanhado o Benfica nas décadas de 60 e 70!
Eu também posso pegar que o dinheiro gasto em cada época desde que o jj chegou dava para 4 épocas no passado.
E quanto é que o Benfica faturou em vendas de jogadores?
É que para se ter estes orçamentos não é para quem quer, é para quem pode!
As vendas de jogadores permitiram que se fossem contratar novos jogadores de qualidade.

Outra vez arroz?
Mas vamos ter que desmontar essa teoria outra vez para tu daqui a 30-60 minutos estares aqui com essa tirada...?

Chefe

Citação de: Workaluk em 09 de Outubro de 2014, 15:45

Isso não invalida que o Quique, o Koeman sejam alguns dos melhores treinadores que passaram pelo Benfica, segundo esse quadro. 1 epoca, 1 titulo!

Com a agravante de o Koeman ter chegado aos 4ºFinal da Xampiones, que tambem conta quase como titulo, assim como as Finais perdidas pelo Jesus e quando chegou aos 4ºda Xampiones, tantas as vezes que nos lembram desses "feitos" do Jesus.
Mas o Koeman tinha grande equipa...

Bailey

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Vieri em 09 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 15:10
Até supertaças é coiso. Nem todos viveram para as disputar.
Devia ser só CN/TdP/prova europeia

Isto.

Lol. Mais vale nem as disputarmos portanto, os experts do serbenfiquista n contam c elas

Não percebeste.
Fala-se em termos comparativos.
Não faz sentido dizer que o JJ ganhou uma supertaça e que o Otto Gloria não ganhou nenhuma, quando o troféu nem existia.

É como dizer que tu comeste 2 frangos e eu só comi um, sem salvaguardar que a mim só me deram um para comer...

Qual o interesse de fazer esse tipo de comparacoes? N da. Apenas da para verificar se o Jesus foi ou n importante e c numeros importantrs. N vou compara lo com esses nomes do passado e como comparar o ronaldo e o eusebio

Então porque entraste na conversa sequer?

Se achas que não se justifica comparar, só tens que dizer isso e  abster-te. Mas não, tinhas de vir arrotar umas postas e fazer barulho.

Porque mesmo naosendo para comparar sao para disputar e ganhar. E eu falo do que eu quero, arrotar evito pq tenho boa educacao

Não se nota.

Caso não tenhas percebido, os comentários que foram efectuados era precisamente no sentido de que a comparação não tem sentido. Portanto, o que tu defendes. Mas entraste a pé juntos, ainda assim.

Contradições são o que se encontra mais por aqui, não te preocupes. ;)

As supertacas e tacas da liga n sao motivo de comparacao mas sao para contabilizar por quem ganhou. Neste caso o Jesus. Portanto n tentem diminuir as conquistas pq outros n a disputaram. Tal como eu n o coloco acima desses que n a disputaram. Simplesmente n comparo. Limito me sim a por o Jesus como um dos grandes treinadores da historia do Benfica. Dai eu ter dito q fazia comichao a alguns.

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:46
Ou seja, se Jesus em 9 anos tivesse ganho 9 Taças da Liga, era o melhor treinador de sempre em titulos conquistados.

Depois temos de ver em que condições o JJ pegou no Benfica e na década que pegou...
Nas 4 épocas anteriores à chegada do JJ, o Benfica ficou 3 vezes em terceiro e 1 vez em quarto.

No campeonato. Na Liga dos Campeões só pensa em ficar em 3º para ir para a Liga Europa.

AnotherDoom

Claro que é.... para ti uma Taça do Campeões é igual a uma Taça da Liga.

Endless

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:46

Antes não pensávamos?