Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 00:47
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:46
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:34
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:32

Tens noção que os R&C têm contas de duas épocas, certo? Vais contradizer os meus números? Não, pois, então tás a falar para quê? Só pode ser para chatear...
Tens noção que o Benfica comunicou a venda do Simão por 20M, não tens?
E a do Manuel Fernandes por 18, não tens?

Então algo bate mal, quando dizes que o Benfica em vendas fez 13M. Ou não?

e ja agora explica como é que em 2007-08 conseguimos fazer 54M em vendas sem jesus a treinar

06/07 24.811M€ <------- Fonte CMVM
07/08 13.757 <------- Fonte CMVM
08/09 7.072 <------- Fonte CMVM

Podemos avançar?
Não.
Porque estás só a ser desonesto. E tu sabes disso.

O Benfica em 2007/2008 fez 53.4M € em vendas. Tenha o dinheiro entrado em 2007, 2010 ou não tenha sequer entrado.
Dês as voltas que quiseres. O helderrocha tinha razão no que disse, e não te ficava nada mal admitir, em vez de andares a tentar puxar o tema para outros lados.

Fez porque aparece num site qualquer. E se aparecesse 500M€ eram essas as vendas?

Mas achas que que eu perder tempo a discutir números de um site depois de apresentar os da CMVM? No máximo podia ter dito que fez 38M€ brutos com 2 jogadores. Isso são factos.

Fim de conversa.
Mas os da venda do Simão, também não são da CMVM?
o valor total nao é importante para o contexto em que eu disse!

Citação
Paneira, de que é que adiantaria termos os planteis recheados de estrelas, se depois elas em vez de valorizar, desvalorizavam!
Na época do Quique (uso essa porque não quero que me acusem de usar época em que não tínhamos tantas estrelas no plantel), os jogadores em vez de valorizarem, desvalorizavam.
Com o JJ valorizavam-se 2 ou 3, vendia-se e logo a seguir valorizava-se mais 2 ou 3 e voltava-se a vender, e por aí a diante.

Sem estas vendas de jogadores, era impossível formar os planteis que temos tido...
Por isso é que o mérito vai para quem tira partido das qualidades dos jogadores, quem os valoriza e permite que se vá gastar mais 30M em novas contratações.
Se fosse como quando estava cá o Quique, o Benfica gastava 30 milhões e depois para voltar a faturar os mesmos 30M teria de vender o 11 titular completo.

e eu respondi

Citação
pela tua logica, quando quique saiu, nao se tinha tido dinheiro para investir em jogadores! olha so em saviola, ramirez e javi garcia estão uns 20M!  de onde apareceram esses 20M? foi jj que os emprestou?

e ja agora explica como é que em 2007-08 conseguimos fazer 54M em vendas sem jesus a treinar

ser 54 ou 25, é a mesma coisa para o contexto em que escrevi

GiiB_10

Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:50
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:49

Tens noção que os R&C têm contas de duas épocas, certo? Vais contradizer os meus números? Não, pois, então tás a falar para quê? Só pode ser para chatear...

Podemos avançar?
Não.

O Benfica em 2007/2008 fez 53.4M € em vendas. Tenha o dinheiro entrado em 2007, 2010 ou não tenha sequer entrado.
Dês as voltas que quiseres. O helderrocha tinha razão no que disse, e não te ficava nada mal admitir, em vez de andares a tentar puxar o tema para outros lados.

Fez porque aparece num site qualquer. E se aparecesse 500M€ eram essas as vendas?

Mas achas que que eu perder tempo a discutir números de um site depois de apresentar os da CMVM? No máximo podia ter dito que fez 38M€ brutos com 2 jogadores. Isso são factos.

Fim de conversa.
Um site qualquer, tipo a CMVM, onde comunicam a venda do Simão por 20M e a do Manel por 9M?

Tu é que viste que te enterraste e decidis-te levar a conversa para onde te dava jeito. O Benfica fez 53.4 M em vendas, se te der mais jeito 53.4M brutos com as vendas de vários jogadores.

Com base no que está escrito num site qualquer.

OK! SIGA.
Um site qualquer, a CMVM.

OK! SIGA, que eu já me enterrei à grande e já me toparam.

38M em 2 jogadores, e outros 20 oferecidos a custo zero, que é para parecer que eu tenho razão.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:49
Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:47
Oh Theroux, lê lá isto com calma, muita calma:

Citação de: Benfica SAD, a 26 de Julho de 2007O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.

Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 26 de Julho de 2007
Citação de: Benfica SAD, a 27 de Agosto de 2007
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Valência Club de Fútbol para a transferência dos 100% dos direitos desportivos e económicos do atleta, Manuel Henrique Tavares Fernandes, pelo valor de 18 milhões de euros, revertendo para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, 9 milhões de euros correspondentes aos 50 % dos direitos económicos detidos por esta sociedade.

Mais se informa que esta transferência será concretizada assim que formalizado o acordo entre o jogador Manuel Fernandes e o Valência e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Lisboa, 27 de Agosto de 2007

Não te esqueças de ver as datas......

"No máximo podia ter dito que fez 38M€ brutos com 2 jogadores."

Repito: 38M€ para ti são equivalentes a 54M€? Sim ou não? Pergunta simples, fico à espera da resposta.
Podes-te contorcer tudo o que tu quiseres, tu escreveste que o Benfica só fez em 2007/08, com transferências, 13 milhões de euros. E eu mostrei-te 2 comunicados da Benfica SAD, de Agosto de 2007 a comunicar 2 transferências num total de 38 Milhões.

A conversa dos 54 Milhões não foi comigo. Apenas te estou a demonstrar que estás errado.

Meteste na conversa sem seres chamado mas os 54M€ já não são contigo. Achas que a conversa começou porquê? Epá, já não dou mais para este peditório.

E eu não estou certo errado porque existem valores brutos e líquidos. Mas vou tomar quando te vir a descontar dos valores brutos para desvalorizar as vendas.

Fyssas

Citação de: TheRedStar em 10 de Outubro de 2014, 00:51
Já agora, previsões em Janeiro!

Não faças essa pergunta em geral quando toda a gente sabe que só interessa a resposta do homem que vê o futuro.

Velazquez

Citação de: pinheiro3 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
WTF, o PA  meteu o Suazo como médio direito num 4x4x2 losango?

Vou embora.
Teria sido épico

Flirt4ever

Regra geral é assim. Vê que, mais uma vez, não tem razão e saca de um "Siga!" ;D

GiiB_10

Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:54
Regra geral é assim. Vê que, mais uma vez, não tem razão e saca de um "Siga!" ;D
É.

Parece o treinador do Benfica a fugir às questões que não lhe dão jeito.

Fiquei a saber que 38=13.

pedroslb18

Citação de: pinheiro3 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
WTF, o PA  meteu o Suazo como médio direito num 4x4x2 losango?

Vou embora.

Disse que dava um excelente extremo direito.

PAslb

Agora a parte mais importante:
Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 00:26
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 00:25
O Sidnei a mim nunca me enganou, nunca...

Lembro-me perfeitamente de ter sido radicalmente contra a saída do David Luiz, porque não tinha confiança nenhuma no Sidnei.

A ti nada te engana. Aposto que previste o que ia acontecer em 2010/2011. E em 2011/2012. Já agora em 2012/2013. E, por isso, defendeste a permanência do JJ para a época passada, porque sabias que íamos ganhar tudo internamente.

Que deus.
Citação de: PAslb em 25 de Janeiro de 2011, 11:16
Citação de: VALEBEM em 25 de Janeiro de 2011, 11:09
Só falta dizerem agora que os 17 golos sofridos por nós na Liga, e os 12 sofridos na Liga dos Campeões, foram por culpa do Sidnei!
Não, o Sidnei é melhor do que o David Luiz, até é titular da Selecção Brasileira!
O Benfica agora está mais forte, então se viesse o Paulo Ferreira ainda melhor!
Paulo Ferreira na direita, Luisão e Sidnei no meio e o César Peixoto na esquerda, limpavamos tudo!
Citação de: PAslb em 25 de Janeiro de 2011, 11:16
Citação de: VALEBEM em 25 de Janeiro de 2011, 11:09
Só falta dizerem agora que os 17 golos sofridos por nós na Liga, e os 12 sofridos na Liga dos Campeões, foram por culpa do Sidnei!
Não, o Sidnei é melhor do que o David Luiz, até é titular da Selecção Brasileira!
O Benfica agora está mais forte, então se viesse o Paulo Ferreira ainda melhor!
Paulo Ferreira na direita, Luisão e Sidnei no meio e o César Peixoto na esquerda, limpavamos tudo!
Citação de: PAslb em 25 de Janeiro de 2011, 11:05
Citação de: Leandro_Reis em 25 de Janeiro de 2011, 11:00
O Sidnei é mais rapido que aquilo que aparenta.
A questão é ele estar preparado ou não para assumir a titularidade!
Se os treinos contarem (como alguns defendem), está!
Se contarem os jogos, tenho muitas dúvidas!
Citação de: PAslb em 25 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: Arbuckle em 25 de Janeiro de 2011, 10:38
Quando virem o Sidnei a travar atrás dos avançados, é que choram.
Ou então são eles que travam e ele continua!  ;D

Shoky

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:54
É.

Parece o treinador do Benfica a fugir às questões que não lhe dão jeito.

Fiquei a saber que 38=13.

Não gostaste do triplete?

alsohugo

Já agora, a maior parte não dava nada pelo Cardozo mas o PASlb metia-o a titular!

Que nó cego!

Endless

Textbook Theroux: Dar de fuga quando é apanhado...

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:53
Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:49
Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2014, 00:47
Oh Theroux, lê lá isto com calma, muita calma:

Citação de: Benfica SAD, a 26 de Julho de 2007O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.

Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Lisboa, 26 de Julho de 2007
Citação de: Benfica SAD, a 27 de Agosto de 2007
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Valência Club de Fútbol para a transferência dos 100% dos direitos desportivos e económicos do atleta, Manuel Henrique Tavares Fernandes, pelo valor de 18 milhões de euros, revertendo para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, 9 milhões de euros correspondentes aos 50 % dos direitos económicos detidos por esta sociedade.

Mais se informa que esta transferência será concretizada assim que formalizado o acordo entre o jogador Manuel Fernandes e o Valência e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Lisboa, 27 de Agosto de 2007

Não te esqueças de ver as datas......

"No máximo podia ter dito que fez 38M€ brutos com 2 jogadores."

Repito: 38M€ para ti são equivalentes a 54M€? Sim ou não? Pergunta simples, fico à espera da resposta.
Podes-te contorcer tudo o que tu quiseres, tu escreveste que o Benfica só fez em 2007/08, com transferências, 13 milhões de euros. E eu mostrei-te 2 comunicados da Benfica SAD, de Agosto de 2007 a comunicar 2 transferências num total de 38 Milhões.

A conversa dos 54 Milhões não foi comigo. Apenas te estou a demonstrar que estás errado.

Meteste na conversa sem seres chamado mas os 54M€ já não são contigo. Achas que a conversa começou porquê? Epá, já não dou mais para este peditório.

E eu não estou certo errado porque existem valores brutos e líquidos. Mas vou tomar quando te vir a descontar dos valores brutos para desvalorizar as vendas.
Consegues PARAR de fugir e constatar o obvio ? Tens aí 2 comunicados OFICIAIS da Benfica SAD ! A não ser que estejas a dizer que a Benfica SAD mentiu, só tens é de admitir que estavas errado e não tem nada de mal nisso. Errar é humano, e tenho a fé que não és um bot.

Josh

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: Josh em 10 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Josh em 10 de Outubro de 2014, 00:37
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:24
Citação de: Josh em 10 de Outubro de 2014, 00:20

É normal eu não saber de tudo o que se fala. Tenho outros afazeres, não posso estar aqui em permanência para acompanhar tudo o que se escreve. Mas quando entro, tenho reparado na tua veemência.
"Não tem capacidade para um certo cargo". Quando um treinador vencer 4 troféus num ano e não tiver capacidade cargo quando terá? rs
Intressa-te o Benfica, mas não o seu treinador, que é só uma das "peças" mais importantes para o sucesso ou fracasso do clube... tá bem.
Foi o mesmo treinador que em 3 anos, apenas conseguiu ganhar 2 Taças da Liga. Eu sei que para muitos só houve Jesus o ano passado, e há 5 atrás. Mas para mim, vai para a 6ª época.

É a peça chave. Nem imagino o nosso futuro sem ele.

Pois vai. Cometeu erros e isso fez com que tivesse alguns dissabores. Agora eu pergunto-te: Se fizer 3 em 6 é de alguem que não capacidade para o cargo? Achas que isto ia ser de rajada? Chegava aqui um midas e de repente quebrava um ciclo de uma agremiação com uma cultura de vitória bem cimentada? You believe in David Copperfield? Se fosse assim, podes ter a certeza que já não estaria por aqui.
Se...
Não teve condições para fazer mais do que o que fez? És capaz de me dizer que não?
O Jesus teve condições que mais ninguém teve, e apenas ganhou algo importante em 2 anos. Para mim é pouco. Não me interessa se está na média do clube, se há 10 anos andávamos em 3º ou em 4º.

Avaliando o seu percurso, teve uma boa primeira época, três seguintes fracas, e uma excelente.. Como te digo, para mim é pouco, e considero que podemos arranjar melhor, e que o Benfica não acaba sem Jesus.

Claro que o Benfica não acaba, mas seria estúpido correr com um treinador campeão (vamos ser bi-campeões, estou convicto disso) só para tentar provar que nos conseguimos manter no trilho dos triunfos, depois da sua saída. Não passa de um capricho. Treinadores campeões é para manter e não mandar embora.
Eu não pedi para correr com ele.
Apenas que não renovem o contrato.

Ok. Eu troco o "correr" pelo não renovar (não a qualquer custo, claro).

Theroux

Citação de: helderrocha em 10 de Outubro de 2014, 00:53
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 00:47

Podemos avançar?
Não.

Fim de conversa.
Mas os da venda do Simão, também não são da CMVM?
o valor total nao é importante para o contexto em que eu disse!

Citação
Paneira, de que é que adiantaria termos os planteis recheados de estrelas, se depois elas em vez de valorizar, desvalorizavam!
Na época do Quique (uso essa porque não quero que me acusem de usar época em que não tínhamos tantas estrelas no plantel), os jogadores em vez de valorizarem, desvalorizavam.
Com o JJ valorizavam-se 2 ou 3, vendia-se e logo a seguir valorizava-se mais 2 ou 3 e voltava-se a vender, e por aí a diante.

Sem estas vendas de jogadores, era impossível formar os planteis que temos tido...
Por isso é que o mérito vai para quem tira partido das qualidades dos jogadores, quem os valoriza e permite que se vá gastar mais 30M em novas contratações.
Se fosse como quando estava cá o Quique, o Benfica gastava 30 milhões e depois para voltar a faturar os mesmos 30M teria de vender o 11 titular completo.

e eu respondi

Citação
pela tua logica, quando quique saiu, nao se tinha tido dinheiro para investir em jogadores! olha so em saviola, ramirez e javi garcia estão uns 20M!  de onde apareceram esses 20M? foi jj que os emprestou?

ser 54 ou 25, é a mesma coisa para o contexto em que escrevi

Ok, estamos esclarecidos, para ti 54 ou 25 vai dar ao mesmo... no contexto da conversa.

Eu como gosto de discutir baseado em factos discordei mas agora está esclarecido.

Vamos avançar.