Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: Edu em 10 de Outubro de 2014, 00:59
Citação de: TheRedStar em 10 de Outubro de 2014, 00:51
Já agora, previsões em Janeiro!
O medo da maioria é a saída do Enzo, penso. Depois e se o Silvio recuperar bem, é possível que o Benito saía, talvez por empréstimo.
O Artur já esteve para sair pelo que, a manter-se esta instabilidade e os problemas com o Júlio, até acredito que entre outro GR, saindo então o Artur. Jara também deve sair. É isto que penso que pode acontecer.

Concordo, com dúvidas na parte do Artur, mas espero que aconteça. Com a saída do Enzo e recuperação de Fejsa, Samaris sobe para 8. Além do Jara pode sair outro avançado, julgo eu.

Cloughie

Citação de: Endless em 10 de Outubro de 2014, 00:59
Surreal ver o PA ir buscar posts dele em 2011 como base de sustenta a sua tese que o Sidnei nunca o enganou, quando ele fez uma equipa titular base em maio de 2009, com o Sidnei a titular (em detrimento do D. Luiz).

"Eu nunca acreditei no Passos Coelho, no entanto, votei nele em 2011." :2funny: :2funny: :2funny:

pinheiro3

Citação de: pedroslb18 em 10 de Outubro de 2014, 00:56
Citação de: pinheiro3 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
WTF, o PA  meteu o Suazo como médio direito num 4x4x2 losango?

Vou embora.

Disse que dava um excelente extremo direito.

Claramente. Aquela primeira táctica, meu Deus. Yebda que nem um verdadeiro trinco era a 6, depois Suazo e Reyes como alas, Aimar a 10, e Cardozo e Nuno Gomes na frente.

Depois também gosto da frase: "Apesar de preferir outro esquema tático (4-3-3)"

Como as coisas mudam.

Fyssas

Citação de: Endless em 10 de Outubro de 2014, 01:00
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 00:59
Ah, pessoal, nunca se esqueçam: com o PAslb a presidente o Luisão tinha sido dispensado.

Isso aconteceu quando?

Está ai nos quotes de cima. 2009.

André Sousa

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 00:56

Boa. Não percebo como nunca te enganou. Mas, das duas uma. Ou foi o Sidnei que te enganou, ou foi o David Luiz (e não Luís, já agora).

Só assim se explica que, ao fazeres o teu 11 preferido para a época do Quique, colocasses o Sidnei a titular e o David Luiz no banco.

Velazquez

"Não, o Sidnei é melhor do que o David Luiz, até é titular da Selecção Brasileira!
O Benfica agora está mais forte, então se viesse o Paulo Ferreira ainda melhor!
Paulo Ferreira na direita, Luisão e Sidnei no meio e o César Peixoto na esquerda, limpavamos tudo!"

Quem disse isto?

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:59
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: helderrocha em 10 de Outubro de 2014, 00:53
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 00:47
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:46
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 00:34
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 00:32

Tens noção que os R&C têm contas de duas épocas, certo? Vais contradizer os meus números? Não, pois, então tás a falar para quê? Só pode ser para chatear...
Tens noção que o Benfica comunicou a venda do Simão por 20M, não tens?
E a do Manuel Fernandes por 18, não tens?

Então algo bate mal, quando dizes que o Benfica em vendas fez 13M. Ou não?

e ja agora explica como é que em 2007-08 conseguimos fazer 54M em vendas sem jesus a treinar

06/07 24.811M€ <------- Fonte CMVM
07/08 13.757 <------- Fonte CMVM
08/09 7.072 <------- Fonte CMVM

Podemos avançar?
Não.
Porque estás só a ser desonesto. E tu sabes disso.

O Benfica em 2007/2008 fez 53.4M € em vendas. Tenha o dinheiro entrado em 2007, 2010 ou não tenha sequer entrado.
Dês as voltas que quiseres. O helderrocha tinha razão no que disse, e não te ficava nada mal admitir, em vez de andares a tentar puxar o tema para outros lados.

Fez porque aparece num site qualquer. E se aparecesse 500M€ eram essas as vendas?

Mas achas que que eu perder tempo a discutir números de um site depois de apresentar os da CMVM? No máximo podia ter dito que fez 38M€ brutos com 2 jogadores. Isso são factos.

Fim de conversa.
Mas os da venda do Simão, também não são da CMVM?
o valor total nao é importante para o contexto em que eu disse!

Citação
Paneira, de que é que adiantaria termos os planteis recheados de estrelas, se depois elas em vez de valorizar, desvalorizavam!
Na época do Quique (uso essa porque não quero que me acusem de usar época em que não tínhamos tantas estrelas no plantel), os jogadores em vez de valorizarem, desvalorizavam.
Com o JJ valorizavam-se 2 ou 3, vendia-se e logo a seguir valorizava-se mais 2 ou 3 e voltava-se a vender, e por aí a diante.

Sem estas vendas de jogadores, era impossível formar os planteis que temos tido...
Por isso é que o mérito vai para quem tira partido das qualidades dos jogadores, quem os valoriza e permite que se vá gastar mais 30M em novas contratações.
Se fosse como quando estava cá o Quique, o Benfica gastava 30 milhões e depois para voltar a faturar os mesmos 30M teria de vender o 11 titular completo.

e eu respondi

Citação
pela tua logica, quando quique saiu, nao se tinha tido dinheiro para investir em jogadores! olha so em saviola, ramirez e javi garcia estão uns 20M!  de onde apareceram esses 20M? foi jj que os emprestou?

e ja agora explica como é que em 2007-08 conseguimos fazer 54M em vendas sem jesus a treinar

ser 54 ou 25, é a mesma coisa para o contexto em que escrevi

Ok, estamos esclarecidos, para ti 54 ou 25 vai dar ao mesmo... no contexto da conversa.

Eu como gosto de discutir baseado em factos discordei mas agora está esclarecido.

Vamos avançar.
Para ti 13 é o mesmo que 38.

A diferença é basicamente a mesma.

13M€ é o valor líquido que consta na CMVM. É um facto, tal como os 38M€ brutos, portanto lida com ele.

Francescoli

Citação de: pinheiro3 em 10 de Outubro de 2014, 00:44
WTF, o PA  meteu o Suazo como médio direito num 4x4x2 losango?

Vou embora.

Epic shit.

Ainda bem que fiquei mais um bocado!

Continuo a não achar piada a desenterrar posts, mas ha excepçoes.

miniMilk

Um gajo entra no SB com o telemóvel e vê uma guerra de quotes. Tenho que arranjar um samsung note Oh crl

Flirt4ever

O medo da maioria é a saída do Enzo, penso. Depois e se o Silvio recuperar bem, é possível que o Benito saía, talvez por empréstimo.
O Artur já esteve para sair pelo que, a manter-se esta instabilidade e os problemas com o Júlio, até acredito que entre outro GR, saindo então o Artur. Jara também deve sair. É isto que penso que pode acontecer.
De tudo o que escreveste, acho que só acontece a parte do Jara e talvez do Enzo, se o Fesja recuperar bem.

Edu

Citação de: TheRedStar em 10 de Outubro de 2014, 01:00

:clap1:

Gostei Edu!
Agora se não acontecer nada disto, eu apago o meu post antes de o irem buscar  >:(

PAslb

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:08
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:06
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:00
Já pensaram um bocadinho nos títulos que ainda podemos conquistar, ou isso não interessa, é preciso é negociar e vender!
O que interessa são os milhões!
Depois dizem que a equipa do Benfica não é competitiva!
não me digam que o Sidnei não é jogador suficientemente bom para disputarmos a Taça de Portugal e a Taça da Liga?
No últimos 3 jogos que jogou a titular sofremos 9 golos.
O Sidnei nunca me convenceu.

Shoky

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:02
Já pensaram um bocadinho nos títulos que ainda podemos conquistar, ou isso não interessa, é preciso é negociar e vender!
não me digam que o Sidnei não é jogador suficientemente bom para disputarmos a Taça de Portugal e a Taça da Liga?

A palavra era enganou.

pinheiro3

Eu só não percebi ainda, quem era aquele Cardoso que jogava na nossa frente de ataque.

alsohugo

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:02

Citação de: Edu em 10 de Outubro de 2014, 00:22
Recordar o quique é um autêntico pesadelo mas o Sidnei que jogava no seu Benfica tinha lugar neste Benfica. Tenho pena, pensava que ia ser um centralão fantástico. Enganei-me completamente.
O Sidnei a mim nunca me enganou, nunca...

Lembro-me perfeitamente de ter sido radicalmente contra a saída do David Luiz, porque não tinha confiança nenhuma no Sidnei.
[/quote]

CitaçãoPAslb

Eusébio
    Taliscão.
    16 de Maio de 2009, 17:42

Like
    Denunciar ao Moderador

O mal do Benfica são as adaptações.
Este ano se tivessemos um bom trinador e não andasse sempre a adaptar/inventar teriamos sido campeões.
Vejam lá esta equipa (4-4-2):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)           Sepsi

Yebda

Suazo                                                           Reyes (Di Maria)

Aimar (Carlos Martins)

Nuno Gomes               Cardoso

Apesar de preferir outro esquema tático (4-3-3):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)                      Sepsi

Yebda

Ruben Amorim                     Aimar (Carlos Martins)

Suazo                                                                      Reyes (Di Maria)

Cardoso

CitaçãoPAslb

Eusébio
    Taliscão.
    25 de Maio de 2009, 23:45

Like
    Denunciar ao Moderador

Andújar

Maxi              Ricardo Rocha        Sidnei            Álvaro Pereira

Ruben Amorim/Yebda              Ramires

Seydou Doumbia             Aimar                 Di Maria

Cardozo
Restante Plantel:
GR: Moreira e Júnior
DD: Patric
DE: Sepsi
DC: David Luís, Miguel Vítor
MCD: Filipe Bastos, Binya
MD: Urreta
ME: Fábio Coentrão
MCA: Carlos Martins
AV: Néne, Nuno Gomes, Makukula (substituto do Cardozo utilizando o mesmo esquema táctico).

Saídas: Quim, Moreto Luisão, Jorge Ribeiro, Reyes, Balboa e Katsouranis.

Juntava a este plantel 2 jovens promessas da equipa junior que passassem a Seniores.

Se fosse Presidente do Benfica este seria o Plantel para a próxima época.  :flagglorioso: