Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 15:16
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:15
O Cortez nunca abancou o Sílvio, o Sílvio foi expulso na pré época e depois lesionou-se.

Mentira.
Mas mentira o quê?

O que tu disseste, parece-me bastante simples e directo.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838058 -> Banco
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3050767 -> LD
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838116 -> Disponível e não convocado.

Isto nem passando pela pré-época em que o Cortez foi sempre claramente opção à frente do Sílvio.
Ou seja joga a lateral direito e é abancado pelo Cortez? ;D

Primeira jornada ficou no banco sim mas esteve lesionado na pré época.

23. Em 2 jogos, Marítimo e Académica, o Cortez bancou o Sílvio ou mandou-o para a bancada.
É um facto.

Sandokan90

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 15:19
Eu não concordo com tudo o que Jesus faz, longe disso, apenas tento perceber o que está na base das suas decisões.
Tu tentas perceber porque pensas pela tua cabeça, o mais fácil seria vires para aqui atacar tudo o que o JJ decide no Benfica.
Por isso é que há pessoas com mais inteligência do que outras...
Provocação? :confused:

Nah, eu sei que não fazes disso.

VALEBEM

O que me parece evidente é que Jesus tem um esboço base do jogador que deve jogar em cada posição. Características físicas, técnicas, etc... Se fugir um pouco daquele padrão, tem dificuldades com ele.
Preocupa-me o caso do Samaris. É um jogador fantástico, a meu ver das melhores contratações à partida que o Benfica fez nos últimos largos anos, um jogador já feito, mas que corre o risco de não resultar tão bem em virtude de o treinador o querer adaptar a algo que ele não fazia, e a uma posição onde não jogava.
Para isso, tinhamos ido buscar o Maniatis.

Theroux

Citação de: SorcereR em 10 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: SorcereR em 10 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 15:10
Eu recuso-me a pensar que o treinador não aposta num jogador que pode ajudar realmente a equipa, apenas por birra.
Analisando as coisas, considero que o Jesus não apostou mais no Bernardo porque ele dificilmente cabe no esquema de jogo que o treinador do Benfica habitualmente utiliza, e no tipo de jogador (em termos de morfologia) que prefere para a posição 8.

Cortez > Capdevila
B. Cesar > Nolito
Artur > Oblak
etc

Ahhhhhh, quem não se lembra da época em que Cap e Cortez partilharam o balneário...

Foi com o Emerson, my bad  :crazy2:

Passando à frente o B. César e o Nolito tiveram números muito bons. AMBOS. Vai ao transfermarkt e vê os golos e assistências. Relembro que o Nolito além de ser mais velho tinha infinitamente mais experiência na Europa.

No Oblak errou em alguns jogos, é um facto, mas acertou no essencial, daí ter rendido 16M€ além do que rendeu em campo.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 15:18
O Capdevila recuso-me a comentar as condições físicas em que chegou, a idade, bem como o que fez depois do Benfica. Era um ex-jogador em actividade. Tinha sido dispensado do Villarreal, onde já nem jogava. Se faria melhor do que o Emerson? Talvez, mas nem um nem outro serviam para o Benfica.
Na questão Artur-Oblak, ele errou claramente.
Nunca fui admirador do Nolito, e sempre o escrevi.

Em que condições físicas chegou o Eliseu? Estava pior que o Cap?

Não está em causa se gostas do Nolito.
Está em causa que se percebia que o Nolito estava com um rendimento extraordinário (até bateu logo um record do Eusébio) e ele estava mortinho por encostá-lo a favor do B César.

O JJ é dos melhores treinadores que vi no Benfica, mas é também dos que de forma mais evidente leva os seus fetiches ao limite do insuportável e do injusto.

É capaz defender até ao insuportável um dos que acredita (Roberto, Emerson, F Menezes, B César, Melgarejo, Artur,...), mas é incapaz de mudar de opinião e reconhecer o valor daqueles que não estão nos seus "eleitos".

Aguia_Rea1

Citação de: iKatz em 10 de Outubro de 2014, 15:23
E o caso do Rodrigo Mora?

Primeira oportunidade na pre epoca, marca 3 golos, sai ao intervalo e nunca mais joga..

Inacreditavel  :rir:

trocamos pelo Jara, o seu suplente mais uns cobres

em analogia era como trocar o meu A4 por um punto e ainda pagava :D

Shoky

Primeira oportunidade na pre epoca, marca 3 golos, sai ao intervalo e nunca mais joga..

E os argumentos que se leram aqui para  a patética sub ao intevalo?

"Foi para ele não se desmotivar se ficasse a seco na segunda parte".

Chefe

Mas o Samaris é alto e tem boa estampa fisica, logo para o Jorge vai ter que dar

Fake Blood

Eu não concordo com tudo o que Jesus faz, longe disso, apenas tento perceber o que está na base das suas decisões.
Tu tentas perceber porque pensas pela tua cabeça, o mais fácil seria vires para aqui atacar tudo o que o JJ decide no Benfica.
X2, apesar de não ter lido bem a mensagem.

Aguia_Rea1

Citação de: Sandokan90 em 10 de Outubro de 2014, 15:24
Provocação? :confused:

Nah, eu sei que não fazes disso.

respira fundo :drunk:

Slb23

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2014, 15:23
23. Em 2 jogos, Marítimo e Académica, o Cortez bancou o Sílvio ou mandou-o para a bancada.
É um facto.
Contra a Académica não me recordo, mas é questão de pesquisar.

Agora contra o Maritimo ele esteve lesionado antes.

Scorpion8

resumo da entrevista de amanhã: sou muita bom, sou o maior, melhor treinador do mundo

Fyssas

Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 15:16
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:15
O Cortez nunca abancou o Sílvio, o Sílvio foi expulso na pré época e depois lesionou-se.

Mentira.
Mas mentira o quê?

O que tu disseste, parece-me bastante simples e directo.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838058 -> Banco
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3050767 -> LD
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838116 -> Disponível e não convocado.

Isto nem passando pela pré-época em que o Cortez foi sempre claramente opção à frente do Sílvio.
Ou seja joga a lateral direito e é abancado pelo Cortez? ;D

Primeira jornada ficou no banco sim mas esteve lesionado na pré época.

Não é abancado. Diz LD, o que significa lateral direito. Parece-me bastante simples.

A ti já te conheço. O que te lixa sempre são os factos, que estão aí para serem vistos. Podes contrariar à vontade e fazer de conta que não, mas só no teu pequeno mundo é que os factos não contam. É como quando negaste as declarações públicas do JJ. No teu mundo ele diz coisas diferentes das que se ouviram.

O Cortez foi opção à frente do Sílvio durante largos tempos, sem lesão nenhuma, pré-época incluída.
E olha que é admirável ter o Sílvio no banco sem estar em condições de jogar na 1ª jornada, não haja dúvida.

Shoky

Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2014, 15:23
É um facto.
Contra a Académica não me recordo, mas é questão de pesquisar.

Agora contra o Maritimo ele esteve lesionado antes.

Se foi para o banco, é porque estava disponível.
Se estava disponível...ser bancado pelo Cortez é deprimente.

Vieri

Ilustra bem o que eu disse.
Para uns há oportunidades infinitas.
Para outros não há sequer oportunidades, pois façam o que fizerem a opinião não muda...