Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:28
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:22
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:20
Alguma vez o Benfica deu 15 milhões por algum jogador?
Boa resposta, fugiste...

Que sejam 10 milhões pelo Traoré.
Disse que se rendesse era boa aposta
Ou seja, os jogadores são como os melões.

O Vieira não diria melhor ;D

abar85

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:27
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:15
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.

ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.

Mas quando analisamos e dizemos se foi ou não uma boa venda temos que ter essas considerações em conta, na minha opinião não podemos focar-nos apenas no valor monetário.

Sim e não.

A venda foi boa(mediante as circunstancias especificas actuais) e as compras não. Foi desbaratado dinheiro como lixo novamente apenas para alimentar o carrossel.

Claro que é pertinente que digam que para o dinheiro ser desperdiçado era preferivel não vender.

Pensando nesta época, continuaria a ser melhor Amorim ou uma maior aposta no André?
E atenção que é o próprio JJ a dizer que esta era a época de afirmação dele, para mim palavras de circunstancia, mas para quem acredita nele...

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:31
Pois mas o André já não era um puto da formação,já tinha 2 ano no plantel principal.Podias falar assim se tivesse sido o André a substituir o Witsel(e mesmo ai rendeu logo acabado de sair dos juniores)
Na altura da venda tinha 1 ano e meio.

VALEBEM

O Markovic tem óptimas potencialidades, foi decisivo em 3 ou 4 momentos, mas não acho que seja já um grande jogador. Devia ter ficado mais um ano no Benfica, pelo menos.

Nramos

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:33
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:27
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:15
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.

ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.

Mas quando analisamos e dizemos se foi ou não uma boa venda temos que ter essas considerações em conta, na minha opinião não podemos focar-nos apenas no valor monetário.

Sim e não.

A venda foi boa(mediante as circunstancias especificas actuais) e as compras não. Foi desbaratado dinheiro como lixo novamente apenas para alimentar o carrossel.

Claro que é pertinente que digam que para o dinheiro ser desperdiçado era preferivel não vender.

Pensando nesta época, continuaria a ser melhor Amorim ou uma maior aposta no André?
E atenção que é o próprio JJ a dizer que esta era a época de afirmação dele, para mim palavras de circunstancia, mas para quem acredita nele...

Posso-te responder pelo que eu faria, venderia A.Gomes, mas depois faria tudo diferente nas compras...

Percebo quando dizem que para o que fizeram com o dinheiro era preferivel não vender, mas para mim o problema está nas compras e não nas vendas.

Slb23

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:34
Percebo quando dizem que para o que fizeram com o dinheiro era preferivel não vender, mas para mim o problema está nas compras e não nas vendas.
Basicamente é isto.

É uma venda milionária de um jogador que mostrou pouco até agora.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:26
Fez o triplete com o André Gomes no plantel. Agora pode ganhar outra vez, mas não te esqueças que não foi só sair o André Gomes, contratamos o Samaris e o cristante, 16M. Podemos perguntar-nos quem renderiam mais!

Se fosse como disseste acima, com promoções ou regressos, era diferente, mas por isso é que não desligou o ser boa ou ma venda da politica desportiva do clube.
E quem seria melhor esta época, Amorim, ou uma aposta mais forte no André?
O Benfica ia contratar um médio com a quantidade absurda de lesões teve de entrar 2, não podes esquecer isso.

Fui dos primeiros a ver talento no André já quando ele estava nos juniores e não se surpreende a forma como se tem exibido mas para mim um Amorim ao nível da época passada continua superior.

Respeito, mas as lesões é outro ponto em relação ao Amorim. O JJ não andava a pedir dois médios antes da lesão do Amorim já?
O Fejsa já estava lesionado há muito e era outro com problemas de lesões.
Eu questiono onde seria mais correta a aposta para esta época.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:32
Ou seja, os jogadores são como os melões.

O Vieira não diria melhor ;D
Eu disse isso?

Outro exemplo,se se tivesse vendido o Di Maria no final da 1ª época por 10 ou 15 milhões teria sido uma boa venda?

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:37
Respeito, mas as lesões é outro ponto em relação ao Amorim. O JJ não andava a pedir dois médios antes da lesão do Amorim já?
O JJ diz muita coisa mas nem tudo é como ele quer e tanto não é que o Cristante só veio depois da infelicidade do Amorim.

Tal como queria um central e lhe mandaram ficar com o Lisandro.

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:37
Eu disse isso?

Outro exemplo,se se tivesse vendido o Di Maria no final da 1ª época por 10 ou 15 milhões teria sido uma boa venda?
Disseste "se rendesse seria".

O Di Maria tinha um potencial que o André não tinha mas por 15 milhões podia ter ido pois estava a mostrar pouco.

J_PN

Para mim os jogadores fulcrais para ficarem era mesmo o Garay e o Oblak. Do meio campo para a frente normalmente o Jesus arranja-se bem

Francescoli

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:40
Eu disse isso?

O Di Maria tinha um potencial que o André não tinha mas por 15 milhões podia ter ido pois estava a mostrar pouco.

Enquanto for assim, não vamos fazer nada de jeito em termos de Liga dos Campeões.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:39
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:37
O JJ diz muita coisa mas nem tudo é como ele quer e tanto não é que o Cristante só veio depois da infelicidade do Amorim.

Tal como queria um central e lhe mandaram ficar com o Lisandro.

Podiam ter-lhe dito que tinha o Teixeira e o Talisca que joga la muitas vezes.

E tenho muitas duvidas que não viria sempre um medio mesmo sem as lesões do Fejsa e do Amorim.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:40
Eu disse isso?

Pronto,mudo para sendo um excelente jogador seria uma boa aposta
Pronto,eu tanto no Di Maria como no André sempre disse o mesmo,que deviam ficar e ganhar continuidade,estabilidade que dariam grandes jogadores e sairiam por muito mais dinheiro

E tanto num como noutro a maioria aqui dizia que deviam ser vendidos,até iam com lacinho diziam