Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 16 de Outubro de 2014, 21:09
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Outubro de 2014, 21:05
Citação de: Theroux em 16 de Outubro de 2014, 20:59
Citação de: jpcafe em 16 de Outubro de 2014, 20:57
Fdx agora fala-se do Bernardo em todólado?  :estrelas:

Falem à vontade, espero é que se transforme no jogador que descrevem (mas que sinceramente ainda não vi).

Esta época desportiva já mostrou o suficiente para fazer parte do nosso plantel e opção para jogar na equipa.

Acho que ele mostrou isso a época passada. Isso é uma coisa, outra é como se fala dele.

Interessante.

Para quem era "contra" a venda do Bernardo Silva é engraçado analisar a tua opinião sobre o valor do Bernardo....

Velazquez

Ser jesuita ou vieirista é depreciativo, é bom ou mau?O que muitos querem é que isto se torne uma ditadura.Há muitos que elogiam,que criticam.O que está mal é quem só critica ou quem defende tudo o que se faça

Essa do Vieira ser um dos melhores Presidentes da nossa Historia é um insulto á nossa Historia mas tambem é só a minha opinião

Que tens a dizer por exemplo de todos os anos se contratarem 15 jogadores?Que dizes que por mais receitas que tenhamos o passivo não desça,pelo contrario,o normal tem sido crescer

André Sousa

O número de recursos acaba por ser indiferente. É preciso analisar o contexto.

O JJ não precisava dos recursos dos outros quatro para conquistar mais títulos. Da mesma forma que também não precisava disso para passar duas fases de qualificação da UCL.

Eu gosto imenso do JJ, mas há coisas que o impedem de ir mais além. É pena. Sai ele prejudicado e sai o Benfica.

Zlatan

Citação de: Theroux em 16 de Outubro de 2014, 20:59
Citação de: jpcafe em 16 de Outubro de 2014, 20:57
Fdx agora fala-se do Bernardo em todólado?  :estrelas:

Falem à vontade, espero é que se transforme no jogador que descrevem (mas que sinceramente ainda não vi).

blueviper

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2014, 22:07
O número de recursos acaba por ser indiferente. É preciso analisar o contexto.

O JJ não precisava dos recursos dos outros quatro para conquistar mais títulos. Da mesma forma que também não precisava disso para passar duas fases de qualificação da UCL.

Eu gosto imenso do JJ, mas há coisas que o impedem de ir mais além. É pena. Sai ele prejudicado e sai o Benfica.

Não concordo contigo algumas vezes andré...mas nesta concordo em absoluto...e ele nem está tão mal como estava...alguma coisa aprendeu...mas há outras que.....

Drake

Citação de: fmb em 16 de Outubro de 2014, 21:43
Jesus um dos 5 melhores treinadores??? Oh my God...  :buck2:

É que nem na Playstation ele é um dos 5 melhores.

Ele já admitiu que até os filhos dele lhe dão abadas nas consolas.

André Sousa

Edit.

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 22:03
Ser jesuita ou vieirista é depreciativo, é bom ou mau?O que muitos querem é que isto se torne uma ditadura.Há muitos que elogiam,que criticam.O que está mal é quem só critica ou quem defende tudo o que se faça

Essa do Vieira ser um dos melhores Presidentes da nossa Historia é um insulto á nossa Historia mas tambem é só a minha opinião

Que tens a dizer por exemplo de todos os anos se contratarem 15 jogadores?Que dizes que por mais receitas que tenhamos o passivo não desça,pelo contrario,o normal tem sido crescer

Depreciativo... considero péssimo catalogarem outro Benfiquista de qualquer outra coisa, apenas porque pensa diferente.
Não considero insulto afirmar o que afirmei sobre o Vieira porque considero que é a verdade, eu e muito mais Benfiquistas, alguns deles muito importantes na nossa Historia que falas.
Acho que se contrataram alguns jogadores a mais, mas vamos ver o que o futuro nos dá, não seriam os primeiros que foram contratados, emprestados e depois voltaram e triunfaram ou foram vendidos com lucro... também aconteceu casos que não deram em nada, mas contratar é um sempre um risco.
Quanto ao passivo, isso é um problema geral, longe de acontecer apenas no Benfica, mas desde que o activo também vá aumentando, o problema não é assim tão grave. Existe alguém com ordenados em atraso ou modalidades a fecharem portas como acontecia há 15 anos? E a Benficatv é mérito de quem? Fundação Benfica? Museu? Centro de estágios? Estádio? Modalidades fortes a vencerem títulos atrás de títulos? Formação em todas elas inclusive futebol com todos os escalões completos e cheios de jovens de qualidade? O triplete?
Deve ser tudo mérito dos que lá estiveram antes dele e o sacana do Vieira veio destruir tudo!  :disgust:

Far(away)

A formação não serve para ganhar títulos nos escalões jovens. Ou pelo menos esse não é o principal objectivo. O objectivo devia ser preparar jogadores para um dia chegar à equipa principal. Para isso teria que haver um plano desde a base.

J_PN

Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 22:01
Citação de: Jaime_PN em 16 de Outubro de 2014, 21:50
Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 21:39
Citação de: Jaime_PN em 16 de Outubro de 2014, 21:37
Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 21:28
Eu não faço ideia se o Bernardo Silva é top 10 ou top 5 mas continuo a achar que é o melhor produto da formação desde o Rui Costa (falamos de uns bons 20 anos...). E também me parece que tem mais potencial que o Talisca (que, sendo diferente, é um jogador fantástico).

Anyway, continuo a ter a opinião que o Jesus é top 5 de treinadores, a saber:

Klopp, Simeone, Guardiola, Mourinho, Jesus. (ordem aleatória)

Jorge Jesus junto de 2 monstros vencedores e de 2 treinadores que pegam em 2 clubes sacos de pancada e são campeões e vão a finais da Champions? Fdx  ;D

De saco de pancada a campeão e finalista europeu ? Check.

Com menos dinheiro.

Queres comparar o que era o Dortmund e o Atlético antes de Klopp e Simeone chegarem? E foram finalistas da Liga dos Campeões, 1ª Liga europeia

Comparo na boa. O At.Madrid até já tinha uma liga Europa e uma Supertaça Europeia antes do Simeone (salvo erro). O Dortmund teve problemas financeiros há muitos anos, ambos eram (e são hoje ainda) mais "ricos" que o Benfica.

Mas a minha opinião acerca dos treinadores nem se remete a títulos conquistados, o Jesus fez 4 na última época e o Mourinho zero, por exemplo. O Guardiola foi humilhado pelo Ancelotti e continuo a achar que é o melhor do Mundo.

Tenho direito a ter a minha opinião acerca dos técnicos mais competentes, e o Jesus, para mim, está nesse restrito lote de técnicos que revolucionam (para muito melhor) as equipas em que trabalham.

E destes 5, o que teve SEMPRE menos recursos foi o Jesus.

Repara que o Dortmund e o Atlético se afirmaram em campeonatos muito mais competitivos que o português. O Jesus com todos os recursos à disposição desde que cá está conseguiu ser campeão apenas 2 vezes em 5 anos no campeonato português, que basicamente é uma luta com o porto. É pouco. Mais grave ainda é ter passado da fase de grupos da Liga dos Campeões apenas uma vez quando era favorito à passagem nos grupos (tirando este ano).

Gosto do Jesus nalgumas coisas mas quando embica numa ideia vai com ela até à morte e pode custar-nos caro. Se ele tivesse mais facilidade em assumir o erro, em ter humildade de reconhecer que errou e de que nem sempre está certo seria muito melhor treinador. Mas acho que não vai mudar agora aos 60 e tal anos, infelizmente

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 22:53

Depreciativo... considero péssimo catalogarem outro Benfiquista de qualquer outra coisa, apenas porque pensa diferente.
Não considero insulto afirmar o que afirmei sobre o Vieira porque considero que é a verdade, eu e muito mais Benfiquistas, alguns deles muito importantes na nossa Historia que falas.
Acho que se contrataram alguns jogadores a mais, mas vamos ver o que o futuro nos dá, não seriam os primeiros que foram contratados, emprestados e depois voltaram e triunfaram ou foram vendidos com lucro... também aconteceu casos que não deram em nada, mas contratar é um sempre um risco.
Quanto ao passivo, isso é um problema geral, longe de acontecer apenas no Benfica, mas desde que o activo também vá aumentando, o problema não é assim tão grave. Existe alguém com ordenados em atraso ou modalidades a fecharem portas como acontecia há 15 anos? E a Benficatv é mérito de quem? Fundação Benfica? Museu? Centro de estágios? Estádio? Modalidades fortes a vencerem títulos atrás de títulos? Formação em todas elas inclusive futebol com todos os escalões completos e cheios de jovens de qualidade? O triplete?
Deve ser tudo mérito dos que lá estiveram antes dele e o sacana do Vieira veio destruir tudo!  :disgust:
Eu disse que TODOS(não foi só este ano) os anos contratam dezenas e dezenas de jogadores para aproveitarem 4 ou 5.O que pergunto é muito simples,porque o fazem?Achas isso bem?
Se és um apoiante de Vieira és um Vieirista(normal não?),se eu sou contra o Vieira e há muito tempo que não me deixo enganar por ele,que o acho incompetente para não dizer pior tambem me podes chamar anti-Vieira ou outro nome que aches mais apropriado

PésDeCoentrão

Citação de: Jaime_PN em 16 de Outubro de 2014, 23:01
Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 22:01
Citação de: Jaime_PN em 16 de Outubro de 2014, 21:50
Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 21:39
Citação de: Jaime_PN em 16 de Outubro de 2014, 21:37
Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2014, 21:28
Eu não faço ideia se o Bernardo Silva é top 10 ou top 5 mas continuo a achar que é o melhor produto da formação desde o Rui Costa (falamos de uns bons 20 anos...). E também me parece que tem mais potencial que o Talisca (que, sendo diferente, é um jogador fantástico).

Anyway, continuo a ter a opinião que o Jesus é top 5 de treinadores, a saber:

Klopp, Simeone, Guardiola, Mourinho, Jesus. (ordem aleatória)

Jorge Jesus junto de 2 monstros vencedores e de 2 treinadores que pegam em 2 clubes sacos de pancada e são campeões e vão a finais da Champions? Fdx  ;D

De saco de pancada a campeão e finalista europeu ? Check.

Com menos dinheiro.

Queres comparar o que era o Dortmund e o Atlético antes de Klopp e Simeone chegarem? E foram finalistas da Liga dos Campeões, 1ª Liga europeia

Comparo na boa. O At.Madrid até já tinha uma liga Europa e uma Supertaça Europeia antes do Simeone (salvo erro). O Dortmund teve problemas financeiros há muitos anos, ambos eram (e são hoje ainda) mais "ricos" que o Benfica.

Mas a minha opinião acerca dos treinadores nem se remete a títulos conquistados, o Jesus fez 4 na última época e o Mourinho zero, por exemplo. O Guardiola foi humilhado pelo Ancelotti e continuo a achar que é o melhor do Mundo.

Tenho direito a ter a minha opinião acerca dos técnicos mais competentes, e o Jesus, para mim, está nesse restrito lote de técnicos que revolucionam (para muito melhor) as equipas em que trabalham.

E destes 5, o que teve SEMPRE menos recursos foi o Jesus.

Repara que o Dortmund e o Atlético se afirmaram em campeonatos muito mais competitivos que o português. O Jesus com todos os recursos à disposição desde que cá está conseguiu ser campeão apenas 2 vezes em 5 anos no campeonato português, que basicamente é uma luta com o porto. É pouco. Mais grave ainda é ter passado da fase de grupos da Liga dos Campeões apenas uma vez quando era favorito à passagem nos grupos (tirando este ano).

Gosto do Jesus nalgumas coisas mas quando embica numa ideia vai com ela até à morte e pode custar-nos caro. Se ele tivesse mais facilidade em assumir o erro, em ter humildade de reconhecer que errou e de que nem sempre está certo seria muito melhor treinador. Mas acho que não vai mudar agora aos 60 e tal anos, infelizmente

Vamos ver uma coisa, parece-me pacífico que é mais fácil o Benfica ser campeão português que o Atlético e o Dortmund campeões espanhol e alemão respectivamente. Tudo certo. Embora o polvo do futeluso desequilibre um pouco as coisas, o Benfica podia e devia ter sido muito mais competitivo em vários anos. Coisa que nem Dortmund nem At.Madrid eram nas suas ligas antes de Klopp e Simeone. E na era Jesus, só na época 10/11 não fomos competitivos (curiosamente a época onde detemos o recorde de vitórias consecutivas da era JJ).

Percurso na Champions: sem dúvida a grande pecha de JJ, e apesar de só numa das 5 épocas ter tido pontuação má (a do Hapoel Telavive), é verdade que se apurou uma vez em quatro para os oitavos. E sempre em grupos em que o mínimo que se pedia era o 2º lugar. Mas no global, a performance europeia de JJ no Benfica está muito acima da média e bate todos os antecessores, só Toni e Eriksson fizeram melhor com 2 finais da Champions. Ou já não se lembram dos brilharetes do Trapattoni "europeu" ?

Eu também acho que ele não vai mudar. E nem quer mudar. Mas há muitas coisas que são apelidadas de teimosias e que se tornaram convicções certas com o tempo. E quem aponta algumas, por vezes está a ser igualmente teimoso.

Eu acho (ou gostava que assim fosse) que o Benfica pode continuar a crescer e evoluir com este Jesus, mas o Jesus também pode evoluir com este Benfica, nomeadamente ao potenciar aquilo que é a base do Clube (a geração CFC) e não se limitar a seguir sempre o mesmo caminho.

theholyguy

Só pa botar gasolina na fogueira...Eu cada vez q oiço o nome Bernardo Silva...vem-me logo o Hugo Leal  à  cabeça looool todos sabem o q esse moço conseguiu fazer a uma carreira promissora loool

Toalhete

A sério que existe alguém que consegue comparar a prestação Europeia do Benfica de Trapattoni com a do Benfica de JJ? Ou será que li mal? É que ter Karadas lá na frente é quase igual a ter Saviola ou Rodrigo.