Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: helderrocha em 19 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: helderrocha em 19 de Outubro de 2014, 11:43
Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2014, 11:27
Mas o que aconteceu afinal ontem, que eu ainda não percebi?
O Benfica ganhou, estreou 4 jogadores no 11 e deu ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados do plantel.
Mas o treinador parece que não estará á altura de representar o Serbenfiquista na corte real inglesa. Por isso é por aqui reina a indignação e o desespero qual freira numa casa de putas

quem mandou estrear 4 jogadores? porque nao levar algum dos titulares para alguma eventualidade?
Mandou o treinador, e depois? Ganhámos o jogo, passámos á próxima eliminatória e descansamos todos os titulares para o próximo jogo da Champions. Qual foi exactamente o problema de estrear 4 jogadores?

por acaso tivemos um jonas que resolveu! senao tinhamos ido de vela com uma equipa de treta! com o treinador a olhar para o banco e nao ver ninguem para resolver o jogo!
Mas está-se a chorar pq? Pq Jesus arriscou e correu bem? Se o teu irmão jogar na lotaria e ganhar vais lhe mandar para a cabeça porque foi demasiado arriscado? Não percebo pq é tão difícil por aqui saborear uma vitória do Benfica. Está sempre algo mal, o copo está sempre meio vazio

Bailey

Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2014, 12:07
Já percebi que afinal de contas não se passou nada de especial, para além das habituais análises técnico/tácticas e das escolhas sempre erradas do JJ, e a habitual análise ao perfil psicológico do JJ. Um demónio em pessoa.

Há uns tempos eu lia por aqui que o JJ era nabo, porque colocava o Jardel em vez do Lisandro, o Eliseu em vez do Benito, o Samaris em vez do Cristante....
Hoje parece que é nabo novamente, porque os colocou todos.
Ganhámos pelo menos? Parece que sim.

Há muitas coisas que são surpreendentes outras não.
Surpreendente é de facto o Benfica estar no lugar que está com a distância que tem, tendo em conta o plantel.
Nada surpreendente, é o constante rasganço ao JJ por aqui.

ah pois. há aqui muita gente que se refugia em dizer que o Jesus devia fazer uma coisa quando nao a faz, e quando a faz já devia ter feito o oposto

é a hipocrisia de muita gente aqui

nogueira

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2014, 12:09
"tendo em conta o plantel"?
Sim.

Eu concordo com a tua análise acerca das nossas segundas linhas, daí dizer "tendo em conta o plantel".

alsohugo

Ah, só se pode falar se correr a coisa correr mal!
Quer dizer, acho que nem assim, ainda diziam que falar no fim é fácil.
O melhor mesmo é dizer-se amén a tudo!

J_PN

Citação de: Bailey em 19 de Outubro de 2014, 11:35

nada, é o histerismo habitual

E pronto, assim se faz os outros de parvos

Far(away)

Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2014, 12:12
Sim.

Eu concordo com a tua análise acerca das nossas segundas linhas, daí dizer "tendo em conta o plantel".

E nem sequer falei do Tiago. Espero que o Sulejmani seja aposta.

No entanto jogadores como o Benito valem muito mais do que mostraram ontem.

Bola7

helderrocha

Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 12:09
Citação de: helderrocha em 19 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: helderrocha em 19 de Outubro de 2014, 11:43
Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 11:36
O Benfica ganhou, estreou 4 jogadores no 11 e deu ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados do plantel.
Mas o treinador parece que não estará á altura de representar o Serbenfiquista na corte real inglesa. Por isso é por aqui reina a indignação e o desespero qual freira numa casa de putas

quem mandou estrear 4 jogadores? porque nao levar algum dos titulares para alguma eventualidade?
Mandou o treinador, e depois? Ganhámos o jogo, passámos á próxima eliminatória e descansamos todos os titulares para o próximo jogo da Champions. Qual foi exactamente o problema de estrear 4 jogadores?

por acaso tivemos um jonas que resolveu! senao tinhamos ido de vela com uma equipa de treta! com o treinador a olhar para o banco e nao ver ninguem para resolver o jogo!
Mas está-se a chorar pq? Pq Jesus arriscou e correu bem? Se o teu irmão jogar na lotaria e ganhar vais lhe mandar para a cabeça porque foi demasiado arriscado? Não percebo pq é tão difícil por aqui saborear uma vitória do Benfica. Está sempre algo mal, o copo está sempre meio vazio

comparação parva

TJSF

Não é preciso carregar no Jesus, vem aí jogos difíceis, mas sei que o talento dele e a da equipa que formou serão mais que suficientes para ultrapassar tudo.

nogueira

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2014, 12:12
Sim.

E nem sequer falei do Tiago. Espero que o Sulejmani seja aposta.

No entanto jogadores como o Benito valem muito mais do que mostraram ontem.

São capazes de valer num futuro próximo, mas neste momento ainda não o são.
Portanto, pés bem assentes na terra. Não temos nenhum dream team, mas temos uma equipa com muito carácter. Equipa de trabalho.

candona

Citação de: TheRedStar em 19 de Outubro de 2014, 12:12
Não aqui só se pode criticar, corra bem ou mal. É o único tipo de comentário considerado inteligente e independente aqui. O resto é carneirada. E bem, vê lá a audácia dos carneiros que num forum sobre o Benfica defendem e realçam o que de positivo acontece no Benfica.

joao_manike

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2014, 11:49
Temos um problema grande para além da falta de caracter do treinador. As segundas linhas levantam muitas duvidas. Muitas. Cristante tem muito que crescer, Pizzi idem, na defesa César e Benito são ainda bebés (temos um grave problema na lateral esquerda ate Silvio recuperar).

Só deu para comprovar que o Jonas é o JVP  versão mais alta e goleadora.

O Pizzi joga muito. Agora não queiram é fazer dele um 8 num meio campo a 2. Vai meter dó a defender.

O Pizzi é gajo de progredir com bola, desequilibrar, mas também sabe meter a bola a rolar, mas isso não faz dele um 8. Não tem agressividade nem intensidade nem capacidade física para ser um 8, ainda por cima num meio campo a 2.

Como 3º elemento do meio campo está excelente, traz muita criatividade. Mas 4x3x3 é tática de equipa pequena e a tática mais fácil de anular.

J_PN

Citação de: TJSF em 19 de Outubro de 2014, 12:17
Não é preciso carregar no Jesus, vem aí jogos difíceis, mas sei que o talento dele e a da equipa que formou serão mais que suficientes para ultrapassar tudo.

Quarta-feira irão haver muitas mais coisas a criticar, infelizmente

Far(away)

E é preciso enquadrar uma coisa. As segundas linham não podem ser avaliadas quando jogam todos juntos. É um erro quando leio por aqui gente a dizer, nao queriam que Jesus pusesse este ou aquele? Agora está aí o resultado.

Isso revela pouca inteligência e isso é dito apenas como forma de picar este ou aquele user. As segundas linhas devem servir para substituir este ou aquele jogador por alguma razao que nao possa jogar. Nao podemos avaliar as coisas pelo jogo de ontem. Nao é um bom exemplo.

Ou alguem duvida que o Lisandro jogaria melhor com Luisao ao lado? Que Cristante teria mais à vontade com Enzo?

alsohugo

Citação de: candona em 19 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: TheRedStar em 19 de Outubro de 2014, 12:12
Não aqui só se pode criticar, corra bem ou mal. É o único tipo de comentário considerado inteligente e independente aqui. O resto é carneirada. E bem, vê lá a audácia dos carneiros que num forum sobre o Benfica defendem e realçam o que de positivo acontece no Benfica.
Curioso, vejo muitos comentários que mostram o contrário que dizes.