Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:13
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:07
Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 16:59
Estes todos que o criticam, querem o quê? Despedir o Jesus hoje mesmo? O treinador que neste momento lidera o campeonato e é o detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da liga e Supertaça? O primeiro treinador português do SLB a conseguir a dobradinha? O primeiro treinador a conseguir a dobradinha nos ultimos 27 anos? Ou preferem esperar pelo fim do campeonato, e mesmo que este consiga o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, e em 6 campeonatos seja 3 vezes campeão e 3 vezes vice, algo que não acontecia desde os anos 80 e do grande Benfica, despedi-lo à mesma?
Alguém que me elucide, se faz favor, porque eu, apesar de  também desiludido com as prestações na Champions, não consigo perceber este clima de hostilidade todo!
É que agora ao contrario do que acontecia nas duas décadas anteriores, ao menos vamos lá sempre, e nas 4 Champions com ele, numa passamos aos oitavos e em duas das que fomos eliminados conseguimos atingir a final da Liga Europa. O que querem vocês afinal? Com planteis que em todos os Verões perdem metade da equipa titular?
Não digo que não o critiquem por estes resultados na Champions, mas tenham contenção nas palavras! Não podem desvalorizar tudo o resto que tem sido excelente para a realidade e passado recente do nosso clube! Dizer que qualquer um o faria, quando um gajo com por exemplo 25 anos nunca tinha visto um Benfica assim, não passa de um disparate e apenas desvaloriza a vossa seriedade.

Eu não o quero despedir, apenas quero que o contrato não seja renovado e que partamos para outro treinador competente com algumas valências diferentes.

Portanto, se o homem conseguir o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, queres mandar embora o treinador Bi-Campeão? Quando é que na historia do Benfica deu resultado deixar o treinador campeão sair? Já aqui mostrei que nos quase 40 anos que tenho, sempre que isso aconteceu, só deu merda a seguir! Ganhem juízo!

Mas há algum benfiquista que defenda a dispensa do JJ se for bi-campeão?

Qual seria então o objectivo do clube para a época seguinte? Ser campeão Europeu? Ganhar a Libertadores?

passar a fase de grupos da CL

convem antes de pensar em titulos europeus ou mesmo sul americanos ^-^

Bola ao Poste

Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 17:15
Citação de: Bola ao Poste em 23 de Outubro de 2014, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Bola ao Poste em 23 de Outubro de 2014, 17:01
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 16:48
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 16:16
(...)
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Só dá para rir, realmente.

O Vitor Pereira ganhou tantos campeonatos em 2 anos, como o Jesus em 5!

Também o Jesualdo tem números desses, e passou pelo Benfica antes e não fez nenhum.

Basicamente ler os argumentos de ambas as partes aqui no fórum dá arrepios.

Estou a falar de épocas similares, tu vens-me falar de há 10 anos atrás.

Ta certo.

Em épocas similares mas em clubes diferentes.

Clubes diferentes, mas com planteis de valia semelhante.
Coisa que não aconteceu com o Jesualdo.

O plantel até podia ser igual. Simplesmente a situação do clube era muito diferente.

O Porto vinha de anos sempre a ganhar. Qualquer meco que pusessem lá à frente fazia um bom trabalho. O Benfica não era bem assim.

Eu que até sou muito crítico do Jesus, não posso ver argumentos aqui no fórum do género "até o Vitó ganhou 2 em 2!". É simplesmente inacreditável e desonesto. Mas há disto todos os dias. Comparam o incomparável 24h por dia. Mas pronto, vou entrar na onda e dizer para se buscar o Vitó e temos títulos garantidos.

Mittelstürmer

Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 17:17
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:07
Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 16:59
Estes todos que o criticam, querem o quê? Despedir o Jesus hoje mesmo? O treinador que neste momento lidera o campeonato e é o detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da liga e Supertaça? O primeiro treinador português do SLB a conseguir a dobradinha? O primeiro treinador a conseguir a dobradinha nos ultimos 27 anos? Ou preferem esperar pelo fim do campeonato, e mesmo que este consiga o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, e em 6 campeonatos seja 3 vezes campeão e 3 vezes vice, algo que não acontecia desde os anos 80 e do grande Benfica, despedi-lo à mesma?
Alguém que me elucide, se faz favor, porque eu, apesar de  também desiludido com as prestações na Champions, não consigo perceber este clima de hostilidade todo!
É que agora ao contrario do que acontecia nas duas décadas anteriores, ao menos vamos lá sempre, e nas 4 Champions com ele, numa passamos aos oitavos e em duas das que fomos eliminados conseguimos atingir a final da Liga Europa. O que querem vocês afinal? Com planteis que em todos os Verões perdem metade da equipa titular?
Não digo que não o critiquem por estes resultados na Champions, mas tenham contenção nas palavras! Não podem desvalorizar tudo o resto que tem sido excelente para a realidade e passado recente do nosso clube! Dizer que qualquer um o faria, quando um gajo com por exemplo 25 anos nunca tinha visto um Benfica assim, não passa de um disparate e apenas desvaloriza a vossa seriedade.

Eu não o quero despedir, apenas quero que o contrato não seja renovado e que partamos para outro treinador competente com algumas valências diferentes.

Portanto, se o homem conseguir o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, queres mandar embora o treinador Bi-Campeão? Quando é que na historia do Benfica deu resultado deixar o treinador campeão sair? Já aqui mostrei que nos quase 40 anos que tenho, sempre que isso aconteceu, só deu merda a seguir! Ganhem juízo!

Se eu acho que conseguimos melhor e melhor para o clube queres o quê?
Também já ficou depois de tres épocas sem ganhar, e não fazia sentido para mim, não deixei de ser Benfiquista por isso, nem o Benfica acabou.

Também já disse que defendi a sua saída após a época de 12/13, mas afirmar que se ele conseguir o Bi-Campeonato deve sair à mesma, não é querer o melhor para o Benfica, desculpa lá que te diga! É simplesmente viver numa realidade virtual de faz-de-conta e não se querer render às evidencias que este é um dos treinadores que mais venceu na historia do Sport Lisboa e Benfica, e o melhor desde que Eriksson conseguiu o Bi-Campeonato há 30 anos atrás!

PAslb

Citação de: sergio19azb em 23 de Outubro de 2014, 16:38
Sem desculpas, uma equipa de pote 1 tem que fazer muito mais que tem feito o Benfica! O JJ nesse aspeto é o principal responsável. Os jogadores, muitos não têm classe para estas andanças mas quem dispensa Farina, Djuricic e Bernardo para ter na equipa Bebe e companhia, tem que assumir a sua responsabilidade!

Espero bem que a equipa ganhe o campeonato, é o minimo que se pode pedir, já que o cenário mais provavel nas competições europeias neste momento é o ultimo lugar da fase de grupos...

O Benfica precisa de uma vassourada, desde o presidente ao treinador, há bases, há plantel, há formação, há instalações, só não há gente com visão, gente que ame o clube!
Farto de chupistas!
É disto que tenho medo.

O Benfica não precisa de vassourada nenhuma, precisa sim de corrigir alguns erros que tem vindo a cometer.
Vou dar o exemplo de um dado concreto: Conheço uma empresa que era líder em Portugal, dirigida por um senhor que começou do zero, era um simples empregado fabril, criou duas empresas líderes em Portugal e que exportam para todo o Mundo. Há cerca de 25 anos vendeu uma das empresas e faturou uns largos milhares de euros, à moeda de hoje uns bons milhões. Esse senhor tem um filho, um jovem de 28 anos que trabalhava na empresa há cerca de 8 anos, era um jovem cheio de ideias, um jovem que não estava a gostar do rumo que o pai estava a levar na empresa, assisti a várias discussões entre ambos por causa da empresa, mas quem mandava em tudo era o pai. Há sensivelmente 4 anos o pai morre de doença e o filho assume a empresa. Implementou de imediato à suas ideias. Ao fim de 4 anos a empresa faliu, mandou cerca de 200 empregados para o desemprego e ficou cheia de dívidas! Vá lá que nós conseguimos receber o nosso (passaram a ser nossos fornecedores num produtos e clientes noutros) a tempo, porque o meu pai trabalhou lá 20 anos e conseguiu que não nos ficassem a dever dinheiro.
No futebol acontece o mesmo, as mudanças bruscas, as vassouradas dão sempre mau resultado, a não ser que as coisas estejam muito más, o que não é o caso no Benfica até ao momento.

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:25

Também já disse que defendi a sua saída após a época de 12/13, mas afirmar que se ele conseguir o Bi-Campeonato deve sair à mesma, não é querer o melhor para o Benfica, desculpa lá que te diga! É simplesmente viver numa realidade virtual de faz-de-conta e não se querer render às evidencias que este é um dos treinadores que mais venceu na historia do Sport Lisboa e Benfica, e o melhor desde Eriksson conseguiu o Bi-Campeonato há 30 anos atrás!

bom isso só revela é que nao conheces a nossa história.

o melhor desde o erikson, 30 anos, bla bla bla.... tambem que grau de exigencia que se usa pra analisar "o melhor treinador da nossa historia". É que até te contradizes  ;D

DANI BOY

leio aki muitos posts e repito, nao kero a cabeça do jj nao kero despedimentos, nada disso, apenas kero k faça mais a nivel europeu(champions) a exigencia no anos 90 era um luxo e eu lembro me desses tempos alguns aki poderao nao se lembrar mas eu lembro me pk os vivi, hoje em dia vejo adeptos socios jogadores e tecnico com outro nivel de exigencia, o k é bom, mas pode se melhorar e muito ainda, peço só k se melhore...recupera se um estatuto do benfica k hoje é respeitado a todos os niveis portanto exige se k defenda esse estatuto...senao depois nao se gosta de certas bocas vindos de todo o lado...3 jogos 1 ponto é mau, sejamos realistas é muito mau...mas isto sou eu, kem nao concorda com  o k digo tudo bem!

PAslb

(...)
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Vale a pena falar de arbitragens?

Aguia_Rea1

o JJ como o Vieiri disse já não dá mais (ele foi mais poético mas vai dar ao mesmo), farto da mediocridade  :bah2:

alsohugo

Obviamente denunciado.

Theroux

Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Aguia_Rea1

Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29

Obviamente denunciado.

olha que nao sei se o Jota tinha grande sucesso no FM, aquilo não é pra todos, é bem dificil. :smokin:

Então a cena de usar sempre a mesma tactica e os mesmos 11 em todos os jogos levava na pá á grande  :2funny:

PAslb

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.

10Baggio

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:28
(...)

Vale a pena falar de arbitragens?

Tipo a do Capela?

alsohugo

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:31

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.

:dance: :cheerleaders: :bandeiraslb2:

Aguia_Rea1

este é pra ti ó Jota, onde andavas com a cabeça