Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:25

Também já disse que defendi a sua saída após a época de 12/13, mas afirmar que se ele conseguir o Bi-Campeonato deve sair à mesma, não é querer o melhor para o Benfica, desculpa lá que te diga! É simplesmente viver numa realidade virtual de faz-de-conta e não se querer render às evidencias que este é um dos treinadores que mais venceu na historia do Sport Lisboa e Benfica, e o melhor desde Eriksson conseguiu o Bi-Campeonato há 30 anos atrás!

bom isso só revela é que nao conheces a nossa história.

o melhor desde o erikson, 30 anos, bla bla bla.... tambem que grau de exigencia que se usa pra analisar "o melhor treinador da nossa historia". É que até te contradizes  ;D

DANI BOY

leio aki muitos posts e repito, nao kero a cabeça do jj nao kero despedimentos, nada disso, apenas kero k faça mais a nivel europeu(champions) a exigencia no anos 90 era um luxo e eu lembro me desses tempos alguns aki poderao nao se lembrar mas eu lembro me pk os vivi, hoje em dia vejo adeptos socios jogadores e tecnico com outro nivel de exigencia, o k é bom, mas pode se melhorar e muito ainda, peço só k se melhore...recupera se um estatuto do benfica k hoje é respeitado a todos os niveis portanto exige se k defenda esse estatuto...senao depois nao se gosta de certas bocas vindos de todo o lado...3 jogos 1 ponto é mau, sejamos realistas é muito mau...mas isto sou eu, kem nao concorda com  o k digo tudo bem!

PAslb

Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 16:48
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 16:16
(...)
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Só dá para rir, realmente.

O Vitor Pereira ganhou tantos campeonatos em 2 anos, como o Jesus em 5!
Vale a pena falar de arbitragens?

Aguia_Rea1

o JJ como o Vieiri disse já não dá mais (ele foi mais poético mas vai dar ao mesmo), farto da mediocridade  :bah2:

alsohugo

O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Obviamente denunciado.

Theroux

Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Aguia_Rea1

Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29

Obviamente denunciado.

olha que nao sei se o Jota tinha grande sucesso no FM, aquilo não é pra todos, é bem dificil. :smokin:

Então a cena de usar sempre a mesma tactica e os mesmos 11 em todos os jogos levava na pá á grande  :2funny:

PAslb

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.

10Baggio

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:28
(...)

Tipo a do Capela?

alsohugo

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:31

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.

:dance: :cheerleaders: :bandeiraslb2:

Aguia_Rea1

este é pra ti ó Jota, onde andavas com a cabeça

10Baggio

Obviamente denunciado.

Ha certos treiandores que com a tactica e metodos que usam nem no FM seriam capazes de passar uma fase de Grupos da Champions, só mesmo se apanharem um Otelul qualquer...

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 23 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:13

Mas há algum benfiquista que defenda a dispensa do JJ se for bi-campeão?

Qual seria então o objectivo do clube para a época seguinte? Ser campeão Europeu? Ganhar a Libertadores?
Eu

Eu acho que não faz qualquer sentido demitir um treinador que ganha um bi-campeonato, e que apresente 50% chances no mesmo.

Ao mesmo tempo, acho que este Benfica precisa de perceber aquilo que quer fazer futuramente. Os fundos têm os dias contados. Vamos perder apoios importantes. Qual é mesmo o projeto "do grupo empresarial"?

Será que manter um treinador que custa 4M/época que necessita de jogadores de qualidade elevada para fazer o seu sistema resultar, fará sentido neste contexto?

Eu não espero da parte do Jorge capacidade para alcançar a nível europeu algo constante, regular e ao nível do Benfica. Quanto muito na Aeroliga, mas isso é e será sempre a sopa dos pobres. Campeão que é Campeão Nacional tem de jogar com os melhores, e bater-se como tal. Não temos visto nada disto, e tem sido CONSTANTE este falhanço.

A minha avaliação ao Jorge, tem e terá sempre um sabor agridoce, por um lado há a evolução que o Benfica fez graças a ele e os seus méritos e por outro lado há a porra da incapacidade de lutar regularmente com o Porto e na Europa (falo da LC), leia-se aqui que relativamente ao Porto falo dos confrontos, o tão importante balão de oxigénio que dá ganhar ao principal rival. Aquilo que categoricamente fizemos por 2-0 em casa na última época, um jogo que catapultou a equipa para o resto da época. Pena que isto tenha acontecido 2 vezes em 5 anos. O que é que o impede de alcançar o sucesso? São capacidades psicológicas em falta? Estratégicas?

Depois disto, temos também a questão da direção, que como foi dito pela boca do seu presidente, fez do Benfica um "grupo empresarial", pá, custa-me a engolir isto. O que é que isto em termos de nós adeptos e o amor que sentimos por este clube significa? É para percebermos que anualmente vamos perder os melhores jogadores e vamos gastar mais uns milhões em 20 jogadores por época? É isso? E quando se acabarem os fundos qual é o plano? É a formação?

Já vai logo, e confuso isto. meh...quero o melhor para o Benfica, sempre e acho que todos ou praticamente todos o queremos, eu não sei como o podemos fazer, tenho teorias, opiniões e exigências...não deve chegar, certamente.

helderrocha

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:28
(...)

a merda do quique que usas para argumentar que jj é melhor que os antecessores e que já tem uma luga europa no curriculo, só não foi campeoao porque tambem foi roubadinho.

Fake Blood

Obviamente denunciado.
Posso usar uma parecida? Estava a pensar naquela "Se JJ sair quero que venha o Jesualdo Ferreira".
Parece-te bem?