Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:12
O José Gomes tem qualidade, mas a continuar assim, será tanto como é o Romário.

E claro, atenção ao Joãzinho.

Aos, perdão. Ainda há o JP.

E há o Jordan, que nesta altura é tanto como era o Bernardo com a sua idade. Que já era muito bom, só jogava era pouco.
Já não me lembrava do Jordan,a ultima vez que o devo ter visto deve ter sido no torneio da Hungria.Não jogou mais a partir dai?

fmb

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:19
http://www.youtube.com/watch?v=3KdXGKRO0i8

Se der um salto físico, o rendimento acabará por subir, mas as características estão lá.
Não sou grande fã do JP. Oxalá me engane...

supersueca

JJ bem tentou passar a mão pelo pelo da lagartada, para desviar a atenção da miserável exibição mas como esperado levou tampa do bruninho: não esquece o "limpinho". Pior q um lagarto assumido só mesmo um lagarto de águia ao peito.

DVP_SLB

Francescoli

Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:18
Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:15
fmb, não sei se estavas cá na altura do Romário, mas esse tipo de coisas já se dizia na altura dele.

Aliás, na altura, o Romário era, e passo a citar, um portento físico e técnico.

Obrigado, com aquela capacidade física, eu ali parecia o Messi fundido com o Zidane.
Claro que cá estava. Estou cá desde que isto nasceu, quase.  ;D Há é fases que comento mais ou menos.

Do Romário nunca fui fã... ele só sabe meter a bola na frente e correr. No ano passado, até me lembro de escrever no tópico dos Juniores que ele andava a surpreender-me porque teve ali uns jogos que combinava, jogava em 1,2 toques e até fazia alguns passes jeitosos. Mas foi Sol de pouca dura. Este ano, está sofrível. E depois tem uma puta de uma atitude que irrita um santo!!!

Eu aprecio o Romário, porque acho que vale mais do que isto. Esse periodo de que falas é exemplo.

Precisa do click... Ou entao não chega la, eu ainda tenho esperança nele, obviamente.

fmb

Citação de: Velazquez em 23 de Outubro de 2014, 23:19
Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:12
O José Gomes tem qualidade, mas a continuar assim, será tanto como é o Romário.

E claro, atenção ao Joãzinho.

Aos, perdão. Ainda há o JP.

E há o Jordan, que nesta altura é tanto como era o Bernardo com a sua idade. Que já era muito bom, só jogava era pouco.
Já não me lembrava do Jordan,a ultima vez que o devo ter visto deve ter sido no torneio da Hungria.Não jogou mais a partir dai?
O Jordan precisava de adubo...  ;D
Mas aquele pezinho esquerdo faz maravilhas, de facto. Também gosto muito do capitão Filipe Soares.

ps: MUITA qualidade!!!

TheApopis

Se der um salto físico, o rendimento acabará por subir, mas as características estão lá.

Já agora, André, tu que caracterizas bem um jogador e estás atento às pérolas do Seixal, quem é para ti o jogador que mais te enche o olho nos nossos Juniores?
Digo isto porque a estrela é o Renato Sanches que tem um porte físico soberbo para a idade dele e tem uma qualidade técnica invejável mas, para mim, o melhor mesmo é o João Carvalho. Parece que tem magia naqueles pés!

Velazquez

Sim,dos juvenis deste ano de quem gosto mais é do Filipe Soares e do João Filipe

Francescoli

É pequenino, é. Se tiver a qualidade do pai será bom. Achava-o grande central, foi pena ter chegado a Portugal no fim de carreira.

O Van der Gaag e o Velic, do Estrela. Outro craque que ja apareceu ca "velhote".

fmb

Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:23

Já agora, André, tu que caracterizas bem um jogador e estás atendo às pérolas do Seixal, quem é para ti o jogador que mais te enche o olho nos nossos Juniores?
Digo isto porque a estrela é o Renato Sanches que tem um porte físico soberbo para a idade dele e tem uma qualidade técnica invejável mas, para mim, o melhor mesmo é o João Carvalho. Parece que tem magia naqueles pés!
Para mim também. Adoro o João Carvalho.
Ah... e adoro aquele menino da B, que fez a pré-época com a equipa principal. O Teixeirinha tem tantaaaaa qualidade. Num Benfica mais equilibrado, daria chocolate a sério!!!

André Sousa

fmb, a questão é que o Romário, na altura, fazia quase tanto como o José Gomes. Era o abono da equipa de iniciados, que na altura era fraquinha e jogava para ele. Lá também andava o Guedes, que não dava tanto nas vistas.

Apesar de reconhecer mais qualidade ao José Gomes que ao Romário no mesmo período de tempo, se continuar assim, muito dificilmente irá evoluir o esperado e quando houver o choque com o contexto sénior, apaga-se.

Sobre o Jordan, não sei se tem jogado pelos juvenis B, infelizmente.

Sobre o JP... o handicap do físico pesa muito, mas tem mais virtuosismo num pé que a maioria do CFC no corpo todo.

Bailey

Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:19
Se o nosso objetivo é passar a apostar fortemente na formação, este não pode ser o nosso treinador.
Tenho a agradecer muito ao Jesus por todas as vitórias e alegrias que nos deu, por nos fazer voltar a acreditar que o Benfica pode voltar a ter a sua hegemonia vitoriosa mas, não tenho memória curta. Lembro-me mais facilmente de todos os erros que cometeu do que de todas as  glórias que também nos deu.
E para quando começar a utilizar um sistema tático universal em todas as nossas camadas jovens, prosseguindo também para a equipa principal? Que não seja igual a este do Jesus, claro.

nao sei porque é que o objectivo do Benfica tem que passar obrigatoriamente por apostar "fortemente" na formação. Esta não deve ser descurada obviamente, e jogadores como o Bernardo Silva não podem ser desaproveitados. No entanto, o que eu não quero ver no Benfica é uma sportinguizaçao, com o desinvestimento na equipa principal, indo buscar grande parte a formação, quando muitos destes nao estao preparados ou simplesmente nao teem a qualidade suficiente

Acho que se exagera muito no potencial atribuido a muitos dos jogadores da formação. Acho que se o Bernardo fugir será um erro crasso, mas para todos os efeitos, o Jesus nao tem apostado muito na formaçao, porque se calhar muitos lhes falta qualidade. Qualidade essa que eu vejo no Bernardo e no Cancelo mas nao vejo por exemplo no Cavaleiro

Novamente, nao quero a sportinguizaçao do Benfica. Nao quero prioridade aos da formaçao, quero prioridades aos que tiverem mais qualidade. Sejam da formaçao, sejam contrataçoes do departamento de scout, ou indicaçao do Jesus.

Velazquez

Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:23

Já agora, André, tu que caracterizas bem um jogador e estás atento às pérolas do Seixal, quem é para ti o jogador que mais te enche o olho nos nossos Juniores?
Para mim tambem.E gosto tambem do Pedro Rodrigues.Curiosamente na selecção eram quase todos nossos e esses dois não costumavam ser titulares

Holmesreis

Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 23:24
É pequenino, é. Se tiver a qualidade do pai será bom. Achava-o grande central, foi pena ter chegado a Portugal no fim de carreira.

O Van der Gaag e o Velic, do Estrela. Outro craque que ja apareceu ca "velhote".
O Van der Gaag foi estranhamente um dos centrais mais underrated que passou pelo Tugão.

Velazquez

Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:26

nao sei porque é que o objectivo do Benfica tem que passar obrigatoriamente por apostar "fortemente" na formação. Esta não deve ser descurada obviamente, e jogadores como o Bernardo Silva não podem ser desaproveitados. No entanto, o que eu não quero ver no Benfica é uma sportinguizaçao, com o desinvestimento na equipa principal, indo buscar grande parte a formação, quando muitos destes nao estao preparados ou simplesmente nao teem a qualidade suficiente

Acho que se exagera muito no potencial atribuido a muitos dos jogadores da formação. Acho que se o Bernardo fugir será um erro crasso, mas para todos os efeitos, o Jesus nao tem apostado muito na formaçao, porque se calhar muitos lhes falta qualidade. Qualidade essa que eu vejo no Bernardo e no Cancelo mas nao vejo por exemplo no Cavaleiro

Novamente, nao quero a sportinguizaçao do Benfica. Nao quero prioridade aos da formaçao, quero prioridades aos que tiverem mais qualidade. Sejam da formaçao, sejam contrataçoes do departamento de scout, ou indicaçao do Jesus.
Deve-se apostar na formação porque há lá muita qualidade(e sim o Cavaleiro não está incluido nesses)