Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

chamem-lhe moda, chamem-lhe o que quiserem.

Mas cada vez fico mais convencido que é um erro ir ao estrangeiro buscar um treinador. Nós temos bons e maus treinadores, mas claramente é um erro aquela mentalidade tacanho e complexada de achar que os outros é que são sempre bons. Mentalidade essa muito voga ainda em Portugal.

E por muita moda que seja (coisa que duvido), continuam a ser os portugueses a levar mais na cabeça dos adeptos e a ser alvo de maior impaciência.

Aguia_Rea1

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2014, 20:04
chamem-lhe moda, chamem-lhe o que quiserem.

Mas cada vez fico mais convencido que é um erro ir ao estrangeiro buscar um treinador. Nós temos bons e maus treinadores, mas claramente é um erro aquela mentalidade tacanho e complexada de achar que os outros é que são sempre bons. Mentalidade essa muito voga ainda em Portugal.

E por muita moda que seja (coisa que duvido), continuam a ser os portugueses a levar mais na cabeça dos adeptos e a ser alvo de maior impaciência.

sim, o quique era uma paixao por ele. Nem sei. Ninguem criticava o koeman tambem, pois mais essa.

JPSilva

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:25

verdade, agora é que virou moda este culto ao treinador tuga. Antigamente nao havia nada disto. E se fomos a ver culpa do Mourinho. Os outros nao passam de clones baratos sem grande sucesso.
Se calhar porque antigamente não havia a qualidade que há agora.Tudo tem a ver com a qualidade,olham para a Historiae não para o que interessa

nao sei senao havia, nao sou desse tempo pra ser sincero, nao deviam ter as mesmas oportunidades, algo que comecou com Pinto da Costa pra dar o merito a quem o tem.

mas o que achas da teoria que os estrangeiros nao podem treinar em Portugal? pra mim é balelas. Nao se pode é escolher de olhos fechados

Claro que não haviam as mesmas oportunidades, antigamente dizia-se que só os estrangeiros é que sabiam treinar.

Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:35

era um exemplo do que eu usava pra escolher um estrangeiro. Nao disse que contratava um Italiano ou que há muitos pra escolher. Mas a escola era essa.

Nao é uma questao de estilo de jogo, é de pragmatismo, o tugao é isso. Em Italia aquilo é uma luta como cá, nao tem nada a ver com os jogos abertos dos franceses, ingleses ou alemaes. Os espanhois é um pouco assim, mas nao gosto de treinadores espanhois

Isso do modelo definido, ninguem morre de amores pelo modelo do JJ, nem jogamos assim na B.
Mas deviamos ter.E pragmatismo não é para mim nem acho que devia ser para o Benfica

pragmatismo é nao dar 4M a um treinador quando depois se vai a ver que dar os tais 4M foi parte fundamental do elevar do ego a niveis estratosfericos e sair asneira intergalactica

entre outras coisas.

Aguia_Rea1

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 20:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:25

verdade, agora é que virou moda este culto ao treinador tuga. Antigamente nao havia nada disto. E se fomos a ver culpa do Mourinho. Os outros nao passam de clones baratos sem grande sucesso.
Se calhar porque antigamente não havia a qualidade que há agora.Tudo tem a ver com a qualidade,olham para a Historiae não para o que interessa

nao sei senao havia, nao sou desse tempo pra ser sincero, nao deviam ter as mesmas oportunidades, algo que comecou com Pinto da Costa pra dar o merito a quem o tem.

mas o que achas da teoria que os estrangeiros nao podem treinar em Portugal? pra mim é balelas. Nao se pode é escolher de olhos fechados

Claro que não haviam as mesmas oportunidades, antigamente dizia-se que só os estrangeiros é que sabiam treinar.

agora é so os portugueses

se calhar nem uma coisa nem outra, digo eu

pec

Na primeira Liga só o Lopetegui e o Vidigal é que são estrangeiros(sendo que este último não é verdadeiramente um "estrangeiro").

Aguia_Rea1

Citação de: pec em 24 de Outubro de 2014, 20:09
Na primeira Liga só o Lopetegui e o Vidigal é que são estrangeiros(sendo que este último não é verdadeiramente um "estrangeiro").

jogador tuga nem pensar

treinador so tuga

o tipico extremar de posicoes absurdo dos portugueses... mas isto depois é de modas.  ;D

Livrinhos

Citação de: Ruud em 24 de Outubro de 2014, 20:50

Tão Benfica... ;D

Só falta trocar os colossos por equipas de 2ª liga, era perfeito.

Theroux

Se o Benfica gastasse o que a Juve gasta em salários o campeonato tornava-se na Taça da Liga e a Champions na LE. Era bom era.

AnotherDoom

O Marco Silva tem feito um bom trabalho com pouco (No Estoril e no SCP).

O Rui Vitória tem feitos milagres em Guimarães, com equipas dos 300.

Se lhe dessem as mesmas condições que deram a Jesus e a mesma tolerância e tempo, tenho a certeza que brilhavam.

Mas se ao primeiro deslize (Fernando Santos) lhe caissem todos em cima, falhavam como outros que por cá já passaram.

Eram as minhas 2 escolhas.

Far(away)

Ainda acho cedo para se falar em alternativas a Jesus, até porque estou em crer que ficará. Embora haja mais chances de ficar se perder o campeonato. No entanto não apostava neste momento, caso Jesus saísse num treinador português. Apostaria num treinador estrangeiro, cujo perfil seria muito simples. Ganhador, experiente, com provas dadas de competência.

4 milhões ao ano, dá para contratar alguém assim.

Johnny|SLB

O Benfica não pode procurar um treinador por 4 Milhões/ano. É irrealista esse valor para o nosso campeonato, não faz qualquer sentido.

HuRi

queria agradecer à excelente moderação por me ter banido, apenas por ter chamado abutres a quem anda aqui constantemente a insultar a rebaixar o nosso treinador. Está mais do que visto que aqui há filhos da mãe, e outros são enteados. Aqui neste fórum nunca baixei de nível como esta moderação o fez fazer crer, apenas fui amarelado uma única vez, e o moderador em causa teve a dignidade e a hombridade de me avisar porque o fez, e aliás depois retirou-me porque ataquei um user que veio a revelar-se um infiltrado, neste 9 anos que por aqui andei e ando, fui sempre, e sempre serei moderado, acato as opiniões divergentes das minhas, mas NUNCA fiz insulto barato e desprositado. Não sou grande entendedor das regras do fórum, mas de repente fui banido, com a mensagem de excesso de amarelos, a minha dúvida é onde, e quando fui amarelado e a razão. E não é este amarelo que esta moderação, ou moderador irá mudar a minha opinião em relação ao JJ...