Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HoMiCiDaL

a 2ª parte foi toda patetica, e colocar o Enzo a trinco quando o Braga já estava por cima do jogo foi o fim da macacada.

como é possivel um treinador deste suposto nivel ter achado que aquilo seria uma substituição que faria sentido, numa altura em que os gajos já chegavam à nossa defesa como bem queriam e estavam a criar N oportunidades de golo.

aquele jogo estava a pedir Andre Almeida para equilibrar o meio campo, já desde o intervalo.

miniMilk

4-2-4 levado ao extremo.

Não temos meio campo? Põe se mais um avançado

Jj vintage.

Não sabe mais, sinceramente.

Shoky

O Benfica está em modo 2010/11.

Um frango na baliza.
4-4-2 buraco Javi contra o Mundo, agora é Enzo.
Jesus coloca sempre os mesmos a jogar 90 sobre 90.

Só que não tem Coentrão nem um Cardozo na frente.

Scorpion8

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:05
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 01:02
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:01
1 ponto nesta fase é cú.
Para mais tendo o Porto ido a Alvalade e o Sporting à Luz.

Está tudo embrulhado na frente e sem jogar um cú. Mas quem teve o melhor calendário fomos nós, e já fomos derrotados.

Nós podemos ter tido o melhor calendário, mas os outros perderam pontos em jogos supostamente fáceis.

Irrelevante. Perdemos 5 pontos.
E vamos certamente cair em Alvalade, Dragão, Guimarães...sitios onde os outros cairam.

O Porto por exemplo, vejo-os a vencerem em Braga e Sporting em casa.

Eu vejo a poder acontecer qualquer coisa. Simplesmente porque é tudo inconstante.

Veremos.

Eu sei é que é muito triste o Porto a merda que estava...e nós a levantar-lhes a moral deste jeito.
Somos uns tótós que nem te conto.

Perder este campeonato será a maior parvoíce do consulado Vieira. Este era decisivo. E só foi feita merda atrás de merda. E começou na decisão de manter o Jesus e os seus 4 milhões para apostar em vacas sagradas.
Oh pesqueira, então achas que depois da destruição do onze titular do Benfica  e se o JJ fosse embora, que estaríamos melhor agora?

Acho que com a matéria prima que o Jesus tem ao seu dispor...o Marco Silva neste momento estava a lutar pelo apuramento na LC e com 4 ou 5 pontos de avanço no campeonato.

Mas é apenas uma ideia minha.

Uma coisa sei. Estaríamos a jogar bem melhor futebol e sem vacas sagradas.
mas isso é óbvio, tal como o JJ nunca na vida fazias as épocas que o MS fez com o Estoril

pedroslb18

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 01:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:05
Na liga dos campeões com o Mónaco na segunda parte, mostramos que é possível jogar com 2 no miolo. O que falhou?

Finalização.

Hj aos 20 min deveríamos ter o jogo arrumado. Criámos oportunidades claras de golo.  O Braga estava em claras dificuldades em parar o corredor central.

É possível, mas tem de haver um ajustamento da equipa. Coisa que acontecia o ano passado e que nesta época poucas vezes se tem visto.

Falta coesão.

Com samaris a não se afirmar,  o enzo acaba por ter que se revezar entre ser 6 e 8 ao mesmo tempo.

Os alas deixaram de ser médios e passaram novamente a ser extremos puros.

O ano passado, para além de fejsa a segurar as pontas,  tinhas o marko e o nico a fazerem trabalho defensivo decente.

Este ano, normalmente jogamos em 424

E o Rodrigo e o Lima também participavam bem mais na manobra defensiva.
Está inflexão de abordagem intriga-me, confesso.
Numa equipa em crescimento, só tinha de incutir essa mesma dinâmica. Pelo contrário, voltámos ao modelo suicida.

Ainda por cima quando a "desculpa" usado para não se poder usar mais o Cardozo é que não ajudava defensivamente.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 01:16
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:05
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 01:02
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:01
1 ponto nesta fase é cú.
Para mais tendo o Porto ido a Alvalade e o Sporting à Luz.

Está tudo embrulhado na frente e sem jogar um cú. Mas quem teve o melhor calendário fomos nós, e já fomos derrotados.

Nós podemos ter tido o melhor calendário, mas os outros perderam pontos em jogos supostamente fáceis.

Irrelevante. Perdemos 5 pontos.
E vamos certamente cair em Alvalade, Dragão, Guimarães...sitios onde os outros cairam.

O Porto por exemplo, vejo-os a vencerem em Braga e Sporting em casa.

Eu vejo a poder acontecer qualquer coisa. Simplesmente porque é tudo inconstante.

Veremos.

Eu sei é que é muito triste o Porto a merda que estava...e nós a levantar-lhes a moral deste jeito.
Somos uns tótós que nem te conto.

Perder este campeonato será a maior parvoíce do consulado Vieira. Este era decisivo. E só foi feita merda atrás de merda. E começou na decisão de manter o Jesus e os seus 4 milhões para apostar em vacas sagradas.
Oh pesqueira, então achas que depois da destruição do onze titular do Benfica  e se o JJ fosse embora, que estaríamos melhor agora?

Acho que com a matéria prima que o Jesus tem ao seu dispor...o Marco Silva neste momento estava a lutar pelo apuramento na LC e com 4 ou 5 pontos de avanço no campeonato.

Mas é apenas uma ideia minha.

Uma coisa sei. Estaríamos a jogar bem melhor futebol e sem vacas sagradas.
Acreditas mesmo que tínhamos vencidos os jogos todos (campeonato) até agora??

Porque não? O Calendário até agora foi facílimo.
Apenas 2 jogos de grau de dificuldade médio/alto. 1 ponto em 6.

ZICKLER

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 01:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:05
Na liga dos campeões com o Mónaco na segunda parte, mostramos que é possível jogar com 2 no miolo. O que falhou?

Finalização.

Hj aos 20 min deveríamos ter o jogo arrumado. Criámos oportunidades claras de golo.  O Braga estava em claras dificuldades em parar o corredor central.

É possível, mas tem de haver um ajustamento da equipa. Coisa que acontecia o ano passado e que nesta época poucas vezes se tem visto.

Falta coesão.

Com samaris a não se afirmar,  o enzo acaba por ter que se revezar entre ser 6 e 8 ao mesmo tempo.

Os alas deixaram de ser médios e passaram novamente a ser extremos puros.

O ano passado, para além de fejsa a segurar as pontas,  tinhas o marko e o nico a fazerem trabalho defensivo decente.

Este ano, normalmente jogamos em 424

E o Rodrigo e o Lima também participavam bem mais na manobra defensiva.
Está inflexão de abordagem intriga-me, confesso.
Numa equipa em crescimento, só tinha de incutir essa mesma dinâmica. Pelo contrário, voltámos ao modelo suicida.

Hj com 1-1  no resultado,  e com talisca e enzo no miolo, tivemos situações em que o enzo e o zuca partiam os dois para o ataque, deixando-nos expostos à perda de bola.

Isto é jogar no limbo da sorte. Quando elas entram, ninguém fala.....quando a coisa dá para o torto,  todos já sabemos o porquê.

ilgiocobp

Como já li por aqui hoje, uns têm o melhor plantel, outros o melhor treinador. Nós, nem um nem outro.

Sequel

Realisticamente, é preocupante saber que o mundo Benfiquista fica deveras preocupado com uma derrota em casa do Braga. Num qualquer campeonato, uma derrota seria preocupante, mas não nos níveis que se vê por aqui. Porquê? Porque aqui em Portugal basta uma derrota para se perder um campeonato, o que é do mais ridículo que pode haver.

E esta derrota, com a série de jogos que se avizinha, não augura nada de bom.

O-Rível

Citação de: Morrissey em 27 de Outubro de 2014, 01:09
O que mais me mete desgosto é pensar que o Marco Silva chegava ao Benfica e impunha algumas ideias.

A primeira seria dispensar o Artur. A segunda seria utilizar o 4x3x3. A terceira, apostar nos putos.
(...)

Sim, o Marco Silva, que apostava no Vágner, ia dispensar o Artur, porque ele é o paladino que nada faz mal. Aliás, ele no Sporting ainda não apostou em ninguém da formação, quando tanto a primeira como a segunda linhas dos verdes são bem mais fracas que as nossas, portanto faz todo o sentido que fosse impor uma ideia que, noutro contexto bem mais fácil, não impôs. Está certo.

Até à próxima jornada isto vai andar assim. Vamos perder em todo o lado, o modelo de jogo não funciona, etc.

Shoky

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Outubro de 2014, 01:18
a 2ª parte foi toda patetica, e colocar o Enzo a trinco quando o Braga já estava por cima do jogo foi o fim da macacada.

como é possivel um treinador deste suposto nivel ter achado que aquilo seria uma substituição que faria sentido, numa altura em que os gajos já chegavam à nossa defesa como bem queriam e estavam a criar N oportunidades de golo.

aquele jogo estava a pedir Andre Almeida para equilibrar o meio campo, já desde o intervalo.

Para Jesus empatar é perder.

JPSilva

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2014, 01:20
Realisticamente, é preocupante saber que o mundo Benfiquista fica deveras preocupado com uma derrota em casa do Braga. Num qualquer campeonato, uma derrota seria preocupante, mas não nos níveis que se vê por aqui. Porquê? Porque aqui em Portugal basta uma derrota para se perder um campeonato, o que é do mais ridículo que pode haver.

E esta derrota, com a série de jogos que se avizinha, não augura nada de bom.

Não basta 1 derrota para se perder um campeonato, muito menos um de 34 jornadas.

ZICKLER

Citação de: pedroslb18 em 27 de Outubro de 2014, 01:18
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Scorpion8 em 27 de Outubro de 2014, 01:08
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 01:02
Citação de: Scorpion8 em 27 de Outubro de 2014, 00:59
enquanto mantivermos o meio campo a 2, contra equipas mais fortes vamos sempre ser engolidos

Isso é uma treta.

Hj com 2 homens no miolo e com 2 na frente,  engolimos o Braga completamente. 

É possível jogar assim, falta é rigor no posicionamento.

Não se pode ficar exposto a uma situação de 3 para 3 no primeiro golo do Braga
e quanto tempo aguentamos? a primeira meia hora, não podemos ter tácticas que só durem 30 minutos

O braga foi completamente engolido pela nossa entrada. Até terem chegado à igualdade, o que se viu foi um Benfica fortíssimo,  a encostar os gajos lá atrás.

Perdi a conta às avenidas ali no corredor central (entrada da área). Eles não sabiam como suster o nosso ímpeto.

Esse era o momento de o sr, lima acabar com o jogo, mas foi o que se viu.

Depois, lá veio o golo do empate e obviamente o Braga sobe de produção.

Eu também, mas do nosso.

E desde quando é que por sofrer um golo de empate aos 30 minutos, é razão para a equipa morrer pro resto do jogo?

Não disse o contrário

Clausewitz

A propósito de isto de "jogos de Champions", resolvi reunir umas estatísticas para a malta não andar a atirar "serradura para os olhos" de ninguém, desde 2009/2010 até ao dia de hoje.

Os critérios foram:

- Jogos para as competições nacionais com Porto, Sporting e Braga, em confrontos de um só jogo (ou seja, sem sem em eliminatórias com duas mãos);

- Jogos da fase de grupos da Champions;

- Finais europeias;

Vitórias - 31

Empates - 17

Derrotas - 22

Total de jogos - 70

Percentagem de vitórias - 44.3%

Não incluí eliminatórias por serem jogos diferentes, em que é a qualificação que é o objectivo e não directamente as vitórias. Foram os critérios que considerei mais adequados.

Tirem as vossas conclusões.

L0W

A minha réstia de esperança é que este seja um jogo tipo Olympiakos Benfica do ano passado. Se conseguirmos jogar como jogamos a 1ª meia hora estamos na luta, caso contrário estamos em muitos maus lençóis! Este modo de jogar não se pode arrastar ao longo da época, ou atinam ou vai tudo co crl.