Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 01:49
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: ilgiocobp em 27 de Outubro de 2014, 01:35
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:32
Citação de: ilgiocobp em 27 de Outubro de 2014, 01:24
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:21
Citação de: Morrissey em 27 de Outubro de 2014, 01:09
O que mais me mete desgosto é pensar que o Marco Silva chegava ao Benfica e impunha algumas ideias.

A primeira seria dispensar o Artur. A segunda seria utilizar o 4x3x3. A terceira, apostar nos putos.
(...)

Sim, o Marco Silva, que apostava no Vágner, ia dispensar o Artur, porque ele é o paladino que nada faz mal. Aliás, ele no Sporting ainda não apostou em ninguém da formação, quando tanto a primeira como a segunda linhas dos verdes são bem mais fracas que as nossas, portanto faz todo o sentido que fosse impor uma ideia que, noutro contexto bem mais fácil, não impôs. Está certo.

Até à próxima jornada isto vai andar assim. Vamos perder em todo o lado, o modelo de jogo não funciona, etc.

Encostar o Jefferson e meter o j.mário no meio campo é o quê?

É o quê? Vais-me dizer que encostar o Jefferson para meter o Jonathan Silva, que é dos poucos lagartos que tinha lugar no nosso 11, é digno de realce?  :huh:
Ou meter o João Mário, que já o ano passado, no Vitória, foi um dos destaques do campeonato e chamado à Selecção, é apostar na formação? Bem, ok. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha...

Mas achas que o jesus no sporting ia encostar o jefferson? Da mesma maneira que insiste em artures e limas. É nesse sentido que falei.

Não sei se ia encostar o Jefferson, porque não sou vidente, mas o Marco Silva não tirou o Jefferson para meter um Benito. Substituiu-o pelo Jonathan Silva, que deve ser dos melhores laterais esquerdos do campeonato (se não mesmo o melhor).
Eu não posso com o Artur, mas compreendo porque não o tirou neste jogo. Por esta altura acho que nem o Jesus esperava ter o Artur a titular, mas é o que dá contratar um Guarda-Redes e lançá-lo quando este não tinha condições para tal. Talvez depois deste jogo o Júlio César regresse, e fiquemos com menos um problema.
Quanto aos "Limas", compreendo a frustração com a escassez de golos do homem, mas não acredito que ele tenha desaprendido. Se o treinador acredita nele e na sua influência na manobra da equipa, respeito essa opção. Obviamente que, ainda para mais a posteriori, diria que o Jonas teria sido uma melhor opção, mas ser treinador não é só tirar quem está a jogar mal e meter quem está a jogar bem. Às vezes quem não está a ter o rendimento desejado só volta aos níveis normais se jogar e sentir que tem a confiança das pessoas que o dirigem.

É isso, é tudo compreensível e bem feito. As derrotas são coincidência. Apoiem!

Não estou a dizer que é bem feito, estou a dizer que é justificável. Claro que te estás a cagar para isso porque a tua participação resume-se a incendiar os ânimos. Eu preocupo-me em dar a minha opinião. Tu preocupas-te apenas em criticar a dos outros. São diferenças.

Fyssas

Citação de: Josh em 27 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 01:42
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:40
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Outubro de 2014, 01:37
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:35
A azia que sinto depois desta derrota só tem paralelo na época passada depois daqueles imbecis empates em casa com Arouca e Belenenses.

Muito dificil de digerir, em Braga a ganhar aos 2 minutos, a fazer a melhor exibição da época e foder tudo numa assentada.

Eu estou igual. Mas a azia está a atingir limites insuportáveis pelo facto de já estar a pensar no futuro. E quando falo em futuro, falo em curto, médio e longo prazo! E isso sim é assustador.

Pois. Somos 2.
A fase cor de rosa do triplete pode acabar com estrondo.

Daqui a 1 ano vais continuar a ter essa época como desculpa para o manter na equipa. E o Porto vai-se aproximando no número de títulos.

Veremos qual vai ser o cenário em Maio. O Benfica não perdeu nada ainda, mas parece que já foi tudo para as urtigas.

Já perdeu 5 pontos no campeonato e 7 na Champions. Ah, e ganhou por 1 ao Covilhã na Taça, tendo sofrido 2 golos.

Não sei porque estou preocupado. Se calhar porque todos os erros a serem cometidos são incrivelmente previsíveis para todos menos o treinador do Benfica? Porque já estão as desculpas todas montadas para o JJ não ter culpa de nada e o manterem no Benfica mais uns quantos anos? Não sei. É fixação minha provavelmente.

Sanguinaire

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:44

E o surreal é que em todos esses jogos já se sabia e se estava á espera antes.

o pior é k continuamos na mesma  com presidente calado e maestre da gabazola, a ver vamos...

minimilk2014

apoiem, esta tudo bem! somos lideres, somos os melhores, nao ha Benfica depois de JJ e LFV! Vamos ser campeoes, vamos ganhar tudo outra vez! yaaaaaaaaaaaaaay

Janecas

E de repente estamos só com mais um pontinho que os espanhóis. Levar no cu.

Baron_Davis

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 01:50
Continua-se a falar demasiado em crença.
E isto num homem que inventou uma ciência. Acaba por ser paradoxal.
"mas querem um treinador para a estrutura...ou um treinador que pense a estrutura?"

Shoky

O jogo de hoje não é lei de Murphy. É lei de Jesus.

"Se Jesus por algum motivo insiste numa sua vaca sagrada ad eternum, essa vaca sagrada eventualmente vai custar jogos e titulos de forma vergonhosa e óbvia."

Hoje foi assim com Lima e Artur.

Fyssas

Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:51
Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 01:49
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: ilgiocobp em 27 de Outubro de 2014, 01:35
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:32
Citação de: ilgiocobp em 27 de Outubro de 2014, 01:24
Citação de: O-Rível em 27 de Outubro de 2014, 01:21
Citação de: Morrissey em 27 de Outubro de 2014, 01:09
O que mais me mete desgosto é pensar que o Marco Silva chegava ao Benfica e impunha algumas ideias.

A primeira seria dispensar o Artur. A segunda seria utilizar o 4x3x3. A terceira, apostar nos putos.
(...)

Sim, o Marco Silva, que apostava no Vágner, ia dispensar o Artur, porque ele é o paladino que nada faz mal. Aliás, ele no Sporting ainda não apostou em ninguém da formação, quando tanto a primeira como a segunda linhas dos verdes são bem mais fracas que as nossas, portanto faz todo o sentido que fosse impor uma ideia que, noutro contexto bem mais fácil, não impôs. Está certo.

Até à próxima jornada isto vai andar assim. Vamos perder em todo o lado, o modelo de jogo não funciona, etc.

Encostar o Jefferson e meter o j.mário no meio campo é o quê?

É o quê? Vais-me dizer que encostar o Jefferson para meter o Jonathan Silva, que é dos poucos lagartos que tinha lugar no nosso 11, é digno de realce?  :huh:
Ou meter o João Mário, que já o ano passado, no Vitória, foi um dos destaques do campeonato e chamado à Selecção, é apostar na formação? Bem, ok. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha...

Mas achas que o jesus no sporting ia encostar o jefferson? Da mesma maneira que insiste em artures e limas. É nesse sentido que falei.

Não sei se ia encostar o Jefferson, porque não sou vidente, mas o Marco Silva não tirou o Jefferson para meter um Benito. Substituiu-o pelo Jonathan Silva, que deve ser dos melhores laterais esquerdos do campeonato (se não mesmo o melhor).
Eu não posso com o Artur, mas compreendo porque não o tirou neste jogo. Por esta altura acho que nem o Jesus esperava ter o Artur a titular, mas é o que dá contratar um Guarda-Redes e lançá-lo quando este não tinha condições para tal. Talvez depois deste jogo o Júlio César regresse, e fiquemos com menos um problema.
Quanto aos "Limas", compreendo a frustração com a escassez de golos do homem, mas não acredito que ele tenha desaprendido. Se o treinador acredita nele e na sua influência na manobra da equipa, respeito essa opção. Obviamente que, ainda para mais a posteriori, diria que o Jonas teria sido uma melhor opção, mas ser treinador não é só tirar quem está a jogar mal e meter quem está a jogar bem. Às vezes quem não está a ter o rendimento desejado só volta aos níveis normais se jogar e sentir que tem a confiança das pessoas que o dirigem.

É isso, é tudo compreensível e bem feito. As derrotas são coincidência. Apoiem!

Não estou a dizer que é bem feito, estou a dizer que é justificável. Claro que te estás a cagar para isso porque a tua participação resume-se a incendiar os ânimos. Eu preocupo-me em dar a minha opinião. Tu preocupas-te apenas em criticar a dos outros. São diferenças.

Tudo justificável, lindo e maravilhoso.
O Benfica está bem, não me liguem, só quero incendiar os ânimos e criticar pessoas.
Isso dizes tu como resposta à sequência de comentários em que tu criticas a opinião do ilgiocobp. É isso, viva a coerência. Somos diferentes no sentido em que não suportas que questionem a tua opinião. É isso! :)
Apoiem!

Manpaz1904

Janecas

Shoky

Amanhã é o sorteio da Taça não é?

Se sair o Braga, Marítimo, Guimarães ou o Sporting fora de casa (equipas de Champions) é melhor não dizerem ao Jesus até perto do jogo, não vá o homem perder o apetite.

minimilk2014

Quando saiu o 11 estava eu ainda no carro, a chegar a casa de viagem, fiquei azul, Jonas no banco, meio campo sem um 6 e Artur na baliza.

Talisca abre o jogo com 1-0, fiquei mais descansado, Benfica por cima, a jogar bem e a ameaçar o 2-0, e............... Lima faz merda, contra ataque e golo do Eder, foda-se do Eder, num contra ataque.

O panico voltou, no 2-1 deixei o meu pai a ver o jogo sozinho, nao vi mais o jogo, foi um resumo do que falta desta epoca, o futuro não é nada bonito.

Janecas

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:55
Amanhã é o sorteio da Taça não é?

Se sair o Braga, Marítimo, Guimarães ou o Sporting fora de casa (equipas de Champions) é melhor não dizerem ao Jesus até perto do jogo, não vá o homem perder o apetite.

Diz que é jogo de Champions e vai com os juniores.

Scorpion8

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Outubro de 2014, 01:54
Nunca mais vais embora...
espero que em junho já não seja mais o nosso treinador

Ramiro Lopes

O mais grave disto tudo é que, depois de uma leitura de jogo digna do Luís Campas, ele vai dormir a acreditar genuinamente que é o melhor treinador do mundo.

Doentio.