Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Scorpion8

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 19:38
Há muitos adeptos traumatizados com o passado do Benfica, é verdade que LFV endireitou o clube, criou condições para que se volte a ganhar, mas anteriormente a ele tivemos o Damasio e o Vale que quase destruiram o clube. É natural que se tenha receio que o clube volte a andar para trás.
Em relação ao Jesus o mesmo, depois de estarmos 25 anos a perder campeonatos atrás de campeonatos, na europa era uma desgraça e só faziamos boa figura de longe a longe, hoje há muitos adeptos que acreditam na conquista de titulos que durante muitos anos não acreditavam e têm receio de voltar a não acreditar.
vá agora a sério...

Talisca8

Estive muito tempo, meses até, só a ler o forum, e há uma coisa que nunca entendi e continuo a não entender, e foi isso que me levou a inscrever-me, que é, como se consegue criticar o Vieira e o Jesus ao mesmo tempo em termos meramente desportivos. Ou seja, como é que se consegue criticar a pessoa que criou as condições para que o clube tenha bons jogadores, e ao mesmo tempo criticar a outra que tornou possivel que os jogadores melhorassem e fossem vendidos por muitos milhões de euros para que depois houvesse a possibilidade de se contratar novamente excelentes jogadores.
No meu ponto de vista só é possivel criticar um deles em vez dos 2 ao mesmo tempo. Ou se critica o Vieira porque nada fez para que o sistema acabasse, ou critica-se o Jesus porque não tirou partido dos bons jogadores que a direção lhe deu.

Bailey

isto vai bonito aqui, vou buscar as pipocas

HuRi

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:45
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:34
taças da Liga

é esta a defesa do JJ? é oficial os argumentos bateram no fundo  :2funny:

epah, deixa de ser ridiculo, apenas constatei um facto, não serviu para desculpar nada...

ridiculo és tu. Se era pra comparar os 3 anos de JJ com os 3 do Bento, como crl podia o Bento ganhar uma competicao que nao existia?!

epah, vai comer, o teu mal é fome, uma das finais do PB foi contra o Benfica!!!!

e continuo a insistir, o JJ ganhou 2 taças da Liga, por muito que te custe admitir...que isso me preenche em pleno, NÃO, mas que as ganhou, ganhou...

nos 3 anos de Bento havia taça da liga?

edit: se havia retiro-me e enganei-me  :-X

havia, e uma delas o PB perdeu para o Benfica, essa taça que nessa altura ficou conhecida como a Taça Lúcilio...recordas-te?

Miguelito22

Para mim um dos grandes problemas de ele chegar a uma equipa estrangeira é mesmo as linguas...ele se o portugues ja fala mal imagino ele com o ingles e digo ingles que é universal.

Se chegar la azar dos adeptos e socios dessa equipa que vão ter de levar com fetiches e com 4-2-4 all day long.

Maka

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 19:48
Estive muito tempo, meses até, só a ler o forum, e há uma coisa que nunca entendi e continuo a não entender, e foi isso que me levou a inscrever-me, que é, como se consegue criticar o Vieira e o Jesus ao mesmo tempo em termos meramente desportivos. Ou seja, como é que se consegue criticar a pessoa que criou as condições para que o clube tenha bons jogadores, e ao mesmo tempo criticar a outra que tornou possivel que os jogadores melhorassem e fossem vendidos por muitos milhões de euros.
No meu ponto de vista só é possivel criticar um deles em vez dos 2 ao mesmo tempo. Ou se critica o Vieira porque nada fez para que o sistema acabasse, ou critica-se o Jesus porque não tirou partido dos bons jogadores que a direção lhe deu.

Mind = blown

HuRi

Talisca8

Maka, houve alguma coisa que não tivesses percebido?

william

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 19:48
Estive muito tempo, meses até, só a ler o forum, e há uma coisa que nunca entendi e continuo a não entender, e foi isso que me levou a inscrever-me, que é, como se consegue criticar o Vieira e o Jesus ao mesmo tempo. Ou seja, como é que se consegue criticar a pessoa que criou as condições para que o clube tenha bons jogadores, e ao mesmo tempo criticar a outra que tornou possivel que os jogadores melhorassem e fossem vendidos por muitos milhões de euros.

Fácil, meu caro! Critica-se vieira porque o estado financeiro do nosso clube e alarmante, no mínimo, por acção directa das suas direcções. Muito negócio mal explicado, os Léo kanus desta vida... Claro k há pontos positivos, não contesto, mas os negativos não podem ser ignorados. Contesta-se JJ porque com os maiores orçamentos da história do clube ganha apenas 2 campeonatos, já para não falar nas recorrentes decisões erradas no banco, nos jogadores fetiche, nas experiências teimosas e na sua postura em geral. Ninguém e perfeito, certo. Mas continuar a repetir erros ao 6o ano de clube, erros esses que os tinha quando chegou, parece-me claro que há razões para criticar. Eu vi isso no domingo ao vivo. Estava mesmo  por trás do banco do Benfica em braga. Mas já se sabe que actualmente é Jesus ou o caos, vieira ou o caos... Acredito que estamos no ponto para dar o passo em frente em termos de futebol, mas não acredito que seja com JJ que o consigamos. As suas limitações são demasiadas para permitir isso

Toronto_SLB

Triplete no ano passado.  O unico da historia do futebol em Portugal.

E duas finais europeias (consecutivas) quando ja' nao la' andavamos a' mais de 23 anos.  Ja' para nao falar do outro campeonato ganho,e das tacas da liga.

Mas mesmo assim o JJ nao presta para muitos.  Ok, faz sentido.

theholyguy

Critica-se LFV por preferir as negociatas a comprar com critério...e critica-se JJ pela sua teimosia táctica e meninos queridos e não adaptar o sistema aos jogadores q LFV lhe dá. Se forem os dois o clube n acaba como n acabou com os antecessores

Talisca8

william, refiro-me em termos meramente desportivos, apenas e só.

Aguia_Rea1

Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:45
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:34
taças da Liga

é esta a defesa do JJ? é oficial os argumentos bateram no fundo  :2funny:

epah, deixa de ser ridiculo, apenas constatei um facto, não serviu para desculpar nada...

ridiculo és tu. Se era pra comparar os 3 anos de JJ com os 3 do Bento, como crl podia o Bento ganhar uma competicao que nao existia?!

epah, vai comer, o teu mal é fome, uma das finais do PB foi contra o Benfica!!!!

e continuo a insistir, o JJ ganhou 2 taças da Liga, por muito que te custe admitir...que isso me preenche em pleno, NÃO, mas que as ganhou, ganhou...

nos 3 anos de Bento havia taça da liga?

edit: se havia retiro-me e enganei-me  :-X

havia, e uma delas o PB perdeu para o Benfica, essa taça que nessa altura ficou conhecida como a Taça Lúcilio...recordas-te?

ok prontos, my bad.

mesmo assim epá Taças da Liga fdx, mas sim tinhas razão. Não quero tirar a Jesus o que é de Jesus. ;D

Mariachi

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Outubro de 2014, 20:00
Triplete no ano passado.  O unico da historia do futebol em Portugal.

E duas finais europeias (consecutivas) quando ja' nao la' andavamos a' mais de 23 anos.  Ja' para nao falar do outro campeonato ganho,e das tacas da liga.

Mas mesmo assim o JJ nao presta para muitos.  Ok, faz sentido.

Com esses planteis, muitos treinadores por ai, dificilmente não teriam o seu (quase) sucesso.