Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 20:10
Sendo assim, e usando o teu raciocio, o Benfica perdeu 70 ou mais campeonatos

Sendo que o Benfica tem 33 de 80 edições não sei como perdeu 70 ou mais campeonatos :huh:

Maka

Só uma achega: não esquecer que a) até à relativamente pouco tempo apenas os campeões entravam na TCE, e b) é apenas há pouco tempo que os 3ºs lugares dos grupos da LC vão para a LE.

Maka

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 21:23
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 20:10
Sendo assim, e usando o teu raciocio, o Benfica perdeu 70 ou mais campeonatos

Sendo que o Benfica tem 33 de 80 edições não sei como perdeu 70 ou mais campeonatos :huh:

Só comento a partir do ano 2000.

Steiner

Até na época de estreia do Jorge Jesus em que ganhámos o Campeonato Nacional e a Taça da Liga eu percebi logo que tínhamos ao leme um treinador que não inspirava confiança absolutamente nenhuma.

Eu tinha dito isso e avisado os meus amigos benfiquistas. Ora depois mais tarde viu-se que eu tinha mesmo razão.

supersueca

impressionante. Depois de mais uma paupérrima exibição do Benfica JJ continua a ser alvo de todas as críticas, mais ou menos contundentes. Nem os jesuítas conseguem defender o Mestre e até os mais moderados admitem vários erros. Mas bastam poucos dias para novamente voltar as comparações com o que o Benfica era antes de sermos abençoados com a presença de Jesus e ainda nem um jogo disputámos depois de Braga. Se vencermos o Rio Ave voltamos novamente ao "ninguém discute a qualidade de JJ".
Em 35 anos de associado nunca vi ninguém no Benfica ser idolatrado a este ponto. Só encontro mesmo paralelo noutros lados a um PDC e bruninho.

Hölderlin

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:13
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 20:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:06
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 20:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 19:55
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 19:50
Eu ainda me lembro de dizer com orgulho que tínhamos 8 finais europeias...
Que fomos às meias finais da taça das taças em 94.
Agora ir a final da liga Europa e perder é encarada como vergonha.

depende .... se for construida em cima de campanhas negativas na CL. Positivo pro Benfica é conseguir o 1º objectivo nao o premio de consolação. Nao somos clube de LE ou nao deviamos ser.

mesmo assim quantas dessas finais eram da TCE e quantas eram das outras taças?
A final da taça UEFA de 83 foi construída em cima de um fracasso, que foi a época 81/82...
Então já não vale.
As finais de 88 e 90 tivemos um desastre a nível interno. Já não valem também. A meia final de de 94, deve-se ao falhanço na época 92/93 no campeonato.
O facto de serem consequência do afastamento vergonhoso da champions...não retira ao mérito da campanha feita na liga Europa. É verdade que não dá título algum. Não deve é haver dois pesos e duas medidas. E se sempre me orgulhei e aprendi a orgulhar-me das finais europeias do meu clube...não é por ser com o Jesus que vou deixar de me orgulhar.

Ah...e uma delas fomos vítimas do maior roubo da história de uma final europeia. Só para lembrar o mais distraídos, ou os mais cegos como ódio.

que raio de comparação. Estamos quase a dizer que 2 epocas ou 1 é a mesma coisa. Há argumentos pra tudo e mais alguma coisa, por mais absurdos assim o homem tenha criatividade.
Mesmo assim não se comparam aos teus argumentos no tempo que eras jesuíta e vieirista.

Ps. Muito gostas tu de te colocares a jeito...

o primeiro que nunca foi vieirista ou jesuita que atire a 1ª pedra. Os alemaes adoraram o Hitler. Portugal votou em massa no Passos.

agora nao me agarro a ninguem só por coerencia de argumentos.

A verdade é esta: no fórum passam a vida a chorar que os Benfiquistas deviam acordar para a má gestão conduzida nos últimos largos anos que nos tem prejudicado, que deviam ser mais activos no que se refere ao clube, e deixar a passividade própria de clubes e massas associativas medíocres, mas depois existe um user que até começa a ver as coisas da maneira que o fórum gostaria, e o que acontece?

Atiram-lhe à cara que já foi vieirista, que é um vira-casacas. E ainda falam de coerência.

Mr.Costa

10 + 6 milhões gastos em médios.

Quem são agora os médios em que confia?

O trinco que já tinha e ignorou. O 8 que não saiu por milagre mas deve estar na porta de saída. Um 2º avançado sem qualquer capacidade defensiva.

é bem.

jgbg91

oh jorge a formaçao dá cartas lá fora, começa a aproveitar alguns deles, para posiçoes deficitarias da equipa, sem medo

Aguia_Rea1

eu confesso que no final da 1ª epoca era

Benfica
Deus
JJ

mas aceito perfeitamente que o tenham topado logo. Nao foi o meu caso, estava tao longe de imaginar isto como estou de algum dia escalar o Everest

arco das maldivas

Este JJ tem cada panca. Nunca vou perceber a panca dele com o Artur e com o Lima.

JPSilva

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 23:48

Benfica
Deus
JJ

mas aceito perfeitamente que o tenham topado logo. Nao foi o meu caso, estava tao longe de imaginar isto como estou de algum dia escalar o Everest

Aí está o erro. Endeusar personagens do futebol para quê? Tudo isto muda conforme o vento.

Fyssas

Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2014, 23:50

Benfica
Deus
JJ

Aí está o erro. Endeusar personagens do futebol para quê? Tudo isto muda conforme o vento.

Então vou-te pedir desculpa, mas ainda o faço
Eusébio, Coluna, Simão, Rui Costa e mais alguns. Admiro-os e vou sempre admirar.
O dia em que não o fizer deixo de ver futebol. Não o faço com qualquer um que dê dois toques na bola, mas faço-o.

Aguia_Rea1

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 23:53

Benfica
Deus
JJ

Eusébio, Coluna, Simão, Rui Costa e mais alguns. Admiro-os e vou sempre admirar.
O dia em que não o fizer deixo de ver futebol. Não o faço com qualquer um que dê dois toques na bola, mas faço-o.

já não é o 1º a quem digo: epá nao percebes a paixao do futebol e principalmente do Benfica. Depois levam a mal.  O0

Fyssas

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 23:53

Benfica
Deus
JJ

já não é o 1º a quem digo: epá nao percebes a paixao do futebol e principalmente do Benfica. Depois levam a mal.  O0

Não percebi nada, Águia  :tonge: Se calhar amanhã já percebo melhor, mas hoje passou-me ao lado.