Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Citação de: Mittelstürmer em 31 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2014, 23:19
Ser treinador é, de facto, um argumento com algum peso.

Por exemplo, se aparecer aí o José Mota a mandar uns bitaites, é razão suficiente para eu estrear a minha ignore list, para não correr o risco de ficar burro.

E duvidas que o Mota percebe mais de futebol que 95% deste forum (onde até eu posso estar incluido)?

Eu por acaso duvido.

ZICKLER

O tarantini é benfiquista certo?

Aos 70 min, Só faltou dizer "gente, nao façam esse jogo que vos prejudica. Vcs estão a ganhar e nós só temos chances de empatar se vcs continuarem a atacar à bruta e a deixarem-nos em igualdade numérica no ataque"

Meio_metro

por favor para de inventar...

JÁ CHEGA...

Fyssas

Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: Fyssas em 31 de Outubro de 2014, 23:15
Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2014, 23:09

Volto a perguntar: Se o Artur fosse afilhado sentaria no banco em deterimento do Júlio? Se o Artur fosse afilhado perderia o lugar para o Oblak no ano passado?

P.s: O único afilhado declarado, na minha opinião, chamava-se Emerson.

Então e o Emerson não chegou a perder o lugar para o Capdevilla?
Quando? Depois da pressão dos adeptos ter chegado a níveis insuportáveis. Como está a acontecer agora com o Artur. Com o Oblak igual. Não fossem os adeptos e o Artur voltava à titularidade depois de recuperar da lesão.

São estas incoerências que eu não entendo. Então mas o treinador não tem a mania/arrogância que sabe sempre tudo e não dá o braço a torcer? Não é teimoso que nem uma mula?
Então agora deixa-se influenciar pelos adeptos? Oh Fyssas... arranja-me outra.

O caso do Emerson bateu todos os limites do insuportável, mesmo antes de ser bancado. Toda a gente sabia que ele não tinha qualquer nível para jogar no Benfica, excepto o treinador. Foi para o banco em jogos que já não decidiam nada.

Só não percebes se não quiseres. E não queres.

André Sousa

E duvidas que o Mota percebe mais de futebol que 95% deste forum (onde até eu posso estar incluido)?

Claro que duvido.

E não assumas que percebes menos que o Mota. Perdão. Não coloques essa possibilidade.

Se a colocas, então não és treinador. Se és, é melhor abdicar disso.

Josh

Citação de: Fyssas em 31 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: Fyssas em 31 de Outubro de 2014, 23:15
Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2014, 23:09

Volto a perguntar: Se o Artur fosse afilhado sentaria no banco em deterimento do Júlio? Se o Artur fosse afilhado perderia o lugar para o Oblak no ano passado?

P.s: O único afilhado declarado, na minha opinião, chamava-se Emerson.

Então e o Emerson não chegou a perder o lugar para o Capdevilla?
Quando? Depois da pressão dos adeptos ter chegado a níveis insuportáveis. Como está a acontecer agora com o Artur. Com o Oblak igual. Não fossem os adeptos e o Artur voltava à titularidade depois de recuperar da lesão.

São estas incoerências que eu não entendo. Então mas o treinador não tem a mania/arrogância que sabe sempre tudo e não dá o braço a torcer? Não é teimoso que nem uma mula?
Então agora deixa-se influenciar pelos adeptos? Oh Fyssas... arranja-me outra.

O caso do Emerson bateu todos os limites do insuportável, mesmo antes de ser bancado. Toda a gente sabia que ele não tinha qualquer nível para jogar no Benfica, excepto o treinador. Foi para o banco em jogos que já não decidiam nada.

Só não percebes se não quiseres. E não queres.

Ok, tu queres que eu acredite que o JJ se deixa influeciar pela bancada, mas eu simplesmente não acredito nisso, tenho uma opinião diferente. Acho que não tem a ver com não querer perceber.

Lisboa_e_Benfica

Estás louco louco louco louco louco louco louco louco louco

Mittelstürmer

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2014, 23:34

Claro que duvido.

E não assumas que percebes menos que o Mota. Perdão. Não coloques essa possibilidade.

Se a colocas, então não és treinador. Se és, é melhor abdicar disso.

Depois de um começo humilde no Aliados de Lordelo, Mota passou quase uma década no FC Paços de Ferreira, muitas vezes liderando o clube como seu capitão. Depois de se retirar como jogador, ele imediatamente integrou a equipa técnica como treinador adjunto até ser promovido a treinador principal em 1999; em 2004 ele treinou por curto período o CD Santa Clara dos Açores, regressando a Paços de Ferreira pouco depois.

Na temporada 2006-07 Mota qualificou Paços de Ferreira para a Taça UEFA pela primeira vez, depois de um sexto lugar no campeonato. O clube perderia na primeira eliminatória contra os holandeses do AZ Alkmaar por 0-1 (agregado).

Em Julho de 2008, Mota deixou Paços para treinar o Leixões SC, então na Primeira Liga. Na Primeira Liga de 2008–09 o clube de Matosinhos causou surpresa ao liderar a competição entre a 7ª e a 10ª jornada, vindo a terminar em 6º. Em 9 de Fevereiro de 2010, foi demitido do cargo quando o clube de Matosinhos estava classificado em penúltimo.2

Mota voltou ao ativo em Novembro de 2010, sendo nomeado pelo Belenenses que estava lutando na Segunda Liga, conseguindo a manutenção.

De seguida treinou o Vitória de Setúbal entre 2012 e 2014

in wiki

O seu historial como treinador não é assim tão mau como o queres "pintar", ha quem tenha feito pior e agora ganha uns bons milhares a trabalhar no Monaco.  O0

Quanto a mim e às minhas capacidades como treinador, o que fiz e o que faço hoje em dia, deixam-me realizado, escusas de te preocupar.

pec

Falando apenas por mim, eu tenho noção que um José Mota ou outro treinador profissional qualquer percebe muito mais de futebol do que eu, os treinadores conseguem ver coisas nos jogadores e jogos que passam despercebidas ao adepto comum, apenas por terem mais experiência nessa área.

Atenção que não estou a entrar naquela conversa de não se poder discutir futebol num fórum porque os treinadores sabem tudo, mas sei que não consigo analisar um jogo ou avaliar o potencial de um jogador com tanta precisão como um profissional de futebol consegue, isso para mim é óbvio.

O que também não quer dizer que estejam sempre correctos ou que não tenham as suas pancas, mas isso já é outro assunto.

kramxel²

Depois de ter dado 45 minutos de avanço com mais uma invenção, desta vez a equipa reagiu bem na 2ª parte e até esteve bem, apesar do calafrio originados por não ter ninguém em campo para defender.

Espero que tenha percebido que o Talisca só rende no meio.

Mittelstürmer

Citação de: pec em 31 de Outubro de 2014, 23:45
Falando apenas por mim, eu tenho noção que um José Mota ou outro treinador profissional qualquer percebe muito mais de futebol do que eu, os treinadores conseguem ver coisas nos jogadores e jogos que passam despercebidas ao adepto comum, apenas por terem mais experiência nessa área.

Atenção que não estou a entrar naquela conversa de não se poder discutir futebol num fórum porque os treinadores sabem tudo, mas sei que não consigo analisar um jogo ou avaliar o potencial de um jogador com tanta precisão como um profissional de futebol consegue, isso para mim é óbvio.

O que também não quer dizer que estejam sempre correctos ou que não tenham as suas pancas, mas isso já é outro assunto.

Concordo... em tudo!  O0

Severus Snape

Citação de: pec em 31 de Outubro de 2014, 23:45

O problema com o JJ é precisamente esse, são tantas situações em que vários adeptos conseguem prever o que vai acontecer se ele for com onze x ou fizer substituição y que às vezes uma pessoa fica a pensar se ele de facto consegue ter essa visão que falas que o adepto não tem.

André Sousa

Ninguém falou em historial. Falou-se no José Mota.

Aquilo que tu fazes é colocar aqui o seu historial.

Por esse prisma, o JJ, há dez anos atrás era um zé ninguém. Se o Benfica não lhe tem aberto as portas, continuaria a ser um zé ninguém.

Faz-me confusão a forma como se deixam embarcar em estatutos... "ah e tal, aquele é treinador e já esteve aqui e acolá".

Boa.

Anyway, hoje não estou com paciência para discutir isso com maior profundidade, fica a ideia base.

Aakeonan

Não vi o jogo  ::bater:: ::bater:: , p*** da net do trabalho.  ::bater::

Tenho lido coisas muito más do nosso jogo...uma das coisas boas de não ter visto é que só sei que cá cantam mais 3 pontos e mais uns largos dias na frente da liga.

Siga para o próximo.

Janecas

Este ano vai ser tudo tão á rasquinha... minha nossa  :buck2: