Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaSetsFire

Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

trucatruca

Fim-de-semana está tudo de rastos!

Chefe

O Villas-bOas só a ele dá baile. Que triste sina

panduru

A nossa equipa é um queijo suíço  :disgust:

JPSilva

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.

HoMiCiDaL

será um milagre pontuar no Dragão e ganharmos o campeonato este ano.

batam-me o que quiserem, mas até os lagartos se comprarem um central de jeito em Janeiro, apesar do plantel inferior, são uma equipa muito mais equilibrada tacticamente do que nós.

Gnr. Keenan

O que acho mais incrível é deitar-se fora tanto trabalho posicional, e defensivo, que foi bem feito na época passada. Incompreensível. No ano passado, mesmo com este esquema, quando necessário um dos extremos fechava mais por dentro, os próprios avançados desciam e tapavam os buracos. Porque é que se deitou isto tudo fora ?

Livrinhos

3 laterais esquerdos comprados depois, ter de levar com o Almeida na esquerda, tem tudo para dar merda contra os Alemães e "russos".

Coitado do rapaz, andou aos papéis o jogo todo.

BenficaSetsFire

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.

Para além do habitual? O Benfica de Jesus sempre foi isto, sempre! Só mudam é os protagonistas, uns com mais qualidade do que outros...

JPSilva

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:35
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.

Para além do habitual? O Benfica de Jesus sempre foi isto, sempre! Só mudam é os protagonistas, uns com mais qualidade do que outros...

Então estamos de acordo.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.
até podiam lá estar 10 médios defensivos, se se joga 90 em correrias loucas para a frente e correrias loucas para trás, não há milagres...

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 04 de Novembro de 2014, 22:34
O que acho mais incrível é deitar-se fora tanto trabalho posicional, e defensivo, que foi bem feito na época passada. Incompreensível. No ano passado, mesmo com este esquema, quando necessário um dos extremos fechava mais por dentro, os próprios avançados desciam e tapavam os buracos. Porque é que se deitou isto tudo fora ?

Não se deitou nada fora. Nós não temos medio defensivo, não temos um avançado que pressione como o Rodrigo e não temos um ala que feche por dentro como o Markovic. Isto muda tudo.

Chefe

Citação de: Gnr. Keenan em 04 de Novembro de 2014, 22:34
O que acho mais incrível é deitar-se fora tanto trabalho posicional, e defensivo, que foi bem feito na época passada. Incompreensível. No ano passado, mesmo com este esquema, quando necessário um dos extremos fechava mais por dentro, os próprios avançados desciam e tapavam os buracos. Porque é que se deitou isto tudo fora ?
A conclusão a que cheguei é que foi um acaso. 6 meses em 5 anos...

L@udrup

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Novembro de 2014, 22:25
Correria louca para a frente, correria louca para trás, correria louca para a frente, correria louca para atrás...

Depois de 90 minutos disto, de futebol partido, depois de inúmeras oportunidades de golo para ambos os lados desperdiçadas a sorte sorriu-nos com o Talisca a ter um dos seus momentos decisivos.

Pelo meio o Julio Cesar fez uma excelente exibição (hoje tiro-lhe o chapéu) e os jogadores acabaram todos de gatas.

Desta vez ao menos o JJ colocou um médio quando nos apanhámos a ganhar.

Fica o resultado e os festejos na bancada (que pulo que dei), porque este tipo de futebol, contra equipas mais fortes, na maioria das vezes não nos será favorável.

-----

Futebol calculista JJ? O quê, este futebol de correrias tolas?este futebol de buracos a meio campo e jogado 90min a 1000 à hora?

Neste momento só existem dois tipos de pessoas que gostam do estilo de jogo que praticamos. Os adeptos dos rivais e quem não percebe de futebol.

desculpem sinceridade.

um sinceridade super correcta, só não assume quem não quer.

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.
até podiam lá estar 10 médios defensivos, se se joga 90 em correrias loucas para a frente e correrias loucas para trás, não há milagres...

Mas o medio defensivo noutros anos tapava muitos problemas. Neste momento não existe.