Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:26
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:18
O Jorge está cá vai para 6 anos. Não chegou cá ontem...
E?

Começou a trabalhar com uma equipa praticamente nova esta época. Não é por aqui que dizem que os jogadores ainda não estão preparados para este sistema porque é muito exigente e que ele devia mudar a forma de jogar?

mudar a forma de jogar? ele seja contra o Covilha ou contra o Leverkusen joga sempre da mesma forma..ha 6 anos que assim e

Aguia_Rea1

não joguem á bola que não é preciso....

O 1º lugar no tugao está preso por cordas e pelo Talisca. Na CL é um fartar de espectaculo, futebole maravilha.

joao_manike

Mais uma vez matou a equipa com uma substituição sem qualquer sentido, ainda por cima quando o Samaris estava a ser o melhor da equipa. Não me lembro de treinador tão mau a ler o jogo.

Enquanto continuarem a cair estes golos do céu, está tudo bem, "é apoiar".

Chefe

Mas é FACTOTM que estamos em 1º na Liga, estamos na Taça. Na LC vai ser provavelmente o do costume, eliminados na fase de grupos. Mas como eu como não analiso apenas a tabela classificativa mas também as tendências, nada me dá esperança que isto vá melhorar.

Workaluk

Como é pessoal, pode-se criticar o que correu mal ontem e elogiar o que se fez de bem, ou como ganhamos só podemos nos pôr de joelhos e venerar o Mestre?

zefo

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2014, 09:25
O treinador não é perfeito, tem errado, mas quem for sério não pode ignorar que saíram 4 titulares importantes, que desde o início da época jogadores importantes têm estado ausentes, que alguns reforços demoram sempre algum tempo a adaptar-se, que Júlio César e Jonas só agora estão a começar a jogar, que alguns jogadores que sabemos que são bons ainda não estão em forma, etc... E verificar que o Benfica ainda não é uma grande equipa, mas vai sê-lo ainda esta época.
Quem odeia o treinador, e ainda por cima se acha o dono da razão, terá outra opinião.
Apesar de criticar algumas opções do treinador, a qualidade dele mantém-se, a equipa apesar de não estar no seu top vai em 1º no campeonato, na Champions está a crescer, está na Taça de Portugal, já ganhou a Supertaça, etc...

E o Talisca, que tantos experts queriam dispensar, resolve!

Não dês numa de PA, O JC e Jonas vieram no fim se a culpa não é de jj é de lfv, contratou 3 DE está jogar com médio adaptado, tem 3 defesas sul americanos qual o pior da sua escolha, tem um médio de 10M a adaptar-se a trinco, tem um avançado a ser extremo, um extremo a ser MC, tem ganho com a aposta dele Faisca que mete a bola no interior tipo um Mantorras ou Weldon, pois tem um passe fantástico, mas outras valências em desenvolvimento. Este plantel foi escolhido por jj, para o bem ou mal. Estamos em 1º derivado ao miúdo, tens 3 avançados que marcaram quase nada. A CL estamos sempre em crescendo quando estamos fora dela vê a nossa sorte, se fores à LE este ano é muita sorte...
Podes ver a realidade de outra forma agora desmentires isto boa sorte

Chefe

Ontem até gostei dos primeiros minutos. Equipa com mais presença no meio-campo com o Talisca recuado. Julio César na baliza também foi bom. A partir daí foi tudo mau excepto o resultado que foi um verdadeiro milagre.

Star

Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2014, 09:31
Mais uma vez matou a equipa com uma substituição sem qualquer sentido, ainda por cima quando o Samaris estava a ser o melhor da equipa. Não me lembro de treinador tão mau a ler o jogo.

Enquanto continuarem a cair estes golos do céu, está tudo bem, "é apoiar".

estavamos a ser amassados e que decide o mestre fazer? tirar um gajo do meio campo para meter um avancado para nos abrirmos ainda mais..temi o pior, mas va la que tivemos coracao/sorte/azelhice do Monaco e o santo Julio Cesar e Deus Talisca

VALEBEM

Eu não imputo culpas a x ou a y, nem me interessa politiquices. Estou aqui a discutir a equipa do Benfica.
Vejo o lateral esquerdo titular do Benfica e da selecção lesionado, e o treinador optou por uma adaptação. Não concordo, mas é a decisão dele.
Vejo que ontem estavam 6 jogadores que estarão certamente em condições normais entre os 18 mais utilizados da equipa, ausentes. Vejo que há jogadores essenciais que ainda não calçaram, ou que estão a começar a calçar.
Bebé é limitado, Lima está muito mal, Salvio e Gaitan podem fazer mais, mas isso são evidências.
O Benfica vai crescer, vai melhorar, mas nem tudo é a nuvem negra que se diz aqui. Só isto.

joao_manike

Citação de: Star em 05 de Novembro de 2014, 09:35
Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2014, 09:31
Mais uma vez matou a equipa com uma substituição sem qualquer sentido, ainda por cima quando o Samaris estava a ser o melhor da equipa. Não me lembro de treinador tão mau a ler o jogo.

Enquanto continuarem a cair estes golos do céu, está tudo bem, "é apoiar".

estavamos a ser amassados e que decide o mestre fazer? tirar um gajo do meio campo para meter um avancado para nos abrirmos ainda mais..temi o pior, mas va la que tivemos coracao/sorte/azelhice do Monaco e o santo Julio Cesar e Deus Talisca

Exatamente a partir desse momento, o Mónaco acordou para o jogo. Não mamámos porque não calhou, só estava a dar Mónaco. Coincidências.

Com treinadores destes, quem precisa de inimigos.

kikohernandez

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:21
Melgarejo era péssimo

Este plantel é bom.

O jorge está cá vai para 6 anos.
Para mim Melgarejo não era péssimo, era claramente superior ao AA a DE mesmo não sendo essa a posição dele (tal como não é a do AA)
O Plantel é realmente bom, mas tem alguns corpos estranhos, Bebe, César, Artur, etc, etc
O JJ está à 6 anos e provavelmente estará outros 6, tudo aponta nesse sentido.

zefo

O meio campo do Benfica na CL e nos jogos com os grandes tem sido medonho... ou tens um bom trinco e um super enzo ou é aquilo que se vê

L@udrup

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:33
Ontem até gostei dos primeiros minutos. Equipa com mais presença no meio-campo com o Talisca recuado. Julio César na baliza também foi bom. A partir daí foi tudo mau excepto o resultado que foi um verdadeiro milagre.
Já por isso é que o Benfica paga 4M€ para ter cá o "Messias"  :whistle2:

Slb23

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:27
Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:26
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:18
O Jorge está cá vai para 6 anos. Não chegou cá ontem...
E?

Começou a trabalhar com uma equipa praticamente nova esta época. Não é por aqui que dizem que os jogadores ainda não estão preparados para este sistema porque é muito exigente e que ele devia mudar a forma de jogar?
E o quê? Não é óbvio?
E então devia mudar a forma de jogar, devia resguardar mais a equipa isto é indiscutivel.

Mas a equipa do ano passado jogava bem neste sistema por isso dêm tempo.

Slb23

Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2014, 09:31
Mais uma vez matou a equipa com uma substituição sem qualquer sentido, ainda por cima quando o Samaris estava a ser o melhor da equipa. Não me lembro de treinador tão mau a ler o jogo.

Enquanto continuarem a cair estes golos do céu, está tudo bem, "é apoiar".
Concordo com tudo exceto com a parte do Samaris estar a ser o melhor em campo.

O melhor em campo de principio a fim foi o Talisca.