Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: shermancrespo em 05 de Novembro de 2014, 10:01
Para que possa fazer o comentário, há que salientar que não os treino todos os dias e não os conheço tão bem como o Jesus...

...mas colocar o André Almeida a lateral esquerdo (com o que este rende - pouco defensivamente e zero ofensivamente) com o Benito no banco (que defensivamente será melhor, de certeza, visto conhecer melhor a posição que o André) é mandar o suiço à merda.
Concordo que o André jogue a médio-defensivo, a médio-centro e a lateral direito (devido à predominância do seu jogo com o pé direito) por conhecer melhor o que a equipa precisa mas colocá-lo a lateral esquerdo é mau demais. Não gosto nada de o ver ali!

De resto, ao nível da exibição do André ontem, só mesmo o Samaris. Não mostrou, até agora, valer 5M€ quanto mais os 10M€. Falha imensos passes para a posição em que joga e onde devia ter +/- 90% passes certos. Terá de evoluir muito!


O resto pode melhorar e aí conto com o JJ  :slb2:

O Benito é muito mau. Não jogar é uma boa opção. A péssima opção é ter sido contratado.

Vieri

Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...

Verdade.
Mas ele ontem estava perdidinho de nervos.
Há lá uma altura depois do nosso golo, num ataque deles, que me pareceu que ele ia voltar as costas ao jogo, tal era o esgar de pânico...
Para quem não liga nada à champions...

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...

Verdade.
Mas ele ontem estava perdidinho de nervos.
Há lá uma altura depois do nosso golo, num ataque deles, que me pareceu que ele ia voltar as costas ao jogo, tal era o esgar de pânico...
Para quem não liga nada à champions...

nao era a piscina dele  ^-^

L@udrup

Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...
x2 enquanto não insulta o Shéu já é um bónus se ele só "berrar" que figura fdx  :estrelas:

Workaluk

Ontem vi nos primeiros 10 minutos, uma equipa personalizada, Talisca um pouco mais recuado a faezr a transição para o ataque com rapidez e qualidade, mérito nosso mas tambem porque o Monaco foi apanhado de surpresa, assim que conseguiram acertar a marcação ao Talisca, começou o descalabro habitual.

Derley sozinho a lutar contra 2 armarios, sempre esforçado e combativo, tentou e conseguiu segurar a bola em algumas situações, mas ocasiões de golo não teve, muito tambem porque os alas preferiam tabelinhas e fintas que cruzamentos para a area.

Salvio a lutar contra tudo e contra todos, inclusive muitas vezes contra ele próprio, a tentar resolver tudo sozinho.

Gaitan este ano está em modo "superstar", faz uns malabarismos, perde a bola 75% das vezes em toques de calcanhar ou dribles inusitados e em vez de recuperar a posição com a garra e fulgor do ano passado, fica a protestar para os ceus o passe não ter "entrado", defender é que coise, enquanto o Mestre bate palmas.


Talisca a partir dos 10 minutos, tentou até á exaustão o drible e saida em velocidade sempre com o mesmo resultado, bola perdida assim que passava o meio campo.

Samaris esteve melhor que habitualmente, mas ainda algo "desfasado" do que habitualmente o 6 faz no esquema do Jesus.

Enzo continua a gastar energias, em dribles desde do lado direito até ao lado esquerdo, sempre em esforço e em acelaração para atravessar o campo todo lateralmente enquanto dribla mais um adversário, com o publico a bater palmas e a ovacionar um movimento que dá ZERO á equipa em termos ofensivos e de construção de jogo.

Maxi mais comedido que habitualmente e com uma ajuda preciosa do Salvio, o que impediu o Ocampos de fazer grandes estragos.

Luisão assertivo e bombeiro para todos os fogos, até para aqueles que o próprio colega ao seu lado "ateava"

Jardel complicativo, displicente e que tanto fazia um corte excelente, cheio de oportunidade e concentração, como se deixava bater sem grande esforço.

Almeida fazia o que podia, levou com o jogador mais inspirado do Monaco, mais rápido e tecnicista, levou com o lateral que mais subiu para situações de 2-1, e levou com o Gaitan que mais uma vez, defendeu com os olhos, se o Almeida na esquerda já é mau, com todas estes ingredientes, tornou-se ainda pior.

Julio Cesar, excelente, seguro e fez um jogo que nunca pensei que pudesse ver da sua parte, deu-me uma chapada na boca, muito bem.

Foi assim durante 60 minutos, criamos 1/2 situações de golo após aqueles 10 minutos iniciais, mas o Monaco tambem as criou.

Aos 60, fez aquilo que faz seja contra o Monaco, Arouca ou Moreirense, sai o 6 entra mais um avançado, o normal portanto, tudo na mesma, jogo completamente partido e golo marcado num lance fortuito de bola parada, pelo mesmo de sempre.

Ganhamos e bem, mas se empatassemos ou perdessemos, não escandalizaria ninguem, porque foi um jogo equilibrado e que tanto podia cair para um lado como para o outro, pelo menos terá sido o jogo menos mau que fizemos este ano na Xampiones.

Agora é rezar para que a equipa consiga de facto crescer um pouco em termos exibicionais para defrontar os 2 adversários mais complicados do grupo, a melhor equipa (Leverkusen) e o treinador que habitualmente dá banhadas tácticas ao Mestre da Táctica.

Continuamos a ganhar muito devido á qualidade individual de alguns jogadores e á sorte, neste momento continuamos a não jogar como uma equipa, mas como um conjunto de jogadores, o que é incrivel quando possuimos o mesmo treinador á 6 anos e mais de 50% da equipa do ano passado.

Mas esperemos que o Jesus consiga fazer o que fez o ano passado, deixar-se de lirismos ofensivos e maluquices, e colocar a equipa a jogar de forma pragmática e metódica.

Chefe


Chefe

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...

Verdade.
Mas ele ontem estava perdidinho de nervos.
Há lá uma altura depois do nosso golo, num ataque deles, que me pareceu que ele ia voltar as costas ao jogo, tal era o esgar de pânico...
Para quem não liga nada à champions...
ele ligar liga... não tem é arcaboiço para ela, e isso deve remoer-lhe o ego todinho.

O homem está todo queimadinho. Então dizer que fizemos um jogo calculista é de ir às lágrimas, para não falar da "experiência de champions", só se for experiencia em sermos corridos.

Sparrow

Entramos na corrida...
Estou convencido que será apenas até ao próximo jogo, pois iremos perder de forma clara na Rússia.
Mas vamos ver.

Workaluk

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 11:16
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...

Verdade.
Mas ele ontem estava perdidinho de nervos.
Há lá uma altura depois do nosso golo, num ataque deles, que me pareceu que ele ia voltar as costas ao jogo, tal era o esgar de pânico...
Para quem não liga nada à champions...
ele ligar liga... não tem é arcaboiço para ela, e isso deve remoer-lhe o ego todinho.

O homem está todo queimadinho. Então dizer que fizemos um jogo calculista é de ir às lágrimas, para não falar da "experiência de champions", só se for experiencia em sermos corridos.

Claro que foi um jogo calculista, ao fim e ao cabo, ainda antes do jogo já muitos de nós tinham "calculado" que saia o Samaris para entrar o Lima, nalgum ponto durante o jogo, logo foi "calculado" .

Aakeonan

Vamos lá ver:

Bayer -    9 p
Monaco - 5p
Zenit -    4p
Benfica - 4 p

Faltam:

Zenit-Benfica
Bayer-Monaco

Supondo:

Empate no Zenit Benfica
Bayer vence o Monaco

Fica:

Bayer - 12 p
Monaco - 5 p
Zenit - 5 p
Benfica - 5 p

Falta:

Benfica-Bayer
Monaco-Zenit

Supondo:

Benfica vence Bayer
____________________________

Só precisamos não perder na Rússia, que o Monaco perca na Alemanha e que o Zenit não vença no Monaco.

É isto, certo?

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Aakeonan em 05 de Novembro de 2014, 11:29
Vamos lá ver:

Bayer -    9 p
Monaco - 5p
Zenit -    4p
Benfica - 4 p

Faltam:

Zenit-Benfica
Bayer-Monaco

Supondo:

Empate no Zenit Benfica
Bayer vence o Monaco

Fica:

Bayer - 12 p
Monaco - 5 p
Zenit - 5 p
Benfica - 5 p

Falta:

Benfica-Bayer
Monaco-Zenit

Supondo:

Benfica vence Bayer
____________________________

Só precisamos não perder na Rússia, que o Monaco perca na Alemanha e que o Zenit não vença no Monaco.

É isto, certo?

Era mais fácil dizeres que só tínhamos de vencer os dois jogos. ;)

jgbg91

Continua sem se joga um chavo, com a substituição da praxe mata a equipa. No domingo já estou mesmo a ver que será a mesma equipa que jogou com o rio ave, com o talisca na esquerda

jgbg91

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 05 de Novembro de 2014, 11:32
Citação de: Aakeonan em 05 de Novembro de 2014, 11:29
Vamos lá ver:

Bayer -    9 p
Monaco - 5p
Zenit -    4p
Benfica - 4 p

Faltam:

Zenit-Benfica
Bayer-Monaco

Supondo:

Empate no Zenit Benfica
Bayer vence o Monaco

Fica:

Bayer - 12 p
Monaco - 5 p
Zenit - 5 p
Benfica - 5 p

Falta:

Benfica-Bayer
Monaco-Zenit

Supondo:

Benfica vence Bayer
____________________________

Só precisamos não perder na Rússia, que o Monaco perca na Alemanha e que o Zenit não vença no Monaco.

É isto, certo?

Era mais fácil dizeres que só tínhamos de vencer os dois jogos. ;)

não acredito minimamente que a gente pontue no russia, não com o meio campo que temos vindo a utilizar

RoYal_EaGle_2004

Acreditar é uma coisa. Aquilo que precisamos é outra...

Contar com o resultado de terceiros nunca dá resultado.

Aakeonan

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 05 de Novembro de 2014, 11:32
Citação de: Aakeonan em 05 de Novembro de 2014, 11:29
Vamos lá ver:

Bayer -    9 p
Monaco - 5p
Zenit -    4p
Benfica - 4 p

Faltam:

Zenit-Benfica
Bayer-Monaco

Supondo:

Empate no Zenit Benfica
Bayer vence o Monaco

Fica:

Bayer - 12 p
Monaco - 5 p
Zenit - 5 p
Benfica - 5 p

Falta:

Benfica-Bayer
Monaco-Zenit

Supondo:

Benfica vence Bayer
____________________________

Só precisamos não perder na Rússia, que o Monaco perca na Alemanha e que o Zenit não vença no Monaco.

É isto, certo?

Era mais fácil dizeres que só tínhamos de vencer os dois jogos. ;)
;D

Pois, vencendo os 2 jogos que faltam só com azar não passamos.

Mas mesmo só empatando na Rússia não é nada improvável passar, era aí que queria chegar.  ;D

Empatando na Rússia (porra, é perfeitamente possível) Dependemos de 2 resultados que não podemos controlar: Que o Monaco perca na Alemanha e que não perca em casa com os Russos.