Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Aakeonan em 05 de Novembro de 2014, 14:45
Primeiro, claro que importantes são todos, é um clube que se faz de vitórias, cada uma delas é importante.

A diferença é sobretudo psicológica e porque vivemos do agora.

Claro que se olhares num espaço temporal largo, até estar 10 anos à seca pode não ser mau, se depois ganhares 10 seguidos, ganhaste 10 em 20, vendo as coisas a 20 anos ganhaste 50 %.

Mas ganhando um bi, crias condições bem mais favoráveis para ganhar o próximo, fazes mossa psicológica no Porto e dás mais um passo para ser a potência desportiva nº1 em Portugal, algo que não somos há muito tempo.

Não acredito muito nisso de criar condições favoráveis para ganhar o próximo, tendo quem temos ao leme (presidente). Um presidente que sabe melhor que ninguém que é importante ser campeão este ano não poderia desmantalar toda a equipa do triplete. O que acho é que todos os anos irão ser um ano zero para nós em termos de plantel e assim é muito mais difícil ganhar. Não há continuidade no Benfica.

Em relação ao psicológico, o ano passado também vencemos e humilhámos o porto. Veremos se ficámos com algum ascendente psicológico sobre eles por causa disso. Eu duvido.

Shoky

O jogo mais importante da época joga-se em São Petersburgo.
Pode ser a diferença entre lutarmos até ao final pelo bi-campeonato ou vermos a equipa completamente esfrangalhada em janeiro.

J_PN

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 14:48
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2014, 14:42
Com dois campeonatos seguidos não quebramos hegemonia nenhuma. Ficamos 3/6 com Jesus, que é dividir a hegemonia e não quebrá-la.

A hegemonia implica um a dominar.
Se há 2 já não há hegemonia...

E tu metes ciclos de 6 anos porquê?
Se meteres de 3 ficamos com 2 em 3. Se meteres de 2, temos o domínio absoluto.
Por voltas que dês, um bi-campeonato era uma incrível mudança de paradigma...
Já nem falo no investimento faraónico do fcp este ano e nas consequências do prolongar do jejum...

Defini o ciclo de 6 anos porque é o ciclo de Jesus no Benfica. Se ficar para o ano passarei a fazer ciclos de 7 anos.

Claro que o bi é importantíssimo como são todos os campeonatos, mas não acho que vá mudar assim grande coisa futuramente. No Benfica não se dá continuidade ao que é bem feito.

Vieri

Citação de: Velazquez em 05 de Novembro de 2014, 14:50
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 14:48
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2014, 14:42
Com dois campeonatos seguidos não quebramos hegemonia nenhuma. Ficamos 3/6 com Jesus, que é dividir a hegemonia e não quebrá-la.

A hegemonia implica um a dominar.
Se há 2 já não há hegemonia...

E tu metes ciclos de 6 anos porquê?
Se meteres de 3 ficamos com 2 em 3. Se meteres de 2, temos o domínio absoluto.
Por voltas que dês, um bi-campeonato era uma incrível mudança de paradigma...
Já nem falo no investimento faraónico do fcp este ano e nas consequências do prolongar do jejum...

Nesta altura não há hegemonia de ninguem

Não concordo.
Nos últimos 10 anos ganharam 7.
Antes da época passada vinham de um um tri-campeonato.
Se isto não é hegemonia, não sei o que é.

Shoky

O Bi-campeonato não era só uma pequena hegemonia de 2 anos...era um "ganhámos 2 seguidos e o que vocês ganharam foi com um piço no último minuto senão eram 3".

É evidente que era decisivo para nós.

Rei

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 14:52
O jogo mais importante da época joga-se em São Petersburgo.
Pode ser a diferença entre lutarmos até ao final pelo bi-campeonato ou vermos a equipa completamente esfrangalhada em janeiro.

A que te referes? A uma eventual venda do Enzo? Isso faz pouco sentido neste momento. O Benfica mesmo que seja eliminado da Champions ainda vai a tempo de ganhar tudo internamente, isto mesmo vendendo o Enzo em Janeiro. Lembro-me de todos dizermos o mesmo quando o Matic foi vendido mas o Benfica continuou muito bem. Em Janeiro teremos melhor equipa, teremos Fejsa e Silvio de volta e provavelmente Amorim mais tarde.

Shoky

Se me dessem a escolher hoje preferia sempre ter Matic a Fejsa.

Como preferia ter Enzo até final que remendar.

Rei

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 14:55
Se me dessem a escolher hoje preferia sempre ter Matic a Fejsa.

Como preferia ter Enzo até final que remendar.

O Enzo ajuda se tiver concentrado no Benfica. O rendimento dele desceu muito, estamos mais dependentes de outros jogadores do que do Enzo, o caso mudou de figura.

VALEBEM

O Enzo é muito importante na forma de jogar do Benfica. Nos últimos 2 jogos esteve muito bem.

Maxi_14

Mister, já estamos em Novembro. Quando é que começamos a jogar à bola?  ::)

Esbutenado

Tentar passar a fase de grupos, que vai ser dificílimo, fazer boa figura nos oitavos da champions contra um dos tubarões e apostar as fichas todas em mais um triplete interno.
Conseguirmos mais uma dobradinha esta época enviaria os porcos para uma crise profunda.

supersueca

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:27
Eu tenho ideia que o treinador é perfeito. Ontem fizemos um jogo maravilhoso, esmagamos os franceses que nem saíram da defesa. O treinador está cá há 2 meses e iniciou agora a carreira, por isso temos é de apoiar e calar.

É um jovem, há q lhe dar tempo.

Benfiquismo

Temos de melhorar muito, bom futebol vê-se pouco.

Shoky

Citação de: Esbutenado em 05 de Novembro de 2014, 14:59
Tentar passar a fase de grupos, que vai ser dificílimo, fazer boa figura nos oitavos da champions contra um dos tubarões e apostar as fichas todas em mais um triplete interno.
Conseguirmos mais uma dobradinha esta época enviaria os porcos para uma crise profunda.

4 pontos podem ser suficientes para irmos aos oitavos de final. O resultado de ontem na Rússia foi a melhor coisinha que nos podia ter acontecido.
Passámos de prováveis 4ºs...para reais hipóteses de apuramento.

Agora convém não ir borrar a cueca na Rússia.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2014, 14:42
Com dois campeonatos seguidos não quebramos hegemonia nenhuma. Ficamos 3/6 com Jesus, que é dividir a hegemonia e não quebrá-la.

Não se dividem hegemonias. Ou há hegemonia de 1, ou há equilíbrio.