Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Não acho que o Benfica esteja a jogar pior do que estava há 1 ano. O Benfica da época passada, de que todos falam como sendo de toda a época, só começou em janeiro. Porque, até aí, foram empates na Luz com Belém e Arouca, foi aquele jogo de Paris, o jogo que empatámos com sorte na Luz com o Olympiakos... Boa exibição só a de Atenas, e perdemos o jogo.

Lurgee

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2014, 15:53
Não acho que o Benfica esteja a jogar pior do que estava há 1 ano. O Benfica da época passada, de que todos falam como sendo de toda a época, só começou em janeiro. Porque, até aí, foram empates na Luz com Belém e Arouca, foi aquele jogo de Paris, o jogo que empatámos com sorte na Luz com o Olympiakos... Boa exibição só a de Atenas, e perdemos o jogo.

Acho que tudo começou em Atenas.

A equipa tinha uma falta de confiança enorme. A partir daí começou a ganhar.

Já na eleição do momento/jogo do ano, nomeei o jogo com o Olympiakos, quando a maioria disse o jogo com o fcp.

JPSilva

Citação de: Lurgee em 05 de Novembro de 2014, 16:00
Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2014, 15:53
Não acho que o Benfica esteja a jogar pior do que estava há 1 ano. O Benfica da época passada, de que todos falam como sendo de toda a época, só começou em janeiro. Porque, até aí, foram empates na Luz com Belém e Arouca, foi aquele jogo de Paris, o jogo que empatámos com sorte na Luz com o Olympiakos... Boa exibição só a de Atenas, e perdemos o jogo.

Acho que tudo começou em Atenas.

A equipa tinha uma falta de confiança enorme. A partir daí começou a ganhar.

Já na eleição do momento/jogo do ano, nomeei o jogo com o Olympiakos, quando a maioria disse o jogo com o fcp.

Depois do Olympiakos ainda tivemos o jogo com o Arouca e o jogo em Setubal onde praticamente não rematámos à baliza.

joaojordao13

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2014, 15:53
Não acho que o Benfica esteja a jogar pior do que estava há 1 ano. O Benfica da época passada, de que todos falam como sendo de toda a época, só começou em janeiro. Porque, até aí, foram empates na Luz com Belém e Arouca, foi aquele jogo de Paris, o jogo que empatámos com sorte na Luz com o Olympiakos... Boa exibição só a de Atenas, e perdemos o jogo.
Esse Benfica tinha qualidade e margem para melhorar. Espero estar completamente enganado, mas não me parece que este Benfica tenha essa margem.

VALEBEM

Pois eu acho que este Benfica tem muita margem para melhorar. Fejsa, Amorim e Sílvio ainda não jogaram, tal como Sulejmani. Jonas só começou a jogar recentemente, Júlio César idem. Lisandro tem mostrado que combina bem com Luisão, e com tendência para melhorar. Samaris vê-se que sabe jogar, e é uma questão de tempo. Aliás, ontem já deu uns lampejos. Salvio e Gaitan só podem melhorar também. Ola John lesionou-se quando se estava a impor. Eliseu agora também se lesionou, quando a meu ver se mostrava mais seguro.
A verdade é que há 1 ano atrás, por muito que agora se diga que a equipa tinha potencial, ninguém esperava o que se passou. Muito menos quando o Matic saiu...

miniMilk

Quando é que o fejsa e silvio estão em condições de calçar?


Chefe

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 15:03
Citação de: Esbutenado em 05 de Novembro de 2014, 14:59
Tentar passar a fase de grupos, que vai ser dificílimo, fazer boa figura nos oitavos da champions contra um dos tubarões e apostar as fichas todas em mais um triplete interno.
Conseguirmos mais uma dobradinha esta época enviaria os porcos para uma crise profunda.

4 pontos podem ser suficientes para irmos aos oitavos de final. O resultado de ontem na Rússia foi a melhor coisinha que nos podia ter acontecido.
Passámos de prováveis 4ºs...para reais hipóteses de apuramento.

Agora convém não ir borrar a cueca na Rússia.

Infelizmente a história diz-me que vamos perder na Russia, depois ganhamos a um Bayer já apurado e vamos andar aqui a dizer: perdemos o apuramento no 1º jogo, ai se temos ganho, ai que pena tão grande...
está mais no que na cara

"ai e tal, mas x pontos dão normalmente para passar"

Chefe

Citação de: supersueca em 05 de Novembro de 2014, 15:12
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:44
Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:43
Citação de: Star em 05 de Novembro de 2014, 09:41
jogou bem a partir de Dezembro/Janeiro como e habitual no Benfica de JJ, isso e inegavel, todas as epocas o mesmo (com expepcao da primeira epoca).
O problema e que entretanto a champions ja foi ao ar e no campeonato ja se perderam pontos desnecessariamente que podem vir a ser fundamentais
Nunca excetuando a 1ª época o Benfica esteve tão bem nesta fase da época como este ano e sem diversos titulares na teoria.
Tão bem em termos classificativos. Em termos de jogo está igual ou pior aos outros anos.

Em termos exibicionais é o pior Benfica q vi na era JJ. Regredimos, e não é só uma questão de plantel. Ex. anseio pelo dia em q a maioria dos nossos cantos sejam um perigo para a equipa adversária e não uma oportunidade para nos apanharem em contra-pé. Anseio pelo dia em q a nossa equipa, com maiores ou menores dificuldades faça um golo e q eu sinta q o jogo está ganho pq tenho confiança na forma como a equipa consegue controlar a posse de bola e o ritmo do jogo. Farto deste futebol de correrias desenfreadas, pq mesmo qdo ganhamos sei q vamos pagar um preço por isso, mais tarde ou mais cedo.
isso que pedes eu peço também desde o 1º ano, mas mais vincado no 2º ano. Só o tivemos em 6 meses deste ano

kikohernandez

Citação de: cardosox em 05 de Novembro de 2014, 16:23
Quando é que o fejsa e silvio estão em condições de calçar?
Acho que o Silvio lá para o final do ano, o Fejsa parece-me que só depois disso, o que basicamente significa que é quase uma época para esquecer, e nem sei se estarão a 100% nessa altura

Miguelito22

Não sei como pode existir gente que pensa que é entrar Fejsa e esta tudo resolvido.

É que não esta nada resolvido porque o problema é estrutural na equipa.

Chefe

Ainda estou para perceber o que aconteceu nesses 6 meses. Sinceramente não encontro explicação porque aquilo foi o contrário do futebol do Jorge. E para mim não foram os jogadores, porque noutras épocas também os tivemos e isto não se passou. Mas foram de longe os 6 meses mais sossegados que passei com o Jorge

Aguia_Rea1

um modelo fetiche

um treinador teimoso

ou os 28 se adaptam ao seu esquema e modelo, ou ele teima e dá asneira



repetir até á exaustão, vemo-nos no marques daqui a 4 anos prai se voltar a conseguir di marias, coentroes, oblaks, ramires,...

miniMilk

Parecia que tinha encontrado juízo.
Marcávamos o 1-0 e finito. Tal era a nossa consistência defensiva.

e de repente recuámos para a estratégia passada.
Os jogadores não explicam tudo. ou será que sim? já não sei de nada

costapequeno

quando foi o ultimo jogo oficial do Fejsa? :-X

Fidags

Citação de: costapequeno em 05 de Novembro de 2014, 16:45
quando foi o ultimo jogo oficial do Fejsa? :-X

Abril

Não percebo que lesão tão grave tem que demora mais que uma fractura a curar