Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2014, 18:08
Citação de: cardosox em 05 de Novembro de 2014, 17:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2014, 17:37

Perdemos 3 jogadores de grande qualidade na defesa (Oblak,Garay e Siqueira),mais a lesão do Silvio.

No meio campo saiu o André Gomes, que fez muitos jogos na 2ª volta da época passada,mais as lesões do Fejsa e do Ruben,mais um Enzo a render menos do que na época passada e um jogador que chegou agora ao clube e que ainda se está a ambientar à forma de jogar da equipa. Saiu o Markovic que foi titular quase toda a época e que também era importante para ir rodando com o Salvio e não o desgastar tanto.

No ataque,saiu o Rodrigo que foi o nosso melhor avançado na época passada e que tem características completamente diferentes de Jonas,Talisca e Derley.

Não há milagres.É quase construir uma equipa nova e isso leva tempo. Ganhámos a Supertaça,estamos na Taça de Portugal,em 1º no Campeonato e com razoáveis hipóteses de passar aos oitavos da Champions.

Sinceramente não percebo o porquê de se estar a criticar o treinador.Do dia 1 de Janeiro a 31 de Dezembro,quer se ganhe ou se perca,este tópico nunca muda,é sempre a rasgar o treinador de cima a baixo,com insultos,a dizer que não merece o que ganha,que é pior que o Zé Mota,que o 4-3-3 é que é e o 4-4-2 é uma merda.Enfim,não sei como não se cansam.
Ok. certo.
Mas também tens que ver o outro lado da questão. Perdemos esses jogadores todos e usamos uma táctica que não nos garante consistência defensiva. Garantia o ano passado, mas agora os jogadores são outros. Acho que pelo ano passado deu para perceber que defender bem é a chave do sucesso. Se não há arroz faz-se esparguete. JJ quer fazer arroz à força.
Agora claro, se já não há tanta qualidade em matéria prima, o JJ não vai conseguir a mesma qualidade de jogo. Felizmente temos tido resultados bons cá no burgo. Mas ontem foi o 1º de 6 jogos de dificuldade média ou superior que não chumbámos. Não há como estar descansado.

Não acho que ele queira fazer arroz à força.Desde que ele chegou ao clube já jogámos em vários sistemas diferentes,consoante os planteis que tínhamos.Agora,ele pode é ter ideias diferentes das nossas relativamente aos jogadores e ao plantel que tem.Por isso é que é ele o treinador e nós somos treinadores de bancada.

Porquê que o Samaris não pode vir a dar um grande "6" e,quando estiver entrosado,equilibrar muito mais a equipa? Eu também não acreditava no Matic naquela posição e,com o tempo,ele calou-me. Nunca imaginei o Talisca como 2º avançado e tem sido ali que ele tem feito a diferença,nunca imaginei o Pizzi como médio centro e pelos vistos está a ser trabalhado para essa posição (como antes foi o Enzo). O JJ tem um conhecimento muito mais profundo do plantel que tem à disposição e, se insiste neste sistema, é porque acredita que vai resultar.Não é teimosia,ele não é burro e,como disse atrás,já várias vezes mudou o sistema e dentro do próprio sistema criou algumas variantes para acomodar melhor os jogadores.

Se ele acredita que estas apostas vão resultar,só faz bem em insistir com elas,porque os jogadores e os mecanismos só evoluem com mais e mais jogos e cometendo erros. Temos tido sorte nuns jogos,azar noutros,mas estamos numa boa posição.Esperemos que quando a equipa começar a carburar,ainda estejamos nesta posição favorável.
concordo que ele já mudou de sistema. Mas indo já na sua 6a época algumas nuances saltam à vista. Eu dou como exemplo de sucesso não só os anos do título mas também a traumatizante época de 2012/13. Não ganhamos nada é certo, mas se repetíssemos a qualidade de jogo dessa época ganharíamos 90% dos campeonatos  disputados. Das 3 épocas 2 delas tiveste extremos interiores (ramires/markovic). E julgo que no sistema do JJ faz toda a diferença. A não ser que tenhas uma das melhores duplas mundiais no meio campo (matic e enzo).
Gosto do samaris. Mas neste momento não da para ir com jogos renhidos a lutar no meio campo só com enzo e samaris. Pode vir a dar. Neste momento não da. Jj insistir com o samaris a 6 com enzo a 8 não implica que o tenha que fazer em todos os jogos nesta fase.
Outra coisa que se notou foi o tal 9,5. Lima do ano passado descia de tal forma que já era apelidado de trinco ofensivo. Isto Também fazia muita diferença no processo defensivo. Este ano não vejo isso. Ainda assim ontem vimos o talisca mais recuado. E penso que controlámos melhor o jogo. O Monaco não é uma equipa qualquer. Defesa esquerdo, Epa aí não há milagres. Fraquíssimos os que temos.
Acho que estamos mais perto do 2012/13 que 2013/14 em sistema de jogo. Só que sem jogadores para tal. Espero que o SLB sobreviva até janeiro e aí sim, apareça a magia que o jj faz nessa altura. Tudo entre nos eixos. Veremos

O jj tem qualidades. Eu já estou um bocadinho Fartinho mas pá. Tivesse ele num clube que não lhe tirassem os titulares e ui ui. Éramos top. Mas isto também é válido para o porto..


paulomaia1972


Dejavu_Text

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:41


honestamente acho que o Jardel trava a corrida pra fazer protecção á bola e o frances nao tinha ABS. Nao me parece, mas é duvidoso admito. Seja como for só vejo parvoices do Jardel nesse lance, chutava pra linha de fundo e acabou-se já que o jeito nao abunda

O Jardel pôs-se a jeito o quarto arbitro,mesmo ali na linha de fundo é como dizes era chuto para fora e acabava o problema.

paulomaia1972



Mister,

se até o Jardel jogou a época passada e há dois na B, porque o Nélson e o Cristante não vão rodar um pouco aí?


Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Novembro de 2014, 19:23


Mister,

se até o Jardel jogou a época passada e há dois na B, porque o Nélson e o Cristante não vão rodar um pouco aí?



Isto é o tópico dele mas ele não está aqui, está a ter aulas de inglês.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2014, 19:30
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Novembro de 2014, 19:23


Mister,

se até o Jardel jogou a época passada e há dois na B, porque o Nélson e o Cristante não vão rodar um pouco aí?



Isto é o tópico dele mas ele não está aqui, está a ter aulas de inglês.

Obrigado, podes sempre fazer-lhe chegar a minha questão.

Shoky

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:41


honestamente acho que o Jardel trava a corrida pra fazer protecção á bola e o frances nao tinha ABS. Nao me parece, mas é duvidoso admito. Seja como for só vejo parvoices do Jardel nesse lance, chutava pra linha de fundo e acabou-se já que o jeito nao abunda

Este lance é surreal.

SousaLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:41


honestamente acho que o Jardel trava a corrida pra fazer protecção á bola e o frances nao tinha ABS. Nao me parece, mas é duvidoso admito. Seja como for só vejo parvoices do Jardel nesse lance, chutava pra linha de fundo e acabou-se já que o jeito nao abunda
Foi uma parvoíce, mas não tenho dúvidas que era falta ofensiva.

Claro que o Jardel nunca pode fazer aquilo, muito menos dentro da área.

kikohernandez

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 19:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:41


honestamente acho que o Jardel trava a corrida pra fazer protecção á bola e o frances nao tinha ABS. Nao me parece, mas é duvidoso admito. Seja como for só vejo parvoices do Jardel nesse lance, chutava pra linha de fundo e acabou-se já que o jeito nao abunda

Este lance é surreal.
Surreal é aquela personagem a 2 metros deles que nada vê, seja a falta ou o penalty, é que pontapé de canto é que garantidamente não era, e foi o que foi marcado.

Steiner

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 19:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:41


honestamente acho que o Jardel trava a corrida pra fazer protecção á bola e o frances nao tinha ABS. Nao me parece, mas é duvidoso admito. Seja como for só vejo parvoices do Jardel nesse lance, chutava pra linha de fundo e acabou-se já que o jeito nao abunda

Este lance é surreal.

É falta clara do avançado do Mónaco sobre o Jardel. Mas caramba...

A abordagem do Jardel a seguir é patética. É mesmo de quem se põe a jeito.

slbenfica_croft

Mister ainda não vi FUTEBOL este ano.

só vejo 90min de correria para trás e para a frente.

futebol ZERO.

Dava jeito começar a jogar futebol.

jgbg91

jorge toca a acordar e reforçar o meio campo para controlarmos o jogo e assumirmos o mesmo. Dar descanso ao jogadores em pessima forma que temos a titulares

Steiner

Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 21:24
jorge toca a acordar e reforçar o meio campo para controlarmos o jogo e assumirmos o mesmo. Dar descanso ao jogadores em pessima forma que temos a titulares

O Jorge Jesus riu-se.

jgbg91

Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 21:41
Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 21:24
jorge toca a acordar e reforçar o meio campo para controlarmos o jogo e assumirmos o mesmo. Dar descanso ao jogadores em pessima forma que temos a titulares

O Jorge Jesus riu-se.

infelizmente ele deve é estar a pensar em como meter mais um avançado de forma a partir mais a equipa