Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 16:03
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 16:01
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:52
Citação de: Bola7 em 06 de Novembro de 2014, 15:45
O pessoal não vai à luz pq não há novidades...tá td cansado do que vê...as virtudes e defeitso do futebol encarnado repetem-se ano após ano...e este é td muito cansativo....a miserável pré época...o futebol repetitivo e enfadonho deste ano...as mesmas caras...JJ em especial...o discurso que não entusiasma ninguém...a sensação de perda de tempo...a vida tá cara e há muita coisa onde gastar o parco dinheiro...

Como se costuma dizer "o pessoal quer é cromos novos." É a mentalidade desportiva que há por cá. O Béla Guttman nem 3 épocas se aguentou...

Cansa e ver a cara de um derrotado, a de um vencedor nao cansa nunca

Quanto ao Gutman eram outros tempos, os Benfiquistas tinham um nivel de exigencia que se foi perdendo ao longo dos anos

Foi por isso que os benfiquistas ocuparam a Portela para impedir o Trap de sair do país. Ou que invadiram o estádio no dia da apresentação do Artur Jorge.

Como eu disse anteriormente o nivel de exigencia tem-se vindo a perder

Hoje em dia temos um treinador que ficou 3 anos sem ganhar um campeonato e nao falta quem o idolatre...3 anos sem ganhar antigamente nao aconteceria ou o presidente e treinador seriam "corridos a pedrada"

Theroux

Já tinha completado. Faz todo o sentido de facto.

Star

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 16:03
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 16:01
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:52
Citação de: Bola7 em 06 de Novembro de 2014, 15:45
O pessoal não vai à luz pq não há novidades...tá td cansado do que vê...as virtudes e defeitso do futebol encarnado repetem-se ano após ano...e este é td muito cansativo....a miserável pré época...o futebol repetitivo e enfadonho deste ano...as mesmas caras...JJ em especial...o discurso que não entusiasma ninguém...a sensação de perda de tempo...a vida tá cara e há muita coisa onde gastar o parco dinheiro...

Como se costuma dizer "o pessoal quer é cromos novos." É a mentalidade desportiva que há por cá. O Béla Guttman nem 3 épocas se aguentou...

Cansa e ver a cara de um derrotado, a de um vencedor nao cansa nunca

Quanto ao Gutman eram outros tempos, os Benfiquistas tinham um nivel de exigencia que se foi perdendo ao longo dos anos

Foi por isso que os benfiquistas ocuparam a Portela para impedir o Trap de sair do país. Ou que invadiram o estádio no dia da apresentação do Artur Jorge. Ah, ok, nessa altura ainda havia exigência.

Faz sentido.

Parece me que quem precisa dum tradutor desta vez es tu :)

Aguia_Rea1

Citação de: Francescoli em 06 de Novembro de 2014, 14:01
Ia fazer um comentario, mas como ainda não fui ver nenhum jogo esta epoca, não devo ter direito.

nao és dos puros  :police:

Josh

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:52
Citação de: Bola7 em 06 de Novembro de 2014, 15:45
O pessoal não vai à luz pq não há novidades...tá td cansado do que vê...as virtudes e defeitso do futebol encarnado repetem-se ano após ano...e este é td muito cansativo....a miserável pré época...o futebol repetitivo e enfadonho deste ano...as mesmas caras...JJ em especial...o discurso que não entusiasma ninguém...a sensação de perda de tempo...a vida tá cara e há muita coisa onde gastar o parco dinheiro...

Como se costuma dizer "o pessoal quer é cromos novos." É a mentalidade desportiva que há por cá. O Béla Guttman nem 3 épocas se aguentou...

Por acaso saiu-lhe mal, essa... "as mesmas caras". Quem nos dera a nós que fossem as mesmas caras do ano passado.

Aguia_Rea1

Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 16:08
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 16:03
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 16:01
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:52
Citação de: Bola7 em 06 de Novembro de 2014, 15:45
O pessoal não vai à luz pq não há novidades...tá td cansado do que vê...as virtudes e defeitso do futebol encarnado repetem-se ano após ano...e este é td muito cansativo....a miserável pré época...o futebol repetitivo e enfadonho deste ano...as mesmas caras...JJ em especial...o discurso que não entusiasma ninguém...a sensação de perda de tempo...a vida tá cara e há muita coisa onde gastar o parco dinheiro...

Como se costuma dizer "o pessoal quer é cromos novos." É a mentalidade desportiva que há por cá. O Béla Guttman nem 3 épocas se aguentou...

Cansa e ver a cara de um derrotado, a de um vencedor nao cansa nunca

Quanto ao Gutman eram outros tempos, os Benfiquistas tinham um nivel de exigencia que se foi perdendo ao longo dos anos

Foi por isso que os benfiquistas ocuparam a Portela para impedir o Trap de sair do país. Ou que invadiram o estádio no dia da apresentação do Artur Jorge. Ah, ok, nessa altura ainda havia exigência.

Faz sentido.

Parece me que quem precisa dum tradutor desta vez es tu :)

eu traduzo...

batatas... o outro responde com cebolas... nao é batatas... como eu disse cebolas ;D

VALEBEM

O nível de exigência tem-se perdido? Não acho! Considero até que o público da Luz tem sido um exemplo de apoio, e é isso que os adeptos devem dar. Se calhar por esse apoio, mesmo jogando mal, a equipa vai conseguindo ganhar.
Nos finais de 90 e início deste século estávamos em plena seca, trocámos de plantel no defesa, e no jogo de apresentação tínhamos 70 ou 80 mil a pensar que «este ano é que é».
Para quem começou a seguir o Benfica e o futebol no início de 90, muito bem estamos nós agora.
Podiamos e podemos estar melhor? Talvez.

Nunivs

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:55
Citação de: iKatz em 06 de Novembro de 2014, 15:51
Média de Público 2013-2014:

Inter - 46 mil
Atlético Madrid - 46 mil
River Plate - 46 mil
Benfica- 43 mil
AC Milan - 39 mil
Juventus - 38 mil
Boca Juniors - 36 mil
Corithians - 24 mil
Flamengo - 23 mil
São Paulo - 23 mil

Como podem ver é geral



A mim o que me faz confusão é isto:

Guimarães - 18 296
Benfica      -  43 964

Como é possível meter na Luz pouco mais do dobro das pessoas que um clube que não tem um único campeonato em toda a sua história?

Simples... as pessoas da cidade-berço, amam a sua cidade e gostam muito do clube, e como tal levantam o cuzinho para ir ao estádio. Até em deslocações fora da Equipa B.

A maioria das pessoas de Lisboa e arredores que se dizem benfiquistas, que nunca meteram os pés no estádio e não sabem o hino do S.L.Benfica... não o fazem. E não me venham com a treta da crise, porque há muita gente com muitas posses que só aparece para as festas, ou vai 1 ou 2as vezes por ano á Luz.

Por mais voltas que queiram dar ao assunto, o problema crasso, como já foi mencionado 1000 vezes, são as pessoas pseudo-benfiquistas da grande área de Lisboa.

Aguia_Rea1

que nojo de comentários, mas percebo que é mais facil culpar os Benfiquistas de Lisboa que ver a merda dentro de casa.

ilgiocobp

Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Novembro de 2014, 16:17
que nojo de comentários, mas percebo que é mais facil culpar os Benfiquistas de Lisboa que ver a merda dentro de casa.

Uns estão a 10min de metro do estádio, outros estão a horas e com custos elevados na viagem...

Johnny|SLB

Se eu vivesse em Lisboa, tinha cativo. Aliás, mesmo vivendo agora em Braga ponderei essa hipótese. Custa-me a perceber que alguém que viva em Lisboa e se diz "adepto ferrenho" do Benfica não tenha lugar cativo, exceptuando os casos óbvios de pessoas que têm de fazer escolhas financeiras mais difíceis.

Nunivs

Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Novembro de 2014, 16:17
que nojo de comentários, mas percebo que é mais facil culpar os Benfiquistas de Lisboa que ver a merda dentro de casa.

Custa ler a verdade ? Se as pessoas de Lisboa fossem mais dedicadas ao clube, como outrora foram, não andávamos aqui com essas discussões. Andávamos sim, a tentar perceber de que modo o resto do país poderia ter hipóteses de ver um jogo na nossa casa.

Para mim a comparação que o Theroux fez, com os numeros do Vitória (que todos os anos tem uma media á volta de 14mil pessoas) e que eu faço todos os anos, devia encher de vergonha certas pessoas. Mas isso sou eu, que quando estava em Portugal, tinha que "justificar" porque é que eu era dos poucos de Guimarães que fazia várias vezes mais de 600 km's para ir ver o meu clube.

Nunivs

Citação de: Johnny|SLB em 06 de Novembro de 2014, 16:24
Se eu vivesse em Lisboa, tinha cativo. Aliás, mesmo vivendo agora em Braga ponderei essa hipótese. Custa-me a perceber que alguém que viva em Lisboa e se diz "adepto ferrenho" do Benfica não tenha lugar cativo, exceptuando os casos óbvios de pessoas que têm de fazer escolhas financeiras mais difíceis.

Obviamente que sim, não se está a apontar culpas a pessoas que estão no limiar da pobreza. No entanto, Lisboa continua a ser a cidade onde se ganha mais em Portugal, e o cativo não é assim tão caro.

VALEBEM

Não é fácil de entender, mas aqui por Lisboa há imensa gente já habituada a ver os jogos no café ou no restaurante, com os amigos, a comer e a bebeer. A malta gosta do Benfica, mas é um gostar gastando o mínimo possível com o clube.
De qualquer modo, não acho os números tão desastrosos assim.

Theroux

#808964
Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 16:28
Não é fácil de entender, mas aqui por Lisboa há imensa gente já habituada a ver os jogos no café ou no restaurante, com os amigos, a comer e a bebeer. A malta gosta do Benfica, mas é um gostar gastando o mínimo possível com o clube.
De qualquer modo, não acho os números tão desastrosos assim.

Quantos sócios com as quotas em dia dirias que há neste momento no Benfica?