Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 12:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
continua a interessar falar mais nos casos de jogadores desperdiçados do que no caso de jogadores aproveitados e que passaram a render muito mais. Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

E não me venham falar de Eder Luizes. Estou a falar concretamente de jogadores que foram valorizados aqui e vendidos (ou ainda cá estão), em relação a jogadores que saíram daqui nao aproveitados e foram brilhar para outros sítios. Quantos há? O Nolito? Certíssimo. O wass? o Wass tá no raio do Evian, é o artista lá do sítio. Mais.. O Rosa que tanto se pedia? O Bernardo Silva? Para todos os efeitos está emprestado, se ele de facto sair, podem juntá-lo ao Nolito. Ou ainda colocá lo num patamar de disparate mais elevado.

Do outro lado temos uma lista gigante, pego só por exemplo Javi Garcia, que os adeptos do Real gozaram de o termos ido buscar, o Fabio Coentrão que estava a largos passos de se tornar um Dominguez ou um Porfírio desta vida, O Di Maria que mais de 70% do fórum dizia no tempo do quique que por 5 milhoes já era bem vendido (as mensagens estão lá), temos saviola ou aimar que já não rendiam há anos e aqui ressuscitaram, temos o Rodrigo que chegou cá, foi emprestado eposteriormente foi mesmo aposta e tornou-se no que se tornou, temos o próprio Cardozo que no tempo do Quique nem titular era. Temos agora o Talisca.

E realmente um mau balanço.



Cuspi-me todo com este post.

Tu e eu. Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Salvio, Javi Garcia, Garay foram todos tiros no escuro, não tinham provas dadas nem chamdas às seleções(jovens ou não) e com bons jogos.

Tenho que concordar. O Matic quando estava no Vitesse era visto como um futuro titular indiscutível do Chelsea em 2/3 épocas. Só veio para o Benfica ganhar ritmo.

Bailey

Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 12:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
continua a interessar falar mais nos casos de jogadores desperdiçados do que no caso de jogadores aproveitados e que passaram a render muito mais. Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

E não me venham falar de Eder Luizes. Estou a falar concretamente de jogadores que foram valorizados aqui e vendidos (ou ainda cá estão), em relação a jogadores que saíram daqui nao aproveitados e foram brilhar para outros sítios. Quantos há? O Nolito? Certíssimo. O wass? o Wass tá no raio do Evian, é o artista lá do sítio. Mais.. O Rosa que tanto se pedia? O Bernardo Silva? Para todos os efeitos está emprestado, se ele de facto sair, podem juntá-lo ao Nolito. Ou ainda colocá lo num patamar de disparate mais elevado.

Do outro lado temos uma lista gigante, pego só por exemplo Javi Garcia, que os adeptos do Real gozaram de o termos ido buscar, o Fabio Coentrão que estava a largos passos de se tornar um Dominguez ou um Porfírio desta vida, O Di Maria que mais de 70% do fórum dizia no tempo do quique que por 5 milhoes já era bem vendido (as mensagens estão lá), temos saviola ou aimar que já não rendiam há anos e aqui ressuscitaram, temos o Rodrigo que chegou cá, foi emprestado eposteriormente foi mesmo aposta e tornou-se no que se tornou, temos o próprio Cardozo que no tempo do Quique nem titular era. Temos agora o Talisca.

E realmente um mau balanço.



Cuspi-me todo com este post.

Tu e eu. Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Salvio, Javi Garcia, Garay foram todos tiros no escuro, não tinham provas dadas nem chamdas às seleções(jovens ou não) e com bons jogos.

voces obviamente nem ao trabalho se dão de ler, poiis metade desses nomes eu nem pus nesse post. Que legitimidade vocês têm para criticar um post, quando logo a seguir demonstram que nem sequer o leram?
É triste o nível de contribuição de certos indíviduos neste fórum. Nada a ver com pró ou anti Jesus, alguns dos users que mais gosto de ler aqui malham a brava no Jesus.
Mas vir aqui mandar vir com um post e logo a seguir mostrar que nem o leu, mostra a fraca contribuição de alguns para este espaço.

Chelas

Citação de: Rigters em 07 de Novembro de 2014, 12:57
Mais, voltamos a não ter nenhum jogador do Benfica na seleção... Não me sinto bem com isso...

Já me habituei a isso há muito tempo

VitorPaneira7

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 12:52
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 12:49
Nolito tem 47 jogos e 19 golos em 2 épocas pelo Celta e uma chamada à selecção espanhola. É falácia dizer que Jesus foi o que mais tirou proveito. Dizer que foi um dos que mais tirou proveito a seguir a Luis Henrique na época passada e no período da equipa B, aí já está mais próximo da verdade

Epá, é factual, fez aquela que foi de longe a melhor época de sempre com o JJ. Isto é inegável pois é a verdade.

Está lançado para fazer melhor esta época mas essas contas fazem-se no fim.
O factual é que a melhor época dele foi a do ano passado com 35 jogos e 14 golos num campeonato de dificuldade bem acima da média, mais dois jogos na taça. Não foi o que ele fez no Benfica que o levou a ser referido para a selecção espanhola e para Barcelona esta época, foi o ano passado com o Celta, na La Liga. Comparar uma boa época numa liga como a portuguesa com a espanhola e como comparar um Fiat a um Mercedes, Fiat pode ser fiável mas um Mercedes é outra cilindrada.

Bailey

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 12:55
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
continua a interessar falar mais nos casos de jogadores desperdiçados do que no caso de jogadores aproveitados e que passaram a render muito mais. Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

E não me venham falar de Eder Luizes. Estou a falar concretamente de jogadores que foram valorizados aqui e vendidos (ou ainda cá estão), em relação a jogadores que saíram daqui nao aproveitados e foram brilhar para outros sítios. Quantos há? O Nolito? Certíssimo. O wass? o Wass tá no raio do Evian, é o artista lá do sítio. Mais.. O Rosa que tanto se pedia? O Bernardo Silva? Para todos os efeitos está emprestado, se ele de facto sair, podem juntá-lo ao Nolito. Ou ainda colocá lo num patamar de disparate mais elevado.

Do outro lado temos uma lista gigante, pego só por exemplo Javi Garcia, que os adeptos do Real gozaram de o termos ido buscar, o Fabio Coentrão que estava a largos passos de se tornar um Dominguez ou um Porfírio desta vida, O Di Maria que mais de 70% do fórum dizia no tempo do quique que por 5 milhoes já era bem vendido (as mensagens estão lá), temos saviola ou aimar que já não rendiam há anos e aqui ressuscitaram, temos o Rodrigo que chegou cá, foi emprestado eposteriormente foi mesmo aposta e tornou-se no que se tornou, temos o próprio Cardozo que no tempo do Quique nem titular era. Temos agora o Talisca.

E realmente um mau balanço.


Não se deve tapar os olhos aos jogadores que Jesus teve sucesso, mas também não se deve tapar os olhos aos desperdiçados no aspecto desportivo e só contar com os que tiveram sucesso.
É verdade que muitos que vem aqui são como aqueles três macacos que não ouvem, não falam e não olham para o contexto das coisas preocupando-se apenas com o seu umbigo na questão de defender ou atacar Jesus. Bailey vejo-te aqui sempre com análises completas e essa analise devia falar dos jogadores que tiveram sucesso com Jesus ,os que taparam os outros devido a teimosias e preferências e os que simplesmente vieram encher o plantel.

então mas é essa análise precisamente que eu pretendo fazer. Quais foram os jogadores que tendo sido tapados, foram render para outros sítios? O Nolito foi efectivamente desperdiçado. O wass? Pronto.. se acham que ele era titular no Benfica.. que seja. O Bernardo Silva para todos os efeitos foi emprestado. Temos que analisar as coisas conforme as sabemos no momento.
Eu tenho sérias dificuldades em encontrar jogadores que chegaram cá, eram suplentes ou que foram dispensados, que agora andem a brilhar noutros campeonatos.

HJDK

A questão aqui não é fazer balanço nenhum dos aproveitados/mal aproveitados, mas é conveniente que se vá por aí. Se o Felipe Menezes virar um 10 de classe Mundial não há nada a apontar ao Jesus, era uma nódoa quando cá estava.

Agora com o Nolito qualquer cego via que estava ali um senhor jogador, isso sim é condenável. Mostrou sempre uma antipatia e uma desconsideração pelo espanhol incompreensíveis. Estava para bater o record do Eusébio, marcou no campeonato, Champions e a equipas como o Arsenal e a única preocupação do Mister foi dizer às pessoas que não percebiam nada, "O Nolito vem do Barça B, não do Barcelona."

Fizesse o que fizesse já sabíamos que ía abancar.

Vieri

Acho que, como isto aqui anda tudo nervoso, extrema-se e mete-se tudo no mesmo saco.
É evidente que o JJ teve um papel importante na valorização de alguns jogadores, como o Coentrão, o Matic, Rodrigo e o Di Maria, embora neste caso ele só precisasse de ser aposta e de confiança, como aconteceu.

Agora, muitos outros há que nada têm a ver com o JJ, mas com o BENFICA, com o facto de jogarem num grande clube.
Casos do Ramires, Markovic, Witselpor ex., que passaram aqui como cometas e renderam milhões, porque jogavam no Benfica.

O Talisca começou logo a bombar e hoje já deve valer o triplo.
O Brahimi veio por 6 milhões, ao fim de 3 meses já não sairá por menos de 30 Milhões. O mérito é do Lopatego? Óbvio que não.

De igual modo o JJ não é responsável por todos os casos de jogadores que não foram rentabilizados, mas em muitos casos foi, com Nolito à cabeça, jogador extraordinário, mas que o JJ não encarou desde o 1º dia, levando o jogador a desmoralizar a um progressivo baixar de rendimento até pedir para sair...

Flirt4ever

Citação de: Special_Red em 07 de Novembro de 2014, 12:16
Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2014, 12:14
Citação de: HJDK em 07 de Novembro de 2014, 12:11
Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2014, 12:01
Nolito na seleção espanhola.
Outro que deve tudo ao el potenciador JJ  :clap1:
E daí? Ele quis sair...

Quis sair, apesar de o treinador gostar muito dele e apostar muito nele, porque sonhava jogar no Celta de Vigo e jantar no La Truxa, com aquele presunto maravilhoso...
Mas o trabalho do JJ está todo lá.
Ele é que fez o Nolito chegar à Roja!

Um dia destes o JJ já o vai adicionar à lista dos jogadores "feitos" por ele.
Já adicionou o Oblak... por isso... qual seria a surpresa ?

Edu

Metam lá o Jesus em segundo plano e foquem-se no Benfica. O Bailey tem razão no que disse, que custa reconhecer isso? Só peca por não falar de muitas contratações ao desbarato que vieram aumentar a nossa folha de orçamentos.

Não há necessidade de se colocar tudo no mesmo saco. Da mesma forma que nos incomoda as embirrações e casmurrices, o só gritar que nem um louco quando está a vencer mas apático quando as coisas não funcionam, entre outras situações, não invalidam que tenha existido um excelente trabalho na evolução de muitos jogadores.

Os valores e o destino dos jogadores falam por si.

Vieri

Citação de: HJDK em 07 de Novembro de 2014, 13:07
A questão aqui não é fazer balanço nenhum dos aproveitados/mal aproveitados, mas é conveniente que se vá por aí. Se o Felipe Menezes virar um 10 de classe Mundial não há nada a apontar ao Jesus, era uma nódoa quando cá estava.

Agora com o Nolito qualquer cego via que estava ali um senhor jogador, isso sim é condenável. Mostrou sempre uma antipatia e uma desconsideração pelo espanhol incompreensíveis. Estava para bater o record do Eusébio, marcou no campeonato, Champions e a equipas como o Arsenal e a única preocupação do Mister foi dizer às pessoas que não percebiam nada, "O Nolito vem do Barça B, não do Barcelona."

Fizesse o que fizesse já sabíamos que ía abancar.

O JJ é transparente, percebe-se a milhas as suas simpatias e antipatias...

SorcereR

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 12:57
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 12:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
continua a interessar falar mais nos casos de jogadores desperdiçados do que no caso de jogadores aproveitados e que passaram a render muito mais. Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

E não me venham falar de Eder Luizes. Estou a falar concretamente de jogadores que foram valorizados aqui e vendidos (ou ainda cá estão), em relação a jogadores que saíram daqui nao aproveitados e foram brilhar para outros sítios. Quantos há? O Nolito? Certíssimo. O wass? o Wass tá no raio do Evian, é o artista lá do sítio. Mais.. O Rosa que tanto se pedia? O Bernardo Silva? Para todos os efeitos está emprestado, se ele de facto sair, podem juntá-lo ao Nolito. Ou ainda colocá lo num patamar de disparate mais elevado.

Do outro lado temos uma lista gigante, pego só por exemplo Javi Garcia, que os adeptos do Real gozaram de o termos ido buscar, o Fabio Coentrão que estava a largos passos de se tornar um Dominguez ou um Porfírio desta vida, O Di Maria que mais de 70% do fórum dizia no tempo do quique que por 5 milhoes já era bem vendido (as mensagens estão lá), temos saviola ou aimar que já não rendiam há anos e aqui ressuscitaram, temos o Rodrigo que chegou cá, foi emprestado eposteriormente foi mesmo aposta e tornou-se no que se tornou, temos o próprio Cardozo que no tempo do Quique nem titular era. Temos agora o Talisca.

E realmente um mau balanço.



Cuspi-me todo com este post.

Tu e eu. Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Salvio, Javi Garcia, Garay foram todos tiros no escuro, não tinham provas dadas nem chamdas às seleções(jovens ou não) e com bons jogos.

Tenho que concordar. O Matic quando estava no Vitesse era visto como um futuro titular indiscutível do Chelsea em 2/3 épocas. Só veio para o Benfica ganhar ritmo.

Sim o Matic não foi comprado pelo Chelsea depois das boas prestações na seleção A da sérvia em 2008 e no Europeu de sub-21 em 2009.

Edit: não estamos aqui a falar do mau aproveitamento do Chelsea. Afinal eles também compraram e depois venderam o De Bruyne.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:57
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 12:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
continua a interessar falar mais nos casos de jogadores desperdiçados do que no caso de jogadores aproveitados e que passaram a render muito mais. Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

E não me venham falar de Eder Luizes. Estou a falar concretamente de jogadores que foram valorizados aqui e vendidos (ou ainda cá estão), em relação a jogadores que saíram daqui nao aproveitados e foram brilhar para outros sítios. Quantos há? O Nolito? Certíssimo. O wass? o Wass tá no raio do Evian, é o artista lá do sítio. Mais.. O Rosa que tanto se pedia? O Bernardo Silva? Para todos os efeitos está emprestado, se ele de facto sair, podem juntá-lo ao Nolito. Ou ainda colocá lo num patamar de disparate mais elevado.

Do outro lado temos uma lista gigante, pego só por exemplo Javi Garcia, que os adeptos do Real gozaram de o termos ido buscar, o Fabio Coentrão que estava a largos passos de se tornar um Dominguez ou um Porfírio desta vida, O Di Maria que mais de 70% do fórum dizia no tempo do quique que por 5 milhoes já era bem vendido (as mensagens estão lá), temos saviola ou aimar que já não rendiam há anos e aqui ressuscitaram, temos o Rodrigo que chegou cá, foi emprestado eposteriormente foi mesmo aposta e tornou-se no que se tornou, temos o próprio Cardozo que no tempo do Quique nem titular era. Temos agora o Talisca.

E realmente um mau balanço.



Cuspi-me todo com este post.

Tu e eu. Matic, Enzo, Di Maria, Gaitan, Salvio, Javi Garcia, Garay foram todos tiros no escuro, não tinham provas dadas nem chamdas às seleções(jovens ou não) e com bons jogos.

voces obviamente nem ao trabalho se dão de ler, poiis metade desses nomes eu nem pus nesse post. Que legitimidade vocês têm para criticar um post, quando logo a seguir demonstram que nem sequer o leram?
É triste o nível de contribuição de certos indíviduos neste fórum. Nada a ver com pró ou anti Jesus, alguns dos users que mais gosto de ler aqui malham a brava no Jesus.
Mas vir aqui mandar vir com um post e logo a seguir mostrar que nem o leu, mostra a fraca contribuição de alguns para este espaço.

A questão aqui é que uma crítica assumidamente válida ao Jorge Jesus, pelo desaproveitamento das qualidades do Nolito, é transformada num elogio quase rasgado - daí o meu comentário. Custa muito assumir que foi um erro?

A única coisa que tinham de dizer era: efectivamente, o Jesus esteve mal. Mas a resposta, ao invés, transforma-se em algo como: desaproveitou esse, mas aproveitou outros 500! Não só é ridículo escamutear esse facto, como é um comparativo incompleto. Se quiserem fazer uma análise completa, vamos então falar de TODOS os jogadores que passaram pela mão do Jesus e que resultaram e/ou não resultaram. Tanto os que não renderam cá e foram render lá fora, como os que não renderam cá e também não renderam lá fora. Esses também entram nas contas, infelizmente para vocês.


Bailey

"Casos do Ramires, Markovic, Witselpor ex., que passaram aqui como cometas e renderam milhões, porque jogavam no Benfica."

por algum motivo não referi esses nomes. O único mérito do Jesus nesse caso, e mesmo assim já é algum mérito, foi ter posto nestas circunstâncias os melhores a jogar. Por inverso, também posso dizer que esses 3 são grandes jogadores, e que não foi o Jesus que os fez grandes jogadores, mas que mesmo assim dois deles, estão agora em clubes onde não andam a render o que podiam e deviam face à sua capacidade.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 13:12
"Casos do Ramires, Markovic, Witselpor ex., que passaram aqui como cometas e renderam milhões, porque jogavam no Benfica."

por algum motivo não referi esses nomes. O único mérito do Jesus nesse caso, e mesmo assim já é algum mérito, foi ter posto nestas circunstâncias os melhores a jogar. Por inverso, também posso dizer que esses 3 são grandes jogadores, e que não foi o Jesus que os fez grandes jogadores, mas que mesmo assim dois deles, estão agora em clubes onde não andam a render o que podiam e deviam face à sua capacidade.
Tenhamos todos noção do porquê de o Matic ter começado a jogar....

Theroux

#809084
Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2014, 13:11
Citação de: HJDK em 07 de Novembro de 2014, 13:07
A questão aqui não é fazer balanço nenhum dos aproveitados/mal aproveitados, mas é conveniente que se vá por aí. Se o Felipe Menezes virar um 10 de classe Mundial não há nada a apontar ao Jesus, era uma nódoa quando cá estava.

Agora com o Nolito qualquer cego via que estava ali um senhor jogador, isso sim é condenável. Mostrou sempre uma antipatia e uma desconsideração pelo espanhol incompreensíveis. Estava para bater o record do Eusébio, marcou no campeonato, Champions e a equipas como o Arsenal e a única preocupação do Mister foi dizer às pessoas que não percebiam nada, "O Nolito vem do Barça B, não do Barcelona."

Fizesse o que fizesse já sabíamos que ía abancar.

O JJ é transparente, percebe-se a milhas as suas simpatias e antipatias...

O JJ é o único treinador do mundo que conheço que trabalha à base das "simpatias e antipatias".

Já vi n users a usarem essa expressão, portanto começo a ficar convencido que é verdade e ele é mesmo especial e único visto que ao contrário de todos os outros treinadores à face da terra não funciona à base do que acha ser melhor para o rendimento da equipa.