Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 13:24
Só vejo Nolito e Wass também, nisso tenho de render. Não conto com Bernardo Silva até porque espero que regresse.No caso do Wass nem sequer foi tapado, era para ser suplente de Maxi e nem sequer contou para Jesus, preferiu adaptar Amorim que seria despachado no inverno para Braga.
Pus a questão dos jogadores que taparam os outros devido a teimosias na situação de  contar aqueles que  apesar dos falhanços constantes mantiveram a titularidade como Emerson em relação a Capdevilla e Luis Martins, Filipe Meneses em relação a Miguel Rosa e David Simão e Artur em relação a Oblak, a lesão influenciou a entrada do ultimo e depois as consequentes boas prestações e os que vem apenas encher idem tipo o Fernandez, Patric, etc.Até devia meter aquels que foram teimosia e que deviam jogar para render apesar dos falhanços como o roberto e Melgarejo, despachados no final da época.
Falas numa lista gigante mas porquê ignorar os " Eder luises", quem treina os Matics(os aproveitados), os Eder Luizes (os flops) e os Nolitos (subaproveitados) é o mesmo, são também jogadores que pertenceram ao Benfica e cujo aproveitamento financeiro e desportivo conta para a balança.
Daí ter dito que tens de meter os que vieram simplesmente encher a equipa, os nomes dos atletas cujo aproveitamento foi negativo principalmente os que mantiveram a titularidade afastando outros nomes de qualquer oportunidade fruto de teimosias(os tais que taparam não permitindo o aproveitamento dos outros). Fazem parte do balança.


estou a dizer para ignorar os Eder Luizes, porque se estava a falar do Nolito, dando a entender que o Jesus desaproveita constantemente jogadores. E eu contrariei isso.
Não falei dos flops, ou da lista gigante de contratações em que muitos não têm qualidade e na qual o Jesus tem culpa, porque não era isso que se estava a falar.

Se querem falar de um assunto A, eu não posso responder falando do assunto a+b+c.

Isto é um nível básico de discussão. Porque há várias coisas onde o Jesus falha, e outras onde está certo. Eu estava a falar onde ele esteve bem. Há gente aqui que pega onde ele está mal, e por inerência, tudo o que ele faz está mal

Se querem agora mudar a conversa para o porquê de termos tido dezenas e dezenas de caroles, eder luizes, emersons, eu não vou dizer que o Jesus esteve bem. Esteve mal, ele e o departamento liderado pelo Benfica. E é dos maiores problemas do Benfica, juntando à massa salarial.

Mas eu não posso fazer posts de 40 linhas, para falar com a maioria das pessoas daqui que respondem somente com uma linha dizendo simplesmente "cuspi-me todo".

Marc:slb

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 13:28
Theroux ele falou em jogadores que tiveram sucesso depois da saida do Benfica depois de terem sido subaproveitados. Wass é titular do Evian e tem sido convocado para a selecção dinamarquesa. Ninguém falou que sairam daqui e tornaram-se super estrelas mundiais do futebol, não mudes o contexto das coisas.
Veremos para onde vai o Wass pro ano... Pretendentes tem.. e muitos..e nao falo de Sportings e afins...

joao_manike

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 13:27
Citação de: joao_manike em 07 de Novembro de 2014, 13:25
O caso do Nolito para mim chega-me. É escandoloso demais.

Gostava mesmo era que fosse transferido para encaixar uns milhões. Que seja esta época!

Eu gostava que ele tivesse ficado para dar continuidade ao seu rendimento desportivo que na minha opinião era bastante satisfatório.

J_PN

Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:30
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:22
O problema para mim não é os jogadores que ele falha a potenciar. É a insistência em jogadores que se vê que não têm qualidade para potenciar em detrimento de outros com qualidade evidente.

Claro que sim, mas há muito pessoal a dizer que ele potenciou praticamente todas as vendas, caso que não aconteceu. Ele potenciou o Fábio Coentrão, isso sim foi um achado. Agora achar que potencia tudo o que vende, o Benfica vende mais caro porque também compra mais caro. Os jogadores têm talvez a mesma margem de progressão mas vêm mais trabalhados.

Coentrão e Matic foram as suas melhores potencializações. Depois meteu Di Maria a render de acordo com o seu potencial, Markovic cresceu muito taticamente com ele mas era um jogador que todos já viam um potencial gigante. Com o Rodrigo e André Gomes não acho que tenha feito nada por aí além.

Isto faz um clube normal, é ver o porto. Mas não se fala do Vitó nem do AVB como os gandas potenciadores

pguerreiro

O Nolito não caiu no goto do JJ como de muitos benfiquistas que o chamavam de trapalhão e individualista. Só que nós não temos responsabilidades e ele tem. Na primeira época fez 45 jogos e depois perdeu espaço, saiu a meio da época e teve uma época modesta no Granada, agora está em grande no Celta, como esteve no arranque com JJ, mas parece que estamos a falar de um mini-Messi.

TMMSLB

Os benfiquistas sempre gostaram do nolito

Theroux

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 13:28
Theroux ele falou em jogadores que tiveram sucesso depois da saida do Benfica depois de terem sido subaproveitados. Wass é titular do Evian e tem sido convocado para a selecção dinamarquesa. Ninguém falou que sairam daqui e tornaram-se super estrelas mundiais do futebol, não mudes o contexto das coisas.

Vou reformular: quem é o Evian na Europa? Quem é o Evian na Ligue 1?! Quantos minutos tem o Wass em jogos oficiais na selecção da dinamarca nos últimos dois anos?

Epá, até te ajudo: fala do Derlis. Esse está a mostrar serviço. Agora falar do Wass só pode ser uma piada, a sério.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 13:29
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 13:24
Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 13:14
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 13:12
"Casos do Ramires, Markovic, Witselpor ex., que passaram aqui como cometas e renderam milhões, porque jogavam no Benfica."

por algum motivo não referi esses nomes. O único mérito do Jesus nesse caso, e mesmo assim já é algum mérito, foi ter posto nestas circunstâncias os melhores a jogar. Por inverso, também posso dizer que esses 3 são grandes jogadores, e que não foi o Jesus que os fez grandes jogadores, mas que mesmo assim dois deles, estão agora em clubes onde não andam a render o que podiam e deviam face à sua capacidade.
Tenhamos todos noção do porquê de o Matic ter começado a jogar....

Eu disse naquelas circustancias, referindo me aqueles 3 jogadores em concreto. Queres falar do Matic, falemos do Matic. Era suplente, tendo chegado cá com um Javi Garcia a frente, e a sua posiçao de origem era jogar a 8.
A evolução para 6 foi feita com  o Jesus, e o jogador várias vezes referiu isso. Quando saiu o Javi entrou o Matic. Que já vinha entrando em alguns jogos anteriores diga se de passagem.
Gostava de saber muito sinceramente onde é que houve pecado no aproveitamento do Matic como jogador do Benfica pelo Jesus.
Homem, mas tu achas que é durante 1 semana que o jogador aprende a jogar ?! NÃO !

Tens duvidas sobre a maior qualidade do Matic em relação ao Javi ?

Tens dúvidas que se Javi não é vendido no último dia, continuaria ele a ser o titular o resto da época ? E isso é independente de o Matic ser ou não melhor que o Javi.

É em tudo identico ao caso Artur e Oblak.

Olha obrigado, agora não. Vais-me dizer que na altura em que cá estavam os dois, havia muita gente a achar que era aquele Servio que tinha vindo quase dado para o David Luíz ir para lá para o Chelsea, que tirava o lugar ao trinco da equipa de 09/10
Essa também está boa. Que o Matic se tornou melhor jogador que o Javi sem dúvida. Que não o era quando cá chegou sem dúvida também.Mas NENHUMA. Por algum motivo quando cá chegou foi olhado com grande desconfiança.
Estás logo a pegar num exemplo de jogador, que mais trabalho teve do Jesus, e que quando cá chegou a sua posição nem trinco era!
Caramba Bailey, estás com umas palas que torna dificil o debate.....

Mas tu treinavas o Matic na altura ? NÃO ! Tinhas alguma forma de saber que ele era melhor que o Javi ? NÃO !

Tu falas do Matic como se tivesse sido contratado depois do Javi sair. O Matic veio para o Benfica em 2011/12, o Javi só saiu do Benfica no ultima dia do mercado de 2012/13.

O Matic mal começou a jogar era por demais evidente a sua mais valia. Aprendeu tudo numa semana ?! NÃO !

É apenas e só isso que te estou a dizer. Tu disseste que o Jesus metia os melhores a jogar, eu não concordei em relação ao Matic.

Eu ou Tu não tinhamos como saber que o Matic era melhor, mas eu ou tu não treinavamos todos os dias o Matic....................................

não aprendeu tudo numa semana pois não, como tu disseste e bem, esteve um ano a ser preparado pelo Jesus para jogar numa posiçao não originariamente sua.
O teu ponto é que devia ter substituído antes o Javi? Talvez. Não vou entrar em discussão sobre isso. Ninguém sabe, tirando o Jesus ou o Matic, a partir de que momento ele fez a transição de 8 para 6.

Velazquez

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 13:27
Citação de: joao_manike em 07 de Novembro de 2014, 13:25
O caso do Nolito para mim chega-me. É escandoloso demais.

Gostava mesmo era que fosse transferido para encaixar uns milhões. Que seja esta época!
Ora bem.Isso sim é vital para a empresa

Benfiquismo

Que meta o Benfica a jogar à bola enquanto é tempo.

pjmorce

Nolito, Oblak, Urreta, Miguel Rosa, CapdeVila. Apenas alguns exemplos.
Tudo jogadores que tinham lugar na equipa principal e que simplesmente o JJ cagou em cima deles.

Francescoli

Eu falo de 3:

Nolito, Wass e Derlis.

Desaproveitados. Ponto.

J_PN

O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.

mas eu não te tiro razão nisso. Por cada benito ou bebe que cá está, podiam estar cancelos ou bernardos.

GiiB_10

Citação de: Francescoli em 07 de Novembro de 2014, 13:36
Eu falo de 3:

Nolito, Wass e Derlis.

Desaproveitados. Ponto.
Finalmente alguém fala no Derlis ;)

Esse nem um treinozinho fez.