Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pjmorce

Nolito. Oblak. CapdeVila. Miguel Rosa. Urreta.
Apenas alguns exemplos em que o JJ simplesmente cagou para eles.

J_PN

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 13:38
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.

mas eu não te tiro razão nisso. Por cada benito ou bebe que cá está, podiam estar cancelos ou bernardos.

Isso passa pelo treinador mas também é muita responsabilidade do presidente

VitorPaneira7

Sim verdade ele não desaproveita constantemente os jogadores, Nolito que podia ter ficado, Wass que podia ter sido o lateral suplente de Maxi. Quanto a Urreta tendo em conta que tivemos ao longo dos anos Salvio, Markovic, Gaitan, Nolito,Bruno Cesar e Ola john, ficou dificil para o uruguaio, tinhamos melhores.
Quanto ao " cuspi-me todo" compreendo-te não gosto de posts assim e nem daqueles que debitam estatistica sem o seu devido contexto, algo muito presente em ambos os lados da barricada na questão jesus.
O que falas no resto do texto , é na minha opinião a  falta clara de um director de futebol de qualidade e caráter forte que evitaria as pré épocas , as contratações e saídas de jogadores e o exagero de poderes de Jesus.

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 07 de Novembro de 2014, 13:38
Citação de: Francescoli em 07 de Novembro de 2014, 13:36
Eu falo de 3:

Nolito, Wass e Derlis.

Desaproveitados. Ponto.
Finalmente alguém fala no Derlis ;)

Esse nem um treinozinho fez.

Fui eu que falei primeiro nele, obrigado pelo elogio.

SorcereR

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:33
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:30
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:22
O problema para mim não é os jogadores que ele falha a potenciar. É a insistência em jogadores que se vê que não têm qualidade para potenciar em detrimento de outros com qualidade evidente.

Claro que sim, mas há muito pessoal a dizer que ele potenciou praticamente todas as vendas, caso que não aconteceu. Ele potenciou o Fábio Coentrão, isso sim foi um achado. Agora achar que potencia tudo o que vende, o Benfica vende mais caro porque também compra mais caro. Os jogadores têm talvez a mesma margem de progressão mas vêm mais trabalhados.

Coentrão e Matic foram as suas melhores potencializações. Depois meteu Di Maria a render de acordo com o seu potencial, Markovic cresceu muito taticamente com ele mas era um jogador que todos já viam um potencial gigante. Com o Rodrigo e André Gomes não acho que tenha feito nada por aí além.

Isto faz um clube normal, é ver o porto. Mas não se fala do Vitó nem do AVB como os gandas potenciadores

Eu não acho que o Matic tenha sido potencializado. Acho que o Matic foi aproveitado. O Matic andava pelo Vitesse mas já tinha dado provas a nivel internacional.. Nunca se conseguiu foi impor no futebol Inglês. Ele jogava a 8/10 algo que na altura em que ele estava pelo Chelsea (que foi uma época antes de ser emprestado) os médios eram: Essien, Lampard, Obi Mikel, Ballack, Deco.

Ele só entrou em 3 jogos, no total da época fez 65 minutos. Também ele chegou ao Chelsea lesionado depois do Europeu sub 21 de 2009.

Ele não conseguiu ter lugar nessa época e acharam melhor emprestá-lo. Depois não interessava para o plantel e viram a cedência dele com bons olhos porque baixaram 5M€ da clausula do David Luiz quandos só tinham pago por ele £1.5M.

Fyssas

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

É mais o contrário. Por cada Matic existem 3 ou 4 jogadores com talento que deram 0 sobre o olhar do potenciador.

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.
Tirando o peso e substituindo a nacionalidade pelos da formação completamente verdade.Tem mesmo esses preconceitos,altura,idade e formação

J_PN

Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:41
Eu não acho que o Matic tenha sido potencializado. Acho que o Matic foi aproveitado. O Matic andava pelo Vitesse mas já tinha dado provas a nivel internacional.. Nunca se conseguiu foi impor no futebol Inglês. Ele jogava a 8/10 algo que na altura em que ele estava pelo Chelsea (que foi uma época antes de ser emprestado) os médios eram: Essien, Lampard, Obi Mikel, Ballack, Deco.

Ele só entrou em 3 jogos, no total da época fez 65 minutos. Também ele chegou ao Chelsea lesionado depois do Europeu sub 21 de 2009.

Ele não conseguiu ter lugar nessa época e acharam melhor emprestá-lo. Depois não interessava para o plantel e viram a cedência dele com bons olhos porque baixaram 5M€ da clausula do David Luiz quandos só tinham pago por ele £1.5M.

Eu acho que o Matic foi potenciado no sentido de que foi colocado numa posição mais adequada às suas características. Um monstro fisicamente, com passada larga numa posição onde pode romper com bola e embalar a partir de trás. O Matic é capaz de ser o único jogador saído do campeonato português que é mesmo top mundial

The_King

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 13:40
Citação de: GiiB_10 em 07 de Novembro de 2014, 13:38
Citação de: Francescoli em 07 de Novembro de 2014, 13:36
Eu falo de 3:

Nolito, Wass e Derlis.

Desaproveitados. Ponto.
Finalmente alguém fala no Derlis ;)

Esse nem um treinozinho fez.

Fui eu que falei primeiro nele, obrigado pelo elogio.
Também é preciso ver se na altura tinham espaço para poderem jogar. Todos os treinadores cagam em alguns jogadores, ainda bem pois se assim não fosse o Matic nunca cá tinha vindo parar.

Velazquez

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 13:39
Sim verdade ele não desaproveita constantemente os jogadores, Nolito que podia ter ficado, Wass que podia ter sido o lateral suplente de Maxi. Quanto a Urreta tendo em conta que tivemos ao longo dos anos Salvio, Markovic, Gaitan, Nolito,Bruno Cesar e Ola john, ficou dificil para o uruguaio, tinhamos melhores.
Quanto ao " cuspi-me todo" compreendo-te não gosto de posts assim e nem daqueles que debitam estatistica sem o seu devido contexto, algo muito presente em ambos os lados da barricada na questão jesus.
O que falas no resto do texto , é na minha opinião a  falta clara de um director de futebol de qualidade e caráter forte que evitaria as pré épocas , as contratações e saídas de jogadores e o exagero de poderes de Jesus.
Bruno Cesar não era melhor que o Urreta.Foram gastar 15 milhões de euros no Ola John(jogador que até gosto,não tem a ver com isso) e Bruno Cesar

Flirt4ever

Para mim alguém dizer que o Jesus é que potenciou o Di Maria (ou jogadores deste género), é o equivalente que alguém dizer que :

→ o Lopetegui é que está a potenciar o Brahimi
→ o Laszlo Bölöni é que potenciou o Cristiano Ronaldo
→ o Frank Rijkaard é que potenciou o Messi
→ o Jan van Dijk é que potenciou o Robben

etc etc etc...


Todos tiveram o devido mérito, claro. Daí a "potenciar" alguém com talento puro e pré-destinados.... tá bem tá.

É o mesmo que eu dizer que o Fernando Santos é que potenciou o Simão Sabrosa...

VitorPaneira7

Theroux toda a gente já  conhece a tua forma de desconversa.
Ele falou no Wass e eu também falei, agradeço o nome do Derlis. E tu respondes à pergunta porquê de falar do Wass, ele é titular duma equipa da 1ª divisão francesa e a sua função, que era para ser suplente de Maxi, ainda hoje origina problemas como a necessidade da adaptação de Almeida e a contratação de um flop chamado Luis Filipe.

Theroux

Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 13:43
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.
Tirando o peso e substituindo a nacionalidade pelos da formação completamente verdade.Tem mesmo esses preconceitos,altura,idade e formação

Jorge Jesus: «Formo jogadores e não nacionalidades»

Felizmente não é xenófobo.

The_King

Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 13:43
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.
Tirando o peso e substituindo a nacionalidade pelos da formação completamente verdade.Tem mesmo esses preconceitos,altura,idade e formação
Não são preconceitos são apenas e só padrões que ele procura e bem. O futebol cada vez mais é físico, musculado, atlético. Os jogadores tem que ser cada vez mais atletas e só depois jogadores, talento não chega. Portanto é normal que procure jogadores com determinado padrão e depois possa no meio disso tudo haver um ou outro que possam fugir do padrão e terem sucesso pois são secundados por jogadores mais possantes e etc e tal....

Claro que há casos e casos como o Barcelona em que são um bando de anões mas já tem um futebol tão característico que aquilo deu e dá resultado. Mas não nos podemos esquecer que aquele tipo de futebol funciona também porque não chegam lá tubarões e lhes levam três ou quatro jogadores....

Velazquez

Disseram que o Coentrão esteve perto de se tornar num Dominguez(por acaso o Dominguez até era bom jogador mas percebe-se o exemplo).Salvo erro foi o Bailey que disse

Verdade isso.Mas quantos se perderam por não terem sido aposta e que tinham talento?

E em contraponto apostou em quem não tinha talento nenhum ou quase nenhum?