Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

Daqui a bocado estas a dizer que o JJ não sugere jogadores... não tem tempo para os analisar... o interesse dele tem que passar obrigatoriamente por seguir minimamente os emprestados do Benfica, assim como segue outros por sua vontade provavelmente.

william

Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 14:27
Citação de: william em 07 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: kramxel² em 07 de Novembro de 2014, 00:51
Aquele artigo do maisfutebol é sequer discutível?

2009/10: Júlio César, Patric, Shaffer, César Peixoto, Airton, Javi Garcia, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Éder Luis, Saviola, Keirrison e Alan Kardec;

2010/11: Roberto, Oblak, Jardel, Carole, Fábio Faria, Gaitán, José Luís Fernández, Salvio, Franco Jara e Rodrigo;

2011/12: Artur Moraes, Mika, Eduardo, Daniel Wass, André Almeida, Garay, Léo Kanu, Emerson, Capdevila, Matic, Nuno Coelho, Enzo Pérez, Bruno César, Élvis, Witsel, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora e Yannick Djaló;

2012/13: Paulo Lopes, Luisinho, Ola John, Hugo Vieira, Michel e Lima;

2013/14: Sílvio, Lisandro López, Siqueira, Bruno Cortês, Fejsa, Luis Fariña, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Funes Mori; 

2014/15: Júlio César; Luis Felipe, César, Benito, Eliseu, Djavan, Samaris, Cristante, Candeias, Pizzi, Talisca, Bebé, Derley e Jonas.


Vá lá, analisem então as contratações e o rendimento de cada jogador... El potenciador...
Fabio Faria teve de abandonar; nem sei se na altura o homem estava a 100% no Benfica.

2009/10 - 4/13 = 3%

2010/11 - 5/9 = 55%

2011/12 - 7/19 = 36%

2012/13 - 2/6 = 33%

2013/14 - 6/10 = 60%

2014/15 - 6/14 = 42%


Pronto está aqui uma análise matemática da coisa. Dentro da subjetividade dos que considerei que renderam + daqueles que foram contratados para fazer negócios (dar à troca, meter em clubes, bla bla bla) até acho que a % de aproveitamento não foi muito má.


Depende do teu critério, se contarmos k por exemplo, o oblak só rendeu na época passada não pode entrar no rendimento da época em k cá chegou... E em boa verdade não posso considerar os desta época que ainda e cedo.

Incluis por exemplo, ola john, Bruno César, sulejmani... Não acho k tenham justificado a aposta, não renderam nada perto daquilo que e espectavel para um jogador desta casa, e para a qualidade que tem.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Novembro de 2014, 14:32
Regressaram? O tópico dele esta acessível.
Sim, vieram para o tópico do JJ porquê então?

Epá podem fazer o que quiserem e até têm motivos para reclamar mas não façam dos outros parvos.

Androico

Porto:

2009/2010: Orlando Sá; Falcão; Varela; Belluschi; Diego Valeri; Prediger; Ruben Micael; Maicon; Nuno André Coelho; David Addy;

2010/2011: Pawel Kieszek; Milan Stepanov; Emídio Rafael; Henrique Sereno; Nicolás Otamendi; Souza; James Rodríguez; João Moutinho; Walter; Atsu;

2011/2012: Rafael Bracalli; Danilo; Mangala; Alex Sandro; Lucho González; Defour; Kléber; Iturbe; Janko; Djalma;

2012/2013: Fabiano Freitas; Hector Quiñones; Marat Izmaylov; Jackson Martínez; Liedson;

T1n0_SLB

Citação de: pjmorce em 07 de Novembro de 2014, 14:27
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:11
Esperem aí, só agora é que percebi isto é tudo por o Nolito ter sido chamado à seleção? ;D

Vocês precisam que ele chegue à seleção para poderem dizer que ele tinha qualidade? Ele é o mesmo jogador que saiu do Benfica.

Já agora o Bruno César que muitos diziam que era afilhado do JJ era convocado para a seleção brasileira quando estava no Benfica.

Penso que ninguém esperou essa convocatória.
Essa convocatória penso que apenas reavivou o descontentamento geral da saída do Nolito.

Há semanas que se fala na possibilidade de ser convocado.

Bailey

Citação de: Androico em 07 de Novembro de 2014, 14:34
Porto:

2009/2010: Orlando Sá; Falcão; Varela; Belluschi; Diego Valeri; Prediger; Ruben Micael; Maicon; Nuno André Coelho; David Addy;

2010/2011: Pawel Kieszek; Milan Stepanov; Emídio Rafael; Henrique Sereno; Nicolás Otamendi; Souza; James Rodríguez; João Moutinho; Walter; Atsu;

2011/2012: Rafael Bracalli; Danilo; Mangala; Alex Sandro; Lucho González; Defour; Kléber; Iturbe; Janko; Djalma;

2012/2013: Fabiano Freitas; Hector Quiñones; Marat Izmaylov; Jackson Martínez; Liedson;


vou ter que saír, mas espero que durante a tarde se chegue à brilhante conclusão que em planteis de 20 e tal jogadores irão forçosamente jogadores que não irão render, ou porque têm menos qualidade que os outros, ou porque não podem jogar todos muitos minutos.

william

Citação de: Androico em 07 de Novembro de 2014, 14:34
Porto:

2009/2010: Orlando Sá; Falcão; Varela; Belluschi; Diego Valeri; Prediger; Ruben Micael; Maicon; Nuno André Coelho; David Addy;

2010/2011: Pawel Kieszek; Milan Stepanov; Emídio Rafael; Henrique Sereno; Nicolás Otamendi; Souza; James Rodríguez; João Moutinho; Walter; Atsu;

2011/2012: Rafael Bracalli; Danilo; Mangala; Alex Sandro; Lucho González; Defour; Kléber; Iturbe; Janko; Djalma;

2012/2013: Fabiano Freitas; Hector Quiñones; Marat Izmaylov; Jackson Martínez; Liedson;


Pensei que estávamos a discutir o Benfica...

The_King

Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 14:21
Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 14:17


Não é à toa que pega-se em fotos do Nico ou do Di Maria e se vê a diferença muscular que tiveram, por exemplo.
Outra vez,falávamos de altura,é diferente de massa muscular
Fazem parte de padrões dele e para mim fazem sentido. Altura, Peso, Idade...Depois depende de posição para posição. Ele considera que o trinco tem de ser uma estampa física, eu acho que faz sentido.
Se me disseres que ele tem relutância em apostar nos jovens do CFC concordo, quanto ao resto não. mas são opinioes. :canecos de cerveja para a malta:

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:33
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Novembro de 2014, 14:32
Regressaram? O tópico dele esta acessível.
Sim, vieram para o tópico do JJ porquê então?

Epá podem fazer o que quiserem e até têm motivos para reclamar mas não façam dos outros parvos.

Claro que a sua convocatória é motivo deste falatório.
Mas não, não foi preciso ele ser convocado para as pessoas se derem conta da sua qualidade, como quiseste transmitir.

Tr - 17

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 14:29
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 14:20
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:19
Falavam aí atrás no Derlis...

O Derlis chegou cá com 17/18 anos e foi para os juniores e aqui o erro não pode ser apontado ao JJ. Um jogador que vem de jogar nos seniores no anterior clube ao chegar à Europa pode até jogar pelos juniores mas convém ir treinando seja com a equipa A, seja com a B.

Aqui o erro é da forma como o departemento de scouting o "tratou".

O JJ tem obrigação de conhecer todos os jogadores emprestados. É o trabalho dele.
Não, o trabalho dele é conhecer e treinar os jogadores do plantel retirando o melhor de cada um. O Benfica tem é der ter um estrutura (e ela existe) que faça um acompanhamento semanal do que os jogadores que pertencem ao Benfica fazem nos seus empréstimos.

Depois na pré-época temos as habituais captações com 30/35 jogadores :tomates:

essas captações são das maiores parvoíces de todo o reinado do Jesus a frente do comando técnico do Benfica, e provavelmente das grandes razões de geralmente só começarmos a carburar para o campeonato depois do 1º terço do campeonato.

Pegassem no Jesus por aí não tinham discussão da minha parte.

Já eu acho que o JJ é o menor culpado dessa situação que é uma parvoice autêntica..

Aliás, o Benfica já não tem pré-época há pelo menos 2 anos.. Enquanto que os outros clubes têm os planteis mais ou menos definidos e têm uma mão cheia de jogadores para decidir se ficam no plantel ou não, o Benfica trabalha com 40 jogadores no mínimo..

Porquê? Porque o JJ exigiu ter 40 jogadores no arranque da nossa pseudo-pré-época?

É o JJ que contrata e vende jogadores no Benfica?

É que se é, não o devia ser. o JJ é treinador do Benfica e a sua função devia ser única e exclusivamente trabalhar com os jogadores que tem à disposição. No máximo deveria informar os responsáveis do clube sobre as posições que gostava de ver reforçadas e quais as características que gostaria de ver nesses reforços.

É como a discussão da não aposta na formação. Antes de chegarmos ao treinador existem uma carrada de problemas bem mais graves, e acima do técnico,  que limitam essa aposta.

abar85

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:33
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 14:31
lá está não devia era ter tantos.
E embora o JJ possa ter culpa não é certamente o maior responsável.

Verdade.

abar85

E 23, porque é que aparentemente dizes que não foram entregues relatórios sobre o Derlis ao JJ, ou isso não é feito para todos os emprestados?

Theroux

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:26
O JJ tem a obrigação de analisar os jogadores que pertencem ao Benfica, estejam onde estejam.
O JJ tem obrigação de conhecer através do relatórios que lhe chegam.

Theroux o Benfica tem quantos jogadores? 70/80? Desgraçado do JJ se tiver que conhecer a fundo todos eles.

Já conhece a fundo mais de 50 pois treinam e jogam no CFC. Quanto ao resto já treinou quase todos. Mas isto é secundário. Um treinador tem obrigação de conhecer os jogadores que tem à sua disposição. Isto é das suas funções mais básicas. "Quero este."

O-Rível

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

Não obstante do Jesus ser um excelente treinador, é sabido que vê com frequência os jogos da equipa B e da formação. Também não tenho muitas dúvidas que no Benfica são feitos relatórios dos jogadores que estão sob contrato, e que a informação chega ao JJ. Ele simplesmente não aposta em jogadores da formação porque não quer, não é porque os desconhece.
Quanto às razões para não querer, teria de cair no campo da especulação, que é algo que não me assiste. Seja qual for a razão, parece-me que este é um dos principais erros da sua gestão.

miniMilk

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 14:23
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: LMFPC em 07 de Novembro de 2014, 14:20
Aquele que sempre foi o clube que deu mais jogadores à selecção, consegue chegar ao extremo de já não dar nenhum. Bravo JJ!

Onde arranjaste esses números? Gosto de conhecer esses pormenores históricos.

Está a falar da seleção nacional.

Exacto, eu gostava de conhecer esses números pois o saber não ocupa lugar.

O Sporting é a equipa que ofereceu mais jogadores à seleção portuguesa em fases finais de Mundiais, mas, em cinco presenças lusas, os futebolistas do Benfica cumpriram mais minutos.

Entre as edições de 1966, 1986, 2002, 2006 e 2010, o Sporting esteve representado por 24 jogadores, contra 20 do Benfica e 17 do FC Porto.


http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2014/05/24/sporting-da-mais-jogadores-benfiquistas-os-mais-utilizados