Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

#809325
Dimaria
2007/08 - 2300 min
2008/09 -1900 min
2009/10 - 3100 min

De facto o JJ apostou nele, o que devia ser um mérito.

Mas fraca utilização ele não tinha. No entanto o rendimento comparado ao de 2009/10 é tipo.. Nada a ver.

Se não se da mérito ao trabalho do JJ com o di, então não se consegue dar mérito a quase nada o que o homem faça com jogadores

The_King

Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 19:06
Dimaria
2007/08 - 2300 min
2008/09 -1900 min
2009/10 - 3100 min

De facto o JJ apostou mais nele (foi obrigado porquê já agora?) o que devia ser um mérito.

Mas fraca utilização ele não tinha. No entanto o rendimento comparado ao de 2009/10 é tipo.. Nada a ver.

Se não se da mérito ao trabalho do JJ com o di, então não se consegue dar mérito a quase nada o que o homem faça com jogadores
Porque não tinha Reyes. Di Maria foi suplente de Reyes um dos melhores jogadores do ano numa época do Quique.

JPSilva

Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 19:06
Dimaria
2007/08 - 2300 min
2008/09 -1900 min
2009/10 - 3100 min

De facto o JJ apostou mais nele (foi obrigado porquê já agora?) o que devia ser um mérito.

Mas fraca utilização ele não tinha. No entanto o rendimento comparado ao de 2009/10 é tipo.. Nada a ver.

Se não se da mérito ao trabalho do JJ com o di, então não se consegue dar mérito a quase nada o que o homem faça com jogadores

Também não sei porque é que era obrigado. O Quique não o metia e tinha orgulho nisso.

miniMilk

"Obrigado" o Maka referia-se ao Oblak (acho eu). Minhas desculpas.

Já fiz edit

J_PN

Ele que potencie Bernardo, Cancelo, Guedes, Sanches, Ivan, entre outros. O problema é que são todos baixotes...

Fyssas

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 14:27
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 14:20
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:19
Falavam aí atrás no Derlis...

O Derlis chegou cá com 17/18 anos e foi para os juniores e aqui o erro não pode ser apontado ao JJ. Um jogador que vem de jogar nos seniores no anterior clube ao chegar à Europa pode até jogar pelos juniores mas convém ir treinando seja com a equipa A, seja com a B.

Aqui o erro é da forma como o departemento de scouting o "tratou".

O JJ tem obrigação de conhecer todos os jogadores emprestados. É o trabalho dele.
Não, o trabalho dele é conhecer e treinar os jogadores do plantel retirando o melhor de cada um. O Benfica tem é der ter um estrutura (e ela existe) que faça um acompanhamento semanal do que os jogadores que pertencem ao Benfica fazem nos seus empréstimos.

Depois na pré-época temos as habituais captações com 30/35 jogadores :tomates:

Uma das funções básicas de um treinador é a avaliação dos jogadores. Não conhecer os emprestados é incompetência, não há volta a dar.

Então por certo concordas que o JJ foi incompetente quando revelou completa ignorância quanto ao Oblak no início da época passada.

Maka

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Jorge "Louis XIV" Jesus: La structure c'est moi.

Nenad25

Só para dizer que faz hoje 4 anos desde que este senhor inventou no Dragão, e levamos 5.

Não queria lembrar me disto, mas dezenas de amigos fizeram questão de mo lembrar nas redes sociais.

Foi graças a ti uma das maiores humilhações de que me lembro por parte do meu clube. Não te esqueças disso, quando andares por aí a gabar te de "potencializados".

Maka

#809333
Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 19:04
Di Maria não, não foi só dar-lhe tempo de jogo...É o mesmo que dizer que não foi o Mourinho que potenciou o Derley ou o Maniche por exemplo é o tal seguir o curso natural das coisas quando tanto antes e até mesmo como depois de Mourinho se viu que nenhum deles conseguiu jogar ao nível do que jogaram com esse treinador.

Ooooora aí está! Isso sim, foi potenciar. Não eram grande coisa antes de Mourinho, com Mourinho foram excelentes, e após Mourinho voltaram a não ser grande coisa.
Já o percurso do Di Maria não teve nada a ver com isso. Grande talento mas inconstante antes de Jesus, com Jesus grande talento E constante, após Jesus continuou o grande talento de forma constante. Foi sempre em crescendo.
Jesus teve o mérito de ver o que estava ali e de lhe dar confiança total para demonstrar todo o talento que tinha (e que já muita gente via, vide Jogos Olímpicos e o dinheiro que pagámos por ele). Não acho que tenha feito 'magia' com ele, sorry.

Tr - 17

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 20:30
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Jorge "Louis XIV" Jesus: La structure c'est moi.

Um problema grave no futebol do Benfica.

O treinador é para treinar e trabalhar com os jogadores que o clube tem, e JJ devia limitar-se a isso mesmo.

Se quer ser manager Inglaterra é o sítio certo.

SLusoB

Citação de: Nenad25 em 07 de Novembro de 2014, 20:48
Só para dizer que faz hoje 4 anos desde que este senhor inventou no Dragão, e levamos 5.

Não queria lembrar me disto, mas dezenas de amigos fizeram questão de mo lembrar nas redes sociais.

Foi graças a ti uma das maiores humilhações de que me lembro por parte do meu clube. Não te esqueças disso, quando andares por aí a gabar te de "potencializados".

A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

Mittelstürmer

#809336
Citação de: Nenad25 em 07 de Novembro de 2014, 20:48
Só para dizer que faz hoje 4 anos desde que este senhor inventou no Dragão, e levamos 5.

Não queria lembrar me disto, mas dezenas de amigos fizeram questão de mo lembrar nas redes sociais.

Foi graças a ti uma das maiores humilhações de que me lembro por parte do meu clube. Não te esqueças disso, quando andares por aí a gabar te de "potencializados".

Só para dizer que fez ontem apenas 200 dias em que fomos ao Marquês festejar o titulo de Campeões Nacionais, e depois disso vencemos ainda a Taça de Portugal e a Supertaça!

Os teus amigos não se queriam lembrar disso, mas pau no cu desses adeptos porquistas todos!  :metal:

Não te esqueças disso quando vieres destilar ódio para o tópico do nosso treinador!  O0

SLBCARLOS

a maior fraude de sempre, pior ainda a ganhar 4M por ano. 


Mittelstürmer

Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?

kikohernandez

#809339
Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?
Mas que raio de teoria...
A pensares assim o nosso treinador devia ser o mesmo à 40 anos.