Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Deixem de se atacar uns aos outros.

Somos todos BENFIQUISTAS.

Discutam o que tiverem a discutir, mas respeitem-se.

jgbg91

começamos a pre epoca em julho, e a cada jogo, jogamos pior. Aquela tactica inicial nao e nada, é a pedir para perder. Escapamos hoje( ainda bem), mas é preciso fazer MUITO MUITO MUITO mais

joao_manike

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:10
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 15:44
mais tarde ou mais cedo começamos a cair na classificação.
Se continuares a dizer isto semanalmente é bom sinal :coolsmiley:

Não vamos ter sorte todas as semanas. Ora o GR adversário mama 2 frangos, ora cai um golo do céu que dá a vitória, era um jogador nosso resolve um jogo devido à sua qualidade individual.

Não vai ser assim todas as semanas, o futebol é assim, ninguém ganha sempre sem jogar um caralho e conhecendo o histório pé-frio do JJ em jogos que realmente importam, quando tivermos jogos que é ganhar ou ganhar, vai haver merda. E o nosso histórico contra equipa que saibam dar mais que 3 toques na bola seguidos deve ser 1 empate e o resto só derrotas.

Mercurio_10

Bem pode agradecer à sorte. A continuar assim vamos perder a liderança mais dia menos dia e não a recuperamos.

Edu

Oh Botelho, o que tu queres dizer é que o JJ tem a sua filosofia de jogo, o seu modelo e que isso não se muda, por norma, independentemente de se recuar um jogar em termos tácticos. Dizes também que o 4-4-2 é um sistema táctico complexo e eu acrescento que, em organização defensiva, é um sistema fortíssimo no preenchimento dos espaços, a se fechar linhas de passe. Dizes que o Samaris não é um 6 e ainda não ocupa as funções que o Jesus pretende naquele espaço. E dizes que até o momento, o Talisca e o Enzo estavam melhores e que após a saída do Lima, não controlámos o jogo. Certíssimo, 100% de acordo com tudo isto.

Mas onde é que o Talisca tem mais conhecimento táctico e posicional que o Samaris? Em termos teóricos, tinha todo o sentido a entrada do grego!! Que não resultou, vimos todos nós mas tal como se mexer no sistema táctico não é suficiente para se mudar o como jogar da equipa que falaste há pouco, da mesma forma que meter o Samaris em campo, por si só, não pode ser o responsável por não passarmos a controlar o meio-campo. O Jonas, que é um excelente jogador, estava a conseguir segurar o jogo quando tinhamos a bola? A equipa sem bola estava forte na pressão e no preenchimento dos espaços? Os extremos estavam desequilibradores e a fazerem as suas funções?

Enzo e Talisca, presentemente, são solução para jogarmos num 4-4-2? Só a brincar. Uma equipa tacticamente evoluída come-nos vivos. Em braga, que nem era nada de mais, foi o que se viu.

BotelhoDaCosta

Citação de: Gnr. Keenan em 09 de Novembro de 2014, 18:27
Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:21
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2014, 18:17
Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:15
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2014, 18:10
O que me faz mais confusão no Jesus, é que só conhece o 4-4-2(ou 4-2-4, como se preferir). Nunca faz mudanças tácticas nos jogos, antes e/ou durante os mesmos, é sempre a mesma táctica, mesmo quando se percebe que por vezes, é necessário alterar o rumo das coisas. Se é teimosia ou burrice, isso já não sei.

Percebes de treino? Isso de ter dois sistemas é completamente utópico. Alem disso as dinâmicas da equipa estão muito bem trabalhadas. Se reparares ele de época para época só faz alterações na zona de criação, em função das características dos médios e dos avançados que vão jogando. Para mim não faz sentido alterar o sistema. Alem disso para mim o 4-4-2 é um sistema à Benfica. As nossas grandes equipas sempre jogaram assim. Faz parte da mistica do clube. Grandes duplas em toda a historia.

4-4-2, é o sistema mais vezes utilizado na história do Benfica? Eu sei, conheço bem a história do meu clube.

E relação a perceber de treino, não percebo, mas tu certamente percebes. Claro que não ao nível do Jesus, porque esse é o mestre da táctica.

Atenção que estou a ser construtivo. Não fiz a pergunta em nenhum tom depreciativo. Apenas quis entender se de facto a tua opinião se baseava num conhecimento geral daquilo que estamos a falar. O 4-4-2 é um sistema altamente complexo. Por isso é que este Mestre da Táctica basófias e fanfarrão (e eu volto a dizer que nao gosto dele) tem algum mérito naquilo que faz. Em toda a sua fase de construção o Benfica tem um sistema altamente montado e assimilado. Não faz sentido alterar nem é a diferenciação do 4-4-2 e do 4-3-3 que vai fazer a diferença. O Benfica com bola joga praticamente num 3-5-2. Dai eu dizer que a questão não tem a ver com mais ou menos um homem no meio. Tem é a ver com o facto de um Samaris não entender ainda a forma de jogar, assim como o Cristante. E tem a ver com o facto de jogarmos com o JArdel, o Almeida e o Lima a titulares porque não há mais nem melhor. E esses não chegam para chegarmos ao nivel que queremos.

Edit

Consigo concordar em parte, mas em cinco anos, apesar de um modelo assimilado, em 80% do tempo a equipa defendeu de forma horrível.

Mas essa está a ser a grande diferença esta época. O Ataque depende da Defesa e vice-versa. E para atacar-mos como atacamos, arriscamos demasiado. O que faz com que defender seja difícil. E este ano não estamos com tanta qualidade ofensiva porque temos jogadores que ainda não entraram na forma complexa da equipa jogar e por outro lado também temos piores jogadores. Ora se está a ser difícil atacar bem, e se nunca se defendeu bem, são duas preocupações a ter durante a semana. E não te esqueças de uma coisa. "Atacar" bem significa que controlas mais o jogo, ou seja, tens de defender menos. E quando tens de defender menos parece que defendes melhor.

Slb23

Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

Bailey

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"

tiagoterceira

#809888
com um Nacional de outros tempos...não tínhamos levado os 3 pontos
fizemos uma primeira parte aceitável...muito à custa do Jonas, que joga e faz jogar, e depois fomos...e só não perdemos pontos porque jogamos com um JC e alguma sorte tb

L@udrup

Citação de: andre_diogo em 09 de Novembro de 2014, 18:27
Citação de: L@udrup em 09 de Novembro de 2014, 18:23
estes ataques entre user's do forum acabam no jogo no curral.

infelizmente.
Esperemos que acabem e que seja por o Benfica ganhar categoricamente. :)
de uma maneira ou de outra acabará.

Não entendo é porque é que o pessoal se ataca pessoalmente  :confused:

Este gajo ganha 4M€ ano, digam que é bom ou mau...

Uma coisa é debater que apoio, outra coisa é ataques/provocações entre user's...  :bah2:

Slb23

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"
Vá, não sejas mau a culpa é dos centrais. O banho de bola que estão a levar da equipa onde joga o Minhoca é irrelevante ;D

joao_manike

O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.

Slb23

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Será que foi de propósito? Eu honestamente acho que percebe de bola, sabe montar as equipas mas não serve para equipas com aspirações.

O Marco está melhor preparado do que ele mas também se vai dar mal...

andre_diogo

Citação de: L@udrup em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Não entendo é porque é que o pessoal se ataca pessoalmente  :confused:

Este gajo ganha 4M€ ano, digam que é bom ou mau...

Uma coisa é debater que apoio, outra coisa é ataques/provocações entre user's...  :bah2:
Desde o segundo ano dele que isto tem estado assim. Só acaba se conseguir o tri-campeonato. Se for despedido vem outro e o ciclo repete-se.

L@udrup

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Era uma boa opção SE não fosse um borrado com a pressão.  :bah2: