Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 22:01
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:58
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:56
Citação de: Hocuspocus em 09 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Depende. Se o sucessor tiver as mesmas condições que o Jesus teve ao longo destes 5/6 anos, talvez não seja difícil. E quando falo em condições não estou a referir-me ao salário.
A condições criam-se.

Se não existem condições, "Joga o Manel". E joga mesmo o Manel. E bem.

Sim. A diferença é que o Manel dele chamava-se Fejsa e custou 4.5 milhões.
O Manel de, por exemplo, Camacho chamava-se Binya e foi resgatado ao Estrela.

É a diferença.
O Manel do JJ é o Fejsa?
Ok. ;D

Quando desceres à terra, passa por aqui.

"Se não jogar o Matic, joga o Manel"
Saiu o Matic.
Jogou o Fejsa.

És brilhante, nogueira.

J_PN

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 22:00
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:59
Jesus criou as condições para se irem buscar Ramires, Javi e Saviola. Fantástico, Jesus! Mesmo no Braga conseguiu criar essas condições ao Benfica!
Pena é não lhe terem dado o PL que ele pediu ::)

Deram-lhe em 2010/11. O Jara  :2funny:

Fyssas

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 22:01
Citação de: Maytay em 09 de Novembro de 2014, 21:56
Já comentei varias vezes aqui com o Jesus melhoramos muito mesmo ... mas tambem nunca se investiu tanto como nos ultimos anos. Acho que deviamos ter ganho mais titulos do que ganhamos.

Para mim jesus tem demasiado poder no benfica e é muito teimoso e acha-se o maior . E por isso é que anda não percebeu que com os jogadores quem tem não dá para jogar com o sistema actual , como também as abordagens aos jogos da champions tem que ser diferente das do campeonato.

Estamos em primeiromas sem jogar nadinha mas tambem tenho a clareza para dizer que acho temos sidos um bocado ajudados pelas arbitragens pelo menos em caso de duvida cai sempre para o nosso lado ... por isso esta liderança tambem é um bocado mascarada e por isso é que jesus não é mais contestado... mas durante anos vi o porto ser campeão com titulos mascarados e não gostava como tal tambem não gosto de ver o benfica ser beneficiado.

Mas como dizem os jogadores á que levantar a cabeça e continuar a trabalhar... lol

Sem comentários!

Óptimo.

nogueira

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 22:01
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:58
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:56
Citação de: Hocuspocus em 09 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Depende. Se o sucessor tiver as mesmas condições que o Jesus teve ao longo destes 5/6 anos, talvez não seja difícil. E quando falo em condições não estou a referir-me ao salário.
A condições criam-se.

Se não existem condições, "Joga o Manel". E joga mesmo o Manel. E bem.

Sim. A diferença é que o Manel dele chamava-se Fejsa e custou 4.5 milhões.
O Manel de, por exemplo, Camacho chamava-se Binya e foi resgatado ao Estrela.

É a diferença.
O Manel do JJ é o Fejsa?
Ok. ;D

Quando desceres à terra, passa por aqui.

"Se não jogar o Matic, joga o Manel"
Saiu o Matic.
Jogou o Fejsa.

És brilhante, nogueira.
Obrigado.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 22:03
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 22:00
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:59
Jesus criou as condições para se irem buscar Ramires, Javi e Saviola. Fantástico, Jesus! Mesmo no Braga conseguiu criar essas condições ao Benfica!
Pena é não lhe terem dado o PL que ele pediu ::)

Deram-lhe em 2010/11. O Jara  :2funny:
Eu falava mesmo do Falcão, muita pena mesmo.

Provavelmente teríamos mais 1/2 campeonatos pelo menos.

nogueira

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Novembro de 2014, 22:00
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:55
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:51
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:49
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Com as condições que têm o Jesus e que os outros não tiveram não há-de ser asism tão difícil ser campeão 2 vezes em 5 e passar dos grupos da CL 2 vezes.
As  condições fazem-se.

Deves pensar que aparecem por acaso.

Que fez o Jesus para lhe darem as condições que teve em 2009/10? :2funny: :2funny: :2funny:

Deram-lhe um Ramires, Javi Garcia, Saviola pelo seu trabalho em braga foi isso?
Bastou por exemplo aproveitar as condições que o antecessor já tinha.

Dizia o fanfarrão da Amadora:
"Comigo o Benfica vai jogar o dobro".

E jogou.
depois acomodou-se porque não sabe ganhar.   
acha-se o melhor do mundo, e acha que não deve mudar, (continuar a evoluir). 

continua a achar que a equipa joga como a sua 1 epoca e que os outros entram borrados em campo contra ele,  quando desde a 5 anos todos ja toparam a sua maneira de jogar, e por isso que ele contra equipas +/- do mesmo nível não ganha quase 90% desses jogos.

forte contra os fracos 
fraco contra os fortes.
Não é verdade.
E a prova foi o ano passado ter ganho tudo.
E no ano anterior também deveria e merecia ganhar tudo.

HoMiCiDaL

com o Jesus tem sido simples até agora: temos um plantel muito melhor que o Porto?

ganhamos o campeonato.

quando a diferença não é muita, temos perdido sempre.

na Europa a única eliminatória em que atingiu algo não esperado foi ter eliminado a Juventus, tudo o resto foi dentro das expectativas ou abaixo.

Hocuspocus

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:56
Citação de: Hocuspocus em 09 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Depende. Se o sucessor tiver as mesmas condições que o Jesus teve ao longo destes 5/6 anos, talvez não seja difícil. E quando falo em condições não estou a referir-me ao salário.
A condições criam-se.

Se não existem condições, "Joga o Manel". E joga mesmo o Manel. E bem.

Sim, criam-se. Mas não foi o Jesus que as criou quando chegou ao Benfica. Foi o brutal investimento que se fez logo naquela primeira época. Se lhe tivessem dado um plantel de Manéis logo ao início, provavelmente o Jesus não teria sido campeão. Aliás, basta ver o que aconteceu nos anos seguintes. Só conseguiu voltar a ser campeão quando teve um plantel claramente superior ao dos adversários. Em condições de equilibrio de plantéis, ganhou zero campeonatos. E quando teve um plantel inferior, foi humilhado de todas as formas e feitios pelo Vilas Boas e até perdeu uma meia-final europeia (a duas mãos) com o Braga do Domingos. Portanto, essa conversa dos Manéis é bonita mas algo distante da realidade.

J_PN

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 22:04
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 22:03
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 22:00
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:59
Jesus criou as condições para se irem buscar Ramires, Javi e Saviola. Fantástico, Jesus! Mesmo no Braga conseguiu criar essas condições ao Benfica!
Pena é não lhe terem dado o PL que ele pediu ::)

Deram-lhe em 2010/11. O Jara  :2funny:
Eu falava mesmo do Falcão, muita pena mesmo.

Provavelmente teríamos mais 1/2 campeonatos pelo menos.

Não foi por não termos o Falcao mas sim o Cardozo que perdemos os campeonatos que perdemos

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 22:01
É o Benfica pequeninho. Se é esse o teu grau de exigência percebo o amor pelo JJ.
Explica lá a esta pobre alma o que é que está assim tão errado no seu nível de exigência quando eu peço que o Benfica seja um vencedor regular.

Maytay

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 22:01
Citação de: Maytay em 09 de Novembro de 2014, 21:56
Já comentei varias vezes aqui com o Jesus melhoramos muito mesmo ... mas tambem nunca se investiu tanto como nos ultimos anos. Acho que deviamos ter ganho mais titulos do que ganhamos.

Para mim jesus tem demasiado poder no benfica e é muito teimoso e acha-se o maior . E por isso é que anda não percebeu que com os jogadores quem tem não dá para jogar com o sistema actual , como também as abordagens aos jogos da champions tem que ser diferente das do campeonato.

Estamos em primeiromas sem jogar nadinha mas tambem tenho a clareza para dizer que acho temos sidos um bocado ajudados pelas arbitragens pelo menos em caso de duvida cai sempre para o nosso lado ... por isso esta liderança tambem é um bocado mascarada e por isso é que jesus não é mais contestado... mas durante anos vi o porto ser campeão com titulos mascarados e não gostava como tal tambem não gosto de ver o benfica ser beneficiado.

Mas como dizem os jogadores á que levantar a cabeça e continuar a trabalhar... lol

Sem comentários!

O que dizes da arbitragem de hoje? O golo do Jonas para mim é limpo mas anularam o golo limpo ao nacional... se tivesse sido validado onde é que o benfica ia buscar forças e engenho para voltar a marcar...

panduru

#810131
edit: apagar

O Soberbo

Citação de: Gnr. Keenan em 09 de Novembro de 2014, 21:52
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Mas não nego que o Jesus podia ser mais maleável nalgumas coisas. Mas faz tudo parte do pacote, para o bem e para o mal.

Qual a exigência que se deve ter ?
Gostava de saber.

Por exemplo, na época após vencermos campeonato, taça, taça da liga e supertaça, quando vamos em primeiro com 3 pontos de avanço, dizer: boa, continua assim. Parece-me um nível de exigência aceitável. Dizer que não serve, parece-me estupidez.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 22:05
Não foi por não termos o Falcao mas sim o Cardozo que perdemos os campeonatos que perdemos
Tens noção que tinhas tido um Benfica mais forte e um Porto mais fraco certo?

O Soberbo

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Novembro de 2014, 21:33
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:10
Há pessoal que se está perfeitamente a cagar se o JJ é bicampeão, se faz a bidobradinha ou se ganha a Champions, querem um cromo novo, não há volta a dar.

É uma mentalidade tipicamente latina, que se reflecte em tudo. É por isso estamos na cauda na Europa na maioria dos indicadores. Mas ok, viva a diversidade de opiniões, era uma chatice se todos pensassem da mesma forma.

mentalidade tipicamente latina é manter um treinador que raramente apresenta resultados acima do expectável, e ZERO evolução, porque acha que é mentalidade latina prescindir dele.

o Jesus já teve tempo mais que suficiente para evoluir como treinador e já deu para ver que nunca passará de um treinador mediocre, porque simplesmente além de ser pouco inteligente, também lhe falta a humildade para perceber os seus erros.
JJ, isto de ser campeão em título, vencedor da taça, taça da liga e supertaça, e liderar o campeonato com 3 pontos de avanço é muito abaixo do expectável, pá. Antes de ti é que se estava bem. Ali, em 3° e 4°.