Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

#810480
A única evidência que constato é que vamos em 1º, com 3 pontos de avanço. Em 10 jogos, apenas perdemos pontos em 2 deles. Isto quando na pré época se vaticinava um descalabro nosso, e uma evidente superioridade do porto e do sporting.
Eu quero/exijo que o Benfica seja campeão. Quanto ao futebol praticado, embora na Choupana nunca tenha visto o Benfica jogar bem, porque é um campo difícil para isso, pequeno, e que o Nacional aproveita para pressionar e explorar as costas do adversário com bolas longas, claro que preferia ver um melhor futebol. Mas o que conta são os resultados.
Em Braga, jogámos bem melhor do que ontem, mas perdemos.

Bola7

Citação de: VALEBEM em 10 de Novembro de 2014, 11:20
A única evidência que constato é que vamos em 1º, com 3 pontos de avanço. Em 10 jogos, apenas perdemos pontos em 2 deles. Isto quando na pré época se vaticinava um descalabro nosso, e uma evidente superioridade do porto e do sporting.
Eu quero/exijo que o Benfica seja campeão. Quanto ao futebol praticado, embora na Choupana nunca tenha visto o Benfica jogar bem, porque é um campo difícil para isso, pequeno, e que o Nacional aproveita para pressionar e exeplorar as costas do adversário com bolas longas, claro que preferia ver um melhor futebol. Mas o que conta são os resultados.
Em Braga, jogámos bem melhor do que ontem, mas perdemos.
se jogassemos com o Braga como ontem tinhamos sido goleados...

Workaluk

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:14
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:09
Era mais equilibrado, mas de longe.
Mais equilibrado? Porra...

Perdem Rojo mas ganham Paulo Oliveira, Jonathan, Rossel, João Mário e Nani. Estão muito mais fortes...

Muita gente fala na defesa do Sporting quando o problema é o sistema. Em comparação com a época passada jogam subidos o que origina a que levam sempre com bolas nas costas...E ontem o problema até foi a forma tranquila como o Paços trocava a bola, o ano passado com o Leonardo Jardim isso era impensável.

Como digo desde à muito o problema do Sporting não é a falta de competência do Marco Silva mas sim o facto de ele não saber defender as debilidades da equipa, o Leonardo Jardim o ano passado soube.

Ja no outro dia eu o disse, uma equipa que vende 2 jogadores importantissimos na zona defensiva para entrar outro para as alas e que nem defende, ficam mais fortes como?

Será que é dificil de perceber que o que ganharam com Nani, João Mario etc, não chega ao que perderam com a saida do Rojo e Dier?

Eu acho que estão mais fortes do meio campo para a frente, sem duvida, mas bastante mais fracos defensivamente, e o pulo qualitativo que deram na frente é menor, ao retrocesso que tiveram lá atrás.


Vieri

Eu só fico preocupado se continuarmos na europa, pois este ano não temos as opções para rotação que tivemos no ano passado, especialmente nas alas.
Temo que o JJ esprema o melhor 11 até à exaustão.

Se ficarmos fora da europa, este plantel chega e sobra para ser campeão e acho que o JJ até merece algum crédito quanto à capacidade para ir fazendo crescer a equipa...

Workaluk

Citação de: candona em 10 de Novembro de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: candona em 10 de Novembro de 2014, 11:03
Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2014, 10:53
tentar fazer passar a ideia que o Benfica joga bem a bola è simplesmente ridiculo mas quando temos benfiquistas que so ficam satisfeitos porque os lagartos e os porcos sao piores isto mostram bem a exigencia dos benfiquistas.
A exigência de alguns dos benfiquistas é que à 10 jornada a equipa siga à frente do campeonato isolada. Há outros benfiquistas que exigem que se troque de treinador no matter what, para se poder jogar com muitos médios. Cada um  com a sua opinião

Ou isso, ou alguns ja andam nisto á tempo suficiente para perceber que a jogar como jogamos, só por incompetência dos adversários é que somos Campeões, e como nunca foi muito bom confiar nos outros em vez de nós próprios, apenas pedimos para que se melhore o que tem estado mal para evitar que de futuro tenhamos dissabores.

Tão burro é aquele que não vê o que está bem, como aquele que acha que nada está mal.
Mas há alguma outra forma do Benfica de JJ ser campeão? É sempre e só poderá sempre ser por incompetência dos adversários (com a óbvia excepcao do Sporting claro que tem uma equipa técnica muito competente)

Amigo, se queres dar uma de ironia e de trollar, ficas a falar sozinho. Passa bem.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: nogueira em 10 de Novembro de 2014, 10:56
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 10 de Novembro de 2014, 10:47
Citação de: nogueira em 10 de Novembro de 2014, 10:39
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 10 de Novembro de 2014, 10:38
Insistir na combinação Jardel + André Almeida para a esquerda da defesa vai dar mau resultado um dia destes...
É o que temos.

Havia aqui gente que achava o Benito melhor que o Eliseu. A verdade é que sem Eliseu, tem de jogar o André Almeida.
É curto, mas é o que temos. Muitos é que pensam que o Benfica tem um dream team.
Não tem.

Desculpa nogueira, mas acho que outras soluções existem, para além de adaptar um jogador que, certamente, já não sabe onde joga, tantas foram as posições que desempenhou no Benfica. E a lateral-esquerdo, é onde certamente rende menos.

Existe Benito para o lugar, tal como o Eliseu. Se o Eliseu não pode, então joga o Benito. Se o Benito não é solução, então faz-se o que racionalmente se exige: vai-se buscar um jogador de raiz da B para essa posição. As soluções existem, simplesmente não estão é a ser bem utilizadas.

Adaptar o Almeida deu muito mau resultado contra o Mónaco, contra o Nacional também não foi nada positivo.
O André há muito tempo que tem sido uma alternativa para aquela posição.
Para aquela mas não só. Neste momento é dos jogadores mais importantes do Benfica, por isso não concordo nada com essa ideia em que dizes "que ele já não sabe a posição onde joga".

Óbvio que não é lateral esquerdo que precisámos, mas é a melhor alternativa que temo.
Em relação a ir buscar defesas esquerdos à equipa B, é tudo muito bonito, mas tem de haver qualidade. Coisa que nem na B existe.



Mas por ser alternativa há muito, não quer dizer que seja o correcto. E não discordo da importância que referes, mas é um facto que as competências exigidas a um jogador para jogar a defesa direito, trinco e defesa esquerdo, são completamente distintas. É mais do que sabido que demasiada polivalência resulta em pouca especialização de cada uma das competências, individualmente. Aquilo que disse foi obviamente uma analogia para a minha opinião.

Eu já vi que o Eliseu não é solução e, da mesma forma, que o André Almeida não serve. Agora, a postura correcta NÃO É certamente bater na mesma tecla, mas sim tentar arranjar uma alternativa. E, para mim, essa alternativa chama-se Benito. Verdade, cometeu erros, mas teve apenas um jogo. Quem sabe, se noutro contexto, não vingará?

A única coisa que não pode ser mantida é algo que comprovadamente não resulta. Tem de ser arranjada uma solução, seja no plantel principal, seja na B.

Slb23

Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:19
Um bom jogador não se pode limitar a destruir. Ele só é realmente bom pelo ar.  No restante, não passa do razoável.
Um central não tem de ser um prodigio técnico, tem de ter colocação, leitura de jogo, rapidez...O Jardel é forte neste aspeto mas não é obviamente um Garay.

joaopedropj

Citação de: candona em 10 de Novembro de 2014, 11:12
Citação de: joaopedropj em 10 de Novembro de 2014, 11:10
Incrível como se utiliza este tópico para comparar o nosso treinador que já ganhou tudo em Portugal com um treinador que ainda não ganhou nada nem fez até agora nada de relevante (isto são factos, o resto é a subjetividade, a imaginação e os ses desta vida) BENFICA  :slb2:
Epah mas já viste o plantel dele? è claramente inferior ao do Guimaraes, Belenenses, Braga e Pacos de Ferreira
Desculpa mas isso só pode ser para rir... O plantel do SCP este ano é inferior ao do ano passado? Em que lugar ficou no ano passado? 2º e este ano para já está em 7º. Mas aqui há pessoas que idolatram o Marco Silva como a última coca-cola no deserto, ainda não provou nada, quando e se provar estarei aqui para falar disso, porque até o acho bom treinador mas até este momento estas comparações com o JJ têm pouco de racional e factual!!

Slb23

Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:22
Ja no outro dia eu o disse, uma equipa que vende 2 jogadores importantissimos na zona defensiva para entrar outro para as alas e que nem defende, ficam mais fortes como?

Será que é dificil de perceber que o que ganharam com Nani, João Mario etc, não chega ao que perderam com a saida do Rojo e Dier?

Eu acho que estão mais fortes do meio campo para a frente, sem duvida, mas bastante mais fracos defensivamente, e o pulo qualitativo que deram na frente é menor, ao retrocesso que tiveram lá atrás.
O Dier pouco jogava...

VALEBEM

O Paulo Oliveira é bom central. Não percebo como se desvaloriza o rapaz dessa forma. Nos sub 21 tem jogado muito bem, e já no Vitória mostrava ter enorme futuro.

Bethinho

Jorgeiro,deixa de te armares em prof.Pardal e pores o Talisca na esquerda quando tens o Gonçalo Guedes na B.
eu sei que para ti,limitarem-te a criatividade pode ser lixado,mas olha que é para o bem da equipa.

draconic

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Novembro de 2014, 10:21
Malha-se aqui no Marco Silva? Coitado do Jesus se tivesse o plantel do Sporting, era o rir...
Sarr? Mauricio? São jogadores para um Penafiel..

Do plantel do Sporting safa-se o Rui Patricio, o trio de meio campo (Adrian, W. Carvalho e Joao Mario) e o Nani...de resto é tudo mau, mediano, não tinham lugar no Benfica...

O Marco Silva está a fazer muito bom trabalho com o que tem à disposição..ainda bem que não foi para o Porto porque faria muito melhor que o Flopethegui
E que dizer do plantel do Sporting do ano passado? :whistle2:
A diferença é que o ano passado não havia champions para aqueles lados, não eram candidatos ao titulo nacional, tinham acabado de ficar na pior posição da sua história.
Este ano com a pressão toda que o boneco do presidente meteu acho que é dificil fazer melhor.
Não consigo julgar nenhum treinador em base do que fez no Sporting,eles queimam tudo e todos.

miniMilk

Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:14
Citação de: cardosox em 10 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:09
Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Novembro de 2014, 10:21
Malha-se aqui no Marco Silva? Coitado do Jesus se tivesse o plantel do Sporting, era o rir...
Sarr? Mauricio? São jogadores para um Penafiel..

Do plantel do Sporting safa-se o Rui Patricio, o trio de meio campo (Adrian, W. Carvalho e Joao Mario) e o Nani...de resto é tudo mau, mediano, não tinham lugar no Benfica...

O Marco Silva está a fazer muito bom trabalho com o que tem à disposição..ainda bem que não foi para o Porto porque faria muito melhor que o Flopethegui
E que dizer do plantel do Sporting do ano passado? :whistle2:

Era mais equilibrado, mas de longe.
o Rojo faz assim tanta diferença, para ser "de longe"?

têm nani + joão mario
perderam rojo e? (não me recordo de mais nenhum, mas pode ser falha minha)

Naquela defesa do zborda faz muitissima diferença, aliás, trocaram 2 centrais de qualidade suficiente para o zborda (Rojo e Dier), porque 1 tronco com olhos e um Mauricio em modo chunga, estão claramente mais desiquilibrados.

O Nani tem resolvido muito é certo, mas se não estivesse lá ele, estaria o Capel ou o Heldon e para o Tugão dava, como deu o ano passado, já lá atrás, estão com uma defesa ao nivel da 2ºLiga ou pior.
O dier não era 1ª opção o ano passado. rojo fazia dupla com mauricio.
o scp está mais forte. o MS está a fazer um mau trabalho comparado com o LJ.
ainda há muito campeonato pela frente. Mas isto para mim é um facto

PB

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:24
Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:19
Um bom jogador não se pode limitar a destruir. Ele só é realmente bom pelo ar.  No restante, não passa do razoável.
Um central não tem de ser um prodigio técnico, tem de ter colocação, leitura de jogo, rapidez...O Jardel é forte neste aspeto mas não é obviamente um Garay.
Num clube grande tem que ter bons pés. Com isso até se permite que o Samaris e Cristante avancem e chutem à baliza.

RoYal_EaGle_2004

Acho que a moderação devia intervir, de cada vez que se falasse de Marco Silva neste tópico. É que já enjoa, foda-se.