Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 10 de Novembro de 2014, 12:47
Não sou fã do Lima, longe disso, mas teve lá uma jogada em que meteu a bola redondinha na cabeça do Salvio, que falhou sem explicação.
De acordo. Foi um cruzamento fantástico (curiosamente com o seu "pior" pé).

Mas de resto foi uma nulidade....

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:46
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:31
então mas digam lá a quem não viu o jogo... jogamos bem? dominamos? boa defesa? meio campo dominador? ataque demolidor?
Queres um resumo?

Jogamos enquanto o Jonas conseguiu jogar por ele e pelo Talisca.

Jonas tinha de ver ao meio campo bucar a bola e ser ele a organizar o jogo. Talisca limitou-se a perder bolas e a estar muito mal posicionado em campo.

Almeida mal a defesa esquerdo.
Enzo mal como n.º6.
Talisca mal como n.º8.

Lima extremamente inofensivo, como tem sido quase todos os jogos.

Em suma, é mais um jogo que "devemos" ao Jonas.

Uma nota para o Nacional. Não me lembro, sinceramente, de qual foi o ultimo Nacional que vi tão fraco e sem soluções. Marcamos 2 golos que só na 3.ª divisão se marca....

O mais importante deste jogo foi mesmo os 3 pontos, que é sempre o que mais queremos. De resto foi mais um jogo fraco da nossa parte.

isso tudo e mais o lima em jogo...  :o :o :o
Está logo abaixo do que meteste a negrigo :)
sim era isso que queria dizer, tanta maluqueira e depois ainda um homem a menos...

milagre termos ganho digo eu que como disse nao vi o jogo

Tiago1982

Acho que Enzo a 6 e Talisca a 8 não é uma boa solução.

Pode ser utilizado em recurso como pressing final e um tudo por tudo para virar um resultado negativo.

Mas não acho que possa resultar como solução inicial.

Se é um facto que as lesões do Fejsa, Amorim, Sílvio e mesmo Eliseu complicam, a verdade é que o Cristante e especialmente o Samaris tardam em impor-se jogando a 6 ou como duplo médio centro com Enzo (como fazia o Amorim).

E depois há o problema da quase anarquia táctica do Benfica, que continua sem grande fio de jogo.

Se tivéssemos Eliseu e/ou Sílvio, eu neste momento apostava no Almeida a trinco (eu que achei esta opção pior que Samaris).

Mas não temos, por isso continuava a apostar no Samaris, mesmo que adaptando o meio-campo.

Flirt4ever

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:49
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:46
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:31
então mas digam lá a quem não viu o jogo... jogamos bem? dominamos? boa defesa? meio campo dominador? ataque demolidor?
Queres um resumo?

Jogamos enquanto o Jonas conseguiu jogar por ele e pelo Talisca.

Jonas tinha de ver ao meio campo bucar a bola e ser ele a organizar o jogo. Talisca limitou-se a perder bolas e a estar muito mal posicionado em campo.

Almeida mal a defesa esquerdo.
Enzo mal como n.º6.
Talisca mal como n.º8.

Lima extremamente inofensivo, como tem sido quase todos os jogos.

Em suma, é mais um jogo que "devemos" ao Jonas.

Uma nota para o Nacional. Não me lembro, sinceramente, de qual foi o ultimo Nacional que vi tão fraco e sem soluções. Marcamos 2 golos que só na 3.ª divisão se marca....

O mais importante deste jogo foi mesmo os 3 pontos, que é sempre o que mais queremos. De resto foi mais um jogo fraco da nossa parte.

isso tudo e mais o lima em jogo...  :o :o :o
Está logo abaixo do que meteste a negrigo :)
sim era isso que queria dizer, tanta maluqueira e depois ainda um homem a menos...

milagre termos ganho digo eu que como disse nao vi o jogo
Eu não digo que tenha sido Milagre. Só mesmo porque o Nacional está mesmo muito fraco este ano.

Mas os 2 golos que marcamos... epah, o primeiro é um frango do tamanho do mundo (o guarda-redes atira-se para a direita e mete a bola para a esquerda e para dentro da baliza... wtf!!) e o segundo.. epah, a defesa do Nacional foi simplesmente de um amadorismo gigante.

zefo

Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D

nogueira

Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D
Isso é que é pena.

Qualquer boneco é melhor treinador que o JJ, segundo a meia dúzia de pessoas que tomaram conta do tópico.



Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:49
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:46
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:31
então mas digam lá a quem não viu o jogo... jogamos bem? dominamos? boa defesa? meio campo dominador? ataque demolidor?
Queres um resumo?

Jogamos enquanto o Jonas conseguiu jogar por ele e pelo Talisca.

Jonas tinha de ver ao meio campo bucar a bola e ser ele a organizar o jogo. Talisca limitou-se a perder bolas e a estar muito mal posicionado em campo.

Almeida mal a defesa esquerdo.
Enzo mal como n.º6.
Talisca mal como n.º8.

Lima extremamente inofensivo, como tem sido quase todos os jogos.

Em suma, é mais um jogo que "devemos" ao Jonas.

Uma nota para o Nacional. Não me lembro, sinceramente, de qual foi o ultimo Nacional que vi tão fraco e sem soluções. Marcamos 2 golos que só na 3.ª divisão se marca....

O mais importante deste jogo foi mesmo os 3 pontos, que é sempre o que mais queremos. De resto foi mais um jogo fraco da nossa parte.

isso tudo e mais o lima em jogo...  :o :o :o
Está logo abaixo do que meteste a negrigo :)
sim era isso que queria dizer, tanta maluqueira e depois ainda um homem a menos...

milagre termos ganho digo eu que como disse nao vi o jogo
Eu não digo que tenha sido Milagre. Só mesmo porque o Nacional está mesmo muito fraco este ano.

Mas os 2 golos que marcamos... epah, o primeiro é um frango do tamanho do mundo (o guarda-redes atira-se para a direita e mete a bola para a esquerda e para dentro da baliza... wtf!!) e o segundo.. epah, a defesa do Nacional foi simplesmente de um amadorismo gigante.

o resumo já vi. Mas ali nao se vê nada do que se passou realmente. è pra admirar um nacionali tao macio connosco

Aguia_Rea1

Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D
curiosamente os papeis invertem-se com o JJ  ;D

podiamos fazer um intercambio :smokin:

Aguia_Rea1

Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2014, 12:51
Acho que Enzo a 6 e Talisca a 8 não é uma boa solução.

Pode ser utilizado em recurso como pressing final e um tudo por tudo para virar um resultado negativo.

Mas não acho que possa resultar como solução inicial.

Se é um facto que as lesões do Fejsa, Amorim, Sílvio e mesmo Eliseu complicam, a verdade é que o Cristante e especialmente o Samaris tardam em impor-se jogando a 6 ou como duplo médio centro com Enzo (como fazia o Amorim).

E depois há o problema da quase anarquia táctica do Benfica, que continua sem grande fio de jogo.

Se tivéssemos Eliseu e/ou Sílvio, eu neste momento apostava no Almeida a trinco (eu que achei esta opção pior que Samaris).

Mas não temos, por isso continuava a apostar no Samaris, mesmo que adaptando o meio-campo.

pra quê AA a lateral, meta o Benito fdx. AA a 6 Enzo a 8. Jonas a fazer de Lima e Talisca de Rodrigo...  ::bater:: ::bater:: ::bater::

quer inventar a roda depois dá merda

supersueca

Citação de: Jaime_PN em 10 de Novembro de 2014, 12:47
Citação de: Flirt4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:37
Citação de: Rikurveojmal em 10 de Novembro de 2014, 12:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:31
então mas digam lá a quem não viu o jogo... jogamos bem? dominamos? boa defesa? meio campo dominador? ataque demolidor?
Ganhamos. É o que interessa.
Já outros preferem brinquedos novos. Aliás os Marcos Silvas Lovers vão ter de arranjar argumentos novos...

lol. Claramente o Marco Silva tem uma grande marca nos "Jesus lovers".... loool! :D

Alguém pergunta se o Benfica jogou bem e a resposta é: "Mas o Marco Silva , blá blá blá (...)"...  :2funny: :2funny: :2funny:

Que trauma  :rir:

Se até o Jesus tem um recalque enorme com o Marco Silva é normal que os seus lovers também o tenham

Será que o pessoal ainda não percebeu q JJ treina o plantel do Benfica e o MS treina o plantel lagarto? E já agora o Vitória treina o plantel dos guimas. Tudo o resto é especulação, sei lá o q faria JJ no sporte (embora suspeito...)? Tanto quanto não sei se LFV em vez de JJ tivesse escolhido o Cajuda era corrida depois dum mês ou estaria a gora a festejar o tetra.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:57
Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2014, 12:51
Acho que Enzo a 6 e Talisca a 8 não é uma boa solução.

Pode ser utilizado em recurso como pressing final e um tudo por tudo para virar um resultado negativo.

Mas não acho que possa resultar como solução inicial.

Se é um facto que as lesões do Fejsa, Amorim, Sílvio e mesmo Eliseu complicam, a verdade é que o Cristante e especialmente o Samaris tardam em impor-se jogando a 6 ou como duplo médio centro com Enzo (como fazia o Amorim).

E depois há o problema da quase anarquia táctica do Benfica, que continua sem grande fio de jogo.

Se tivéssemos Eliseu e/ou Sílvio, eu neste momento apostava no Almeida a trinco (eu que achei esta opção pior que Samaris).

Mas não temos, por isso continuava a apostar no Samaris, mesmo que adaptando o meio-campo.

pra quê AA a lateral, meta o Benito fdx. AA a 6 Enzo a 8. Jonas a fazer de Lima e Talisca de Rodrigo...  ::bater:: ::bater:: ::bater::

quer inventar a roda depois dá merda
Noto aí alguma evolução.

Até já pedes o Talisca a titular e tudo. Boa.
O rapaz que não servia para roupeiro afinal parece que já é ele e mais 10.

Tiago1982

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:57
Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2014, 12:51
Acho que Enzo a 6 e Talisca a 8 não é uma boa solução.

Pode ser utilizado em recurso como pressing final e um tudo por tudo para virar um resultado negativo.

Mas não acho que possa resultar como solução inicial.

Se é um facto que as lesões do Fejsa, Amorim, Sílvio e mesmo Eliseu complicam, a verdade é que o Cristante e especialmente o Samaris tardam em impor-se jogando a 6 ou como duplo médio centro com Enzo (como fazia o Amorim).

E depois há o problema da quase anarquia táctica do Benfica, que continua sem grande fio de jogo.

Se tivéssemos Eliseu e/ou Sílvio, eu neste momento apostava no Almeida a trinco (eu que achei esta opção pior que Samaris).

Mas não temos, por isso continuava a apostar no Samaris, mesmo que adaptando o meio-campo.

pra quê AA a lateral, meta o Benito fdx. AA a 6 Enzo a 8. Jonas a fazer de Lima e Talisca de Rodrigo...  ::bater:: ::bater:: ::bater::

quer inventar a roda depois dá merda

Provavelmente o Jorge Jesus acha (E a meu ver com toda a razão) que o Loris Benito não é suficiente para jogar a lateral-esquerdo.

Não é por encontrar uma má solução que qualquer outra é boa.

Para mim, actualmente a melhor solução é a inicial... Samaris e Enzo no miolo com Gaitán e Sálvio nas alas, Talisca e Jonas como avançados.

O Benito a defender é bem pior que o André Almeida, mesmo sendo este como lateral-esquerdo um jogador mediano.

O Benito, para mim como lateral-esquerdo actualmente é menos jogador do que o Samaris como médio.

supersueca

Citação de: VALEBEM em 10 de Novembro de 2014, 12:25
Além do ano do Trapattoni, lembro-me de um ano que ficou mítico em que fomos campeões a ganhar quase todos os jogos por 1-0 ou 2-1, com golos do Vata ou do Ricardo Gomes no final dos jogos.

O último ano de Mortimore foi assim. Fez a dobradinha e foi corrido, mesmo já tendo sido campeão anteriormente. Teve o azar de nunca ter apanhado um Presidente tão.. "paciente" quanto LFV. Outros tempos, outro BENFICA, q infelizmente muitos aqui nunca conheceram.

supersueca

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2014, 12:48
marco silva pra aqui marco silva pra ali e sempre pelos seguidores do mestre

que enjoo  :fight:

Nem sei porquê. Existem outros treinadores portugueses melhores q qq um desses dois.

Taliscão

Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Novembro de 2014, 11:59
Julio Cesar
Maxi\Almeida
Luisão
Lisandro\Jardel
Silvio\Eliseu
Fejsa\Amorim
Enzo\Samaris
Gaitan\Ola John
Salvio\Sulejmani
Talisca\Pizzi
Jonas\Derley\Lima

Se Jesus aguentar o barco em primeiro lugar até virem os reforços provenientes das lesões, há boas probalidades de melhorarmos em vários sectores e partirmos em definitivo para o bicampeonato, vital os proximos jogos .

Preocupa-me a europa, os proximos embates são complicados e duvido que Jesus queira sair cedo da Europa. Não é o proxímo adversário mas estou curioso como vai anular Vilas boas e o seu Zenit que perderam em casa com Leverkusen e agora este fim de semana para a liga russa. Que tome o exemplo de 2010-11 quando ganhamos 2-0 no Dragão e surpreendeu com Cesar Peixoto no meio campo.O factor meio campo passará por isso, será Pizzi esse joker para jogar ao lado de Talisca e Enzo?
Também estou curioso.