Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 10:29
Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...
Percebo-te bem... Senti o mesmo durante este defeso

Fake Blood

Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 10:29
Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...
Compreende-se.
Não se compreende como se perdeu 2 pontos em casa contra uma equipa treinada por ele.

miniMilk

o processo defensivo do Benfica apenas foi bom em 6 meses dos 5 anos e meio do JJ.
isto de defender com poucos é dificil, verdade. No fim levamos sempre 1 ou 2 golos por jogo. Prefiro um processo defensivo de menos qualidade mas mais seguro então.

Johnny|SLB

Citação de: Fake Blood em 11 de Novembro de 2014, 10:32
Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 10:29
Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...
Compreende-se.
Não se compreende como se perdeu 2 pontos em casa contra uma equipa treinada por ele.

O JJ está farto de perder pontos com o Braga, treinado por ele.

L@udrup

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Novembro de 2014, 10:23
O Paços jogou em 4-4-2 em Alvalade?!

Eu vi o jogo todo e não vi esse 4-4-2..

O Benfica tem problemas crónicos na construção de jogo, é facilmente anulado e o que não falta são exemplos disso mesmo. O Benfica tem no entanto jogadores como Gaitán, Enzo e Salvio que conseguem sozinhos "queimar" linhas e fazer a bola chegar ao ataque onde, devido a jogarmos com tanta gente lá frente, conseguimos por norma ser perigosos.

No entanto, somos muito mais perigosos quando lá chegamos "depressa", em contra-ataque ou lances em que o adversário não está posicionado defensivamente da melhor forma. Perante esta observação, que me parece mais ou menos unânime, não percebo porque o Benfica insiste em sair a jogar no pé, Luisão para Jardel, para Samaris, para Jardel... Não temos essa ligação, o Enzo fica com a responsabilidade toda de criar, 90% das vezes de costas para a baliza e assim fica fácil anular a nossa construção.

Se quer jogar com 4 avançados, que jogue futebol directo, rápido e que faça com que a bola chegue ao último terço sem passar pelo nosso inexistente meio-campo.
x2

basta apanhar uma equipa a jogar com 3 no meio campo e é papado de cebolada, não aconteceu na Madeira porque eles tinham lá um Artur na baliza, a 2ª parte foi toda do Nacional...

Não se pede que jogue sempre com 3 homens no meio campo, mas se o tivesse feito o Benfica já teria evitado algumas humilhações, como por exemplo perder o campeonato em plena Luz contra os porcos.

nogueira

Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 10:31
Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 10:29
Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...
Percebo-te bem... Senti o mesmo durante este defeso
;D

supersueca

Citação de: Slb23 em 11 de Novembro de 2014, 08:29
Falam aqui muitas vezes do Sevilha e consideram-nos uma equipa fraca mas isso não é verdade.

Tinham Fazio, Rakitic, Vitolo, Bacca, Gameiro, Alberto Moreno...Eram uma equipa ao nosso alcance como provamos mesmo jogando sem Markovic, Salvio, Fejsa ou Enzo.

E recordo que ficaram pelo menos 2 penalties por marcar e o desempate por penalties foi uma vergonha.

Para não falar na forma como a equipa foi tratada pela CS nacional. Um coisa é os rivais exultarem com as nossas derrotas, isso compreendo, outra totalmente diferente é a forma com o jogo foi visto pelos média oficiais. Nem tenho palavras, mais do que irado fiquei triste. Então aquela capa da "A Bola".. eu como Presidente teria cortado de imediato todas as relações com esse pasquim até haver uma retracção pública do director do jornal. Vivi e cresci no estrangeiro, na Suécia e um caso como estes era completamente impossível de acontecer. É natural defender-se as equipas nacionais, sem mentir e reconhecer qdo o adversário foi melhor. Num caso como estes em q a equipa foi espoliada nem precisavam de ser "patrioteiros" - bastavam ser objectivos. Posso a nível pessoal gozar com andrades e lagartada se acontecesse o mesmo, mais nunca aceitaria q o tom oficial fosse aquele q se viveu na CS naqueles dias. Era uma equipa PORTUGUESA q estava a disputar a final e nós estamos em PORTUGAL. Talvez por ter crescido for daqui q sinto mais isto. O primeiro jogo q vi do Benfica foi no velhinho estádio do Malmõ em 71, penso, e todos os portugueses foram lá, benfiquistas e outros. Foi assim q fui criado, não sou patrioteiro e para mim amar o meu País é mto mais do q ir para os estádios cantar o hino nacional desafinado.
"Right or wrong, it still is my country".

supersueca

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 09:15
É uma metodologia como outra qualquer, até porque a prioridade do Benfica não é a Champions, é vencer o campeonato, e as demais provas. Todos queremos passar aos oitavos, não fujo à regra, mas é utópico pensar em vencê-la.

Portugal é um país onde sempre nasceram grandes jogadores. O sporting gaba-se de ter uma das melhores formações do mundo, logo se formam produto tão bom em casa como dizem, não precisam de gastar tanto dinheiro para irem buscar lá fora.

Especialmente qdo penso q o único titular indiscutível dos novos foi um q veio numa negociata emprestado à ultima hora. Penso q gastaram cerca de 13 milhões e o único titular fixo é um emprestado.

supersueca

Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 09:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:39
Citação de: O-Rível em 11 de Novembro de 2014, 09:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 08:35
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:43
Citação de: Reed em 11 de Novembro de 2014, 01:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:32
Citação de: Scorpion8 em 11 de Novembro de 2014, 01:30
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:04
O Marco tem ainda muito q melhorar defensivamente.
nós também não defendemos lá muito bem
Jogadores...

A defesa nunca foi dos pontos fortes do JJ. Exceptuando a segunda metade da época passada (muito por causa da entrada em cena do Oblak), fomos sempre fraquinhos no processo defensivo.
O processo teve sempre qualidade, desde a 1ª época.

conseguires escrever isso sem te rires foi mesmo dificil, confessa lá á malta  :rir:

Negá-lo é que é motivo para rir, porque subentende que não percebeste o que ele quis dizer. O processo defensivo é, obviamente, influenciado pela qualidade dos jogadores, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar da forma como a equipa defende colectivamente. No posicionamento dos jogadores e na maneira coordenada como estes exercem pressão em determinadas zonas do campo é possível ver a qualidade do processo. Arrisco-me a dizer que os resultados (e.g.: nº de golos sofridos) só não são mais evidentes, porque temos tido Guarda-Redes que conseguem transformar lances inofensivos em lances de golo.
Este ano tem sido um pouco pior, a meu ver, pela falta de articulação entre sectores e pelo menor rendimento de alguns jogadores em posições-chave. No entanto, os princípios estão lá. E sim, o Jesus trabalha-os como muito poucos o fazem. Se não acreditas, pergunta a quem foi seu jogador. Mesmo os que não gostaram pessoalmente dele vão ser unânimes.

Em relação à conversa do Sporting jogar na Champions com miúdos... também é para rir? O Sporting joga é com cepos, e se o faz é porque alguém os escolheu. E quem os mete a jogar é o Marco Silva, um bom treinador, sem dúvida, mas que se os tivesse no sítio cagava para os Héldons, Capels, Sarrs, e afins, e apostava a sério no Esgaio, Iuri Medeiros ou no Tobias. Mas sim, só o Jesus é que não aposta na formação. A verdade é que até aposta, não é na nossa. É na do Partizan, do Milan, do Twente, etc.

nao seja por causa disso... as equipas do JJ sao um buraco, os seus metodos defensivos pavorosos. Assim fica mais claro o que penso.

só quer laterais que sejam quase extremos, nao faço ideia se sabe o que é um GR (duvido), constroi meio campos que sao crateras

os numeros falam de goal average negativo na CL, quase tudo em fases de grupos e grupos acessiveis

imesidão de golos sofridos. Houve periodos de largos meses a sofrermos golos em todos os jogos sem excepção.... e temos o

sofremos 4 mas marcamos 5

que diz bem do disparate da qualidade do homem como treinador enquanto responsavel por um processo defensivo. O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos

Salvou-lhe um oblak e um plantel quase perfeito 6 meses do ano passado
Sinceramente nao percebo como pensas isso.  O processo defensivo e a sua organização é se calhar a melhor qualidade do JJ. A forma como as suas equipas se equilibram defensivamente com poucos jogadores e controlam a profundidade é de nível muito alto
Palavras do Gr Quim que tem tudo menos razoes para elogiar JJ:
"Eu acho o Jesus fantástico na forma como comanda a defesa, mas digo-lhe já, a maneira como ele trabalha é difícil de seguir. Não é mesmo para toda a gente. Ele exige muito com a história da bola coberta bola descoberta: se o adversário que tem a bola está com alguém por perto, a equipa não se mexe, se o adversário que tem a bola está sem ninguém por perto, a equipa tem de recua"



Mas infelizmente depois de 6 anos, sempre q há um canto a nosso favor, a minha 1ª preocupação não é desse lance sairá um golo nosso, mas sim se não vamos sofrer um no contra-golpe.

policeMAN

BENFICA vs Leverkussen - 9 de Dezembro

Fc Porto vs BENFICA - 14/15 Dezembro

estes são os jogos que vão decidir muito desta época!!

o jogo do titulo vai ser na penúltima jornada em Guimarães 17/18 Maio 2015


policeMAN

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 09:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:39
Citação de: O-Rível em 11 de Novembro de 2014, 09:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 08:35
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:43
Citação de: Reed em 11 de Novembro de 2014, 01:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:32
Citação de: Scorpion8 em 11 de Novembro de 2014, 01:30
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:04
O Marco tem ainda muito q melhorar defensivamente.
nós também não defendemos lá muito bem
Jogadores...

A defesa nunca foi dos pontos fortes do JJ. Exceptuando a segunda metade da época passada (muito por causa da entrada em cena do Oblak), fomos sempre fraquinhos no processo defensivo.
O processo teve sempre qualidade, desde a 1ª época.

conseguires escrever isso sem te rires foi mesmo dificil, confessa lá á malta  :rir:

Negá-lo é que é motivo para rir, porque subentende que não percebeste o que ele quis dizer. O processo defensivo é, obviamente, influenciado pela qualidade dos jogadores, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar da forma como a equipa defende colectivamente. No posicionamento dos jogadores e na maneira coordenada como estes exercem pressão em determinadas zonas do campo é possível ver a qualidade do processo. Arrisco-me a dizer que os resultados (e.g.: nº de golos sofridos) só não são mais evidentes, porque temos tido Guarda-Redes que conseguem transformar lances inofensivos em lances de golo.
Este ano tem sido um pouco pior, a meu ver, pela falta de articulação entre sectores e pelo menor rendimento de alguns jogadores em posições-chave. No entanto, os princípios estão lá. E sim, o Jesus trabalha-os como muito poucos o fazem. Se não acreditas, pergunta a quem foi seu jogador. Mesmo os que não gostaram pessoalmente dele vão ser unânimes.

Em relação à conversa do Sporting jogar na Champions com miúdos... também é para rir? O Sporting joga é com cepos, e se o faz é porque alguém os escolheu. E quem os mete a jogar é o Marco Silva, um bom treinador, sem dúvida, mas que se os tivesse no sítio cagava para os Héldons, Capels, Sarrs, e afins, e apostava a sério no Esgaio, Iuri Medeiros ou no Tobias. Mas sim, só o Jesus é que não aposta na formação. A verdade é que até aposta, não é na nossa. É na do Partizan, do Milan, do Twente, etc.

nao seja por causa disso... as equipas do JJ sao um buraco, os seus metodos defensivos pavorosos. Assim fica mais claro o que penso.

só quer laterais que sejam quase extremos, nao faço ideia se sabe o que é um GR (duvido), constroi meio campos que sao crateras

os numeros falam de goal average negativo na CL, quase tudo em fases de grupos e grupos acessiveis

imesidão de golos sofridos. Houve periodos de largos meses a sofrermos golos em todos os jogos sem excepção.... e temos o

sofremos 4 mas marcamos 5

que diz bem do disparate da qualidade do homem como treinador enquanto responsavel por um processo defensivo. O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos

Salvou-lhe um oblak e um plantel quase perfeito 6 meses do ano passado
Sinceramente nao percebo como pensas isso.  O processo defensivo e a sua organização é se calhar a melhor qualidade do JJ. A forma como as suas equipas se equilibram defensivamente com poucos jogadores e controlam a profundidade é de nível muito alto
Palavras do Gr Quim que tem tudo menos razoes para elogiar JJ:
"Eu acho o Jesus fantástico na forma como comanda a defesa, mas digo-lhe já, a maneira como ele trabalha é difícil de seguir. Não é mesmo para toda a gente. Ele exige muito com a história da bola coberta bola descoberta: se o adversário que tem a bola está com alguém por perto, a equipa não se mexe, se o adversário que tem a bola está sem ninguém por perto, a equipa tem de recua"



Mas infelizmente depois de 6 anos, sempre q há um canto a nosso favor, a minha 1ª preocupação não é desse lance sairá um golo nosso, mas sim se não vamos sofrer um no contra-golpe.

muito dificilmente uma equipa em 4x4x2 consegue ter um processo defensivo muito bom... especialmente se não tiveres um 6 muito eficaz...
de qq das formas nos anos de 11/12 e 12/13 em que tínhamos um meio campo muito forte, acabamos por perder os campeonatos em bolas paradas e em contra ataques?!?! o que não faz muito sentido...

o que não se percebe em 6 anos é que um treinador que se diz o melhor do mundo, o inventor da ciência, o mestre da tatica.. não tenha percebido isso!!

mas isso são outras aguas...

supersueca

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:08
BENFICA vs Leverkussen - 9 de Dezembro

Fc Porto vs BENFICA - 14/15 Dezembro

estes são os jogos que vão decidir muito desta época!!

o jogo do titulo vai ser na penúltima jornada em Guimarães 17/18 Maio 2015



Não jogamos com o zenit antes? É q se perdermos esse já fomos, até p LE.

candona

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 09:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:39
Citação de: O-Rível em 11 de Novembro de 2014, 09:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 08:35
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:43
Citação de: Reed em 11 de Novembro de 2014, 01:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:32
Citação de: Scorpion8 em 11 de Novembro de 2014, 01:30
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:04
O Marco tem ainda muito q melhorar defensivamente.
nós também não defendemos lá muito bem
Jogadores...

A defesa nunca foi dos pontos fortes do JJ. Exceptuando a segunda metade da época passada (muito por causa da entrada em cena do Oblak), fomos sempre fraquinhos no processo defensivo.
O processo teve sempre qualidade, desde a 1ª época.

conseguires escrever isso sem te rires foi mesmo dificil, confessa lá á malta  :rir:

Negá-lo é que é motivo para rir, porque subentende que não percebeste o que ele quis dizer. O processo defensivo é, obviamente, influenciado pela qualidade dos jogadores, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar da forma como a equipa defende colectivamente. No posicionamento dos jogadores e na maneira coordenada como estes exercem pressão em determinadas zonas do campo é possível ver a qualidade do processo. Arrisco-me a dizer que os resultados (e.g.: nº de golos sofridos) só não são mais evidentes, porque temos tido Guarda-Redes que conseguem transformar lances inofensivos em lances de golo.
Este ano tem sido um pouco pior, a meu ver, pela falta de articulação entre sectores e pelo menor rendimento de alguns jogadores em posições-chave. No entanto, os princípios estão lá. E sim, o Jesus trabalha-os como muito poucos o fazem. Se não acreditas, pergunta a quem foi seu jogador. Mesmo os que não gostaram pessoalmente dele vão ser unânimes.

Em relação à conversa do Sporting jogar na Champions com miúdos... também é para rir? O Sporting joga é com cepos, e se o faz é porque alguém os escolheu. E quem os mete a jogar é o Marco Silva, um bom treinador, sem dúvida, mas que se os tivesse no sítio cagava para os Héldons, Capels, Sarrs, e afins, e apostava a sério no Esgaio, Iuri Medeiros ou no Tobias. Mas sim, só o Jesus é que não aposta na formação. A verdade é que até aposta, não é na nossa. É na do Partizan, do Milan, do Twente, etc.

nao seja por causa disso... as equipas do JJ sao um buraco, os seus metodos defensivos pavorosos. Assim fica mais claro o que penso.

só quer laterais que sejam quase extremos, nao faço ideia se sabe o que é um GR (duvido), constroi meio campos que sao crateras

os numeros falam de goal average negativo na CL, quase tudo em fases de grupos e grupos acessiveis

imesidão de golos sofridos. Houve periodos de largos meses a sofrermos golos em todos os jogos sem excepção.... e temos o

sofremos 4 mas marcamos 5

que diz bem do disparate da qualidade do homem como treinador enquanto responsavel por um processo defensivo. O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos

Salvou-lhe um oblak e um plantel quase perfeito 6 meses do ano passado
Sinceramente nao percebo como pensas isso.  O processo defensivo e a sua organização é se calhar a melhor qualidade do JJ. A forma como as suas equipas se equilibram defensivamente com poucos jogadores e controlam a profundidade é de nível muito alto
Palavras do Gr Quim que tem tudo menos razoes para elogiar JJ:
"Eu acho o Jesus fantástico na forma como comanda a defesa, mas digo-lhe já, a maneira como ele trabalha é difícil de seguir. Não é mesmo para toda a gente. Ele exige muito com a história da bola coberta bola descoberta: se o adversário que tem a bola está com alguém por perto, a equipa não se mexe, se o adversário que tem a bola está sem ninguém por perto, a equipa tem de recua"



Mas infelizmente depois de 6 anos, sempre q há um canto a nosso favor, a minha 1ª preocupação não é desse lance sairá um golo nosso, mas sim se não vamos sofrer um no contra-golpe.

muito dificilmente uma equipa em 4x4x2 consegue ter um processo defensivo muito bom... especialmente se não tiveres um 6 muito eficaz...
de qq das formas nos anos de 11/12 e 12/13 em que tínhamos um meio campo muito forte, acabamos por perder os campeonatos em bolas paradas e em contra ataques?!?! o que não faz muito sentido...

o que não se percebe em 6 anos é que um treinador que se diz o melhor do mundo, o inventor da ciência, o mestre da tatica.. não tenha percebido isso!!

mas isso são outras aguas...
" Com muitos qualquer tótó sabe defender".

policeMAN

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:08
BENFICA vs Leverkussen - 9 de Dezembro

Fc Porto vs BENFICA - 14/15 Dezembro

estes são os jogos que vão decidir muito desta época!!

o jogo do titulo vai ser na penúltima jornada em Guimarães 17/18 Maio 2015



Não jogamos com o zenit antes? É q se perdermos esse já fomos, até p LE.

Com Zenit é derrota pela certa... não vale a pena colocar cá!!
o que vale é que o bayer vai ganhar ao monaco!!

e vai ficar
Bayer 12
Zenit 7
Monaco 5
Benfica 4

VALEBEM

4-4-2 foi sempre o sistema mais utilizado na História do Benfica. Eu, pessoalmente, gosto.
Hoje em dia hipervaloriza-se muito a questão dos equilíbrios, da segurança, mas eu valorizo mais a parte ofensiva, o espectáculo, desde que a equipa esteja bem trabalhada na vertente defensiva. E acho que o Benfica, no geral, está bem trabalhado defensivamente.
Agora é moda dizer-se que o 4-3-3 é que é, mas não tenho a mesma opinião.
A equipa tem é que saber, dentro do seu sistema e do modelo de jogo, arranjar soluções e opções para cada tipo de adversário.