Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

#810885
Somos a melhor equipa do campeonato? Somos, sem qualquer margem para duvida.

Estamos piores que nas 5 temporadas anteriores? Estamos, sem qualquer duvida.

A nossa sorte é que os nossos adversários estão claramente piores que nós. O SCP tem um plantel infinitamente mais fraco.

O Porto teve demasiadas mexidas e tem um treinador que não sabe o que faz.

O facto de estarmos em primeiro e neste momento sermos a melhor equipa significa que não há erros a apontar? Não, pelo contrário. Os erros deves ser apontados para melhorarmos.

O facto de mais uma vez iniciarmos mal um campeonato, com prestações miseráveis na champions, com invenções e adaptações, com uma pré-epoca que não serve para preparar a equipa, mas para rodar jogadores para se fazer uma triagem, deve servir de exemplo para se reflectir e pensar no que se tem que mudar.

Porque começar todas as épocas mal e perder logo o comboio da champions é mau e não há triplete que apague essa miséria.

Aguia_Rea1

Citação de: Jaime_PN em 11 de Novembro de 2014, 12:36
A culpa do golo do Nacional é dos 3 jogadores adaptados.

Curiosamente, quando o processo defensivo resultou melhor era quando não tínhamos adaptações e teimosias do treinador a jogar na defesa. Jogar com um Oblak não é a mesma coisa que jogar com um Artur, jogar com um Siqueira/Sílvio não é a mesma coisa que jogar com Melgarejo/Emerson/Cortez. É natural que o processo defensivo seja mais eficaz.

mas nao é só isso. Rodrigo e Marko eram os 1os defesas, e o meio campo nao era esta desgraça que temos, com um jogador aos papeis e o outro fora do seu melhor.

abar85

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 12:29
A felicidade faz parte do jogo.
Em Braga estávamos a fazer um bom jogo, e levámos um golo sem merecer. Contra os lagartos, fomos bastante superiores, e levámos aquele golo que todos sabemos.
Nalguns jogos tivemos felicidade, claro.

Claro que faz parte do jogo, e por vezes acaba por fazer a diferença, e não é vergonha nenhuma.
Não sei é se temos sido mais competentes que os outros.

Flirt4ever


Velazquez

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 12:29
A felicidade faz parte do jogo.
Em Braga estávamos a fazer um bom jogo, e levámos um golo sem merecer. Contra os lagartos, fomos bastante superiores, e levámos aquele golo que todos sabemos.
Nalguns jogos tivemos felicidade, claro.
Como é que se leva um golo sem merecer quando a equipa está completamente mal organizada?Esse aliás é um bom exemplo de como é errado a forma da equipa jogar e se organizar.Não foi um jogador que falhou,foi a equipa

AnotherDoom

Eu só acho aberrante que todas as pré-epocas só sirvam para rodar jogadores e fazer a triagem de quem vai ficar/sair.

Depois começa o campeonato e o treinador faz até outubro aquilo que devia ter feito na pré-epoca, adaptações e procura de rotinas.

Entretanto já perdemos a comboio da champions e os jogos mais dificeis são para esquecer.

Quando começamos a carburar, a champions já foi.

Isto é uma aberração e faz-me muita confusão ver benfiquistas dizer: " Não faz mal, não se preocupem, porque as equipas do Jesus lá para janeiro começam a carburar."

E a champions?

E o prestigio?

E o dinheiro da champions?

E a exigência?

Aguia_Rea1

e não deixa de ser uma patetice... a partir de janeiro carburam mas mais que muitas vezes perdem o gás lá pra Abril

se ao menos o campeonato, a CL, a TDP se jogassem só de janeiro a março eramos os maiores crl  :metal:

Velazquez

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 12:47
Eu só acho aberrante que todas as pré-epocas só sirvam para rodar jogadores e fazer a triagem de quem vai ficar/sair.

Depois começa o campeonato e o treinador faz até outubro aquilo que devia ter feito na pré-epoca, adaptações e procura de rotinas.

Entretanto já perdemos a comboio da champions e os jogos mais dificeis são para esquecer.

Quando começamos a carburar, a champions já foi.

Isto é uma aberração e faz-me muita confusão ver benfiquistas dizer: " Não faz mal, não se preocupem, porque as equipas do Jesus lá para janeiro começam a carburar."

E a champions?

E o prestigio?

E o dinheiro da champions?

E a exigência?
Concordo completamente mas para alem desta época e da ultima mais alguma em que demoramos a carburar?O que me parece é que tentam dar a época passada como exemplo para tudo.Mas não há épocas iguais.A época passada foi diferente a vários niveis

VALEBEM

A bola estava a ser jogada junto à bandeirola. É normal que a equipa bascule para aquele lado, e que os médios recuem.
Volto a dizer: não acho que estejam mal posicionados.
O mau timing de entrada à bola, sobretudo do Talisca, é que fez com que a bola passasse.

abar85

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 12:52
A bola estava a ser jogada junto à bandeirola. É normal que a equipa bascule para aquele lado, e que os médios recuem.
Volto a dizer: não acho que estejam mal posicionados.
O mau timing de entrada à bola, sobretudo do Talisca, é que fez com que a bola passasse.

O Talisca acompanha um jogador que entra na área.
O Enzo esta sozinho sem marcação, não esta a fazer nada lá, tem que ler a situação e perceber a entrada do adversario à entrada da área.


Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 12:52
A bola estava a ser jogada junto à bandeirola. É normal que a equipa bascule para aquele lado, e que os médios recuem.
Volto a dizer: não acho que estejam mal posicionados.
O mau timing de entrada à bola, sobretudo do Talisca, é que fez com que a bola passasse.
O Talisca acompanhou o Homem que o Enzo nã o acompanhou.

Em teoria bastava ter acontecido isto:



Enzo acompanhar o homem que entra na área e o Talisca fechar a entrada da área.

Aguia_Rea1

desde que nao digam que as culpas sao do jogador A ou B e nao do Jorge, quando isto já é recorrente :smokin:

O-Rível


zefo

Penso que deveríamos (Não jesuitas) pensar numa abordagem de deixa andar (excepto mau resultados com dedo do treinado) a carruagem, no final da época vamos ver que decido o lfv e se metade de nós vamos engolir as palavras que dizemos todos os dias

Bailey