Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

será que o quique ou o koeman nao faziam o mesmo em 5 anos?  :confused:

um até está a brilhar, o outro ganhou uma Liga Óropa que o JJ tanto procura com um plantel que nao era melhor que o nosso o ano passado

Theroux

Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

O único falhanço total e absoluto foi o Quique, e até nem era fácil discordar da escolha dele antes de chegar, mas até concordo que a direcção não dá garantias nenhumas de que vá escolhar um grande treinador, até porque isso é como os jogadores, depende de muito factores. Dito isto, de certeza que os avanços e recuos do JJ já os levaram a analisar outros treinadores, portanto acredito que tenham 2 ou 3 "controlados".

VALEBEM

Este tópico andou muito deste a tarde.
Ponto prévio: sou admirador, no geral, do trabalho do Jesus, mas só equaciono a sua continuidade se formos campeões. Se fizermos o bicampeonato, defendo a sua continuidade.
Se não formos campeões, tem que sair. Se ele quiser sair mesmo sendo campeões, acho que o Benfica não se deve opor.
Nunca me deixei impressionar especialmente por Fonseca e Marco Silva, apesar de as suas equipas jogarem bom futebol. Porque treinador o Benfica exige muito mais do que um futebol sexy.
Como tenho referido, Rui Vitória e Vítor Pereira são os nomes que colocaria na pole position, com Leonardo Jardim numa segunda linha. Temos ainda o falado Paulo Sousa, com bom trajecto na Hungria e em Israel (onde foi campeão, e fez boa carreira na liga Europa), e agora no Basel. Mas teria os anticorpos que se conhecem.
Sou contra a vinda de um treinador estrangeiro.

AnotherDoom

Citação de: trainmaniac em 11 de Novembro de 2014, 19:43
Citação de: iKatz em 11 de Novembro de 2014, 19:42
Citação de: trainmaniac em 11 de Novembro de 2014, 19:41
Na saída do JJ há um certo paradoxo. Quem regra geral confia mais na direcção, não quer pensar na saída do JJ. Quem não confia tanto nela, até tende a ser mais receptivo a mudanças de treinador.

Eu pessoalmente acho que um dos erros desta direcção é não integrar um treinador que permita rentabilizar e potenciar algumas valências que a direcção tem instalado nos últimos anos, e cuja existência, na prática, quase nem se nota, pela forma como JJ gere a equipa. Continuamos a ter a equipa B completamente arredada das dinâmicas da equipa principal (grande erro, para mim), continuamos a deitar fora demasiados jogadores caseiros e recomendados pela prospecção, e há um certo acompanhamento que o clube já tem que passa despercebido porque JJ toma controlo de quase tudo.

Eu acho que com uma escolha criteriosa de um treinador, e mantendo a mesma convicção no projecto na sua globalidade que existe em muitas áreas do dpto de futebol, é possível darmos um salto qualitativo integrando um treinador de perfil diferente.
estas a falarw tipo Rui Vitoria?

Ou um perfil desse género (acho que os resultados dele são muito consistentes, é óbvio que há ali muito "sumo"), ou até ir lá fora buscar alguém mais credenciado (não necessariamente tão competente no treino, mas nem só disso vive um clube grande).

Acho que o Benfica tem condições para poder optar por mais do que um perfil no futuro, e ter êxito.

Concordo com tudo a 200%.

magoslb

Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 19:56
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

O único falhanço total e absoluto foi o Quique, e até nem era fácil discordar da escolha dele antes de chegar, mas até concordo que a direcção não dá garantias nenhumas de que vá escolhar um grande treinador, até porque isso é como os jogadores, depende de muito factores. Dito isto, de certeza que os avanços e recuos do JJ já os levaram a analisar outros treinadores, portanto acredito que tenham 2 ou 3 "controlados".

Mesmo que haja um prolongamento da estadia de JJ no clube, de certeza que sai muito primeiro ele que LFV. Depois é rezar para que haja um critério apertado.

Por mim, a mudar era para Preud'Homme.

Mittelstürmer

 fds, eu leio cada coisa que até fico parvo! Nao podia ter perdido a final com o Sevilla quando perdeu 3 titulares antes da final, quando o jogador que melhor estava a jogar no inicio do jogo saiu lesionado depois de uma entrada-assassina punida com amarelo, depois de ver 3 penaltys negados e depois do GR deles ter defendido livres de 7 metros em vez de penaltys. Sinceramente, tenham vergonha na cara!

VALEBEM

Vamos com calma. Quique tinha só um ataque composto por Aguero e Forlan, com Simão e Maxi Rodriguez nas alas. Com meio Aguero em vez do Lima a liga Europa também não nos tinha fugido.

VALEBEM

Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

miniMilk

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 19:56
será que o quique ou o koeman nao faziam o mesmo em 5 anos?  :confused:

um até está a brilhar, o outro ganhou uma Liga Óropa que o JJ tanto procura com um plantel que nao era melhor que o nosso o ano passado
o quique teve as mesmas condições que o jj. E foi o que se viu. Léo para a bancada para aprender com o irmão do Maniche. Fdx nem o jj chegou a tanto em birras. Aproveitamento do di Maria foi zero. Futebol estava entre o mau e o medíocre. Não percebo como o quique pode vir a baila. Mau demais.

O koeman tinha a meu ver 2 problemas.
Falta de conhecimento, e até desprezo, pelo tugão. Paixão pelo beto. Mas ainda assim, a espaços, lá jogávamos bem. Especialmente com beto no banco e karagounis no onze. Pelos vistos evoluiu. Ou está num campeonato à sua medida. Aqui no Benfica não tinha perfil (na altura). Digo eu

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:05
Vamos com calma. Quique tinha só um ataque composto por Aguero e Forlan, com Simão e Maxi Rodriguez nas alas. Com meio Aguero em vez do Lima a liga Europa também não nos tinha fugido.

agora o problema foi o Lima querem ver. Tinhamos um plantel fabuloso o ano passado pá. A começar no GR, passando por centrais, laterais, medios, extremos e avançados. Sobrou pro Lima, tinhamos o Cardozo.

dfernandes

Se o Jesus sair, contratar um treinador estrangeiro e sem experiência no que diz respeito às particularidades do tugão, é meio caminho andado para o fracasso.

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:10
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

o toni chegou a ser idolatrado. O Erickson tambem.

VALEBEM

Além dos 3 penaltys, e das ausências, os nossos avançados estiveram desastrados na final da liga Europa.

miniMilk

Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 20:01
Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 19:56
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

O único falhanço total e absoluto foi o Quique, e até nem era fácil discordar da escolha dele antes de chegar, mas até concordo que a direcção não dá garantias nenhumas de que vá escolhar um grande treinador, até porque isso é como os jogadores, depende de muito factores. Dito isto, de certeza que os avanços e recuos do JJ já os levaram a analisar outros treinadores, portanto acredito que tenham 2 ou 3 "controlados".

Mesmo que haja um prolongamento da estadia de JJ no clube, de certeza que sai muito primeiro ele que LFV. Depois é rezar para que haja um critério apertado.

Por mim, a mudar era para Preud'Homme.
"estrangeiro", é a minha primeira escolha também  :smitten: