Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Novembro de 2014, 11:32
Não quero ser eu a trazer a má nova mas muito dificilmente o Jesus sai. Seja ou não campeão. Já ficou claro que para o Vieira o Jesus renova quando quiser. E também já ficou claro que o Jesus só sairá para um clube que lhe dê condições para vencer a Liga dos Campeões. Ora, se o ano passado nenhum clube do interesse do Jesus se chegou à frente, este ano, após um fracasso europeu histórico, isso não acontecerá seguramente.

Posto isto, só sairá se houver uma mudança de pensamento do Vieira ou do Jesus. Coisa que eu não acredito que aconteça.


Mas algum clube que tenha condições de vencer a Xampiones, se virava para um treinador que em praticamente 2 dezenas de jogos, ganhou 4 ou 5?

MTrigueiros

Eu acho, quer pelo discurso do Jesus, quer do Vieira, que no fim da época, o Jesus vai à sua vida. É o melhor para as duas partes.

Ramiro Lopes

Citação de: Workaluk em 28 de Novembro de 2014, 11:41
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Novembro de 2014, 11:32
Não quero ser eu a trazer a má nova mas muito dificilmente o Jesus sai. Seja ou não campeão. Já ficou claro que para o Vieira o Jesus renova quando quiser. E também já ficou claro que o Jesus só sairá para um clube que lhe dê condições para vencer a Liga dos Campeões. Ora, se o ano passado nenhum clube do interesse do Jesus se chegou à frente, este ano, após um fracasso europeu histórico, isso não acontecerá seguramente.

Posto isto, só sairá se houver uma mudança de pensamento do Vieira ou do Jesus. Coisa que eu não acredito que aconteça.


Mas algum clube que tenha condições de vencer a Xampiones, se virava para um treinador que em praticamente 2 dezenas de jogos, ganhou 4 ou 5?
Não. Mas a realidade e a percepção do Jesus raramente andam de mãos dadas.

Ele acha-se o melhor do mundo (mesmo após ter perdido 4 fase de grupos da Champions em 5). E se assim é, acredita que os melhores clubes do mundo poderão estar interessados nele de maneira a cumprir o seu objectivo mor: vencer a orelhuda.

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2014, 11:39
Citação de: Workaluk em 28 de Novembro de 2014, 11:10
Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

O Carlos Brito tambem, Paulo Sergio tambem, Domingos tambem, Carvalhal tambem, Paulo Fonseca tambem and so on....

Existem n treinadores que fazem belos trabalhos em equipas pequenas, mas quando chegam aos grandes demonstram todas as fragilidades que já possuiam, e simplesmente não funcionam..

Dizer que um treinador fez muito com pouco, não interessa para o caso, o que interessa é saber como irá lidar com a pressão de ter que vencer sempre!
Não é bem assim.

O fato de falharem a transição não faz deles maus treinadores.  Não acho que o Paulo Fonseca seja mau treinador ou pior treinador por ter falhado no Porto. Acho que nunca conseguiu foi ultrapassar 2 obstaculos:

1 - Lidar com egos de vedetas.

2 - Assumir o estilo de vida de "somos Porco".


Sendo que o ponto 1 foi o que lhe nunca lhe permitiu ganhar o balneáreo.

Eu não acho que esse tenha sido o seu maior problema, acho sim que é um treinador que consegue manter o respeito e a disciplina, com base na amizade que tem com os atletas, e isso num grande clube é um desastre. Além disso, tentou de imiscuir no espirito de "porko", o que lhe caiu muito mal, porque esse não é o feitio dele.

iloy

agora ja sabes porque que nao estas no top 10 e muitos aqui ja deviam ter noçao disso.

VitorPaneira7

Falamos muito em treinadores para entrar , caso Jesus saia. Porque não falar em directores. Por curiosidade fui ver como estava  o Frank Arnesen, que foi director de futebol do tottenham e do Chelsea com mourinho, está sem clube. Atenção só um exemplo como muitos outros.

Com ou sem Jesus a gestão do futebol tem passar para alguém com cabeça e com eles no sítio, senão vamos observar mais uma vez um treinador a ter o poder quase absoluto ou um presidente a armar-se em entendedor de futebol e a queimar o treinador o mais rápido possivel.
Jesus devido à sua personalidade do quero , posso e mando ainda conseguiu dividir o poder e  atenuar a questão da má gestão do futebol com alguns sucessos, contudo teimosia e arrogância criou mais um cacique com poder a mais do que um Fergunson.
O poder do futebol tem de ficar bem estruturado senão vamos continuar a gastar milhões para em 5 anos sermos 1 ou 2 vezes campeão.A gestão directiva do futebol não pode passar pelo treinador, seja Jesus ou outro, e pelo Presidente. E não me importo com o que se faz a Rui Costa, a sua inoperância tem sido mais outro cancro.

Ramiro Lopes

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2014, 11:55
Falamos muito em treinadores para entrar , caso Jesus saia. Porque não falar em directores. Por curiosidade fui ver como estava  o Frank Arnesen, que foi director de futebol do tottenham e do Chelsea com mourinho, está sem clube. Atenção sómum exemplo como muitos outros.

Com ou sem Jesus a gestão do futebol tem passar para alguém com cabeça e com eles no sítio, senão vamos observar mais uma vez um treinador a ter o poder quase absoluto ou um presidente a armar-se em entendedor de futebol e a queimar o treinador o mais rápido possivel.
Jesus devido à sua personalidade do quero , posso e mando ainda conseguiu dividir o poder e  atenuar a questão da má gestão do futebol com alguns sucessos, contudo teimosia e arrogância criou mais um cacique com poder a mais do que um Fergunson.
O poder do futebol tem de ficar bem estruturado senão vamos continuar a gastar milhões para em 5 anos sermos 1 ou 2 vezes campeão.A gestão directiva do futebol não pode passar pelo treinador, seja Jesus ou outro, e pelo Presidente. E não me importo com o que se faz a Rui Costa, a sua inoperância tem sido mais outro cancro.
Se o Jesus ficar, não faz sentido trazer um director desportivo novo. Ele é que manda no futebol. Não ia deixar que outra pessoa interferisse nas ideias que tem.

Taliscão

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2014, 11:55
Falamos muito em treinadores para entrar , caso Jesus saia. Porque não falar em directores. Por curiosidade fui ver como estava  o Frank Arnesen, que foi director de futebol do tottenham e do Chelsea com mourinho, está sem clube. Atenção só um exemplo como muitos outros.

Com ou sem Jesus a gestão do futebol tem passar para alguém com cabeça e com eles no sítio, senão vamos observar mais uma vez um treinador a ter o poder quase absoluto ou um presidente a armar-se em entendedor de futebol e a queimar o treinador o mais rápido possivel.
Jesus devido à sua personalidade do quero , posso e mando ainda conseguiu dividir o poder e  atenuar a questão da má gestão do futebol com alguns sucessos, contudo teimosia e arrogância criou mais um cacique com poder a mais do que um Fergunson.
O poder do futebol tem de ficar bem estruturado senão vamos continuar a gastar milhões para em 5 anos sermos 1 ou 2 vezes campeão.A gestão directiva do futebol não pode passar pelo treinador, seja Jesus ou outro, e pelo Presidente. E não me importo com o que se faz a Rui Costa, a sua inoperância tem sido mais outro cancro.
Um diretor desportivo estrangeiro?
Não me parece e penso que seria prejudicial porque não teria noção nenhuma do futebol português e depois só quereria trazer jogadores estrangeiros para o clube, do género do que se passa no Porto, houve uma privatização ao futebol espanhol.

BenficaSetsFire

Citação de: Taliscão em 28 de Novembro de 2014, 12:00

Um diretor desportivo estrangeiro?
Não me parece e penso que seria prejudicial porque não teria noção nenhuma do futebol português e depois só quereria trazer jogadores estrangeiros para o clube, do género do que se passa no Porto, houve uma privatização ao futebol espanhol.

E no Benfica, passa-se o quê já na actualidade?

Star

Citação de: Taliscão em 28 de Novembro de 2014, 12:00
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2014, 11:55
Falamos muito em treinadores para entrar , caso Jesus saia. Porque não falar em directores. Por curiosidade fui ver como estava  o Frank Arnesen, que foi director de futebol do tottenham e do Chelsea com mourinho, está sem clube. Atenção só um exemplo como muitos outros.

Com ou sem Jesus a gestão do futebol tem passar para alguém com cabeça e com eles no sítio, senão vamos observar mais uma vez um treinador a ter o poder quase absoluto ou um presidente a armar-se em entendedor de futebol e a queimar o treinador o mais rápido possivel.
Jesus devido à sua personalidade do quero , posso e mando ainda conseguiu dividir o poder e  atenuar a questão da má gestão do futebol com alguns sucessos, contudo teimosia e arrogância criou mais um cacique com poder a mais do que um Fergunson.
O poder do futebol tem de ficar bem estruturado senão vamos continuar a gastar milhões para em 5 anos sermos 1 ou 2 vezes campeão.A gestão directiva do futebol não pode passar pelo treinador, seja Jesus ou outro, e pelo Presidente. E não me importo com o que se faz a Rui Costa, a sua inoperância tem sido mais outro cancro.
Um diretor desportivo estrangeiro?
Não me parece e penso que seria prejudicial porque não teria noção nenhuma do futebol português e depois só quereria trazer jogadores estrangeiros para o clube, do género do que se passa no Porto, houve uma privatização ao futebol espanhol.

ate porque nos temos muitos portugueses... :)

kramxel²

O Taliscão é o Pas...

Ainda não tinha chegado lá.

sazuke


O-Rível

Devíamos ter feito muito melhor na Champions. Tínhamos mais que condições para isso, e não engulo as desculpas de um plantel enfraquecido quando a única posição em claro decréscimo de qualidade face ao ano passado é a de defesa central. Dito isto, é bom que o Presidente lhe exija mais e lhe explique que, ao contrário da mensagem que ele passa, Benfica não é só campeonato e taça. Há que pelo menos passar a fase de grupos na Champions.
Porém, obviamente que uma má campanha europeia não é razão para o extremismo que se vai lendo por aqui. Até dá para perceber a mágoa e frustração que existem fruto de uma prestação terrível, mas ainda há muito em jogo e as nossas perspectivas nas restantes competições são boas. Não entendo a razão para se falar nesta época e no papel do treinador como se estivéssemos à beira do abismo.

Lurgee


Chappu

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Novembro de 2014, 11:58
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2014, 11:55
Falamos muito em treinadores para entrar , caso Jesus saia. Porque não falar em directores. Por curiosidade fui ver como estava  o Frank Arnesen, que foi director de futebol do tottenham e do Chelsea com mourinho, está sem clube. Atenção sómum exemplo como muitos outros.

Com ou sem Jesus a gestão do futebol tem passar para alguém com cabeça e com eles no sítio, senão vamos observar mais uma vez um treinador a ter o poder quase absoluto ou um presidente a armar-se em entendedor de futebol e a queimar o treinador o mais rápido possivel.
Jesus devido à sua personalidade do quero , posso e mando ainda conseguiu dividir o poder e  atenuar a questão da má gestão do futebol com alguns sucessos, contudo teimosia e arrogância criou mais um cacique com poder a mais do que um Fergunson.
O poder do futebol tem de ficar bem estruturado senão vamos continuar a gastar milhões para em 5 anos sermos 1 ou 2 vezes campeão.A gestão directiva do futebol não pode passar pelo treinador, seja Jesus ou outro, e pelo Presidente. E não me importo com o que se faz a Rui Costa, a sua inoperância tem sido mais outro cancro.
Se o Jesus ficar, não faz sentido trazer um director desportivo novo. Ele é que manda no futebol. Não ia deixar que outra pessoa interferisse nas ideias que tem.

O Carraça que o diga.