Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

guizuca

#816375
Citação de: SLusoB em 28 de Novembro de 2014, 14:05
Citação de: AnotherDoom em 28 de Novembro de 2014, 14:03
Acabei de ler um blog, cujo autor chegou a brilhante conclusão que o Jesus não tem culpa nenhuma.

Que a culpa do insucesso é do Sálvio e do Luisão, que não passaram a bola e foram egoístas e que já tinha acontecido o mesmo contra o Mónaco.

Pelos vistos, essas situações de egoísmo acontecem com frequência na Champions.

Apesar de considerar essa teoria completamente ridícula, mesmo que ela tivesse algum fundo de verdade, mesmo que fosse evidente que os jogadores se tornam mais egoístas nos jogos da champions, isso seria fruto da politica do clube e do Treinador, que olha para a Champions como um meio para valorizar jogadores e vender e os jogadores naturalmente vão para os jogos da champions como quem vai para uma montra.

Logo, a culpa iria dar aos mesmos.

Pena é  muitos pensarem assim. Felizmente há quem saiba ver as coisas.


SLBCARLOS

Esta época vai ser outra em que o jorjao diz no final depois de perder tudo

"Se pode-se voltar atrás voltava a fazer tudo igual"

"A culpa foi dos árbitros "

"Não é fácil ganhar títulos e potenciar jogadores ao mesmo tempo"

Etcc

trucatruca

Já deu a conferência de imprensa?

tone

Num grupo da champions com 3 treinadores tugas (2 em estreia), o JJ consegue ficar em... 4º!!

Brilhante!

pguerreiro

Sempre disse que podia ficar largos anos, mas também pensava que JJ fosse um tudo nada mais inteligente e aprendesse com os erros. É um treinador carismático e a sua saída vai sempre causar problemas, mas está longe de ser o rombo que tanta gente pensa. Serviu o propósito, nivelámos e disputamos internamente tudo taco a taco com o FC Porto, deixou para trás o Sporting, contudo agora com todos os recursos e mordomias que tem ao dispôr não consegue ir mais além.

O Benfica tem hoje recursos que há muito tempo não tinha, e não tem mais porque entre os fetiches do JJ e a não aposta na formação as soluções reduzem-se significativamente. Nunca fomos um clube obcecado com a formação, mas neste momento devíamos ver mais presenças na A, facilitadas por um sistema táctico com processos mais simples que com o JJ nunca irá existir. Acho que é tempo de a Direcção trabalhar no sentido de encontrar um upgrade, o MS por exemplo teria sido uma excelente opção, dando de barato que precisaria de tempo e teria de haver alguma paciência de início, como aliás qualquer outro. E acredito que a sucessão seja devidamente assegurada, em particular numa coisa que o cardosox já apontou e é importante, o Benfica tem de continuar a ser forte com os fracos e a não desbaratar pontos contra equipas ditas inferiores. De resto contra as equipas fortes pessoalmente acho que o mais importante é os atletas saberem a camisola que vestem, em vez de andarem preocupados com movimentações made in JJ que são mais fogo de vista do que outra coisa e nos condenam a registos francamente negativos, com algumas humilhações de permeio.

Tem qualidades e terá sempre o meio apoio enquanto treinador do Benfica, a metodologia de treino é elogiada por todos e ao fim ao cabo foi criando uma identidade na equipa e ajudando jogadores a crescerem, tendo ainda o condão de manter a equipa sempre ligada à corrente e a não relaxar. Mas também há defeitos que nunca vai conseguir ultrapassar, porque é narcisista e nunca vai compreender o clube em que está.


iloy

quem afirma que saimos da europa com qualidade quando acabamos em ultimo sendo os favoritos do grupo è de facto vergonhoso.

LeandroSLB

Citação de: AnotherDoom em 28 de Novembro de 2014, 14:03
Acabei de ler um blog, cujo autor chegou a brilhante conclusão que o Jesus não tem culpa nenhuma.

Que a culpa do insucesso é do Sálvio e do Luisão, que não passaram a bola e foram egoístas e que já tinha acontecido o mesmo contra o Mónaco.

Pelos vistos, essas situações de egoísmo acontecem com frequência na Champions.

Apesar de considerar essa teoria completamente ridícula, mesmo que ela tivesse algum fundo de verdade, mesmo que fosse evidente que os jogadores se tornam mais egoístas nos jogos da champions, isso seria fruto da politica do clube e do Treinador, que olha para a Champions como um meio para valorizar jogadores e vender e os jogadores naturalmente vão para os jogos da champions como quem vai para uma montra.

Logo, a culpa iria dar aos mesmos.

Nem do Grande Lider, afinal ele não dá pontapés na bola...

JJ e LFV os intocáveis...

sergio19azb

Citação de: iloy em 28 de Novembro de 2014, 14:54
quem afirma que saimos da europa com qualidade quando acabamos em ultimo sendo os favoritos do grupo è de facto vergonhoso.
Quando algo corre bem, o basófias faz questão de se envaidecer
Quando algo corre mal, ele assobia para o ar
Quando algo corre muito mal, ele faz questão de inventar coisas boas para se justificar

É assim o nosso treinador!

miniMilk

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2014, 14:21
Citação de: cardosox em 28 de Novembro de 2014, 13:10
O jesus tem uma virtude, que às vezes é até parece ser apontada como defeito quando estamos de cabeça quente.

é forte com os fracos.

No campeonato português isto é muito mais importante que ser forte com os fortes. Basta ver o Koeman que ganhou 2 vezes ao porto. fez uma boa LC, e depois........3º lugar.

O JJ garante-nos uma taxa de sucesso com os pequenos que não é de desprezar. E o próximo treinador do Benfica tem obrigatóriamente de conseguir ser tão eficaz. É esse o receio de muitos dos que o apoiam/aturam. Não é fácil.

Agora, que ele é fraco com os fortes parece-me uma evidência. e o Benfica tem sempre que tentar almejar o melhor. E sendo assim.. o JJ não serve.

Espero que ganhe o Campeonato. E que a direcção pense bem no seu substituto. Para Bentos, prefiro Jesus. Não pode ser uma troca qualquer.

Concordo com quase tudo.
Apenas um dado para reflexão:
Isso de no campeonato ser importante ser forte com os fracos, não sei se é assim tão linear.
O JJ foi campeão 2 vezes e em ambas ganhou ao fcp.
O JJ perdeu o campeonato 3 vezes e em nenhuma delas conseguiu ganhar ao fcp.
Acho que não estou enganado.
Coincidência?

Aliás, este ano tivemos 2 jogos com equipas mais fortes e fizemos 1 ponto em 6.
Se mantivermos essa média com os fortes, duvido muito que ganhemos alguma coisa.
Sim. Mas é a nossa força com os fracos que nos mantém em 1º lugar. Será suficiente? provavelmente não. Mas mantém-nos na corrida.
Só acho que a eficácia dele nos jogos pequenos, não é assim tão fácil de alcançar, como às vezes pensamos.


Vieri

Citação de: cardosox em 28 de Novembro de 2014, 15:01
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2014, 14:21
Citação de: cardosox em 28 de Novembro de 2014, 13:10
O jesus tem uma virtude, que às vezes é até parece ser apontada como defeito quando estamos de cabeça quente.

é forte com os fracos.

No campeonato português isto é muito mais importante que ser forte com os fortes. Basta ver o Koeman que ganhou 2 vezes ao porto. fez uma boa LC, e depois........3º lugar.

O JJ garante-nos uma taxa de sucesso com os pequenos que não é de desprezar. E o próximo treinador do Benfica tem obrigatóriamente de conseguir ser tão eficaz. É esse o receio de muitos dos que o apoiam/aturam. Não é fácil.

Agora, que ele é fraco com os fortes parece-me uma evidência. e o Benfica tem sempre que tentar almejar o melhor. E sendo assim.. o JJ não serve.

Espero que ganhe o Campeonato. E que a direcção pense bem no seu substituto. Para Bentos, prefiro Jesus. Não pode ser uma troca qualquer.

Concordo com quase tudo.
Apenas um dado para reflexão:
Isso de no campeonato ser importante ser forte com os fracos, não sei se é assim tão linear.
O JJ foi campeão 2 vezes e em ambas ganhou ao fcp.
O JJ perdeu o campeonato 3 vezes e em nenhuma delas conseguiu ganhar ao fcp.
Acho que não estou enganado.
Coincidência?

Aliás, este ano tivemos 2 jogos com equipas mais fortes e fizemos 1 ponto em 6.
Se mantivermos essa média com os fortes, duvido muito que ganhemos alguma coisa.
Sim. Mas é a nossa força com os fracos que nos mantém em 1º lugar. Será suficiente? provavelmente não. Mas mantém-nos na corrida.
Só acho que a eficácia dele nos jogos pequenos, não é assim tão fácil de alcançar, como às vezes pensamos.

Verdade. O que eu mais aprecio no JJ e que explica em parte essa eficácia com os pequenos, é que com ele dificilmente haverá um jogador a não dar tudo, a tirar o pé.
Tem muitos defeitos e lacunas, mas é muito exigente a esse nível, sendo que passei anos a fio a ver o contrário com outros treinadores e até considero que isso deveria ser algo que emanasse da própria estrutura do clube e não dependesse do treinador.


LeandroSLB

Ganhar campeonato e Taça de Portugal e xau...