Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

E com esta vou dormir eheh. Abraço

Maka

Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 04:39
O Jardel tinha q ir, se não esse jogador ficava sozinho e tinha tempo e espaço para decidir, e isso não pode ser, portanto repito, o q ele fez foi correcto, o problema do golo não é esse.

Teve tempo e espaço para decidir na mesma. Fez o que lhe apeteceu.

Maka

Ou seja, um erro de toda a equipa. Sabes o que eu chamo a isso?
Pista: tem a palavra "treinador" pelo meio ;)

Boas noites a todos.

Godescalco

Há algo que me enjoa mais do que o Jesus continuar à frente do Glorioso: são as desculpas repetitivas dos seus apaniguados por aqui e pelo estádio.

É deprimente. Parecemos um Estoril desta vida.

O-Rível

Isso tem o outro lado da moeda. Também me enjoa ver a quantidade de críticas ridículas, sem serem minimamente construtivas, e muitas vezes revelando desconhecimento do jogo por quem as faz, e no entanto por cá se vai continuando. Mudas "desculpas repetitivas" por "ataques repetitivos" e vai dar ao mesmo. E olha que isso não é menos deprimente. Pelo chavão duma "exigência" que só se revela com terceiros acaba-se por não se dizer nadinha.

kramxel²

Quando ontem ouvi aquelas declarações, 3 palavras me vieram à cabeça. Não as irei repetir neste espaço.

Aguia31

Vi agora nas capas dos jornais que o mister não sabia que o Benfica nem liga Europa vai!
A ser verdade é muito grave, quem ganha o que este sr. ganha não pode andar no Benfica a dormir. Não esperava que ele tivesse tido uma noite como a minha, em que tive dificuldade em dormir, mas uma vez que não ama o Benfica como eu amo, o chorudo salário ao fim do mês devia fazer com que mister não passe a época a fazer estas figuras. Repito, sendo verdade.

ripas

Citação de: arco das maldivas em 28 de Novembro de 2014, 21:23
Citação de: ripas em 28 de Novembro de 2014, 21:05
Pela primeira vez, vou comentar neste tópico (que me recorde).

Não vales um caralho!

Até o meu puto de 8 anos, sabe que o Maior foi de vela das competições europeias!

Seis épocas a papar pão com manteiga!

Basta!

Não tenho o hábito de vir malhar em quem quer que seja, mas desta vez puta que pariu!

gostei da sinceridade  :2funny:
Haja alguém que vá achando piada a isto...

O Patriarca

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:37
Mas anda tudo parvo? Não sabem ver que é justamente este o problema de Jesus?

A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto...

Isso é mentalidade do "Quero ser o rei da minha aldeia". É demasiado pequeno para o Benfica, rapazes.

E pior de tudo: não sabem ver o que a história nos ensina: que quanto mais embalada uma equipa vai emocionalmente, por estar a lutar em todas as frentes, mais se supera? Mais ultrapassa cansaço físico, e mesmo as fragilidades do plantel? E que quando um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, isso é devido a problemas mais profundos?

Eu tenho que parar de frequentar este forum, está-se mesmo a ver...
O que eu me ri com o teu comentário.

"A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões."

A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares, e terem entrado os jogadores que entraram e na altura que entraram. É impossível. Isto não é magia. Os treinadores lá fora, quando entram dizem que precisam de um ano. Com o JJ que este ano como já disse ficou sem 7 titulares, Fejsa e Amorim, Jonas sem poder jogar Champions e terem entrado Bebés e jogadores do género, já tem que em poucos meses construir uma equipa para ser campeã e que passe a fase de grupos da Champions. Não vês o ridículo? Provavelmente não.

E essa do cilindrar adversários na Champions é para rir só pode. Falta de noção. A única equipa do nível do Benfica no grupo era o Mónaco. Isto falo de individualidades, atenção. E esta metia-se lá atrás, a jogar no erro, e que ganhou os 2 jogos ao Leverkusen nem sabe como. Se o Benfica fizesse isto, caia o carmo e a trindade.

"Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto..."

Que grandeza europeia? Quando foi isso? Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas. A Champions se tiveres equipa para ir lá fazer qualquer coisita, tranquilo, uns Oitavos, Quartos é bastante bom, o ano passado tínhamos equipa pa fazer isto, mas não fomos felizes. Se não, Liga Europa, que é o nosso nível actualmente, se calhar custa admitir a muitos benfiquistas, mas é a verdade.

PsychoFan, tu realmente deves sofrer de algum ligeiro problema psicológico. Complexo de inferioridade futebolística, talvez?

Primeiro de tudo, pareces levar o meu "cilindrar os adversários na Liga dos Campeões" quase à letra. Não, PsychoFan, eu não estou a falar em entrar no relvado com um rolo compressor. Não estou a falar em vitórias de 7-0. Estou a falar em vencer 4 jogos por 2-0 ou 3-1, empatar um jogo, e perder talvez um jogo fora. E vencer o grupo, como o Porto este ano, ou acabar em segundo lugar. E isto, com um bom treinador, sempre esteve ao alcance do Benfica dos últimos cinco anos.

Mas Jesus não é um bom treinador.

Tu escreves que "A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares", etc. E isto, devias saber bem, não é verdade. Jesus nunca soube pôr o Benfica a carburar em Outubro, como se exige de qualquer equipa europeia que queira lutar pelo campeonato e pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tu não vês mais nenhuma equipa europeia a este nível sistematicamente apenas a acordar depois do Ano Novo, pois não? Porquê?

Porque Jesus não é um bom treinador.

Sabes o que é um bom treinador? Olha para Simeone no Atlético.

O Atlético é um clube com uma dimensão económica pouco superior à do Benfica. Não gera as somas obscenas que a principal dúzia de clubes europeus gera: em 2012-2013, gerou (excluindo transferências) exactamente metade dos €240M do Liverpool no 12.º lugar, ou seja, €120M. Isto é pouco mais que os €109M do Benfica em 2013 (ainda excluindo transferências).

Ora ainda há bem poucos anos, como certamente lembras, o Atlético foi vulgarizado pelo Porto. O sucesso recente do Atlético deve-se unicamente a boas compras de jogadores, por somas de um modo geral bastante razoáveis, e por terem um treinador que se sente bem na cidade e no clube, e que aqui realmente inspira, sabe realmente motivar e criar uma mentalidade vencedora. O treinador certo para o clube.

Como sempre, o mais importante no futebol é a psicologia, PsychoFan.

O que o Atlético fez com Simeone é fundamentalmente o que o Benfica tem tentado fazer com Jesus. O que o Atlético logrou estava perfeitamente ao alcance do Benfica com Jesus. A diferença? Desde 2011, Simeone tem provado ser o treinador certo para a equipa onde está, sempre melhorando os resultados. Jesus não.

Com plantéis de luxo Jesus chega longe na Liga Europa. Porquê? Porque com plantéis de luxo é difícil fazer outra cousa. E porque é despachado da Liga dos Campeões logo em Novembro, porque não sabe fazer a equipa dar o máximo já no Outono.

Com um plantel mais fraco Jesus é afastado da Europa já no Outono. Se este fosse aquele ano em cinco em que tudo corria mal e o Benfica falhava passar a fase de grupos, admitia-se. Sendo apenas  um mero reflexo da qualidade do plantel e da incapacidade de Jesus fazer a equipa superar-se, não.

Quando é que tu percebes que o desempeho do Benfica é um mero resultado da qualidade do plantel? O que diz isto sobre a qualidade do treinador?

Olha para o Basel: pela quarta vez em cinco anos está posicionado para progedir na Liga dos Campeões. O Basel! Porquê? Porque tem tido plantéis muito melhores que o Benfica? Ou porque tem tido melhores treinadores?

Por fim, o teu último disparate: "Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas."

Estas palavras, PsychoFan, denotam realmente problemas psicológicos. Não sei o que dizer, para além de que não são dignas de um Benfiquista são e sem complexos de inferioridade. Isto é, como alguém aqui te escreveu, como pensa o adepto de um clube pequenino, com horizontes mais pequenos também.

O Benfica tem todas as possibilidades de fazer o mesmo que o Porto: estar habitualmente entre os 16 melhores da Europa na Primavera, a disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para fazer isto, não necessita "dominar as competições internas." Quando o Porto venceu a final de 1987, e o Benfica chegou às finais de 1988 e 1990, vivia-se uma era de alternância total: ninguém dominava.

Quando o Porto chegou à final de 2003, não tinha ganho o campeonato nem em 2000 (Sporting), nem em 2001 (Boavista), nem em 2002 (Sporting). Há anos que essa dominância lhes escapava.

Isso não os impediu de chegar a uma final europeia e vencê-la. Porquê? Pela mesma razão que o Atlético venceu o campeonato, e chegou à maior final europeia 40 anos depois: porque tinham um bom treinador.

É isto que falta ao Benfica. Um bom treinador.

PB

Não diz nenhuma mentira que tem equipa para ganhar em Portugal porque realmente é só para isso que o plantel foi construído.

O Patriarca

Citação de: PB em 29 de Novembro de 2014, 08:26
Não diz nenhuma mentira que tem equipa para ganhar em Portugal porque realmente é só para isso que o plantel foi construído.
Mesmo sendo o mais fraco dos últimos anos, este plantel chega e sobra para passar a fase de grupos, pelo menos em segundo lugar, em quase todos os grupos este ano, incluindo o nosso.

Porque o futebol não é só a qualidade individual dos jogadores. Uma equipa altamente motivada e bem treinada teria jogado melhor. E um bom treinador teria motivado a equipa.

Raios me partam, se a porcaria do Basel é capaz de o fazer, não será o Benfica? Vais-me dizer que o Basel dos últimos 4-5 anos tem tido melhores plantéis que o Benfica?

Ou será uma questão de treinadores?

Travpart

Bons dias. Vi agora o excerto da entrevista de ontem, mas por favor digam-me que é mentira, montagem algo do género, que um treinador que recebe 4M de euros (em Portugal !!!!)  não sabia que está fora da europa... Pelo que li na última página ninguém ligou muito, mas se isto tiver acontecido é de uma gravidade incrível a meu ver. Em 5 anos vai para o topo das graves falhas do nosso "mestre", muito mais grave que os tão adorados pontapés na gramática e pior até que as habituais destruições psicológicas de jogadores acabados de fazer grandes jogos. Isto significa ainda que fomos eliminados e ninguém da estrutura do clube em 2 dias! comentou sequer o facto, mais grave ainda...
Fico desiludido com estas faltas de profissionalismo, noutros países era motivo suficiente para despedimento, mas nao vamos por ai.
Desculpem o desabafo, agora bola para a frente, que domingo há 3 pts para fazer!!

arco das maldivas

Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 04:38
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 04:36
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 04:33
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 04:31
Ah, e ia-me esquecendo do detalhe delicioso do Jardel ir até à linha lateral fazer sabe-se lá o quê.
Mas é apenas mais uma insistência incompreensível do JJ.
O Jardel fez o que devia de fazer, com Almeida batido, ele era o jogador mais perto em cobertura, portanto saiu na bola.

Viu-se. O Danny entrou facilmente na zona onde devia estar o Jardel e fez o golo.
Isso foi porque Samaris estava mal posicionado e já agora Salvio também.

E o Luisão está a marcar o Maxi porquê? Para mim é o maior culpado de todos mas como é o capitão os outros é que estão todos mal...

arco das maldivas

Citação de: O Patriarca em 29 de Novembro de 2014, 08:50
Citação de: PB em 29 de Novembro de 2014, 08:26
Não diz nenhuma mentira que tem equipa para ganhar em Portugal porque realmente é só para isso que o plantel foi construído.
Mesmo sendo o mais fraco dos últimos anos, este plantel chega e sobra para passar a fase de grupos, pelo menos em segundo lugar, em quase todos os grupos este ano, incluindo o nosso.

Porque o futebol não é só a qualidade individual dos jogadores. Uma equipa altamente motivada e bem treinada teria jogado melhor. E um bom treinador teria motivado a equipa.

Raios me partam, se a porcaria do Basel é capaz de o fazer, não será o Benfica? Vais-me dizer que o Basel dos últimos 4-5 anos tem tido melhores plantéis que o Benfica?

Ou será uma questão de treinadores?

O mais giro vai ser o sporting passar à 2ª fase e continuarem a dizer que o JJ não tinha plantel. Se calhar tentou foi cair para a LE e a coisa correu mal, mas isso já é outra história...