Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:21
Bem, parece que o monaco estava a levar 2 batatas para o campeonato...o Monaco que ganhou ao Leverkusen...e o Zenit que nao ganha a ninguem a nao ser a nos...mas pronto, afinal era so colossos europeus no nosso grupo, nao tinhamos por obrigacao passar

Escrevi isto no tópico do Bernardo, mas até se adequa mais a este tópico:

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 19:38
O Mónaco é uma equipa banal, e as prestações deles na Ligue 1 provam isso. A diferença é que não têm medo de o assumir na LC, e jogam em função disso. Graças a essa atitude, e a alguma sorte, conseguiram ir amealhando pontos em jogos difíceis, e preparam-se para se apurarem para os oitavos.
Já nós, vamos de peito feito para qualquer jogo, em casa ou fora, e levamos no trombil. Resultado: último lugar do grupo e fora da Europa.

Mas ao menos saímos com qualidade.

Star

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:26
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:25
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:21
Bem, parece que o monaco estava a levar 2 batatas para o campeonato...o Monaco que ganhou ao Leverkusen...e o Zenit que nao ganha a ninguem a nao ser a nos...mas pronto, afinal era so colossos europeus no nosso grupo, nao tinhamos por obrigacao passar

Mas o Monaco no campeonato não ganha a quase ninguém. O que demonstra que não tem comparação possível as 2 provas.

ja nos mantemos a linha, nao jogamos um pintelho no campeonato e na champions fazemos igual

Quem me dera não jogar um "pintelho" e estar em 1º até ao fim.

isso sem duvida, mas ate agora so jogamos com pernetas, os 2 jogos teoricamente mais dificeis que tivemos empatamos 1 e perdemos o outro...

Alguns desses "pernetas" já tiraram pontos aos rivais.

nao quero saber dos rivais, com o mal deles passo eu bem. Eu preocupo-me com o Benfica nao e com os outros

JPSilva

Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:28
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:26
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:25
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:21
Bem, parece que o monaco estava a levar 2 batatas para o campeonato...o Monaco que ganhou ao Leverkusen...e o Zenit que nao ganha a ninguem a nao ser a nos...mas pronto, afinal era so colossos europeus no nosso grupo, nao tinhamos por obrigacao passar

Mas o Monaco no campeonato não ganha a quase ninguém. O que demonstra que não tem comparação possível as 2 provas.

ja nos mantemos a linha, nao jogamos um pintelho no campeonato e na champions fazemos igual

Quem me dera não jogar um "pintelho" e estar em 1º até ao fim.

isso sem duvida, mas ate agora so jogamos com pernetas, os 2 jogos teoricamente mais dificeis que tivemos empatamos 1 e perdemos o outro...

Alguns desses "pernetas" já tiraram pontos aos rivais.

nao quero saber dos rivais, com o mal deles passo eu bem. Eu preocupo-me com o Benfica nao e com os outros

Então não lhes chames pernetas.

peterslimer

Há duvidas que estavamos tacticamente superiores ao Zenit? Que o golo foi demasiado cedo, pois o Zenit tinha acabado de acordar. Nada merecido.

kikohernandez

Mister, deves estar feliz, o NGL disse hoje que foi um pequeno desaire.
Mesmo com o acordo com os Lusiadas e a Luz Saude os principais timoneiros do clube e do futebol continuam a apresentar sintomas psiquiátricos graves que deveriam ser melhor acompanhados.

CitaçãoParece que entramos em depressão cada vez que temos um pequeno desaire. A depressão serve apenas para aqueles que não gostam de nós insinuarem coisas que não existem. Em vez de entrar em depressão, devemos todos é ter orgulho no nosso clube", referiu o líder máximo dos encarnados.

Star

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:42
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:28
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:26
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:25
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:24
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: Star em 29 de Novembro de 2014, 20:21
Bem, parece que o monaco estava a levar 2 batatas para o campeonato...o Monaco que ganhou ao Leverkusen...e o Zenit que nao ganha a ninguem a nao ser a nos...mas pronto, afinal era so colossos europeus no nosso grupo, nao tinhamos por obrigacao passar

Mas o Monaco no campeonato não ganha a quase ninguém. O que demonstra que não tem comparação possível as 2 provas.

ja nos mantemos a linha, nao jogamos um pintelho no campeonato e na champions fazemos igual

Quem me dera não jogar um "pintelho" e estar em 1º até ao fim.

isso sem duvida, mas ate agora so jogamos com pernetas, os 2 jogos teoricamente mais dificeis que tivemos empatamos 1 e perdemos o outro...

Alguns desses "pernetas" já tiraram pontos aos rivais.

nao quero saber dos rivais, com o mal deles passo eu bem. Eu preocupo-me com o Benfica nao e com os outros

Então não lhes chames pernetas.

ok, ate agora so apanhamos grandes bombas mundiais e estamos a ter um desempenho brilhante ;)

PB

Não saber que estamos fora das competições europeias só pode ser a gozar!

Red Eyes

#817222
É normal que haja prémios por objectivos. É pena que não haja penalizações quando não se atingem os objectivos mínimos...
Porque quando nos vão à bolsa, a vida é encarada de um modo totalmente diferente!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: O Patriarca em 27 de Novembro de 2014, 03:19
Repito aqui o que escrevi depois do jogo esta noute com o Zenit:

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Novembro de 2014, 19:01
Falo de um Treinador que tem dois campeonatos, uma taça de Portugal, uma supertaça, quatro taças da liga e duas finais europeias...em cinco anos... é comparar com outros treinadores do Benfica e encontra-se o fundamento. Em cinco anos de Liga dos Campeões não tem tido bons resultados, exceptuando num ano (no ano passado, com dez pontos não foi feliz). É, efectivamente, uma competição onde demonstra fragilidade. Mas, ainda há pouco tempo diziam no fórum que era um Treinador que não conseguia vencer fora na Liga dos Campeões...olhando para os resultados viu-se que conseguiu um número de vitórias ao nível dos cinco melhores anos do Benfica nesta competição, entre 60-61 e 64-65. O que fundamento é o trabalho no seu todo e não este jogo ou uma análise de uma só competição.

Mas é esta competição que importa. É esta que separa o trigo do joio, não a Taça da Liga.

E os Benficas de Jesus sempre tiveram qualidade para passar a fase de grupos. Admito perfeitamente um mau ano, ou um grupo excepcionalmente difícil; mas um bom treinador tinha passado 4 vezes em 5.

E é isto que se exige do Benfica. Eu estou-me absolutamente nas tintas para a Taça da Liga.

Este jogo dissipou-me as últimas dúvidas que tinha. Jesus não tem, realmente, categoria para a Liga dos Campeões. Porque quanto pior é o plantel que tem à disposição, mais se notam as suas falhas.

Este ano, com um plantel inferior, ficamos fora da Europa em Dezembro. Isto não é coincidência. Jesus depende totalmente da qualidade dos plantéis. Ele simplesmente não é capaz de fazer o que um bom treinador faz: inspirar e elevar a equipa, e fazer que ela seja mais que a soma dos jogadores.

E para além da sua teimosia quanto a jogadores e esquemas tácticos específicos, em nenhum aspecto são as falhas de Jesus tão evidentes como no capítulo das substituições. Jesus simplesmente não sabe ler e gerir um jogo enquanto este está a ser jogado. Leonardo Jardim hoje mexe na equipa, e poucos minutus depois o jogador acabado de entrar marca. Gerir o jogo é isto. Mas Jesus hoje mexe na equipa, e poucos minutos depois o adversário marca.

Isto tem sido uma constante na Europa: Jesus simplesmente não sabe gerir o jogo. Não sabe mexer na equipa. Parece necessitar mais tempo para analisar o jogo a fundo. Mas a este nível, saber gerir o jogo enquanto se joga é fundamental.

O Benfica na Liga dos Campeões joga sempre miseravelmente. Aliás, no início da época joga sempre miseravelmente. Mas Jesus já deveria ter aprendido que para sobreviver e passar a fase de grupos na Liga dos Campeões tem que ter a equipa a carburar em Outubro, não a partir de Janeiro. Não aprende. Não muda. E o Benfica continuará a ser banalizado na Liga dos Campeões.

Enfim, não vale a pena escrever mais. Estou farto de Jesus. Estou farto de desculpas esfarrapadas. Quer ganhe o campeonato ou não, quero ver-me livre dele. Estou farto de ver o meu clube ser treinado por um homem que claramente não é capaz ao mais alto nível.


Normalmente, no início da época anda a construir equipas, pelos que saíram no Verão. Isso é demagogia...é ver os resultados de outros treinadores campeões no Benfica e o que fizeram na Europa...alguns apontados como imortais e afins...não tem tido bons resultados na Liga dos Campeões, é verdade. Mas, insisto, no cômputo geral, dizer que não tem nível para o Benfica é um disparate. Quem tem, então, nos últimos cinquenta anos? Falam nos orçamentos? E aqueles que tinham alguns dos melhores jogadores do mundo, na época, a vestir o manto sagrado, e davam-se ao luxo de perder campeonatos e várias Taças de Portugal e a nível europeu, apenas um conseguiu a consagração máxima. Jogadores como Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto, José Águas, Germano, Cruz, Santana, Humberto Coelho, Jaime Graça, Jordão, Artur Jorge, Vítor Baptista, Vítor Martins, e por aí fora...o que valeriam hoje? Que orçamento teríamos que ter para ter jogadores destes? 

AleKx

"Jesus é um caso paradigmático de latão pago a peso de ouro"

:metal:

HB

Citação de: PB em 29 de Novembro de 2014, 21:03
Não saber que estamos fora das competições europeias só pode ser a gozar!

Não sei, ele parecia bastante natural quando disse isso.

esmiga

caso nao seja campeão que saia e que venha o Rui Vitória ou mesmo o Paulo Bento(pelo menos apostaria na formaçao)

_JonasThern_

Que história é essa de ele não saber que estávamos eliminados?

_JonasThern_

Citação de: esmiga em 29 de Novembro de 2014, 22:56
caso nao seja campeão que saia e que venha o Rui Vitória ou mesmo o Paulo Bento(pelo menos apostaria na formaçao)

Epah...

kikohernandez

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Novembro de 2014, 22:56
Que história é essa de ele não saber que estávamos eliminados?
Tens aí algures umas páginas atrás com o video com a CI que precede o jogo em Coimbra e onde diz que se ganhar o último jogo fica em 3º, depois dizem que não e  :blah: