Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: silvio santos em 02 de Dezembro de 2014, 12:23
Deveríamos apostar no RUI VITÓRIA ou em outro que tivesse competência com os miúdos ,e dar-lhe jogadores bons para dar consistência à equipe.
Apostar nos miúdos sim mas só nos que estiverem preparados.


Talvez até ganhasse uma Taça. Um Paulo Bento em versão superior.

Endless

Citação de: Anti-Corruptos em 02 de Dezembro de 2014, 12:16

Gostei do comentário mas só um aparte? Porque é que se criou o mito (sim mito) que o Wenger é um loser?

Sabes quais foram os resultados do Arsenal nos 1ºs anos do Wenger lá. Sabes que em 2003/2004 foram campeões sem derrotas algo que só tinha acontecido há mais 100 anos?

O problema foi que o Arsenal deixou de ter as mesmas armas que Man Utd, Chelsea que surgiu em força e agora o Man City. Quando um clube começa a vender os seus melhores jogadores com Van Persie, Fabregas e Adebayor não há muito a fazer.

Não deixa de ser carinhoso a forma como reduzem a incapacidade do Wenger em ganhar com "deixou de ter as mesmas armas" que United, City e Chelsea, quando esquecem-se que as primeiras vitórias de Wenger até foi com uma equipa com menos "armas" que o Manchester com os "Fergunson Babies", que dominava a Premier.

Endless

Citação de: aguiadouro10 em 02 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Dezembro de 2014, 11:03
Citação de: aguiadouro10 em 02 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: aguiadouro10 em 02 de Dezembro de 2014, 10:57
Se querem correr com o JJ, é obriga-lo a apostar a todo o custo na formação.

Carrega Sportinguisação do Benfica.

Sim, a dúvida está entre formação ou craques. Aquele belo "argumento".
Só se deve apostar na formação se de facto houver qualidade na formação. Apostar só por apostar é um erro.

Diz-me uma pessoa que defenda o "apostar por apostar".
Estava a comentar o artigo que vem no CM. "Vieira impõe formação a JJ".

Não tem que impor nada, se houver qualidade na formação deve-se apostar, se não houver não se deve apostar.

Simples.

O problema é que tem havido qualidade na formação e o treinador não aposta porque "é da formação e acho que há mais cólidade num meco que vi no pfc".

iloy

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 12:14
Citação de: Cilindrado em 02 de Dezembro de 2014, 11:29
Há uma coisa que os benfiquista e qualquer aficcionado do futebol tem de compreender.
Há 4 tipos de treinadores de futebol: Há os maus, os médios, os Wengers desta vida e os Fergunsons/Mourinhos ou como lhe queiram chamar.
Dos 2 primeiros tipos não vale a pena falar... certo que há equipas que com médios e maus, foram campeãs, mas nós sabemos que o contexto era de particulares especificidades.
Depois, há os Wengers desta vida, nos quais o JJ se enquadra. Esta espécime de mister resume-se a 3 características: um futebol atractivo, derrota certa quando colocado um desafio táctico de qualidade superior e basicamente, poucos títulos.
É isto!!! JJ é um Wenger. Contra equipas míudas, assegura artisticamente a vitória, fazendo poesia com exibições de encher o olho, qual espectáculo de malabarismo e flamboyance. E pois chega o momento em que ao mínimo desafio tactico, ao mínimo "ei tem de haver um plano B"... ou ao simples: "temos de jogar de forma diferente": é o BLOQUEIO!!! Não há nada para além da flamboyance, do tiki taka portugues, do rolo compressor... só k isto contra equipas do mesmo nível que o nosso não funciona e contra equipas de nível superior nem falemos. É por isso que JJ é um treinador com enormes limitações... e mais do que isso não o sabe e por isso não pode nem nunca irá ser melhor do que aquilo que é.
E insistir nesta receita é querer ganhar taças da liga e renunciar a boas campanhas na liga dos campeões.... essa competição onde outrora fomos grandes e agr batemos recordes negativos.

O que precisamos é de um Mourinho, um gajo que ponha a equipa a ganhar títulos. Um gajo inteligente, objectivo e que não vai jogar contra os barças e reais com 2 médios e 5 avançados.

É uma escolha dos adeptos, é uma escolha que tem de ser feita. 
Eu da minha parte continuo a achar que JJ é um producto do markting da benfica TV... e que noutros tempos, estas campanhas europeias era sinónimo de guia de marcha.
Muito bem, vamos lá contratar o Mourinho.

tipica resposta do benfiquista que pensam que nao existe nenhum treinador compétente para treinar o Benfica e que o JJ è a melhor soluçao que temos por 4 milhoes!!!

candona

Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Velazquez

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions
Impressionante é como conseguem distorcer tudo

Taliscão

Citação de: iloy em 02 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 12:14
Citação de: Cilindrado em 02 de Dezembro de 2014, 11:29
Há uma coisa que os benfiquista e qualquer aficcionado do futebol tem de compreender.
Há 4 tipos de treinadores de futebol: Há os maus, os médios, os Wengers desta vida e os Fergunsons/Mourinhos ou como lhe queiram chamar.
Dos 2 primeiros tipos não vale a pena falar... certo que há equipas que com médios e maus, foram campeãs, mas nós sabemos que o contexto era de particulares especificidades.
Depois, há os Wengers desta vida, nos quais o JJ se enquadra. Esta espécime de mister resume-se a 3 características: um futebol atractivo, derrota certa quando colocado um desafio táctico de qualidade superior e basicamente, poucos títulos.
É isto!!! JJ é um Wenger. Contra equipas míudas, assegura artisticamente a vitória, fazendo poesia com exibições de encher o olho, qual espectáculo de malabarismo e flamboyance. E pois chega o momento em que ao mínimo desafio tactico, ao mínimo "ei tem de haver um plano B"... ou ao simples: "temos de jogar de forma diferente": é o BLOQUEIO!!! Não há nada para além da flamboyance, do tiki taka portugues, do rolo compressor... só k isto contra equipas do mesmo nível que o nosso não funciona e contra equipas de nível superior nem falemos. É por isso que JJ é um treinador com enormes limitações... e mais do que isso não o sabe e por isso não pode nem nunca irá ser melhor do que aquilo que é.
E insistir nesta receita é querer ganhar taças da liga e renunciar a boas campanhas na liga dos campeões.... essa competição onde outrora fomos grandes e agr batemos recordes negativos.

O que precisamos é de um Mourinho, um gajo que ponha a equipa a ganhar títulos. Um gajo inteligente, objectivo e que não vai jogar contra os barças e reais com 2 médios e 5 avançados.

É uma escolha dos adeptos, é uma escolha que tem de ser feita. 
Eu da minha parte continuo a achar que JJ é um producto do markting da benfica TV... e que noutros tempos, estas campanhas europeias era sinónimo de guia de marcha.
Muito bem, vamos lá contratar o Mourinho.

tipica resposta do benfiquista que pensam que nao existe nenhum treinador compétente para treinar o Benfica e que o JJ è a melhor soluçao que temos por 4 milhoes!!!
Mourinho só há 1. Se podemos contratar melhor que o Jorge Jesus! lá isso podemos e é possível que assim seja. Não posso concordar que qualquer treinador venha a ser melhor que o Jorge, quem vier a seguir terá de ser uma certeza, terá de ser um treinador muito bem escolhido.

Velazquez

Mas o mais impressionante será que quem agora ironiza que com a saida do treinador se vão resolver todos os problema(claro que ninguem diz isso) devem ser as mesmas pessoas que para substituir o Quique a quem pedia o JJ(eu era um dos que o pedia) diziam "Jesus?Quem é esse?O que ganhou?Para ir buscar esse mais vale ficar o Quique".Ironia das ironias

Skjaer

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Não há certezas, apenas a convicção que é possível melhor.

theholyguy

Se é para renovar e pelos mm 4M que anunciem o mais rápido possivel...mais depressa começo a poupar nas quotas de sócio lool

Taliscão

Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.

dfernandes

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:17
Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.

É mais ou menos o que eu penso. Estou bastante saturado em relação ao JJ, mas estou muito longe de pensar que facilmente chega cá outro qualquer e faz melhor. Gostava muito de ter essas certezas absolutas. Só o saberemos quando a ocasião surgir.

Theroux

Citação de: theholyguy em 02 de Dezembro de 2014, 14:16
Se é para renovar e pelos mm 4M que anunciem o mais rápido possivel...mais depressa começo a poupar nas quotas de sócio lool

Qual é o salário máximo aceitável?

Velazquez

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:17
Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.
Acho que ninguem diz que qualquer treinador fará melhor nem sequer que será fácil fazer melhor

Vieri

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:17
Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.

Nesse caso não somos todos moderados?
Ou há alguém que defenda qualquer uma dessas 2 posições?