Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:43
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
CitaçãoO treinador do Benfica assumiu que pretende contar com três reforços para o plantel, revelando mesmo as posições dos jogadores a contratar.

«Temos os nossos alvos definidos. Desde que o Oblak saiu que sabemos que temos de contratar um guarda-redes, desde que saiu o Matic e que o Fejsa se lesionou que temos de contratar um médio-defensivo. Agora, com a saída do Cardozo, também temos de encontrar um avançado», referiu Jorge Jesus.

Portanto, Candeias, Bebé, Pizzi, Eliseu, Djavan, Benito, César e Luís Felipe não foram ideia dele. É que nenhum deles é guarda-redes, médio-defensivo nem avançado. No entanto, é a ele que se atribuem estas compras. Vale tudo. É conforme dá jeito.

vindo de quem vem, qual é a novidade?

Toalhete

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: Batigolo em 08 de Dezembro de 2014, 16:24Mas nâo será. Mas espero que o nosso ex-treinador seja um bi campeâo Nacional no final da época.

Portanto, defendes que não se renove com o bicampeão nacional. "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, na época passada, ter ganho tudo em Portugal e ter chegado à 2ª final europeia consecutiva, este ano foi bicampeão nacional, objectivo que o Benfica não atingia há 30 (trinta) anos. Não queremos renovar, obrigado. O seu trabalho é muito fraquinho."

Depende sempre de muita coisa, e não apenas olhar para o número de títulos. Depende dos valores do novo contrato, depende se o Jorge Jesus voltar a fazer chantagem de ir para um rival se não aumentarem o salário, depende do eventual substituto, depende da forma como foram ganhos os títulos, depende da performance europeia e, acima de tudo, depende do que a direcção quer para o futuro do Benfica.

O Soberbo

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:38Se calhar defende que não se pague 4 milhões a um treinador que nem metade vale.
Se é isso, não sei porque não falou em valores. Dava jeito, para sabermos do que estamos a falar.

AnotherDoom

#819678
No Benfica e dada a história e investimentos feitos, só há 2 formas de um época ser considerada boa:

Campeão e passar aos 8ºs na Champions.

(Os restantes troféus, Taças e supertaça, apenas servem para minorar um dos falhanços acima exigidos.)

Nunca no Benfica um segundo lugar no campeonato pode ser bom.

O-Rível

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:29Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Se ele só fizer uma substituição e paralisar posso fazer quote?

Fazes o que quiseres. Se as coisas eventualmente correrem mal no Dragão vou ter motivos para estar bem mais chateado do que com alguém que não tem mais nada que fazer do que "fazer quotes".

Ou seja, queres falar à toa e amuar se te provarem errado. Nada que não esperasse.

O que tu esperas é irrelevante. Chateado ficarei se perdermos... mas explica-me lá porque haveria de amuar com alguém que demonstra ser mesquinho ao ponto de pôr sal na ferida quando o Benfica perde?  :-X Gente assim é digna de pena, e não de indignação. Se errar, errei. Acontece. Na volta o Jesus inventa e perdemos. Eu simplesmente prefiro acreditar que não pois vejo que tem uma boa oportunidade de conseguir uma grande vitória.

Fyssas

#819680
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:48
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:29Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Se ele só fizer uma substituição e paralisar posso fazer quote?

Fazes o que quiseres. Se as coisas eventualmente correrem mal no Dragão vou ter motivos para estar bem mais chateado do que com alguém que não tem mais nada que fazer do que "fazer quotes".

Ou seja, queres falar à toa e amuar se te provarem errado. Nada que não esperasse.

O que tu esperas é irrelevante. Chateado ficarei se perdermos... mas explica-me lá porque haveria de amuar com alguém que demonstra ser mesquinho ao ponto de pôr sal na ferida quando o Benfica perde?  :-X Gente assim é digna de pena, e não de indignação. Se errar, errei. Acontece. Na volta o Jesus inventa e perdemos. Eu simplesmente prefiro acreditar que não pois vejo que tem uma boa oportunidade de conseguir uma grande vitória.

Mesquinho, mesquinho é insultar quem não gosta de um treinador que já deu as humilhações que este deu ao Benfica e que diz publicamente que quer ir para o Porto, e inventar para o poderem defender.

Tu vens aqui falar da boca para fora, dizer merdas que a realidade já provou várias vezes como falsas apenas esta época e depois fazes-te de ofendido se te apontarem as patranhas que tentas vender. É do mais mesquinho que há.

Saveloy

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: Batigolo em 08 de Dezembro de 2014, 16:24Mas nâo será. Mas espero que o nosso ex-treinador seja um bi campeâo Nacional no final da época.

Portanto, defendes que não se renove com o bicampeão nacional. "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, na época passada, ter ganho tudo em Portugal e ter chegado à 2ª final europeia consecutiva, este ano foi bicampeão nacional, objectivo que o Benfica não atingia há 30 (trinta) anos. Não queremos renovar, obrigado. O seu trabalho é muito fraquinho."

Podia ser o mesmo gajo que há dois  anos disse "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, nas 2 (duas) épocas passadas, ter ganho 0 (zero) campeonatos nacionais e 0 (zero) Taças de Portugal, este ano voltou a falhar todos os objectivos do Benfica. Queremos renovar, obrigado. O seu trabalho justifica o salário de 4 (quatro) milhões de euros por ano, porque apesar de falhar consistentemente os objectivos, falha por pouco".

O-Rível

Citação de: AnotherDoom em 08 de Dezembro de 2014, 16:46
No Benfica e dada a história e investimentos feitos, só há 2 formas de um época ser considerada boa:

Campeão e passar aos 8ºs na Champions.

(Os restantes troféus, Taças e supertaça, apenas servem para minorar um dos falhanços acima exigidos.)

Nunca no Benfica um segundo lugar no campeonato pode ser bom.

Concordo com a tua conclusão, mas não com a desvalorização das taças, sobretudo da Taça de Portugal, que é um dos troféus com mais história e relevância no nosso país. 


Fyssas

Ah, O-Rível, quase me esqueci das patranhas que andaste a dizer do Trap ainda há dias. Isso sim é mesquinho. Especialmente de alguém que defende o JJ.

O Soberbo

Citação de: Toalhete em 08 de Dezembro de 2014, 16:44
Depende sempre de muita coisa, e não apenas olhar para o número de títulos. Depende dos valores do novo contrato, depende se o Jorge Jesus voltar a fazer chantagem de ir para um rival se não aumentarem o salário, depende do eventual substituto, depende da forma como foram ganhos os títulos, depende da performance europeia e, acima de tudo, depende do que a direcção quer para o futuro do Benfica.

"Depende dos valores do novo contrato"

Se o Benfica puder pagar, defendo que se invista num treinador, sobretudo se obtiver resultados inéditos em 30 anos.

"depende se o Jorge Jesus voltar a fazer chantagem de ir para um rival se não aumentarem o salário"

Estou-me cagando. Quero que o Benfica ganhe. Não me interessa se o treinador é chantagista, analfabeto, pedófilo, assassino. Não quero ser amigo dele. Quero ganhar.

"depende do eventual substituto"

Se for bicampeão, que é o que estamos a discutir, nos últimos 30 anos não arranjámos substituto à altura. Se fosse assim tão fácil, não estávamos tanto tempo sem ir a finais europeias nem conquistar campeonato, taça, taça da liga e supertaça numa época só.

"depende da forma como foram ganhos os títulos"

Estou-me cagando. Se forem conquistados ganhando todos os jogos à rasca por 1-0, sabe-me ao mesmo. No tempo do Trap, levámos 4 do Belenenses e ganhámos imensos jogos à rasquinha. Caguei. Ganhámos. Primeiro, consolidar a liderança no futebol nacional. Primeiro, ganhar títulos consecutivos para secar os corruptos. Depois, eventualmente, joga-se bonito. "Futebol arte é coisa de veado", como dizem os brasileiros.

"depende da performance europeia"

Essa já conhecemos. Este ano foi má.

"depende do que a direcção quer para o futuro do Benfica"

Espero que queira ganhar.

Red Eyes

Se for bicampeão nacional admito perfeitamente que lhe renovem o contrato. Mas gostaria que o mesmo fosse reformulado de modo a que o grosso do ordenado contemplasse objectivos pré-determinados.
E que tal só sucedesse no final da época.

Mas não é o que vai acontecer... :-X

O Soberbo

Citação de: Saveloy em 08 de Dezembro de 2014, 16:53Podia ser o mesmo gajo que há dois  anos disse "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, nas 2 (duas) épocas passadas, ter ganho 0 (zero) campeonatos nacionais e 0 (zero) Taças de Portugal, este ano voltou a falhar todos os objectivos do Benfica. Queremos renovar, obrigado. O seu trabalho justifica o salário de 4 (quatro) milhões de euros por ano, porque apesar de falhar consistentemente os objectivos, falha por pouco".

Pois pode. Até porque o tempo deu razão a esse gajo: o Benfica fez uma das melhores épocas de sempre. Por isso é que somos os campeões em título, vencedores da taça, taça da liga e supertaça e fomos à 2ª final europeia consecutiva.

Pessoal, eu também adorava que o Benfica se desse ao luxo de poder despedir o treinador bicampeão (é isso que estamos a discutir). Mas isso era nos anos 60, 70 e até 80. Este, infelizmente, ainda não é esse Benfica.

O Soberbo

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:50
Mesquinho, mesquinho é insultar quem não gosta de um treinador que já deu as humilhações que este deu ao Benfica e que diz publicamente que quer ir para o Porto, e inventar para o poderem defender.

Tu vens aqui falar da boca para fora, dizer merdas que a realidade já provou várias vezes como falsas apenas esta época e depois fazes-te de ofendido se te apontarem as patranhas que tentas vender. É do mais mesquinho que há.

Onde?

Fyssas

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:50
Mesquinho, mesquinho é insultar quem não gosta de um treinador que já deu as humilhações que este deu ao Benfica e que diz publicamente que quer ir para o Porto, e inventar para o poderem defender.

Tu vens aqui falar da boca para fora, dizer merdas que a realidade já provou várias vezes como falsas apenas esta época e depois fazes-te de ofendido se te apontarem as patranhas que tentas vender. É do mais mesquinho que há.

Onde?

No Google.

O Soberbo

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:50
Mesquinho, mesquinho é insultar quem não gosta de um treinador que já deu as humilhações que este deu ao Benfica e que diz publicamente que quer ir para o Porto, e inventar para o poderem defender.

Tu vens aqui falar da boca para fora, dizer merdas que a realidade já provou várias vezes como falsas apenas esta época e depois fazes-te de ofendido se te apontarem as patranhas que tentas vender. É do mais mesquinho que há.

Onde?

No Google.

Citação, por favor. Só para não estarmos a falar de fantasias.