Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

não me parece que a historia do futebol português indique o contrário.

honestamente, não me parece. acho que estás a forçar o argumento.

VALEBEM

Escrevi aqui várias vezes na época passada que o que em grande escala nos impediu de chegar mais longe na Champions nos últimos anos, e mesmo de vencer a liga europa na última época, foi/é a falta de um grande avançado.
Quando o Cardozo estava em boa forma, esse factor ainda era mitigado, agora torna-se por demais evidente. Nesta Champions, a não inscrição do nosso melhor avançado contribuiu para colocar ainda mais a nu essa fragilidade.
Com alguma eficiência na finalização, teríamos ganho no Mónaco, teríamos pelo menos empatado na Rússia, e ontem tínhamos ganho.

No jogo de ontem, a equipa esteve muito bem, pese algumas carências, até porque eram as segundas linhas. Mas tivéssemos nós entrado desta forma e com esta atitude contra o Zenit na Luz, e outro galo poderia ter cantado.
O treinador tem também muitas responsabilidades neste falhanço.

AyrtonSenna

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 09:59
Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 09:50
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 09:42
Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 09:30
Citação de: mop62904 em 10 de Dezembro de 2014, 09:23
Penso que não foi o único responsável mas se calhar deveria encontrar um sucessor que apostasse mais na prata da casa. A ver no final da época se sai em grande.
se o Benfica conseguir manter este ritmo competitivo tudo bem , agora para voltarmos aos 3° ou 4° lugares nao obrigado
Mas nós mudamos na perspectiva de piorar? Acho que normalmente quando se muda é para tentar fazer melhor.

Também nos podíamos resignar e dizer que se era para voltar a não ganhar Taças, preferíamos ficar com o Quique que sempre ganhava a Taça da Liga.

Temos de ter a ambição de dar passos em frente, de melhorar.

E com jj atingimos o seu limite, precisamos de dar mais passos em frente e ele já não o consegue.
isso nao é seguro , o porto tambem mandou embora o bitò a pensar que iam melhorar com o Fonseca e pioraram
claro que não é seguro.

nós depois de sermos campeões também segurámos o jesus na perspectiva de que ele nos iria dar campeonatos, e no entanto andámos os 3 anos seguintes a apanhar bonés. pareceu-nos o mais seguro, mas saiu furado.

o que tem de ser feito é ponderar os objectivos e o perfil necessário ou adequado para nos liderar na procura desses objectivos. simples. é a melhor maneira de decidir.

nunca o medo de mudar, nunca o «não é seguro».
é evidente que se a aposta na formaçao for mesmo uma realidade , o nosso treinador nao pode ser o JJ

mas quem é que vamos buscar o Rui Vitoria ?

lonstrup

Citação de: mop62904 em 10 de Dezembro de 2014, 10:03
O problema não chama apenas Jesus...
mas falta alguma condição para fazer um bom trabalho?

para mim o problema maior é a massa adepta do Benfica se ter tornado zombie, aplaude tudo o que o presidente faz, e como lhe tomou o gosto, começou a fazer o mesmo com o treinador. e claro, a BTV tem impacto muito grande no modelar das opiniões, onde tudo é maravilhoso os nossos são sempre os melhores etc.

Aguia_Rea1


Aguia_Rea1

Citação de: mop62904 em 10 de Dezembro de 2014, 10:03
O problema não chama apenas Jesus...

tens razão chama-se tambem Jorge, Pinheiro...  :smokin:

VALEBEM

Lê-se por aqui tanto exagero.
Ainda no sábado estavam a Luz quase 50 mil... Ontem, com um jogo que não valia para nada, estarem 17 mil até nem foi mau de todo. Cheguei a assistir a jogos que contavam, na antiga Luz, com umas 5 mil pessoas.
Flopámos na Champions, é evidente. Como temos flopado.
Mas se repetirmos o que fizemos na época passada, em termos internos, ou pelo menos se ganharmos campeonato e Taça de Portugal, será uma época de sonho.

AyrtonSenna

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 10:07
Escrevi aqui várias vezes na época passada que o que em grande escala nos impediu de chegar mais longe na Champions nos últimos anos, e mesmo de vencer a liga europa na última época, foi/é a falta de um grande avançado.
Quando o Cardozo estava em boa forma, esse factor ainda era mitigado, agora torna-se por demais evidente. Nesta Champions, a não inscrição do nosso melhor avançado contribuiu para colocar ainda mais a nu essa fragilidade.
Com alguma eficiência na finalização, teríamos ganho no Mónaco, teríamos pelo menos empatado na Rússia, e ontem tínhamos ganho.

No jogo de ontem, a equipa esteve muito bem, pese algumas carências, até porque eram as segundas linhas. Mas tivéssemos nós entrado desta forma e com esta atitude contra o Zenit na Luz, e outro galo poderia ter cantado.
O treinador tem também muitas responsabilidades neste falhanço.
eu acho que é mais as pré épocas miseraveis e o mal planeamento das mesmas , a equipa so começa a carburar quando a fase de grupos acaba , mas claro que um grande avançado faz sempre falta

lonstrup

Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 10:08
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 09:59
Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 09:50
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 09:42
Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 09:30
Citação de: mop62904 em 10 de Dezembro de 2014, 09:23
Penso que não foi o único responsável mas se calhar deveria encontrar um sucessor que apostasse mais na prata da casa. A ver no final da época se sai em grande.
se o Benfica conseguir manter este ritmo competitivo tudo bem , agora para voltarmos aos 3° ou 4° lugares nao obrigado
Mas nós mudamos na perspectiva de piorar? Acho que normalmente quando se muda é para tentar fazer melhor.

Também nos podíamos resignar e dizer que se era para voltar a não ganhar Taças, preferíamos ficar com o Quique que sempre ganhava a Taça da Liga.

Temos de ter a ambição de dar passos em frente, de melhorar.

E com jj atingimos o seu limite, precisamos de dar mais passos em frente e ele já não o consegue.
isso nao é seguro , o porto tambem mandou embora o bitò a pensar que iam melhorar com o Fonseca e pioraram
claro que não é seguro.

nós depois de sermos campeões também segurámos o jesus na perspectiva de que ele nos iria dar campeonatos, e no entanto andámos os 3 anos seguintes a apanhar bonés. pareceu-nos o mais seguro, mas saiu furado.

o que tem de ser feito é ponderar os objectivos e o perfil necessário ou adequado para nos liderar na procura desses objectivos. simples. é a melhor maneira de decidir.

nunca o medo de mudar, nunca o «não é seguro».
é evidente que se a aposta na formaçao for mesmo uma realidade , o nosso treinador nao pode ser o JJ

mas quem é que vamos buscar o Rui Vitoria ?
pois, o problema é esse, é dificil dizermos um nome em que sintamos «sinto-me confortável com este».

e como estamos há tantos anos neste registo milionário de contratar craques e tal, já não estamos mentalmente preparados para abordar a preparação da equipa de uma outra maneira. vai requere adaptação por parte dos adeptos.

rui vitória neste momento apresenta-se como um homem de sucesso na potenciação de equipas com baixos recursos económicos, mas ao mesmo tempo sem um nivel de exigência demasiadamente elevado.

é esse compromisso que temos de encontrar.

Aguia_Rea1

época de sonho  :buck2:


já nem dá pra ler sem começar ás gargalhadas

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 10:13
época de sonho  :buck2:


já nem dá pra ler sem começar ás gargalhadas

Sim, só nos meus sonhos (pesadelos) pensava que o Benfica na penúltima jornada da fase de grupos estava fora, e ninguém pediu satisfações ao jj

VALEBEM

Acho incompreensível como Lisandro não é titular do Benfica.

lonstrup

Citação de: AyrtonSenna em 10 de Dezembro de 2014, 10:13
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 10:07
Escrevi aqui várias vezes na época passada que o que em grande escala nos impediu de chegar mais longe na Champions nos últimos anos, e mesmo de vencer a liga europa na última época, foi/é a falta de um grande avançado.
Quando o Cardozo estava em boa forma, esse factor ainda era mitigado, agora torna-se por demais evidente. Nesta Champions, a não inscrição do nosso melhor avançado contribuiu para colocar ainda mais a nu essa fragilidade.
Com alguma eficiência na finalização, teríamos ganho no Mónaco, teríamos pelo menos empatado na Rússia, e ontem tínhamos ganho.

No jogo de ontem, a equipa esteve muito bem, pese algumas carências, até porque eram as segundas linhas. Mas tivéssemos nós entrado desta forma e com esta atitude contra o Zenit na Luz, e outro galo poderia ter cantado.
O treinador tem também muitas responsabilidades neste falhanço.
eu acho que é mais as pré épocas miseraveis e o mal planeamento das mesmas , a equipa so começa a carburar quando a fase de grupos acaba , mas claro que um grande avançado faz sempre falta
acho que passa também por aí a dificuldade do JJ, não se conseguiu adaptar às exigências da liga dos campeões.

mas o que o Valebem indicou também é relevante faz sentido. É preciso um certo cinismo para ter sucesso na Liga dos Campeões, aproveitar bem os erros dos adversários e tentar que os nossos não nos lixem.

O monaco é exemplo disso, e na nossa unica passagem foi isso que aconteceu, a época mais cinica que tivemos provavelmente, em que fomos ganhando pela margem minima e a sofrer poucos golos, muito por culpa de um nolito e bruno cesar de pé quente.

AyrtonSenna

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 10:09
Citação de: mop62904 em 10 de Dezembro de 2014, 10:03
O problema não chama apenas Jesus...
mas falta alguma condição para fazer um bom trabalho?

para mim o problema maior é a massa adepta do Benfica se ter tornado zombie, aplaude tudo o que o presidente faz, e como lhe tomou o gosto, começou a fazer o mesmo com o treinador. e claro, a BTV tem impacto muito grande no modelar das opiniões, onde tudo é maravilhoso os nossos são sempre os melhores etc.
falta ! melhor planeamento das pré épocas , sao sempre uma trapalhada que ninguem percebe nada do que se està a passar

VALEBEM

Citação de: zefo em 10 de Dezembro de 2014, 10:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 10:13
época de sonho  :buck2:


já nem dá pra ler sem começar ás gargalhadas

Sim, só nos meus sonhos (pesadelos) pensava que o Benfica na penúltima jornada da fase de grupos estava fora, e ninguém pediu satisfações ao jj

No final da época, se ganharmos por exemplo as duas provas internas mais importantes, isso fica quase esquecido. Falo por mim, mas cada um tem a sua opinião.
O que não invalida que seja um falhanço evidente, e que deve ser devidamente avaliado por quem tem a responsabilidade de decidir.