Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Guarda à vontade. Já que não guardas as memórias de um Benfica em que a exigência existia que guardes este comentário. E viva o JJ!

fmb


BenficaSetsFire

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Temos a equipa mais coesa da era Jorge Jesus, é por causa disso que acredito na vitória no domingo.

A equipa mais coesa da era Jorge Jesus? Eu não sei o que é que vocês fumam, sinceramente.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Quando a mentalidade desde o inicio é tanto podemos passar como ficar em ultimo...

HPereira

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Temos a equipa mais coesa da era Jorge Jesus, é por causa disso que acredito na vitória no domingo.

:clap1:

Fyssas

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 15:50


#quemseriporúltimo #rumoao34

#jadeviasero36 #pagamme4milhoesparasermediocre

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Guarda à vontade. Já que não guardas as memórias de um Benfica em que a exigência existia que guardes este comentário. E viva o JJ!

A sério, faz mesmo uma retrospectiva. Pensa nessa época e depois vem falar-me em exigência. Viva o Benfica, já agora!

Josh

No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.

Shoky

Havia exigência sim. Exigia-se a um Benfica em cacos e sem casa nem dinheiro ser campeão nacional perante um Sporting que tinha sido campeão 2 vezes nos últimos 5 anos e um Porto bi-campeão nacional e campeão da Europa.

Se fosse hoje em dia este cenário, era só paninhos quentes e odes a um 3º lugar fabuloso tirado em cima da meta a um Braga desta vida.

Taliscão

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Dezembro de 2014, 15:47
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 15:42
Domingo temos um jogo muito importante e é preciso vencer.

Isso é que interessa neste momento e o Benfica nunca teve tão boas condições para ir vencer ao Dragão como tem neste momento.

Explica-me lá essa ideia.

Também não percebi.
Em 5 jogos lá entramos sempre borrados.
Perdemos 4 e empatamos 1.
Perdemos 5-0.
Perdemos contra 10, já com o campeonato quase no bolso.
Perdemos a bastar o empate para sermos campeões.
Perdemos já com o campeonato ganho.

Quais são as melhores condições?!!
O normal será levarmos na boca, como quase sempre...
Isso seria o normal, mas desta vez é o Porto que está pressionado e os nossos titulares estão mais maduros. O que tenho reparado é que ao contrário dos outros anos o Benfica gere muito melhor o jogo e a posse de bola. Este 11 titular é menos afoito ofensivamente é preenche melhor os espaços no meio campo.

Shoky

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.


Exige-se nada disso.
A equipa perdeu tudo em 3 anos seguidos e eram só cartazes de "as vossas lágrimas valem mais que a Taça".
No Benfica actualmente não se exige merda nenhuma. Ganhar ou perder é desporto e o não se pode ganhar sempre são slogans de marca.

Ganhar umas taças serve de justificação para anos e anos de seca.


Uma coisa é o que se exige no SerBenfiquista, outra é na vida real.

abar85

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.

Pois, não é o primeiro, é o segundo objetivo da época e não o quarto como das a entender.

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:53
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Guarda à vontade. Já que não guardas as memórias de um Benfica em que a exigência existia que guardes este comentário. E viva o JJ!

A sério, faz mesmo uma retrospectiva. Pensa nessa época e depois vem falar-me em exigência. Viva o Benfica, já agora!

Já pensei e já falei. Se calhar já fizeste o mesmo. Há a diferença de não tentar deturpar a realidade para beneficiar um treinador medíocre e diminuir um clube grandioso.

Como já dizia o outro, os actos ficam com quem os pratica.
O acto de ganhar o campeonato a um Porto campeão europeu e a um Sporting melhor com um plantel de tostões fica com o Trap.
Os teus actos também ficam contigo. Daqui a uns anos quando a História já estiver escrita espero que tenhas coragem de admitir o que fizeste aqui para defender um treinador medíocre.

fmb

Mete-me nojo ver benfiquistas a aceitarem e a vergarem-se todos para defender declarações do Jota como as de ontem em relação ao João Teixeira e ao Nélson. Mas querem mais provas de que a Formação para ele é algo que ele despreza e a quem vai dando bombons de quando em vez apenas para ir calando alguns totós???
Com a qualidade da Formação a crescer a olhos vistos, ainda querem que este gajo continue como nosso Mister??? A não apostar nesta qualidade??? 

abar85

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 15:55
Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Dezembro de 2014, 15:47
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 15:42
Domingo temos um jogo muito importante e é preciso vencer.

Isso é que interessa neste momento e o Benfica nunca teve tão boas condições para ir vencer ao Dragão como tem neste momento.

Explica-me lá essa ideia.

Também não percebi.
Em 5 jogos lá entramos sempre borrados.
Perdemos 4 e empatamos 1.
Perdemos 5-0.
Perdemos contra 10, já com o campeonato quase no bolso.
Perdemos a bastar o empate para sermos campeões.
Perdemos já com o campeonato ganho.

Quais são as melhores condições?!!
O normal será levarmos na boca, como quase sempre...
Isso seria o normal, mas desta vez é o Porto que está pressionado e os nossos titulares estão mais maduros. O que tenho reparado é que ao contrário dos outros anos o Benfica gere muito melhor o jogo e a posse de bola. Este 11 titular é menos afoito ofensivamente é preenche melhor os espaços no meio campo.

Éramos muito melhores em tudo na época passada depois da entrada do Oblak no 11, mas muito melhores, e eles eram bem piores que esta época.