Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Hoje em dia o que se vê é que a Benfica TV molda a opinião geral dos Benfiquistas. Perto do meu lugar, há uma série de Benfiquistas com 60 anos ou mais, e quase todos têm as mesmas opiniões sobre os vários temas relacionados com o Clube.
É evidente que há um seguidismo demasiado grande no Clube.

Shoky

E esta falta de exigência não começou com Quique...começou com Vieira.
Teve foi os seus pontos mais altos no ano do Quique (o povão queria que o loser continuasse à força toda) e depois de 2011/12 e 12/13.


fmb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.


Exige-se nada disso.
A equipa perdeu tudo em 3 anos seguidos e eram só cartazes de "as vossas lágrimas valem mais que a Taça".
No Benfica actualmente não se exige merda nenhuma. Ganhar ou perder é desporto e o não se pode ganhar sempre são slogans de marca.

Ganhar umas taças serve de justificação para anos e anos de seca.


Uma coisa é o que se exige no SerBenfiquista, outra é na vida real.
A exigência no Benfica já practicamente não existe mas users como o Josh, fazem-me ter a certeza de que ainda não chegámos ao fundo. Qualquer dia será normal ficar em 3º. Ou se calhar até já é uma vez que o Quique teve cartazes a pedir para que ficasse...  ;D

Theroux

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.


Eu é que não estou para perder tempo com isso, senão ia buscar uns posts de 05/06 e 11/12 para me rir um bocado com a hipocrisia. Só cai no histerismo da Champions quem não tem memória.

Fyssas

Citação de: fmb em 10 de Dezembro de 2014, 15:58
Mete-me nojo ver benfiquistas a aceitarem e a vergarem-se todos para defender declarações do Jota como as de ontem em relação ao João Teixeira e ao Nélson. Mas querem mais provas de que a Formação para ele é algo que ele despreza e a quem vai dando bombons de quando em vez apenas para ir calando alguns totós???
Com a qualidade da Formação a crescer a olhos vistos, ainda querem que este gajo continue como nosso Mister??? A não apostar nesta qualidade???

É a mentalidade de homem do regime. "Tens de bater palmas a tudo ou estás contra nós". Há vários estudos sobre o assunto.
Não sei qual o mais grave, os que sofreram a lavagem cerebral e estão a ser honestos, ou os que fazem a coisa deliberadamente.

Minerva

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 15:50


#quemseriporúltimo #rumoao34

#jadeviasero36 #pagamme4milhoesparasermediocre

#Aproveitemparariragoraquedomingofodotudocomoburaconomeiocampo

brankinho_gaspar

Tens 5 belos avançados, usa-os bem.

Dejavu_Text

Fala-se no Rui Vitória do Guimarães,hoje o presidente do Guimarães fala que existe abordagens.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.


Exige-se nada disso.
A equipa perdeu tudo em 3 anos seguidos e eram só cartazes de "as vossas lágrimas valem mais que a Taça".
No Benfica actualmente não se exige merda nenhuma. Ganhar ou perder é desporto e o não se pode ganhar sempre são slogans de marca.

Ganhar umas taças serve de justificação para anos e anos de seca.


Uma coisa é o que se exige no SerBenfiquista, outra é na vida real.

:bow2: :bow2: :bow2:

Vieri

Taliscão, não consigo ver nada disso, infelizmente.

O que acho que vai acontecer é o habitual com o JJ nestes jogos:
Equipa a entrar com medo, confusa, em inferioridade no miolo, pressionada, sem conseguir sair para o ataque e, no fim, a perder.

Obviamente, sonho com um empatezinho, mas é só um sonho.

Vitória? Acho que ninguém sequer sonha com o JJ ganhar um jogo destes, nem a mulher dele, parece-me...


VALEBEM

Mesmo sendo um apologista de que se deve apoiar a equipa durante o jogo, achei estranho a forma como o Lima ontem saiu do jogo. Muito aplaudido. Eu fiquei em silêncio, porque assobiar também não faço. Mas depois de um jogo daqueles ele não merecia aqueles aplausos.

Josh

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 15:55
Havia exigência sim. Exigia-se a um Benfica em cacos e sem casa nem dinheiro ser campeão nacional perante um Sporting que tinha sido campeão 2 vezes nos últimos 5 anos e um Porto bi-campeão nacional e campeão da Europa.

Se fosse hoje em dia este cenário, era só paninhos quentes e odes a um 3º lugar fabuloso tirado em cima da meta a um Braga desta vida.

Neste caso, nunca se pode exigir outra coisa ao Benfica. É o seu ADN... ser campeão nacional. Sinceramente, não me lembro de nenhuma época em que tenha ficado satisfeito por não ter sido campeão. Pronto, em 2003/2004, quando vencemos estoicamente aquela taça de Portugal deu para sentir temporariamente um "paladar" doce, mas mesmo aí... assistir aqueles triunfos dos andrades foi demais para o estômago.

helderrocha

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2014, 16:04
Taliscão, não consigo ver nada disso, infelizmente.

O que acho que vai acontecer é o habitual com o JJ nestes jogos:
Equipa a entrar com medo, confusa, em inferioridade no miolo, pressionada, sem conseguir sair para o ataque e, no fim, a perder.

Obviamente, sonho com um empatezinho, mas é só um sonho.

Vitória? Acho que ninguém sequer sonha com o JJ ganhar um jogo destes, nem a mulher dele, parece-me...

e com um jardel a sair com a bola ao invés de um garay

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:00
E esta falta de exigência não começou com Quique...começou com Vieira.
Teve foi os seus pontos mais altos no ano do Quique (o povão queria que o loser continuasse à força toda) e depois de 2011/12 e 12/13.

Ainda não percebi essa da falta de exigência.
Olha que com Vieira já tivemos 3 treinadores numa época. Deve ter havido muito exigência...

O povão talvez já estava farto das trocas, sucessivas, de treinador e de não ver resultados. Felizmente tivemos um presidente que soube escolher o melhor treinador na altura.
Recordar que Quique foi aposta de Rui Costa e JJ de LFV.

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:00
E esta falta de exigência não começou com Quique...começou com Vieira.
Teve foi os seus pontos mais altos no ano do Quique (o povão queria que o loser continuasse à força toda) e depois de 2011/12 e 12/13.

Ainda não percebi essa da falta de exigência.
Olha que com Vieira já tivemos 3 treinadores numa época. Deve ter havido muito exigência...

O povão talvez já estava farto das trocas, sucessivas, de treinador e de não ver resultados. Felizmente tivemos um presidente que soube escolher o melhor treinador na altura.
Recordar que Quique foi aposta de Rui Costa e JJ de LFV.

Assim como Jesualdo Ferreira, Koeman, Fernando Santos, Camacho, Chalana foram escolhas de LFV.