Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: brazio em 11 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 16:25
Esta discussão é ridícula.
O Jorge Jesus é uma vergonha no que na aposta à formação diz respeito. É um facto.
Podem mentir e manipular à vontade, mas está demasiado à vista para se tentar negar por muito que o Pedro Guerra cá do sítio tente.

Vocês estão tão deslocados da verdade como os sportinguistas que tanto gozam. Ficam eles com os títulos imaginários e vocês com a aposta imaginária na formação.

A responsabilidade maior na formação é de quem gere os destinos do Clube.

Não é por ai que deve pegar com Jesus.

Sim, mas até à chegada do JJ havia uma tentativa de aposta na formação. Com o JJ isso morreu e ainda assim 2 dos 3 que ele "apostou" foram imposições de cima.
De qualquer forma, o problema é das duas partes, mas principalmente do JJ.

Fyssas

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:52
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:48
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:43
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Dezembro de 2014, 16:19
lol a malta daqui ou é parva ou faz-se de...
Daqui a nada dizem que o Jesus é o treinador que mais aposta na formação na Europa .

Não é o que mais aposta, mas não está tão longe da média quanto isso.
Se podia aproveitar mais os jovens da formação para completar o plantel, em vez de ir buscar jogadores duvidosos lá fora, isso concordo. Mas aí a responsabilidade é da direcção.

Pois, objectivamente o que ele tem feito com a formação é o normal em Portugal e no resto da Europa. Em Portugal a excepção foi o Zbording do Bentolas que de facto dava prioridade à formação, algo que deu muito bom resultado, até chegaram aos oitavos da Champions.

A outra excepção foi novamente no Zbording, do Jesualdo e mais uns quantos, quando despacharam jogadores porque não lhes pagavam. Também deu bom resultado pois evitaram ficar em 6º.

Sim, isto é normalíssimo em todos os lados:

«O Nelson Oliveira e o João Teixeira entraram num período mais fácil, eles estavam com 10 jogadores...mas entraram bem.»

Mentir para desvalorizar os jovens da formação. Acontece em todos os lados.

Fixe, conseguiste arranjar uma citação onde elogia a performance de dois jogadores da formação, eu não faria melhor.

Tu gostas mesmo de trollar a malta. Nem sei porque ainda perco tempo a responder a posts teus.

Há pessoas que para onde quer que olhem conseguem ver teorias da conspiração, queres que diga o quê? Enganou-se. Nunca te aconteceu? De certeza que o Teixeira estava nas nuvens por ter entrado, isso é que me interessa, não é ter-se enganado na flash.

Engana-se muitas vezes. Quer tanto desvalorizar os jogadores que não vai com a cara deles que até mente para o fazer.

O Theroux veio cá comprovar o que se andou a dizer. Há desculpa para tudo, inclusive para essas declarações mentirosas do JJ.

Fyssas

Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Vieri

Eu acho que nenhum clube do mundo tem a formação como meta, nem sei bem o que isso é.
A formação é para formar (passe o pleonasmo) jogadores para a equipa sénior, tornando o modelo mais sustentável, como bem diz o Aekoman.

Ora, nos últimos 10 anos o Benfica não conseguiu sedimentar um único jogador na equipa senior.
Eh pá, nem um?! Isto não faz soar nenhum alarme?!

Este dado é que nos deve levar a reflectir, em especial quando passaram centenas de estrangeiros, alguns deles muito duvidosos, que nem vinham para ficar, num entreposto sem fim que abriu um buraco descomunal nas contas...
Algo está muito errado neste modelo, parece-me...

abar85

#822154
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:32
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 18:00
Citação de: ChamaImensaSLB em 11 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 17:47
Todos os dias vejo aqui 2 ou 3 posts a dizer que não se deve apostar na formação só por apostar, só se deve apostar em quem tem qualidade. Mas quem é que defende o contrário?
O que toda a gente defende unanimemente é que se deve apostar nos jogadores da formação para ajudar a compor o plantel e assim evitar gastos desnecessários nos Tiagos, nos Candeias, nos Luis Felipes, entre outros.

Concordo.
mas depois não é so isto que se lê aqui.
Fala-se em comprar um grande médio para substituir o enzo e vem logo falar do teixeira e bernardo. Fala-se de um prodigio qualquer para substituir gaitan e vem falar do helder costa e do cavaleiro, falam de um ponta de lança com qualidade e vem mais 3 ou 4 nomes que nem na equipa B se safam.
A formação deve servir de apoio, completar plantel. E desses os que tiverem grande qualidade vão acabar por singrar lá.
Não é tirar da formação a dizer que vai ser peça chave na A, isso só causa pressão e acaba por limitar o processo evolutivo.

Tretas... fala-se no Teixeira porque todos os anos se compram esses tais grandes médios para substituir os titulares quando saírem, e depois no fim, sai o titular, acaba por vir outro e ainda um suplente, sendo dispensado mais um e os da formação a ficar a olhar.
Ninguém pede os miúdos logo a titulares...
Como por exemplo quando saíram Javi e Witsel e entraram directamente Matic e Enzo.....

Não, quando se fala em sair Gaitan e se pede o Correa quando se contratou Ola John, grande promessa, e Pizzi, e afinal não servem já. O Destino dos Guedes é qual depois?

Ou quando se fala que sai Enzo já contratamos o Samaris e já não serve e tem que vir outro... o Teixeira que vá crescer...

Ou quando sai Cardozo, se tinha contratado Djuricic (mais um craque), se tinha o Nelson emprestado, e ainda veio o Derley e o Talisca. Depois o Bernardo não tem espaço e o Djuricic onde anda.

Não vejo ninguém contra o Benfica precisar de um DE porque tem o Rebocho ou um central para titular porque tem o Lindelof...

Tretas sim.
E onde é que uma coisa invalida a outra? Chama-se a isso criar concorrência interna, o Sulejmani deve sair, e ficam Ola, Correa, Salvio e Guedes para as alas, para não falar do Bébé.

O Talisca veio para ser trabalhado na posição 8, médio organizador de jogo, ainda que possa ser utilizado a 10 ou a médio ofensivo. E tem mostrado mais um grande investimento, porque se resultarem, resultam dois o Bernardo e ele e o Benfica fica mais forte.
E onde fica o Pizzi

É criar concorrencia interna num plantel de 30... ridículo para um clube com equipa B. Ainda à bocado te li que o Bernardo iria ter os minutos do Tiago e por isso foi melhor sair. afinal como é? Concorrencia ou ter jogadores a mais que não justificam o que ganham.

Não cabem todos, para se apostar nuns, outros caem, não resultam os dois como vês, e os milhões investidos caem também.

E deste um bom exemplo, o Sulejmani, sairá sem nunca ter dado nada ao Benfica e parece normal, um tipo que não foi barato e podia ter o seu lugar ocupado por um jogador da formação que era "de borla" ao pé dele. Bebé é para sair também?
E depois não há problemas em olhar para um Ola ou um Correa como titulares, mas um Guedes é um escandalo.

Regressa Amorim e Fejsa, tens Samaris e Cristante (16M), dizes que Talisca era para ser trabalhado a 8, mas anda lá o Pizzi. Há Teixeira. Eu quero ver caso saia o Enzo se o JJ não pede mais médios.

Isto não é concorrencia, são excessos atras de excessos que vão endividando o clube.

O exemplo do Matiz e Enzo, foi ate um exemplo extremo do que se devia fazer, pena é que foi por necessidade e nada de planeamento. E isso viu-se na época seguinte em que o Gomes passou de alternativa direta aos titulares para alternativa às alternativas, deixou de servir.

Aakeonan

Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Eu acho que nenhum clube do mundo tem a formação como meta, nem sei bem o que isso é.
A formação é para formar (passe o pleonasmo) jogadores para a equipa sénior, tornando o modelo mais sustentável, como bem diz o Aekoman.

Ora, nos últimos 10 anos o Benfica não conseguiu sedimentar um único jogador na equipa senior.
Eh pá, nem um?! Isto não faz soar nenhum alarme?!

Este dado é que nos deve levar a reflectir, em especial quando passaram centenas de estrangeiros, alguns deles muito duvidosos, que nem vinham para ficar, num entreposto sem fim que abriu um buraco descomunal nas contas...
Algo está muito errado neste modelo, parece-me...

O Sporting.  ;D

Theroux

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Quando eu passar bronzeada na praia,
Desfilando como um manequim
Sei que os rapazes vão ter simpatia
E as raparigas inveja de mim.

neste verão eu vou causar sensação

Fyssas

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Quando eu passar bronzeada na praia,
Desfilando como um manequim
Sei que os rapazes vão ter simpatia
E as raparigas inveja de mim.

neste verão eu vou causar sensação

Continuas honesto, portanto. O que te lixa é que as tuas tretas estão à vista.

Theroux

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:55
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Quando eu passar bronzeada na praia,
Desfilando como um manequim
Sei que os rapazes vão ter simpatia
E as raparigas inveja de mim.

neste verão eu vou causar sensação

Continuas honesto, portanto. O que te lixa é que as tuas tretas estão à vista.

É um biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja ao pé do liceu..
Biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja e agora é meu.

queres apostar o amarelo é que está a dar

Fyssas

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:56
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:55
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Quando eu passar bronzeada na praia,
Desfilando como um manequim
Sei que os rapazes vão ter simpatia
E as raparigas inveja de mim.

neste verão eu vou causar sensação

Continuas honesto, portanto. O que te lixa é que as tuas tretas estão à vista.

É um biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja ao pé do liceu..
Biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja e agora é meu.

queres apostar o amarelo é que está a dar

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 15:56
Jesualdo Ferreira:
-Pedro Mendes
-Tiago Ilori
-Eric Dier
-Zezinho
-Bruma

E devo-me estar a esquecer de algum.

Vê lá, não te esqueças de choramingar porque te chamaram de mentiroso.

AnotherDoom

#822160
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:13


A questão da formação é um complexo de inferioridade que muitos adeptos do Benfica têm em relação ao Sporting, e que a mim faz-me corar de vergonha ter no meu clube adeptos assim.



Há uma coisa que tu e adeptos como tu não percebem, ou fingem que não percebem.

Não há aqui nenhum user a pedir para a aposta na formação ser o único modelo a seguir.

Não há aqui nenhum user a dizer que se deve apostar num plantel composto na maioria por jogadores da formação.

Não há nenhum user a dizer que se deva deixar de comprar jogadores para apostar só na formação.

O que muitos users dizem (eu incluído), é que o Benfica tem que deixar de comprar 10/15 jogadores todos anos e gastar milhões em jogadores para uma segunda linha, que raramente vão jogar e que não trazem mais valias desportivas.

Que esses lugares devem estar ocupados por Nelson, Guedes, Gomes, Silvas e Teixeiras e não por Jara, Menezes, Bruno Cesars, Bebes ou Derleys.


É assim tão difícil compreender esta visão?

Porque é que quando não tem mais argumentos para apresentar recorrem todos à mesma conclusão final e genial?

Mas querem ser como o Sporting?


Almareado

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 18:50
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:32
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 18:00
Citação de: ChamaImensaSLB em 11 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 17:47
Todos os dias vejo aqui 2 ou 3 posts a dizer que não se deve apostar na formação só por apostar, só se deve apostar em quem tem qualidade. Mas quem é que defende o contrário?
O que toda a gente defende unanimemente é que se deve apostar nos jogadores da formação para ajudar a compor o plantel e assim evitar gastos desnecessários nos Tiagos, nos Candeias, nos Luis Felipes, entre outros.

Concordo.
mas depois não é so isto que se lê aqui.
Fala-se em comprar um grande médio para substituir o enzo e vem logo falar do teixeira e bernardo. Fala-se de um prodigio qualquer para substituir gaitan e vem falar do helder costa e do cavaleiro, falam de um ponta de lança com qualidade e vem mais 3 ou 4 nomes que nem na equipa B se safam.
A formação deve servir de apoio, completar plantel. E desses os que tiverem grande qualidade vão acabar por singrar lá.
Não é tirar da formação a dizer que vai ser peça chave na A, isso só causa pressão e acaba por limitar o processo evolutivo.

Tretas... fala-se no Teixeira porque todos os anos se compram esses tais grandes médios para substituir os titulares quando saírem, e depois no fim, sai o titular, acaba por vir outro e ainda um suplente, sendo dispensado mais um e os da formação a ficar a olhar.
Ninguém pede os miúdos logo a titulares...
Como por exemplo quando saíram Javi e Witsel e entraram directamente Matic e Enzo.....

Não, quando se fala em sair Gaitan e se pede o Correa quando se contratou Ola John, grande promessa, e Pizzi, e afinal não servem já. O Destino dos Guedes é qual depois?

Ou quando se fala que sai Enzo já contratamos o Samaris e já não serve e tem que vir outro... o Teixeira que vá crescer...

Ou quando sai Cardozo, se tinha contratado Djuricic (mais um craque), se tinha o Nelson emprestado, e ainda veio o Derley e o Talisca. Depois o Bernardo não tem espaço e o Djuricic onde anda.

Não vejo ninguém contra o Benfica precisar de um DE porque tem o Rebocho ou um central para titular porque tem o Lindelof...

Tretas sim.
E onde é que uma coisa invalida a outra? Chama-se a isso criar concorrência interna, o Sulejmani deve sair, e ficam Ola, Correa, Salvio e Guedes para as alas, para não falar do Bébé.

O Talisca veio para ser trabalhado na posição 8, médio organizador de jogo, ainda que possa ser utilizado a 10 ou a médio ofensivo. E tem mostrado mais um grande investimento, porque se resultarem, resultam dois o Bernardo e ele e o Benfica fica mais forte.
E onde fica o Pizzi

É criar concorrencia interna num plantel de 30... ridículo para um clube com equipa B. Ainda à bocado te li que o Bernardo iria ter os minutos do Tiago e por isso foi melhor sair. afinal como é? Concorrencia ou ter jogadores a mais que não justificam o que ganham.

Não cabem todos, para se apostar nuns, outros caem, não resultam os dois como vês, e os milhões investidos caem também.

E deste um bom exemplo, o Sulejmani, sairá sem nunca ter dado nada ao Benfica e parece normal, um tipo que não foi barato e podia ter o seu lugar ocupado por um jogador da formação que era "de borla" ao pé dele. Bebé é para sair também?
E depois não há problemas em olhar para um Ola ou um Correa como titulares, mas um Guedes é um escandalo.

Regressa Amorim e Fejsa, tens Samaris e Cristante (16M), dizes que Talisca era para ser trabalhado a 8, mas anda lá o Pizzi. Há Teixeira. Eu quero ver caso saia o Enzo se o JJ não pede mais médios.

Isto não é concorrencia, são excessos atras de excessos que vão endividando o clube.

O exemplo do Matiz e Enzo, foi ate um exemplo extremo do que se devia fazer, pena é que foi por necessidade e nada de planeamento. E isso viu-se na época seguinte em que o Gomes passou de alternativa direta aos titulares para alternativa às alternativas, deixou de servir.
O Pizzi vai acabar por sair do Benfica mais tarde ou mais cedo, ou até tornar-se solução para as alas.

Honestamente não vejo onde Bernardo pode ser o nosso nº8 ou o nosso 9,5 e nesse sentido concordo com o empréstimo.

O Sulejmani veio a custo 0, óbviamente que o Benfica deve ter-lhe pago um bom prémio de assinatura, mas creio que possa ser vendido por um bom valor.

abar85

Aí está contrata-se por cima de contratações já feitas.

o Sulej diz-se que só de assinatura foram 3 ou 4 M. Mais salário. Hoje em dia ninguém dá nada por ele. Seja porque motivo for que não jogou mais, por ser pior que os outros ou por o treinador não o apreciar...

O Djuricic vai pelo mesmo caminho...

Eu não quero o Bernardo a 8, para ai o Teixeira é melhor.


Theroux

É um misto de Ola John com o Jonas, deve ser craque.