Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:21
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 20:11
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

O que é que aconteceu da última ves que as contas foram chumbadas?
Relembra-me lá, sff, que eu ando esquecido.
Dentro de um mês apareceu um candidato em oposição a Vieira, houve propostas alternativas e realizaram-se eleições. Em sequência disso os sócios, quem deve decidir, votaram no projecto que acharam melhor.
Penso que é infinitamente mais produtivo do que o loop constante que é este tópico

Relembra-me lá quais foram as consequências do chumbo das contas. Era esse o sentido da minha pergunta.

Essa das eleições foi engraçada. Também contam aquelas eleições que o Vieira antecipou, para não dar tempo à oposição de se organizar? Ou isso também já não aconteceu?

Mas foquemo-nos no essencial: as consequências do chumbo das contas.

AyrtonSenna

os lagartos andam a meter mais gente que nòs nos jogos fora

Fyssas

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:27
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:25
Citação de: Hocuspocus em 11 de Dezembro de 2014, 20:22
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.

Gosto desta lógica da batata. Eu sou sócio e fica sabendo, até porque conheço alguns casos, que existem adeptos que não são sócios e que deixam muito mais dinheiro no clube do que eu. Aliás, um sócio paga 12 euros por mês mas nem todos os sócios vão ver os jogos. Ou seja, o seu contributo monetário resume-se a isso. Basta um adepto não sócio ir ver um jogo por mês para contribuir mais do que os sócios. Portanto, esse argumento de que quem não é sócio não tem legitimidade para criticar porque não dá dinheiro ao clube é que é triste.

Mas não me surpreende absolutamente nada que acredites nessa argumentação, até porque essa é a lógica de valores que impera no actual Benfica de Vieira. Mede-se Benfiquismo e legitimidade de opinião pela quantidade de dinheiro que se mete no clube. Isso sim, é triste e decadente.

Aliás, a romaria de adeptos fora de Portugal e nos estádios do norte do país, sendo que a grande maioria não são sócios, não é um acto de benfiquismo.

Muitas vezes a preços absolutamente proibitivo.

Mas vindo de quem vem... é o normal. Benfiquista é ele e meia dúzia que dizem amém a tudo, como diziam ao Vale Azevedo.

A romaria já foi muito maior do que é hoje em dia. Estive em Coimbra, e não estavam mais do que 7 ou 8 mil Benfiquistas, e muitos vieram de Lisboa, como eu.

Por 25 euros? Bem bom estarem 7 mil.

AnotherDoom

Citação de: AyrtonSenna em 11 de Dezembro de 2014, 20:30
os lagartos andam a meter mais gente que nòs nos jogos fora

Isso tens que agradecer ao Grande Vieira.

Matou a militância.


Maka

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

Se o Benfica apenas dependesse dos seus sócios, era um clube mediano. Medianíssimo.

Bailey

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

A grande questão é que ser-se associado dá lhes o direito de participar activamente na vida de um clube. Fazem parte do clube. Os não sócios são simplesmente simpatizantes. Gostam do clube, mas por este ou aquele motivo não fazem ou não podem fazer parte activamente da vida do clube. Nomeadamente em assembleias e em eleições.
Eu sou sócio desde 1988 e hei de ser sempre ser sócio enquanto for vivo. É tudo uma questão de princípio. Adoro o Benfica desde que me conheço e quero fazer parte da vida do clube.
É um tema sensível porque muita gente se sente ofendida, mas muito sinceramente quem tem condições para isso e escolhe não ser sócio, é porque de facto tem menor interesse no clube do que quem se decide a ser sócio
O que não os impede como é evidente de criticar e discutir o Benfica a seu bel prazer. Mas impede outras coisas, nomeadamente as mais óbvias, votar em assembleias e em eleições.

Rikurveojmal

Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

AyrtonSenna

conheço muitos Benfiquistas que sao emigrantes e sao socios , so quando estao de férias em Portugal é que podem ver um jogo ou dois

VALEBEM

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:28
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

Não tens noção Vale.

Mais de 95% dos benfiquistas não são sócios.

A grande maioria dos benfiquistas não vai ver jogos do Benfica, excepto uma ou outra vez por ano.

Essa conversa é completamente desfasada da realidade social e da imensidão.

O Benfica não são a meia dúzia que vivem à volta do Estádio da Luz e que vão aos jogos.

Essa é a ínfima minoria.

Só pelo facto de estares a ver um jogo do Benfica na TV estás a ajudar o teu clube.

Mais espectadores, mais share televisivo, mais receitas.

Esse post devia-te envergonhar.




Não falo dos Benfiquistas de Freixo de Espada à Cinta. Falo dos que moram aqui na zona de Lisboa, que podem ir, passam a vida a falar do que se passa no Clube, mas não metem lá um tostão.
E eu nem sou dos que moram mais perto do estádio. Ainda são 20 km.

Fyssas

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31É tudo uma questão de princípio.

Apenas e só princípio. Concordo. Que sa foda pagar a luz ao fim do mês, a prioridade é pagar as quotas.

Ter conexão com a realidade dava-vos jeito.

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

A grande questão é que ser-se associado dá lhes o direito de participar activamente na vida de um clube. Fazem parte do clube. Os não sócios são simplesmente simpatizantes. Gostam do clube, mas por este ou aquele motivo não fazem ou não podem fazer parte activamente da vida do clube. Nomeadamente em assembleias e em eleições.
Eu sou sócio desde 1988 e hei de ser sempre ser sócio enquanto for vivo. É tudo uma questão de princípio. Adoro o Benfica desde que me conheço e quero fazer parte da vida do clube.
É um tema sensível porque muita gente se sente ofendida, mas muito sinceramente quem tem condições para isso e escolhe não ser sócio, é porque de facto tem menor interesse no clube do que quem se decide a ser sócio
O que não os impede como é evidente de criticar e discutir o Benfica a seu bel prazer. Mas impede outras coisas, nomeadamente as mais óbvias, votar em assembleias e em eleições.

Até nisso os sócios já deixaram de decidir.

Eleições manipuladas/antecipadas.

Assembleias reprovadas e nada acontece.

Tu é que ainda não tens noção.

Agora és só um cliente igual aos que só pagam Benfica Tv.

VALEBEM

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

A grande questão é que ser-se associado dá lhes o direito de participar activamente na vida de um clube. Fazem parte do clube. Os não sócios são simplesmente simpatizantes. Gostam do clube, mas por este ou aquele motivo não fazem ou não podem fazer parte activamente da vida do clube. Nomeadamente em assembleias e em eleições.
Eu sou sócio desde 1988 e hei de ser sempre ser sócio enquanto for vivo. É tudo uma questão de princípio. Adoro o Benfica desde que me conheço e quero fazer parte da vida do clube.
É um tema sensível porque muita gente se sente ofendida, mas muito sinceramente quem tem condições para isso e escolhe não ser sócio, é porque de facto tem menor interesse no clube do que quem se decide a ser sócio
O que não os impede como é evidente de criticar e discutir o Benfica a seu bel prazer. Mas impede outras coisas, nomeadamente as mais óbvias, votar em assembleias e em eleições.

Eu considero-me poupado, aliás grande parte dos meus gastos fora do necessário são com o Benfica. O meu pai fez-me sócio no dia em que nasci, e quero sê-lo até morrer.

Hocuspocus

#822222
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:26
Citação de: Hocuspocus em 11 de Dezembro de 2014, 20:22
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.

Gosto desta lógica da batata. Eu sou sócio e fica sabendo, até porque conheço alguns casos, que existem adeptos que não são sócios e que deixam muito mais dinheiro no clube do que eu. Aliás, um sócio paga 12 euros por mês mas nem todos os sócios vão ver os jogos. Ou seja, o seu contributo monetário resume-se a isso. Basta um adepto não sócio ir ver um jogo por mês para contribuir mais do que os sócios. Portanto, esse argumento de que quem não é sócio não tem legitimidade para criticar porque não dá dinheiro ao clube é que é triste.

Mas não me surpreende absolutamente nada que acredites nessa argumentação, até porque essa é a lógica de valores que impera no actual Benfica de Vieira. Mede-se Benfiquismo e legitimidade de opinião pela quantidade de dinheiro que se mete no clube. Isso sim, é triste e decadente.

São muito poucos os não sócios que vão frequentemente aos jogos. E os que o fazem, vão quando oferecem bilhetes.

Isso é uma generalização e não corresponde à verdade. Aliás, nem vás por aí porque também posso dizer que andamos sempre a falar que somos o clube com mais sócios a nível mundial e no entanto também só uma minoria vai aos jogos. Vamos também criar categorias de sócios de primeira e de segunda?

Além disso, há muitas outras formas de dar dinheiro ao clube. Existem muitos não sócios que subscrevem a Benfica Tv, existem muitos não sócios que compram produtos do Benfica, portanto não faz sentido falar em legitimidade de opinião em função do contributo monetário que se dá ao clube.

Fyssas

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Outro? Pá, também podes sair do fórum quando quiseres.

abar85

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:28
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

Não tens noção Vale.

Mais de 95% dos benfiquistas não são sócios.

A grande maioria dos benfiquistas não vai ver jogos do Benfica, excepto uma ou outra vez por ano.

Essa conversa é completamente desfasada da realidade social e da imensidão.

O Benfica não são a meia dúzia que vivem à volta do Estádio da Luz e que vão aos jogos.

Essa é a ínfima minoria.

Só pelo facto de estares a ver um jogo do Benfica na TV estás a ajudar o teu clube.

Mais espectadores, mais share televisivo, mais receitas.

Esse post devia-te envergonhar.




Não falo dos Benfiquistas de Freixo de Espada à Cinta. Falo dos que moram aqui na zona de Lisboa, que podem ir, passam a vida a falar do que se passa no Clube, mas não metem lá um tostão.
E eu nem sou dos que moram mais perto do estádio. Ainda são 20 km.

Esses são uma minoria.