Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num negócio.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.

Parece que fui eu a escrever isto. Obrigado!

J_PN

O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

AnotherDoom

Enquanto Assembleias que reprovam actos de gestão desta Direcção não tiverem consequências.

ou

As eleições não puderem ser antecipadas estrategicamente ou não tiver o voto em papel a acompanhar o voto electrónico.

Os votos dos caros sócios de nada servem.

Maka

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 21:01
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num ano.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.

a única coisa que eu digo é que em relação a isso, tu estarás sempre a colocar nas mãos de outros a possibilidade de o Benfica entrar em caminhos que tu concordes, ao passo que se fores sócio, tu participas activamente na escolha desse caminho. Por muito pouco poder que efectivamente tenhas estarás sempre a participar. Eu detesto o vieira como presidente e posso dizer que votei contra ele nas últimas eleições. Não ganhei nada com isso, o vieira ganhou na mesma. Mas gosto de poder dizer que votei.

Ui.
Eu se fosse a ti passava a olhar por cima do ombro.

Arhamiis

Epá tem razão, isso de ser sócio é uma menoridade irrelevante, existem centenas de formas alternativas para defender esta causa fundada por Cosme Damião.
Meus senhores estou convencido, ando a ser um papalvo e vou amanhã cancelar o  meu vínculo.
Sugiro que os restantes sócios façam o mesmo, lancemos uma campanha no FB  a incentivar o não associativismo ao Benfica, toda a gente sabe que somos muitos, ser sócio não significa nada.
Ser sócio do Benfica não!
Caros membros do grupo que delicadamente respondeu á minha observação, obrigado, convosco é que se aprende os valores a passar para as gerações vindouras.
Posto isto,  agora vamos rasgar quem? Jesus, Dso? o Advogado? o Speaker?  também quero ser exigente e ter sempre uma resposta rufia na ponta da língua. Sinto-me curado, hoje vi a luz, doravante serei um dos vossos.

abar85

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Podes fazer-te socio uns meses antes das eleições e ultrapassas isso.
Podes pagar o que tens em atraso se acharem que há a possibilidade de mudar.

J_PN

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:06
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Podes fazer-te socio uns meses antes das eleições e ultrapassas isso.
Podes pagar o que tens em atraso se acharem que há a possibilidade de mudar.

Se te fizeres sócios uns meses antes das eleições não tens tantos votos como os que tinhas se fosses sócio já há um par de anos.

André Sousa

Poupem-me a clichés.

Eu, actualmente, não tenho poder nenhum no Benfica.

Prova disso é que tive meses onde enfiava 27€ mensais (quota de sócio mais quota de modalidades mais BenficaTV) e o Benfica continuava no mesmo caminho. No despesismo, enquanto muita gente tira do dinheiro que lhe custa a ganhar, que não é nada mais que o comum ordenado português, às vezes até menos, para dar ao clube.

Onde é que tu vês o teu dinheiro ser aplicado?

Limitei-me a reflectir e a imaginar onde vai parar o dinheiro do meu clube. Depois, esperei pelo R&C e ri-me nos custos com o pessoal. É patético.

Dando uma achega e não achando piada à personagem, o BdC, nisso, meteu o Sporting no caminho certo. Já fez uma data de cagadas, e talvez até tenha metido lá um ou outro do seu gosto pessoal, mas a verdade é que os tachos, ali, reduziram em grande número. O caso mais mediático é o do Manuel Fernandes. Desprezando a novela que foi, ele ganhava... 10 mil €. Creio que até chegou a ganhar mais, mas adiante. Fazendo as contas por cabeça e nivelando até por baixo, ali está o dinheiro de 800 associados do Sporting. Isto, para mim, é só ridículo. É brincar com o dinheiro das pessoas.

No Benfica, que tem uma dimensão claramente superior, nem é bom imaginar. Estamos a falar de ordenados pagos, no final do mês, que são suportados por 300 associados.

Desculpa, mas não compactuo com isso. E não me sinto menos benfiquista por isso.

abar85

Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 21:05
Epá tem razão, isso de ser sócio é uma menoridade irrelevante, existem centenas de formas alternativas para defender esta causa fundada por Cosme Damião.
Meus senhores estou convencido, ando a ser um papalvo e vou amanhã cancelar o  meu vínculo.
Sugiro que os restantes sócios façam o mesmo, lancemos uma campanha no FB  a incentivar o não associativismo ao Benfica, toda a gente sabe que somos muitos, ser sócio não significa nada.
Ser sócio do Benfica não!
Caros membros do grupo que delicadamente respondeu á minha observação, obrigado, convosco é que se aprende os valores a passar para as gerações vindouras.
Posto isto,  agora vamos rasgar quem? Jesus, Dso? o Advogado? o Speaker?  também quero ser exigente e ter sempre uma resposta rufia na ponta da língua. Sinto-me curado, hoje vi a luz, doravante serei um dos vossos.

Poe essa proposta no Facebook do Benfica.
E depois cria um espaço onde apenas sócios possam discutir se tens tantos problemas em discutir o Benfica com pessoas que não sabes se são ou não sócios.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Não percebi a lógica, mas tudo bem.

Quando a direção mudar, poderei dizer que foi graças a ti e ao teu dinheiro, que lá colocaste.

Não te esqueças, também, de recolher os louros para o ranking da forbes, onde o LFV poderá aparecer.

Bailey

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:09
Poupem-me a clichés.

Eu, actualmente, não tenho poder nenhum no Benfica.

Prova disso é que tive meses onde enfiava 27€ mensais (quota de sócio mais quota de modalidades mais BenficaTV) e o Benfica continuava no mesmo caminho. No despesismo, enquanto muita gente tira do dinheiro que lhe custa a ganhar, que não é nada mais que o comum ordenado português, às vezes até menos, para dar ao clube.

Onde é que tu vês o teu dinheiro ser aplicado?

Limitei-me a reflectir e a imaginar onde vai parar o dinheiro do meu clube. Depois, esperei pelo R&C e ri-me nos custos com o pessoal. É patético.

Dando uma achega e não achando piada à personagem, o BdC, nisso, meteu o Sporting no caminho certo. Já fez uma data de cagadas, e talvez até tenha metido lá um ou outro do seu gosto pessoal, mas a verdade é que os tachos, ali, reduziram em grande número. O caso mais mediático é o do Manuel Fernandes. Desprezando a novela que foi, ele ganhava... 10 mil €. Creio que até chegou a ganhar mais, mas adiante. Fazendo as contas por cabeça e nivelando até por baixo, ali está o dinheiro de 800 associados do Sporting. Isto, para mim, é só ridículo. É brincar com o dinheiro das pessoas.

No Benfica, que tem uma dimensão claramente superior, nem é bom imaginar. Estamos a falar de ordenados pagos, no final do mês, que são suportados por 300 associados.

Desculpa, mas não compactuo com isso. E não me sinto menos benfiquista por isso.

ninguém te acusou de seres menos benfiquista por isso.

Chappu

Sou sócio já há uns aninhos, não muitos, porque sempre tive de ser eu a acartar com as minhas despesas e só pude pagar quando comecei a trabalhar.

Neste momento tenho todos os tostões contadinhos e inclusive já nem tenho redpass, até porque acabei de comprar casa e as contas são mais que muitas, mas sempre paguei as cotas religiosamente... e já pensei em deixar de ser sócio várias vezes devido aos indívíduos que estão à frente da nossa gloriosa casa e com os quais não me identifico minimamente.

No entanto não desisto (prá semana lá vão 60€ para regularizar o que tenho em atraso), porque acima de tudo amo o Benfica e porque tenho a secreta esperança de poder exercer o meu voto nas próximas eleições para expulsar a corja que tomou conta do nosso clube... a questão do número é completamente secundária.

Ah, e medir benfiquismos por ser sócio ou não sócio é a mesma merda que dizer que quem critica o treinador ou o presidente não é benfiquista. Cada um apoia como pode e isso é o mais importante. Há aí muita gente que tem de crescer urgentemente.

Abraço a todos.

André Sousa

Nem eu disse que me tinham acusado. Estava apenas a dizê-lo, dado que esse, de certa forma, era o tema em questão.

abar85

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:07
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:06
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Podes fazer-te socio uns meses antes das eleições e ultrapassas isso.
Podes pagar o que tens em atraso se acharem que há a possibilidade de mudar.

Se te fizeres sócios uns meses antes das eleições não tens tantos votos como os que tinhas se fosses sócio já há um par de anos.

Eu sei, mas cotas, e era disso que se falava, podes votar.
Não ser socio pode ser uma forma natural de protesto.

A discrepância enorme nos votos é algo que não devia existir.

J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:11
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Não percebi a lógica, mas tudo bem.

Quando a direção mudar, poderei dizer que foi graças a ti e ao teu dinheiro, que lá colocaste.

Não te esqueças, também, de recolher os louros para o ranking da forbes, onde o LFV poderá aparecer.

Podes crer que direi com muito orgulho que foi com ajuda dos meus votos que os benfiquistas tiraram mais um chupista da presidência.